InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarTécnica - As curvas - Página 2 LojaTécnica - As curvas - Página 2 V-deosTécnica - As curvas - Página 2 Fotos
Técnica - As curvas - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Técnica - As curvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Anibal Martinho
Honda Monkey
Anibal Martinho

Número de Mensagens : 75
Mota/Modelo : R6

Técnica - As curvas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 19:53

ora.. ca surgio 1 duvida....quando nos fazemos a curva pa direira..... o punho dieito vai pa frente.... ate ai tudo certo... mas esta tecnica ussa-se durante a curva toda ou so no iniçio???

outro ponto.... ja vi ai umas fotos k o pessoal retira o rabinho fora do banco... isso e para fazer mais peso certo???
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 21:08

Anibal Martinho escreveu:
ora.. ca surgio 1 duvida....quando nos fazemos a curva pa direira..... o punho dieito vai pa frente.... ate ai tudo certo... mas esta tecnica ussa-se durante a curva toda ou so no iniçio???

outro ponto.... ja vi ai umas fotos k o pessoal retira o rabinho fora do banco... isso e para fazer mais peso certo???
Digamos que eu não sou experiente nem piloto de motociclismo mas posso responder o porquê de fazer essas duas coisas.

1ª Pergunta - Sim, faço durante a curva toda o "countersteering". Ajuda a inclinar a mota.

2ª Pergunta - Sim, serve para ajudar a fazer peso. E o objectivo é o mesmo. Inclinar mais a mota para curvar com mais velocidade.
Anibal Martinho
Honda Monkey
Anibal Martinho

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:01

e a mais segura???

ou ussa-se as 2 em cunjunto???
Lars
CBR 600F4i
Lars

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:03

Eu só meto o rabo de fora se for uma curva mais fechada ou quiser acelerar mais durante a curva. Mas empurro sempre o guiador do lado da curva.

Basicamente uso as duas coisas se sentir necessidade, caso contrário, só uso o countersteering.
Anibal Martinho
Honda Monkey
Anibal Martinho

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:06

=) e bem...

eu usso o ( countersteering ) durante a curva td tb... ainda nao aplico é sair do acento... pois basta virar mais 1 pouco o volante e a bixa deita-se mais 1 pouco...

=) mas valeu a deixa
Lars
CBR 600F4i
Lars

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:10

Também podes ajudar com a técnica de fazer força no poisa-pés ou meter a perninha de fora para transferir mais peso para "fora da mota".

Tudo ajuda a deitar. Desde que o pneu esteja bem assado e a colar que nem chiclete ao chão... Tudo é possível! Twisted Evil
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:13

Tal como o Lars, o coutersteering é durante toda a curva e o rabinho de fora só de vez em qdo
Anibal Martinho
Honda Monkey
Anibal Martinho

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:14

lool

a perninha de fora tb usso as vezes =)

essa do pisa pes... nao me agrada mt... nao sei pk mas tass bem =)
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:16

Anibal Martinho escreveu:
lool

a perninha de fora tb usso as vezes =)

essa do pisa pes... nao me agrada mt... nao sei pk mas tass bem =)

N ponho a perna MTO de fora, a calcinha de ganga esta encostada ao joelho!!! LOLOL
Carbontech
CBR 600F
Carbontech

Número de Mensagens : 1003
Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:17

Eu é de rabo de fora o mais possivel, porem, tenho ideia q a moto se inclina menos dessa forma. uma prova disso é q os poisa-pes n raspam dessa forma e o pneu atras fica com uma chicken stripe maior affraid (Penso eu de q....)
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Mota/Modelo : Sachs V5

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2009, 23:37

Muito bom!
Bem me parecia já ter visto isso à uns tempos no fórum motonline (http://forum.motonline.pt/forum_topics.asp?FID=78), que tem um subfórum muito bom com truques e dicas de condução, muito bem explicado.
Abrandar, olhar, inclinar e rolar punho!

Quanto aos poisa pés, é suposto, se vamos a fazer uma curva para a esquerda e se queremos mais aderência, por o peso no poisa pé direito da mota não?
Quanto à de inclinar o rabiosque para dentro da curva, é verdade que se curva menos, mas também porque precisamos de menos inclinação para o mesmo efeito, sendo assim acho que aumenta a segurança (corrijam-me se estiver errado)

Última edição por CaRReira em abril 16th 2009, 23:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar detalhe)
CaRReira
CBR 400
CaRReira

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 17th 2009, 00:17

Agora que vi vídeos no youtube reparei que sempre utilizei esta técnica sem saber! Mesmo de bicicleta!
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 17th 2009, 04:14

Oi Malta,

É assim mesmo, como está na tradução. Há muitas técnicas que se aprendem, há outras que se dá conta que é assim mesmo quando se ensinam.
Este post é uma pequena parte do que se pode aprender com profissionais.
Tenho um DVD que se chama "A Twist of the Wrist" já bastante antigo que é feito por um caramelo que se chama "Keith Code" fassam uma busca no google e já vêm a escola deste senhor, os mais antigos como eu ainda se devem lembrar de o ver correr. Neste momento esse senhor tem ima escola de condução lá pr'ás terras dotio sam, onde por exemplo estudaram ums tais de Kevin Schwantz, Eddie Lawson, e outros.
Como podem imaginar é demasiado grande, o video, para postar aqui. Claro que está disponivel para quem o quiser. É uma questão de combinar. Esta técnica está lá bem explicada e muitas outras.

