Pensei que o segmento das 600 RRs estava a ser abandonado pela marca e substituído pelas versões mais "soft" menos radicais como as CBR 650 F, que nem chegam aos 90 cavalos, até teem 500 com roupagem desportiva para aqueles que preferem o visual e não se importam com prestações elevadas.
Entretanto a R6 anda pelos 120 cv, a ZX-R 6 pelos 130 cv, a Suzuki parece que está sem supersports, investindo mais na Versys, de qualquer forma eles têm a GSX-R 750 que ajuda a colmatar a lacuna.
De qualquer forma é estranho com a Honda porque li entrevistas no ano passado onde era referido que se iam focar mais em modelos mais dóceis e funcionais para o dia-a-dia e que no futuro apenas manteriam a Fireblade.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
A supersport da Honda ficou-se pela Euro3, e em 2017 deixou de ser comercializada na Europa. Muitos acreditaram que a Honda não estaria disposta a arriscar o investimento numa nova geração da CBR600RR, devido aos números de vendas reduzidos de motos deste segmento, mas a realidade é que a Honda esteve a trabalhar à porta fechada para nos dar uma nova CBR600RR em 2021.
Pois, o que li era tanga, logo vi, sou mesmo pató.
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
A Honda é a maior do mundo e arredores, logo a capacidade está lá. As dóceis e utilitárias e que rendem dinheiro já estão no mercado e a vender muito bem.
Se querem continuar no topo, têm realmente de estar presentes, e de forma FORTE, em todos os nichos!
Assim, quem sai de uma NC qualquer e quer uma desportiva mas tem medo das 1000, só tinha a descafeinada CBR 650F.
Mudava-se para outra marca na busca de uma RR.
Assim pode ser que fique em casa!
E está muito bonita, esta 600. Bem melhor que a anterior, se realmente sair assim!
Gilette CBR 250
Número de Mensagens : 203 Idade : 53 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red Data de inscrição : 18/07/2020
Tem uma personalidade própria, já não parece tanto uma Baby Blade.
Esperemos que não sejam demasiado estrambólicos nas cores, às vezes parece que escolhem as cores trancando alguém com a moto, vendas nos olhos e latas de tinta à discrição.
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
N tem a presença da nova 1000 mas é bonita. Espero q n seja demasiado pequena, já há reviews a comentar isso da nova RR-R q parece uma 600 (dos últimos anos) de tão pequena q é. Tb por isso adoro a minha gsxr q tem o mm corpo da 1000.
Olha pensava q tinha acabado as ponteiras debaixo do banco, bem haja honda por manter. Bolas o vídeo tb n dá para ver nada de jeito. Com essas novas RR a ficarem a preços loucos isso influencia o mercado das usadas.
Gilette CBR 250
Número de Mensagens : 203 Idade : 53 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red Data de inscrição : 18/07/2020
Mesmo a Honda que aposta mais na ergonomia do que a concorrência e menos na radicalidade há uns anos que começou a desenvolver desportivas puras.
Em 2017 emprestaram-me a última Fireblade e senti-me como um gorila em cima de um triciclo e eu tenho 1,75, era tudo minimalista, o ecran comigo sentado em posição relaxada dava-me pela barriga, não senti qualquer protecção aerodinâmica, parecia que estava numa naked, é preciso ir bem encolhido e queixo em cima do deposito para aguentar a deslocação do ar, andando nessa posição não se consegue antecipar a estrada à distância.
A 1000 RR de 2004 que experimentei há muito tempo parecia uma touring por comparação.
Quando vi o video teaser da condução a primeira coisa que reparei é que a moto parecia muito pequena mas se calhar o piloto era alto mas o mais provavelmente é não ser.
Tudo isto para dizer que a nova 600 RR assim como a 1000 não devem ser lá muito city friendly, para as conduzir temos de estar em forma, ok são Hondas mas como já disse pode ser castigador para o corpo, depois de uma viagem ficas a pensar se não teria sido melhor ter ido para uma Goldwing.
As motos de pista estão cada vez mais vocacionadas apenas para a pista, são apaixonantes mas não sei se compensa, são para gente nova e com sangue na guelra.
Pessoalmente acomodei-me, estou satisfeito com a minha Integra mas tive o reflexo de me sentir impelido a fazer contas para esta nova 600 RR, mas pesando as coisas sei que não me ia dar bem, talvez como 2ª moto para os track days e descomprimir de vez em quando, nunca para o dia-a-dia.
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Pois n se entende a questão do tamanho, pois pelo peso não é de certeza. As motas são sem dúvida lindas mas qd com o condutor em cima aquilo não casa de todo a meu ver.
A nova 1000RR-R pesa 201kg, a GSXR 1000 de 2001 sem nada destes novos materiais e afins pesa 195kg e olhamos para ela e ficamos a pensar se conseguimos com a mota. Por isso n entendo pq andam a encolher tanto as motas, as desportivas. Tb n pode ser pela aerodinâmica pois as antigas tb as tinham e foi smp melhorada de modelo para modelo.
Gilette CBR 250
Número de Mensagens : 203 Idade : 53 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red Data de inscrição : 18/07/2020
É uma sensação muito estranha andar nestas 1000 modernas xpto, têm um baixo centro de gravidade, plásticos leves, chassis, tudo medido ao mílimetro para obter o mínimo de massa.
