2° n era mais fácil teres baixado o bloco para mexeres à vontade à volta dele?
1⁰ obrigado 2⁰ sim e não
Sim, porque certamente tinha menos mazelas nas mãos e tinha chegado a todo o lado com muito mais facilidade.
Não, porque o tempo é curto, não tenho transporte alternativo (ainda) e porque as minhas condições, ainda, são um pouco precárias para algo dessa envergadura.
Mas hei-de lá chegar..
pedro.sousa CBR 400
Pendura : É raro
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
Ataco a suspensão logo pela fresquinha e deixo a escorrer enquanto limpo e preparo o resto:
Óleo para dentro, medir a "air gap", uma bezuntadela de gordura para a "stiction" e exercitar a coisa..(ah ganda Moss!!)
Mais uma esfragadelazinha e a coisa vai andando. Pago uma rodada aos 3 primeiros que acertarem que chave é esta..e que ainda a tenham! (se fosse assim tão fácil...)
Festas habituais aos travões (pena o enquadramento não ser o melhor) e a minha engenhoca para "despolir" os discos. O antes e depois é evidente.
Com um macho limpo o thread-lock antigo, aperta à especificação, roda no lugar e circuito sangrado:
Atestar os fluídos..
Filtro de ar e depósito de volta ao lugar, depois de umas pinguinhas de gasolina pelo meio e aproveito para mudar o pedal das mudanças que já tinha uma folga enorme e por 25€ no OLX (not sponsored) pareceu um bom negócio!
E chegou a hora da verdade!
O primeiro arranque e os belos fumos do WD40 a aquecer..
E o tão aguardado momento em que a ventoinha dispara...
99442km e trabalha igual como no primeiro dia (nas minhas mãos claro!)
Entretanto o resto da montagem perdeu-se entre o meu telefone e o backup do Google Photos Mas também era mais do mesmo. Fica a faltar a suspensão traseira: 1º porque estou todo empenado e 2º porque ainda não tenho as ditas peças de apoio. Mas hei-de lá chegar!!!
Boas curvas que eu vou hibernar!
anzol CBR 600F4
Número de Mensagens : 2772 Idade : 20 Localização : PORTUGAL Data de inscrição : 16/02/2010
Eh pah ja n vou partilhar nada do projecto de inverno!!! Ate tenho vergonha com o nivel q aqui é apresentado!!!
A ver estas fotos todas parece q tou a ver um dos videos do Madeira Performance nas suas "revisões Premiums", muito bom. É mm uma mota que se pode comprar de olhos fechados, parabens.
pedro.sousa CBR 400
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
Eh pah ja n vou partilhar nada do projecto de inverno!!! Ate tenho vergonha com o nivel q aqui é apresentado!!!
A ver estas fotos todas parece q tou a ver um dos videos do Madeira Performance nas suas "revisões Premiums", muito bom. É mm uma mota que se pode comprar de olhos fechados, parabens.
Então mas já não tinhas arranjado um camera man? Essa é a parte importante. A parte da edição é que é chata..
pedro.sousa CBR 400
Chave de ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro... Aproveita que na f4/f4i é simpática de se usar, nas 600rr de 2007 é para esquecer, a mola está escondida no cu de judas e leva com a m*rda toda da roda traseira... A única vez que tentei usar a minha fiquei sem meia unha
Boa revisão, parabéns!!
pedro.sousa CBR 400
Chave de ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro... Aproveita que na f4/f4i é simpática de se usar, nas 600rr de 2007 é para esquecer, a mola está escondida no cu de judas e leva com a m*rda toda da roda traseira... A única vez que tentei usar a minha fiquei sem meia unha
Boa revisão, parabéns!!
And we have a winner!! É isso mesmo!
Usar é fácil ya, e a protecção de borracha protege muito das projecções da roda traseira.
Very well, tenho uma a pagar!
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
O video ta qq coisa de fantastico, varios angulos e tal. A q tou a usar ta smp no mm sitio!!! Ainda vou a meio do video, q luta foi aquele corpo de admissão!!!
pedro.sousa CBR 400
O video ta qq coisa de fantastico, varios angulos e tal. A q tou a usar ta smp no mm sitio!!! Ainda vou a meio do video, q luta foi aquele corpo de admissão!!!
Obrigado PSonic. Os ângulos foram conseguidos porque 1) ia mudando o belo do tripe do chines/lidl (hibrido) e 2) porque estava à frente do que ia fazer, a atrapalhar, então mudava para o lado.
Gosto muito de fotografia e bons enquadramentos, mas admito que video não é a minha praia. Acho que demorei mais a juntar tudo e editar do que propriamente a mecanizar.
pedro.sousa CBR 400
Hoje recebi a famosa chave especial Honda. Não é da Honda porque essa custa alguns €€€ a mais do que estou disposto a dar por uma ferramenta que provavelmente só irei utilizar uma vez ou duas. A não ser que comece a fazer disto rotina, o que duvido.
E é especial porquê? Para quem conhece o procedimento desta geração de motas, sabe que a Honda teve um AVC no que toca ao processo, pelo que é necessário garantir que o parafuso de ajuste do pivot não mexe enquanto se aperta a porca castelar à especificação. Por isso é necessário que a chave seja oca. O resto é bastante straight forward...
Eis a bicha:
O difícil não é desmontar ou montar. São só mais umas porcas, parafusos e peças que vão receber amor da escova de dentes.
Durante o processo, vou aproveitar então para enviar o amortecedor para revisão e esperar que no final pareça algo mais parecido com o que era.