Srs Administradores do forum, arranjem lá maneira de postar este dvd, ou de o fazer chegar a quem quiser. Que fique bem claro para as autoridades legais que não estamos aqui a combinar copia-lo, isso é ilegal, nunca o faria-mos. Somos todos cumpridores destas questões de direitos de autor.
https://www.cbrportugal.com
CaRReira
CBR 400
CaRReira

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 17th 2009, 15:03

Deve ser bastante instrutivo esse DVD, gostava de o ver. Vou ver se o consigo arranjar.
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 17th 2009, 15:27

Só para reforçar o q o jam disse.... todos cumpridores e honestos... Aki ng copia nada
helder
CBR 150
helder

Número de Mensagens : 150
Mota/Modelo : cbr 125r

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 17th 2009, 20:11

eu por cá ou inclino-me ou viro o volante em sentido contrario, gosto mais de inclinar dessa maneira pois parece que é mais suave
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2009, 00:01

CaRReira escreveu:
Deve ser bastante instrutivo esse DVD, gostava de o ver. Vou ver se o consigo arranjar.
Assim que nos encontremos, aqui, ali ou numa concentração levo-te um "original" que não faço cópias. Hehehe
Borges
CBR 250
Borges

Número de Mensagens : 232
Mota/Modelo : CBR 600 F

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2009, 14:42

Esse tipo de dvd parece muito bacano.. é uma boa ideia... acho que vou mesmo procurar por um antes de ir pa escolade condução pa ir vendo como tudo se aplica...assim saio de la mais preparado....e mais uma coisa... a tecnica de curva na chuva?? é a mesma??
CaRReira
CBR 400
CaRReira

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2009, 14:47

É a mesma mas só que com menos velocidade e muito mais precaução devido ao estado de aderência de um piso.
Viking
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2800
Mota/Modelo : CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 00:58

Carbontech escreveu:
Eu é de rabo de fora o mais possivel, porem, tenho ideia q a moto se inclina menos dessa forma. uma prova disso é q os poisa-pes n raspam dessa forma e o pneu atras fica com uma chicken stripe maior affraid (Penso eu de q....)

pois!!LOLOLpor isso é k pareço um cepo a curvar!!baldo ate roçar peseiras!!o corpo mais parece um saco de batas em cima da mota!!lolololol e curva de caraças!!!apesar k nao consigo levar bem o limite desta porcaria de pneus!!ja raspa peseiras!!carenagens pescoço e o pneu ainda falta mais!lolololol dasssss
Viking
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2800
Mota/Modelo : CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 01:02

Passadão escreveu:
Só para reforçar o q o jam disse.... todos cumpridores e honestos... Aki ng copia nada

nada mesmo!!!nem para uma Pen quanto mais DVD´s!!!
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimeabril 28th 2009, 02:54

Em relação a este video que aqui falei, breve haverá novidades.
RR-Rompe_e_Rasga
CBR 250R
RR-Rompe_e_Rasga

Número de Mensagens : 323
Mota/Modelo : CBR1000RR'2006

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2009, 14:39

jam escreveu:
Oi Malta,

É assim mesmo, como está na tradução. Há muitas técnicas que se aprendem, há outras que se dá conta que é assim mesmo quando se ensinam.
Tenho um DVD que se chama "A Twist of the Wrist" já bastante antigo que é feito por um caramelo que se chama "Keith Code" fassam uma busca no google e já vêm a escola deste senhor, os mais antigos como eu ainda se devem lembrar de o ver correr. Neste momento esse senhor tem ima escola de condução lá pr'ás terras dotio sam, onde por exemplo estudaram ums tais de Kevin Schwantz, Eddie Lawson, e outros.
Como podem imaginar é demasiado grande, o video, para postar aqui. Claro que está disponivel para quem o quiser. É uma questão de combinar. Esta técnica está lá bem explicada e muitas outras.

Srs Administradores do forum, arranjem lá maneira de postar este dvd, ou de o fazer chegar a quem quiser. Que fique bem claro para as autoridades legais que não estamos aqui a combinar copia-lo, isso é ilegal, nunca o faria-mos. Somos todos cumpridores destas questões de direitos de autor.

sai um DVD desses para a mesa do RR. upa
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2009, 21:29

RR-Rompe_e_Rasga escreveu:
jam escreveu:
Oi Malta,

sai um DVD desses para a mesa do RR. upa

Vai sair pra todos, tá com uns probleminha em editar mas vai sair já, já.
CaRReira
CBR 400
CaRReira

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitimemaio 13th 2009, 00:09

Estou ansioso eheh
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnica - As curvas Técnica - As curvas - Página 2 Icon_minitime

Técnica - As curvas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte