Companheiros, já tive 3 CBRs (2007 HRC, 2008 e uma HRC de 2010 que mantive até 2019). Sempre fui um apaixonado pelas CBR e VFR desde a RC30 e VFR400. Um sonho de criança. Por isso há aqui muita emoção misturada.
Tenho uma VFR1200F atualmente para conciliar com alguns passeios com a minha mulher, mas cheguei à conclusão que quase não acontecem e entretanto a moto não me enche as medidas. O diagnóstico é simples: estou a precisar de uma super sport novamente!
Comecei a olhar para testes e videos da CBR1000RR-R SP e já me sentei numa. É óbvio que está mais radical que as anteriores, tanto em termos de posição como de dinâmica e motor. É espetacular, sem dúvida. Mas a minha grande pergunta, antes de tomar a decisão é:
- Se só fizer uns 2 ou 3 track days por ano, a moto é "usável" em estrada? Um exemplo que tenho é o da BMW S1000RR. Todos dizem que é uma moto com um compromisso interessante entre estrada e pista. Estou ciente que esta nova CBR é uma moto de pista primeiro e só depois de estrada.
Basicamente, antes de gastar dinheiro, peço a vossa ajuda/opinião. Para alguém que foi foi muito feliz com anteriores gerações das CBRs, motos que considerei muito versáteis (fiz track days com elas também), será que esta CBR consegue ser também uma moto agradável apenas para um passeio à Arrábida ou Roca?
Não sei se fui claro, mas espero que me consigam dar algum feedback, especialmente quem já tem uma.
Um abraço