InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarComo ser um bom Pendura! - Página 2 LojaComo ser um bom Pendura! - Página 2 V-deosComo ser um bom Pendura! - Página 2 Fotos
Como ser um bom Pendura! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Como ser um bom Pendura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

Como ser um bom Pendura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:20

aahhahaa Twisted Evil

mas olha que isso do ruído parece-me boa ideia, eu tapo os manómetros com o corpo..e só me desvio para ela ver que vou de vagar, quando começa a mandar vir que vou depressa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 05:58

Edgar_Oliveira escreveu:
grande sorte.. a minha da-me é cabo das costas.. pois vai quase smp em cima de mim..

e bem n.. cabeçadas no meu capacete..

lol!

isso das cabeçadas tem mto q se diga... nunca uma pendura me deu caroladas. Pode ter a ver com a condução... para n dizer quase de certeza....
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 15:08

pois.. n falando que a minha pendura ainda é verdinha nisto, na 1000rr a pendura n vai literalmente sentada no teu banco e encostada a ti..

qql coisinha, seja travagem ou redução de caixa, la vai cabeçada!!!
Passadona
CBR 500R
Passadona

Número de Mensagens : 790

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 15:41

Edgar como sabes tb n sou nenhuma pendura expert, isto porque não é diariamente q ando.... mas de facto nunca dou "cabeçadas" ao Passadão e de facto deve mesmo ter a ver com a condução da pessoa, na festa do Pinhal Novo vim à pendura da Marita e até comentei com o Pedro q n parei de lhe dar quincadas lololol mas a condução dos dois é mesmo mto diferente.....já fiz curvas com o Passadão a 240Km e nem sinto.....a Marita entra numa rotunda e tem mesmo o gostinho de baixar mais a mota, ou seja, é mais agressiva a condução....isto nada tem a ver com quem conduz melhor ou velocidades....pois o Passadão é soft na sua forma de conduzir e leva a mota por vezes ao limite (que bem me passo!!! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Fresse ).....já tive travagens inesperadas com ele e nem assim lhe fui ao capacete Wink
Angel
CBR 600F2
Angel

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 15:50

Eu só tenho a dizer bem do Maddog, como condutor é um espectáculo, quando ando mal dos pulsos, por causa do trabalho, é que sinto um pouco mais nas travagens mas nada demais.

E quanto às massagens, tenho de tratar bem o dono da mota senão não me deixa andar com ele...llol...sempre ajuda a aliviar as costas devido à posição e assim não se esquece que estou lá atrás...ihihih

Mas é porque se porta bem, se se começar a portar mal leva umas palmadas...
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Mota/Modelo : Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 16:13

Falo por mim ao inicio era da condução, mas já andei com vários penduras, e nota se mais as cabeçadas com pessoal que nunca andou ou tem medo.

Alguns penduras são terríveis, é uma dor nos pulso Evil or Very Mad, por mais que transfira a força das travagens para as pernas o pendura vem sempre a empurrar nas costas, isto alguns claro porque outros nem por isso.

Já vai no a vontade na condução entre condutor e pendura. Um pendura com medo é o pior que pode haver nas curvas!!!
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 16:41

nisso concordo..

eu ainda n tou a 100% e sinto-o nos pulsos, com pendura...

mas em certas motas, isso n acontece tanto, derivado a posição de condução, nas nossas F, o pendura vai colado a nós!!!
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 19:40

colado ou nao... tem a ver com condução, modo de passar mudança, travagens, etc.... conheço quem tenha uma hornet em q as penduras tb vao coladas como nas 600f e n existem cabeçadas....
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Mota/Modelo : Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2010, 20:53

Tipo de condução vs experiência do pendura
quem ganha? xD
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 10:35

o tipo de conduçao, na minha opiniao, tem mais influencia no tipo de pendura q se tem, se dá ou não cabeçadas, se vem ou não para cima do condutor, se acompanha o condutor a curvar...e digo isto pq fiz uma viagem de Lisboa a Vidigueira, á 2 anos, com uma pessoa sem experiencia e não tive um unico problema ( sem cabeçadas, sem virem para cima de mim...etc ), e acreditem q n ia nada devagar. Mtas vezes quem conduz eskecesse-se q tem uma pessoa á pendura e q n pode ter o mesmo tipo de condução que tem qdo vai só. Da mesma maneira que se diz q ha maus penduras, julgo q é legitimo dizer q ha maus condutores igualmente ( sendo este o caso preponderante nesta questão ). Esta é a minha opinião.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 13:25

concordo numa coisa.. o tipo de condução n pode ser nem parecido com ou sem pendura.

