InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPrevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 LojaPrevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 V-deosPrevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Fotos
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Estou interessado em participar num desfile de prevenção rodoviária:
todos os dias
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap24%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 4% [ 2 ]
uma vez por semana
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap20%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 0% [ 0 ]
duas vezes por mês
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap24%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 4% [ 2 ]
todos os meses
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap212%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 12% [ 7 ]
de seis em seis meses
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap216%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 16% [ 9 ]
uma vez por ano
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap264%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 64% [ 37 ]
apenas uma vez na minha vida
Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_lcap20%Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Vote_rcap2
 0% [ 0 ]
nunca porque não leva a nada
 0% [ 0 ]
nunca porque não me apetece
 0% [ 0 ]
nunca porque sou do contra
 0% [ 0 ]
nunca porque não me sinto bem a fazê-lo
 0% [ 0 ]
Total de votos : 57

AutorMensagem
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimejaneiro 17th 2010, 05:39

Um dos objectivos da Associação Nacional de Prevenção Rodoviária ANSR:

" IV - Objectivos Prioritários
(...)
IV.3. – Maior segurança para os utentes de veículos de duas rodas

(...)
As deficiências da formação, a frequente ausência de habilitação legal, o desconhecimento ou mesmo o gosto pelo risco levam a práticas de condução agressivas e não defensivas.
(...)
Considera-se prioritário o esforço de redução da sinistralidade dos utentes dos veículos de duas rodas a motor, dado serem aqueles que apresentam uma situação mais grave, sem prejuízo da necessidade de aplicação de medidas de protecção dos utentes de velocípedes, tendo em conta o previsível aumento da sua circulação.
(...)
Os condutores de velocípedes estando sujeitos a regras de circulação como os outros utentes, não têm, contudo, formação específica. Além disso, têm que partilhar as vias com os restantes veículos de massas e velocidades diferentes, dada a inexistência depistas adequadas, o que os deixa numa situação de grande vulnerabilidade. É, pois, imperioso garantir a sua formação nos estabelecimentos de ensino.
(...)
Os condutores habilitados há mais de dois anos a conduzir veículos A podem conduzir veículos A de potência superior a 25 kW e com uma relação peso/potência superior a 0,16 kW/Kg, sem necessidade de sujeição a qualquer avaliação prática, não se garantindo assim a sua capacidade para o fazer com segurança.

a) – Medidas Legislativas
Propõem-se os seguintes tipos de medidas:
1- Medidas legislativas
2- Medidas de formação/sensibilização
3- Medidas estruturais

(...)
b) – Medidas de formação/sensibilização
(...)

b.6 – Organização de acções de sensibilização para os comportamentos mais adequados e/ou para o estabelecimento de boas relações entre os condutores de veículos de duas rodas e os automobilistas;
(...)

b.8 – Organização de acções periódicas de aperfeiçoamento da condução, nomeadamente de condução defensiva para os titulares de licenças e cartas de condução A. (...)"
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimejaneiro 17th 2010, 06:02

...dados da ANSR, do relatório anual de 2008:

-----------------------------------Motociclos----------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------
-------------Vitimas mortais----Feridos Graves-----Feridos Leves----TOTAL
2007____127____________446___________3531__________4104
2008____102____________371___________3325__________3798

----------------------------------------------------------------------------------------

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_arrow São cerca de 10 mortos por mês em motociclo, é assustador! E tu sabias disto?
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimejaneiro 17th 2010, 16:40

uiiiiiiii

eu estou num dos feridos graves mas de 2009!!

Francisco Rua escreveu:

Os condutores
habilitados há mais de dois anos a conduzir veículos A podem conduzir
veículos A de potência superior a 25 kW e com uma relação peso/potência
superior a 0,16 kW/Kg, sem necessidade de sujeição a qualquer avaliação
prática, não se garantindo assim a sua capacidade para o fazer com
segurança.

eu foi assim, aos 18 tirei a carta com a mesma mota que tirei aos 16, uma 125... e aos 20 mudou-me a carta como esta acima descrito.. e antes de fazer os 21, comprei a cbr!!

alias, já tinha a mota e quando fui pagar os 25 para me emitirem uma carta nova, já com a categoria A total!!

sinceramente, achava que era de bem, ter apreendido a conduzir uma mota maior, assim olhem.. tive de apreender na minha e daí já ter feito algumas azelhices!
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimejaneiro 18th 2010, 06:53

acho que uma vez por ano seria o melhor, mas devia de ser uma coisa a seria! nos que circulamos de moto deviamos de nos juntar todos e causarmos um engarrafamento de quilometros! bem, isto ja sou eu a desabafar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TBatista
CBR 600F
TBatista

Número de Mensagens : 1247
Mota/Modelo : Cbr 600 FS

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimejaneiro 18th 2010, 14:28

votei 1x por ano...
chwuik
CBR 600F3
chwuik

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimefevereiro 7th 2010, 03:20

pessoal, acidentes não! prevenção sim!

...no final do ano veremos da percentagem de acidentes quantos foram dos nossos... Há uns quantos daqui a entrar para a estatística... Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_mad

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_arrow Desejo que fiquem todos pelos feridos ligeiros Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_exclaim

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_arrow Crítica: Para desfiles, leitão e compª vão centenas de alminhas passear... Para prevenção rodoviária temos 56 votos desde 06-NOV-2009 Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_sad
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitimesetembro 26th 2019, 15:33

chwuik escreveu:
Um desfile de prevenção rodoviária é uma ideia resultante do tópico https://www.cbrportugal.com/quedas-acidentes-f15/e-sempre-lamentavel-fazer-este-tipo-de-perguntas-t5729.htm .

Consoante as respostas, convidarei ou não os administradores a pensarem no caso. Participa, faz do teu espaço, o espaço de todos, um lugar mais seguro.

Há imensas formas de o fazer, basta ter imaginação. Mas esquece o 'como fazer a prevenção' e pensa honestamente de forma mais geral...
------------------------
[EDITADO daqui para baixo]

As votações até ao dia 07-FEB-2010 mostram que devíamos fazer este desfile de sensibilização:
1º com 64% - uma vez por ano
2º com 16% - de seis em seis meses
2º com 12% - todos os meses

IDEIAS DE MENSAGENS
...por mais ridículas que achem que sejam, postem na mesma, uma ideia é isso mesmo...

1- Também pago selo! [chwuik]
2- Sou motard e cidadão! [chwuik]
3- Circulo em 2 rodas, e então? [chwuik]
4- Não tenho para-choques! [chwuik]
5- Tenho tanto direito á estrada como voces automobilistas [Nuno Leite]
6- A nossa vida também depende das acções dos outros! [xtugaz]
7- Vamos mudar e respeitar [Aicilop]
8- Vamo-nos respeitar [Aicilop]
9- Estás atento aos motars? [chwuik]
10- Elo mais fraco [drusko]
11- Não andas sozinho [Aicilop]
12- Obrigado, mas não queremos rótulos [Prendas]
13- Vamos lá lutar pelos nossos direitos [Jalves]
14- Acidentes NÃO! Prevenção SIM! [chwuik]

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_arrow  Em média, morrem mais de 2 motociclistas por semana desde 2007. E tu, sabias distoPrevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_question

Deixo ainda os links para os mais interessados:
ANSR - Associação Nacional de Prevenção Rodoviária
http://www.ansr.pt/Default.aspx
PRP - Prevenção Rodoviária Portuguesa
http://www.prp.pt/inicio.asp
Que ideia excelente!
Isto chegou a proporcionar-se?
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária' - Página 3 Icon_minitime

Prevenção Rodoviária ou melhor 'Motoviária'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3