Exacto, até pensei que fosse problema de "travões" e ele se tinha espetado noutro carro, ia já te dizer que problema era do piloto
Mas como o exemplo que dei com a s1000rr, problemas destes há sempre em algumas unidades, nada de novo, resta saber a atitude da Honda, se faz algum recall
pedro.sousa CBR 400
Pendura : É raro
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
Se eu fosse a Honda, não havia garantia. Já está modded, por isso boca. E sendo que é.. bola. A verdade é que o gajo tem dado bastante visibilidade à mota e com opiniões favoráveis, por isso ainda é capaz de ter sorte. Não sei se acompanham BSB, mas procurem por Behond the blade. Para a mesma mota, e andar sempre no aço, mudam tudo, comecando pelas tubagens e gestao de calor!! E tem selo Honda!
pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
Não sei se acompanham BSB, mas procurem por Behond the blade. Para a mesma mota, e andar sempre no aço, mudam tudo, comecando pelas tubagens e gestao de calor!! E tem selo Honda!
Estilo Alpha Racing com a BMW?
pedro.sousa CBR 400
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
3rd parties a fazer peças especiais de corrida, literalmente! O que mais me impressionou foi o sistema de refrigeração, especialmente do óleo. Só fizeram um radiador ninja com mais 25 ou 30% de superfície que o stock! Porque será?! Os engenheiros existem para alguma coisa..
pbmonteiro84 CBR 500R
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
3rd parties a fazer peças especiais de corrida, literalmente! O que mais me impressionou foi o sistema de refrigeração, especialmente do óleo. Só fizeram um radiador ninja com mais 25 ou 30% de superfície que o stock! Porque será?! Os engenheiros existem para alguma coisa..
Estão a optar por usar o óleo como "cooling" em vez do circuito a liquido de refrigeração, li isso num artigo à uns tempos (duvido que o volte a encontrar)
uma série de equipas estava já a apostar em circuitos / radiadores maiores para o óleo que para a refrigeração por isso mesmo.
pedro.sousa CBR 400
Exactamente! É só engenheiros por aqui Aprendi isso ainda com o meu Fiat uno. Quanto mais "fresco" se conseguir manter o óleo, mais baixa é a temperatura geral do motor. Só tenho pena do meu "intercooler" não ter tubos exteriores, senão dizia-te..
pbmonteiro84 CBR 500R
Entao alguem vai acompanhar hoje o MO na viagem para o Algarve? Deve ser brutal.
No ultimo GP fiquei com uma azia, qd vejo q ia ficar em 3º e de subito nunca mais o vejo e olho para a tabela e a descer, pensei logo "olha passou-se a qualificação q deixou de ler o MO". Dass
Maximus_88 CBR 250R
Pendura : IRideSolo
Número de Mensagens : 277 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport Data de inscrição : 02/11/2016
Entao alguem vai acompanhar hoje o MO na viagem para o Algarve? Deve ser brutal.
No ultimo GP fiquei com uma azia, qd vejo q ia ficar em 3º e de subito nunca mais o vejo e olho para a tabela e a descer, pensei logo "olha passou-se a qualificação q deixou de ler o MO". Dass
Deve ser excelente. Perfeito só se o Cabrita for à frente a 200 pra abrir caminho..
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Deve ser excelente. Perfeito só se o Cabrita for à frente a 200 pra abrir caminho..
Ainda ante-ontem deu na SIC no Essencial que n é so o Cabrita a essas velocidades. Esse agora anda bem calado para ver se n se lembram deles, uma palhaçada ao tempo q o caso se arrasta, a vida perdida ja n volta, dass paguem logo de uma vez à familia.
Maximus_88 CBR 250R
Número de Mensagens : 277 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport Data de inscrição : 02/11/2016
Ainda ante-ontem deu na SIC no Essencial que n é so o Cabrita a essas velocidades. Esse agora anda bem calado para ver se n se lembram deles, uma palhaçada ao tempo q o caso se arrasta, a vida perdida ja n volta, dass paguem logo de uma vez à familia.
Esse caso vai ser resolvido lá para dia 30 de Fevereiro pela tardinha. A preocupação deles é meter mais radares a bombar e baixar o limite de velocidade para 30 km/h nas localidades. Isso é que é importante.
Mas enfim, nem me vou alongar no assunto.
Quanto à viagem do MO, tenho visto algumas imagens no instagram e ainda se juntou bastante pessoal. Vamos lá ver se no fim de semana ele corresponde à altura.