mas uma coisa é certa.. incomoda-me que a pendura venha para o meu banco, pq fico apertado entre ela e o deposito.. de resto, com calma ela ade começar a acompanhar-me mais nas curvas e afins...

e outra.. ela n gosta de se agarrar ao depósito e agarra-se a mim, o que origina tmb cabeçadas e afins...

travagens, já vai percebendo e faz contra peso para n me apertar, e dar com o capacete.. nas mudanças de caixa é que tem de ser com mais calma!!!!

uma coisa é certa.. eu "levo uma tareia" com pendura, vai la vai.. o pior mesmo ainda é os pulsos, pois principalmente o esquerdo, ainda n está mt fragil!!! pale
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 17:08

Claro que, se ela não se apoia no depósito, quem sofre és tu! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_razz
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 17:28

diz que faz doer os pulsos.. mas assim da-me cabo dos meus Sad

ja entendo porque alguns daqui tem backets nas motas Twisted Evil
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 19:29

lolol... antes tu q ela!!!! é o q ela pensa....
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2010, 21:53

é quaseeee isso
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 22:56

Muito bom, já fiz a maria ler o post.
O pendura deve se deitar para o lado da curva e em conjunto com o condutor, nunca para o lado contrario! Cool
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 23:16

algum tem alguma dica para a minha pendura não bater com o capacete no meu?? Evil or Very Mad lol!
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 23:22

O bom pendura é aquele que fica em casa!!!Twisted Evil
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Mota/Modelo : CBR 600 RA

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 23:28

LTmaverick escreveu:
algum tem alguma dica para a minha pendura não bater com o capacete no meu?? Evil or Very Mad lol!

Não conheço... a mim também me acontece frequentemente, mas já me habituei ehehe

Mas considero a minha pendura muito boa... Não tenho mesmo nada a apontar... =)

Abraço,
TM
http://www.tiagomatias.com/
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 23:45

Compra um novo e paga com o cartão dela! deixa logo de bater!
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2011, 06:04

Morais escreveu:
Compra um novo e paga com o cartão dela! deixa logo de bater!

Twisted Evil Twisted Evil
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2011, 14:24

Morais escreveu:
O bom pendura é aquele que fica em casa!!!Twisted Evil
cheers cheers
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2011, 14:31

ahaha o sr morais esta em grande..se a tua ve isto vais dormir po sofa..ahahhahah Razz

ao contrario de alguns, acabo por n sair mais por ela ficar em casa, gosto de partilhar as minhas paixoes e gostos com a minha cara metade e as voltas de mota n sao exepcao..

agora para brincadeiras e abusos, e obvio que vou sozinho, mas isso normalmente faco quando ela esta a trab, assim n custa tanto Very Happy
Morais
CBR 600F2
Morais

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2011, 03:49

Edgar_Oliveira escreveu:
ahaha o sr morais esta em grande..se a tua ve isto vais dormir po sofa..ahahhahah Razz

ao contrario de alguns, acabo por n sair mais por ela ficar em casa, gosto de partilhar as minhas paixoes e gostos com a minha cara metade e as voltas de mota n sao exepcao..

agora para brincadeiras e abusos, e obvio que vou sozinho, mas isso normalmente faco quando ela esta a trab, assim n custa tanto Very Happy

Olha para as horas... acabei mesmo no sofá!!!Laughing scratch geek lol!
Angel
CBR 600F2
Angel

Número de Mensagens : 1539

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2011, 09:07

Ponham a mão na consciência e digam se seriam bons penduras...

Por vezes é muito fácil falar quando não se é ou nunca se foi pendura, sou pendura e não me porto nada mal, mas também gosto de conduzir.
Como pendura não se tem o poder de decisão ou o gosto da condução, mas temos a oportunidade de apreciar(dependendo de Velocidade) a paisagem...ihihih
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como ser um bom Pendura! Como ser um bom Pendura! - Página 2 Icon_minitime

Como ser um bom Pendura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte