Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: SBK: PSG-1 retira-se com efeito imediato julho 5th 2009, 12:53 | |
|
É oficial! A segunda equipa a desistir de participar no que resta da temporada de Superbikes acaba de confirmar o que já era esperado há algum tempo. Assim, a equipa PSG-1, retira-se da competição de Superbikes, com efeito imediato.
A PSG-1 entrou no campeonato de Superbikes em 2003, na altura sendo equipa privada Ducati, para de 2005 a 2008, assumir o projecto da Kawasaki em Superbikes de forma oficial. O sucesso como equipa oficial foi pouco, embora tenham conquistado uma vitória na corrida à chuva de Assen, em 2006, pelas mãos do piloto Chris Walker.
No final de 2008 a PSG-1 regressou à condição de equipa privada e iniciou esta temporada com duas motos com um ano, e com os pilotos Matteo Baiocco e Ayrton Badovini aos comandos. Badovini saiu da equipa após a ronda de Assen, e foi tomada a decisão de não participar nas duas rondas seguintes (em Kyalami e Miller Park), com o intuito de cortar gastos. A juntar a isto, a equipa também não esteve presente na ronda do passado fim-de-semana em Donington e a consequência de todos estes problemas económicos é a retirada imediata da competição.
A PSG-1 torna-se assim na segunda equipa a ter de desistir de participar no campeonato de Superbikes, alegando a crise económica para tal. A primeira equipa a desistir foi a Honda Pro Ride, que nem chegou a efectuar qualquer corrida.
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|