É isso mesmo. Homem prevenido . É tudo muito bonito até se apanhar com uma lostra cuspida de uma roda de um autocarro como eu apanhei ante-ontem, já para não falar da chuva em si. Cheguei a casa com uma listra castanha do lado esquerdo do corpo e as cuecas molhadas. Á pala disso mandei vir um preservativo de duas peças da Motocard.
Os tipos puseram-me o artigo em casa em 24 horas vindo de Espanha. Nota 10. Só espero é que seja bom.
Paulo Laia-HULK escreveu:
Estás na conchinchina do bomfim
Cá para mim o manhuco está a caminho da Sibéria mas para ainda ter internet é porque ainda não lá chegou. Vê lá se tiras uma foto com uma Russa jeitosa e posta aí para a gente dar um aval.
pedro.sousa CBR 400
Pendura : É raro
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
(...)Á pala disso mandei vir um preservativo de duas peças da Motocard.
E mesmo assim, quando malha a sério, a água acaba sempre por encontrar um buraco qualquer para entrar. Não há hipótese!! Mas ao menos não tenho de me enfiar na máquina de secar..
pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
As inspeções aos motociclos é mais uma trama do Estado para sacar €€ aos contribuintes!!
Quem tem moto, tem um artigo de luxo, pensa o Estado Português...
É um luxo, de facto! Quando se compra uma mota, em Bom rigor, também se compra a indumentária a condizer, não para proteger! Logo quem faz isso é rico.
O mesmo não se pode dizer de quem compra carro.. é entrar e arrancar!
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Os numeros sao +/- 450.000 motociclos abrangidos para as IPO, então deste numero tiramos algumas 50.000 motas que vão encostar pq nunca irão passar na IPO e estima-se que o valor rondará os 15.85€.
Então isto dá qq coisa como 6.340.000€, isto para nós já n trabalhavamos mais na vida mas para o Estado n é isto que vai fazer a diferença no orçamento. Por isso que hajam IPO ok, agora n podem é implicar com qq coisa so pq sim. Assim 6 milhoes podem é ir direitos para o bolso de alguem, pois n é este valor que vai ajudar a economia do país
(isto foi conta à merceeiro, pois não é a totalidade dos 15.85€ que vai para o Estado)
Mas se isto é uma norma Europeia que temos que cumprir logo eles têm que começar a aceitar as homologações que vêem nas ponteiras e afins, as autoridades não podem continuar a multar ponteiras e outros acessorios (pq interpretam a lei como lhes convem). Pois a bom rigor até meter uma capa de volante é alteração de características, o volante ficou mais grosso que de origem!!! As autoridades que sejam coerentes, pois n os vejo de cu para o ar a ver se os escapes dos carros dao originais. Claro que a maioria que ja tiveram q trocar (mais antigos) 99% não é, n conheço ninguem que va à marca meter um escape!! Como os vidros, qd é a pessoa a pagar do proprio bolso duvido que metam de origem. Mm as seguradoras qd o cliente n diz nada arranjam os carros com material aftermarket, parachoques, opticas, vidros, suspensoes e tudo e mais alguma coisa.
pbmonteiro84 CBR 500R
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
Não é por aí Pedro, pelo preço de um carro "de entrada" por exemplo um juke compras uma mota nova, equipamento completo para ires a pista (aka o mais caro de todos) e revisões durante uns bons anos.
Na cabeça dos governantes é que quem anda de mota só usa para seu belo prazer e mais nada, logo artigo de luxo, como um jetski ou barco ou whatever... Para eles o pessoal da Uber eats ou glovo deve andar de helicóptero ou uma merd@ parecida só pode...
Leis feitas por quem tem o cu sentado a uma secretária e total alienação da realidade.
pbmonteiro84 CBR 500R
PSonic exacto! Eu tenho 2 carros (de 2003 e 2004 para n começarem com merdas ) e num deles já troquei a linha de escape ( a original apodreceu) e 2 faróis, um em cada. Achas que fui à marca? Linha de escape veio do ebay. Faróis vieram do site do costume de peças auto.
