Muito resumidamente
ou nao!!!
Aos meus 12 anos, começou a enorme moda na terra dos meus pais das DT50, eram as rosas, as azuis claras, vermelhas (as mais vistas por lá)... Aos meus 13 anos lá conduzi pela 1ªvez, com mta calma a vermelhinha, andava obviamente pelas estradas das vinhas e campo.
Naquela altura andava imenso à pendura, até pk a casa dos meus pais ficava a 1km e meio do café, e os meus amigos davam me boleia.
Apareceu a BWS Ui... Ainda conduzi várias vezes a de um amigo ... Quero e que quero... tinha uns 14 anos talvez... mas só aos 16 anos poderia tirar a licença.... mas havia o problema A, os meus pais, "Motas nem pensar, queres compra" (Obviamente esta frase para uma miuda com 14 anos era mais que obvia, onde ía eu arranjar dinheiro, se nem mesada tinha, e o dinheiro q me davam era so pras senhas da escola).
Claro que os meus pais qdo souberam que eu era a "croma" da Terra a
andar de bicicleta, não me facilitou lá mto a vida, pois eu andava mto e
Bem, e esticava mto nas descidas, pois tinha jeito!
Bem nesse mesmo ano, 14 anos, tratei do problema B, o dinheiro, e meti-me nos verões a trabalhar nas vindimas lá da Vila, foi facil na altura conhecer 3 donos de vinhas, Fazia a Uva de mesa, mal acabava ía pra de vinho
Dp quando voltava pra Lisboa, distribuia folhetos nos carros estacionados...
Como é de calcular, nunca iria conseguir comprar uma mota, q custava na altura, acho que 300cts, mas somos miudos, não pensamos em todos os promenores LOL.
Chegou os 16 anos e a desilusão, não ía tirar a Licença... na altura em Alcantara, pois todos os amigos com mota eram na terra q estavam, em Lisboa não tinha ninguem, e para ter a Licença, teria de levar uma mota e conduzir lá....
Chego aos 17 anos e meio, deu-me a pica e os meus pais lá me pagaram a carta de carro. Novamente era obvio, q não haveria carro nenhum, nem mota, alias nem carta de mota... fui fazendo as aulas de codigo, p nos dias a seguir aos meus anos, marcar exame, mas tive um acidente grande de carro no dia dos meus 18 anos, e ganhei aversão a carros e conduzir em Lisboa... Bem continei a conduzir carros nas estradas de campo, nas aldeias etc... e borrifei me pra carta, apenas qdo estava a acabar a licença da mesma e ía perder o dinheiro todo, aos 20 anos lá fui acabar a carta e despachar aquilo...mas o sonho de motas ficou meio pra trás e deixei de pensar nisso...
Até.....
Novamente aos 22 anos, dois amigos meus convidaram me para ir a um passeio a uma barragem (de carro), mas quando la cheguei estavam praticamente todos de mota (Cbr600F foi a que ficou na memoria)... escusado será dizer o que fui a fazer na viagem toda de carro, olhos colados ao vidro toda contente....
Andei c amigos cá em Lisboa à pendura trajectos sempre relativamente curtos... e o bicho voltou com mais força
Aos 24 anos, fui parar ao frances por uma amiga, na altura bem calminho, começei a ver escolas, e ía tirar ás escondidas dos meus pais, tinha de ser! Mas a Abril parto a treta do dedo no elevador na empresa... BOLAS! mais nao sei qtos meses.... até q em Junho tou recuperada e inscrevo-me na escola Monumental, uma bela m***, cai duas vezes, magoei-me nas 2, e o homem era um total inrresponsavel, na 1ªvez ele nem sabia q eu tinha caido, apenas 10 min dp, pk lhe liguei a perguntar onde raio estava! Desisti, não tinha mto dinheiro e estava completamente desmotivada e triste, nao dava, além q tive de andar de casaco de malha em casa no mês de Julho, por causa dos meus pais nao verem as marcas!
Passou-se passou-se, sempre à pendura, mtas vezes até.... comprei casa... dinheiro mais curto e uma decisão neste assunto, tiro a carta unicamente qdo houver dinheiro pra uma mota!
E Assim foi, aos meus 28 anos a vida recompos-se e pude tirar a carta a escola do Lumiar, que correu tudo bem, e avançei pra compra da mota... os meus pais torceram o nariz... mas já não estava na alçada deles e pronto agora até acham piada à mota, que é bonitinha!
Tinha na mente, se me der bem nas aulas compro a que gosto, se nao me adaptar tão bem compro uma Cb ou bandit....
Felizmente tudo correu bem e hoje sou dona de uma CBR600F que fez no final de Maio, junto com a bela da carta de condução 2 anos, sem azares e sempre com cautela... vários km's já feitos e na semana passada 2000 km a correr o norte
Espero continuar MTOS mais km's, com o mesmo medo e a mesma cautela a andar de mota
Não tenho pressa de ir a limites, nem sinto necessidade disso
Estou muito bem assim, a chegar no meu grupo de amigos em ultimo e eles lá à minha espera