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
O nosso governo não quer prevenção rodoviária nem educar as pessoas, este orçamento chumbado tinha um aumento de 40% previsto em multas
Do MO, ainda não vi https://tabonito.com/miguel-oliveira-ja-tem-carta-e-faz-a-sua-1a-viagem-escoltado-por-motards-ate-portimao/?fbclid=IwAR0yI5ymrdctsNdpZtg_1s5apBx6avt6G5sQZM-kR_r5zV4A2c6zpaRuxPs
Maximus_88 CBR 250R
Pelo q li a Via Verde ofereceu a viagem a todos de Lisboa ao Algarve. Ca para mim deram a desculpa que ofereceram pq tanta mota a passar na via verde o sistema n conseguia processar aquilo tudo!!!!
Bem tenho conhecido algumas marcas "novas" como a Zontes e agora a BFMotos. No caso da BFMotos parece ter boas touring mas para uma marca não premium estão muito caros.
Apresentaram agora a desportiva deles para 2022, quase uma copia de outras mas pronto, está linda. No meu gosto n gostei das ponteiras e aquela protecção de disco é logo para sair, faz algum sentido aquilo numa mota de estrada!!? Ainda para mais qd ligam o painel e o limite é às 12.000rpm, ou seja tem o aspecto de uma motogp mas anda como uma MT07. Pelo q verifiquei a marca tem qualidade pois usa motor KTM e tb fornece mtos componentes para a KTM.
Resta agora saber a qt fica esta "desportiva", se não for mais barata que a nova R7 vai ser um flop.
Maximus_88 CBR 250R
Numa das entrevistas à Ducati o nosso MO foi convidado para integrar a equipa mas quis continuar com a KTM. Compreendo a decisão dele mas a KTM n estado nada competitiva, parece uma montanha russa, ora está em alta ora do nada parece que perdem todas as melhorias que fizeram.
Pois o MO com uma mota competitiva acredito sinceramente que ia andar la smp na luta nos primeiros lugares.
pedro.sousa CBR 400
Numa das entrevistas à Ducati o nosso MO foi convidado para integrar a equipa mas quis continuar com a KTM. Compreendo a decisão dele mas a KTM n estado nada competitiva, parece uma montanha russa, ora está em alta ora do nada parece que perdem todas as melhorias que fizeram.
Pois o MO com uma mota competitiva acredito sinceramente que ia andar la smp na luta nos primeiros lugares.
Sem dúvida quando a mota trabalha como ele quer, o gajo é imparável. Mas a verdade é que é uma dança a dois. Umas vezes manda piloto outras manda a mota.
O casey stoner abordou esse ponto na entrevista dele. A maioria dos pilotos queixa-se que a mota não funciona mas ele preferia adaptar-se a queixar-se. Os resultados falam por si. E porque quem não o fizer não vai longe. E estão carregados de electrónica, imagina se fosse a moda antiga..
Em bom rigor, uma mota é instável por natureza e quem manda é ela, por isso ou bem que danças a música que ela toca ou então não vai dar
PSonic CBR 600RR
Bem malta venho actualizar a situação do acidente com o meu Civic o ano passado. La fui a tribunal no passado dia 20/10 com o pensamento "la venho eu perder tempo que vai ser mais do mesmo", todo preparado com os argumentos q tinha combinado com o advogado, provas e principalmente o video das camaras da casa. O uso de video em tribunal vai depender mto do juiz e a forma como se introduz a prova, eu e o advogado ja tinhamos a coisa +/- preparada para conseguirmos adicionar o video.
Qd entramos o Juiz ja sabia da existencia do video, pois estava indicado na minha reclamação e informação da seguradora, e para espanto nosso o Juiz diz "ha uma prova de video que nao consegui ver pelo link fornecido, os srs advogados importam-se que ja se veja para ser mais simples depois perceber os argumentos de ambas as partes?" e a advogada da seguradora da outra condutora disse que também gostaria de ver pois nunca lhe tinha chegado esse elemento de prova. Viram o video 2x, nisto a outra seguradora pede para falar com o meu advogado (atribuído pela minha companhia) e foram la para fora.
Voltam e la vou eu falar com o advogado, a outra companhia propôs pagar 75% dos orçamentos apresentados e encerrar o caso. E voila, aceitei (e ja explico porquê) e nem julgamento houve!!! Aceitei os 75% pq o meu carro nunca foi alvo peritagem e a outra seguradora nunca podia alegar que o valor de reparação é superior ao valor comercial, assim estes 75% dá para comprar 3 Civics iguais e ainda sobra. Ou seja, o meu carro "novo" ficou pago e ainda posso comprar 1 Civic e meio!!!
Pagaram hoje, um desfecho que não estava de todo à espera. Afinal os videos ajudam bastante, tb tive sorte com o Juiz e ate a advogada da outra seguradora q tb aceitou a prova.