Papel de homologação? Zero. Tem a marca no plástico? Tem Ta legal! Siga para bingo
Por que c@r@lh0 nas motas não é a mm merd@? Ainda para mais quando as peças têm o documento a dizer que X foi testado e cumpre as normas europeias
pedro.sousa CBR 400
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
As autoridades que sejam coerentes, pois n os vejo de cu para o ar a ver se os escapes dos carros dao originais. Claro que a maioria que ja tiveram q trocar (mais antigos) 99% não é, n conheço ninguem que va à marca meter um escape!!
O meu Uno tem o original, ah pois é! ... mas não o de origem porque esse já caiu de podre..
pbmonteiro84 escreveu:
Não é por aí Pedro, pelo preço de um carro "de entrada" por exemplo um juke compras uma mota nova, equipamento completo para ires a pista (aka o mais caro de todos) e revisões durante uns bons anos.
Na cabeça dos governantes é que quem anda de mota só usa para seu belo prazer e mais nada, logo artigo de luxo, como um jetski ou barco ou whatever... Para eles o pessoal da Uber eats ou glovo deve andar de helicóptero ou uma merd@ parecida só pode...
Leis feitas por quem tem o cu sentado a uma secretária e total alienação da realidade.
True! Nem há dúvidas. E a generalidade das pessoas pensa assim também! Se tem mota é porque tem €€€€, ponto!
pbmonteiro84 escreveu:
PSonic exacto! Eu tenho 2 carros (de 2003 e 2004 para n começarem com merdas ) e num deles já troquei a linha de escape ( a original apodreceu) e 2 faróis, um em cada. Achas que fui à marca? Linha de escape veio do ebay. Faróis vieram do site do costume de peças auto.
Papel de homologação? Zero. Tem a marca no plástico? Tem Ta legal! Siga para bingo
Por que c@r@lh0 nas motas não é a mm merd@? Ainda para mais quando as peças têm o documento a dizer que X foi testado e cumpre as normas europeias
Voltamos à questão do mercado. Procura e oferta!
Convenhamos que andar de moto, para o bem ou para o mal, é algo irreverente. E como em tudo na vida, levamos um rótulo: arruaceiros, aceleras, "squids".. (embora a malra das gixxers sejam mais - não querendo ferir susceptibilidades)
No que às autoridades respeita, costumo dizer verificam e não legislam, mas como até agora não havia mais regra nenhuma além do que está averbado em livrete, seja homologado ou não, então pimba!
Sinceramente, espero que o bom senso impere no seio das autoridades. Deviam haver mais "Dinizes" por aí Para mim, a moto até pode estar toda stock, mas se tem um animal em cima..carrega! Por outro lado, até podes estar minado, mas se tem um piloto em cima..por que não?
Vamos esperar para ver!
pedro.sousa CBR 400
Mas tb implicam com as malas? Então e os carros com suportes de bicicletas?! 🤨🤨
Ja alguns motards tiveram stresses com as malas, "fora das dimensões do veiculo", e algumas de origem como Africa Twin e afins.
Pois tb pergunto isso? Ha coisas q n percebo pq o pessoal, educadamente claro, não responde à autoridade qd estao a tentar multar por este tipo de coisas, malas, manetes, piscas, capa do banco e até as ponteiras. Nos carros vemos todos os dias e em bastantes "alterações de caracteristicas", basta meterem uma capa de volante ou até uma pega (ou la como se chama) de mudanças diferente daqueles em aluminio coloridos e afins!! N os vejo a multar esse e a irem a IPO B. As pessoas têm q responder à autoridade, smp com educação claro, é do tipo ficar la com os policias "agora vou ficar aqui para o ver a mandar parara carros e usar o mm critério"
pbmonteiro84 CBR 500R
OK, há muita coisa no mercado mas eu nunca vi malas mais largas que o guiador da mota, que é onde é medida a largura da mota...
Mais uma merd@ de "isso parece me ilegal, vou lhe mandar para ipob por alteração das características" Chegamos lá e passamos sem stresses...
Um amigo meu numa 600rr suporte mais curto mas mesmo assim a matricula ficava para lá da roda, multa, ipob. No ipob os inspectores acharam estranho pq para eles estava legal (suporte fixo, dos que não dá para andar a mexer na inclinação nem nd)
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011