Os plásticos são incrivelmente moles, a traseira é levíssima, em andamento sente-se como que se estivéssemos a conduzir em cima de uma bola de chumbo pois o peso está todo concentrado no motor.
É facílimo fazer um burn out, colocar a roda de traz a derrapar, sem o controlo de tracção daquela FB de 2017 eu não estava aqui a contar.
Falo em motos com a proporção de 1 cv/kg.
Com um vento forte são emoções sem fim.
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
É a basicamente a mesma moto que saiu em 2003, minus o catalizador.
Ainda há muitos exemplares daquela que saiu em 2003 em usados.
Não consigo concordar... Em praticamente todas as gerações de rr se notam as transições para o modelo seguinte, mas em lado nenhum consigo olhar para esta nova cbr e ver ali alguma coisa de 2003... Já olhando para a de 2007 vejo pouco, para a de 2021 muito menos...
aventura escreveu:
(...)
Ao que parece a Honda vai daixar este modelo mítico cair...(não compreendo porquê)
Tinha que fazer guerra á R6, tinha de aproveitar a onda da RR-R e criar uma mota a rondar os 140cv, mais nada!
Para isto fico com a minha de 2007 que bem estimada e artilhada não fica nada a dever a esta nova ....e ainda é melhor escola sem electronica.....
e aquelas "azinhas" de lado uiiii pa não levantar a frente , TOP ...nem sei como consigo "guiar" a minha
Para que é que serve uma 600 com 140cv? Para dar 299 ou para vender revistas? Acho que não faz sentido nenhum produzir um motor 600 4 em linha com cavalos a mais... Se a honda quisesse fazia uma 600 com essa cavalagem, mas ia buscá-los onde sem criar uma bomba relógio? As 600 vivem de rotação em altas e eu acho que não há ali mais nada para ir buscar de forma a beneficiar a mota... Se não estou em erro, quando as moto2 usavam motor de 600rr, produziam à volta de 125 cavalos à cambota... Para mim esta 600 rr foi uma boa notícia, sinceramente achava que já era um capítulo encerrado na história da honda... Se esta mota já tiver alguma eletrónica e uma melhoria ou outra a nível de motor e ciclística, na minha opinião é uma vitória...
Gilette CBR 250
Número de Mensagens : 203 Idade : 53 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red Data de inscrição : 18/07/2020
Não consigo concordar... Em praticamente todas as gerações de rr se notam as transições para o modelo seguinte, mas em lado nenhum consigo olhar para esta nova cbr e ver ali alguma coisa de 2003... Já olhando para a de 2007 vejo pouco, para a de 2021 muito menos...
Acredito que o Joel não consiga concordar mas o que escrevi prendia-se a informações antigas, parece que a nova RR será mais competitiva.
Estamos a falar das RRs, o Joel está numa perspectiva F, e sim, por mais ridículo e exagerado que seja o paradigma é para isto que são concebidas, à imagem dos segmentos SSP (600) e SBK (1000) de competição.
Sim, em ano X a moto Y produzia Z à cambota, e então? está escrito na pedra? tem de ficar estagnado e vamos dedicar-nos à pesca?
Eu nem ligo a cavalagens mas sim a BINÁRIO! Torque e é sempre possível espremer o melhor de um motor e compensar com electrónica que está sempre a ser melhorada.
De outra maneira não evoluiriam.
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Acredito que o Joel não consiga concordar mas o que escrevi prendia-se a informações antigas, parece que a nova RR será mais competitiva.
Estamos a falar das RRs, o Joel está numa perspectiva F, e sim, por mais ridículo e exagerado que seja o paradigma é para isto que são concebidas, à imagem dos segmentos SSP (600) e SBK (1000) de competição.
Sim, em ano X a moto Y produzia Z à cambota, e então? está escrito na pedra? tem de ficar estagnado e vamos dedicar-nos à pesca?
Eu nem ligo a cavalagens mas sim a BINÁRIO! Torque e é sempre possível espremer o melhor de um motor e compensar com electrónica que está sempre a ser melhorada.
De outra maneira não evoluiriam.
Perspetiva F? Acho que o meu comentário foi completamente mal interpretado, embora tenha dito de igual forma que a cavalagem pouco me importa, em resposta ao comentário do aventura sobre os 140cv. Eu disse que acho que não há ali muito mais para ir buscar cavalos, não disse que isso significa que os motores ficam por ali. Tanto que há um porradão de anos que as R's 600 rondam os 115/120cv, mas os motores continuam a melhorar noutros aspetos, que é o que eu espero que aconteça nesta nova 600rr...
Gilette CBR 250
Número de Mensagens : 203 Idade : 53 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red Data de inscrição : 18/07/2020
Bom, quando respondi ao post , tinha lido que a Honda ia lançar esta como a última 600rr , que tinha 115cv, que não vinha para a Europa, ou seja , era apresentada como um uplifting , só porque sim , e para tailandês comprar....
Agora vamos à cavalagem....
Na actual conjuntura temos uma Yamaha R6 como a "rainha" das pistas (mainstream), tens uma zx6 que é tão boa como a R6 e depois tinhas uma CBR que foi completamente abandonada , porque , a Honda achava que não compensava.....já começava a ser ridículo um dos maiores construtores não apresentar uma máquina actualizada , já não quero ir mais longe , 2013...
sim porque uma RR é sempre uma máquina "radical" ... Agora se é para em 2020 tirar a carnagem da frente da actual geração , por asas e LED's e por um TFT , para mim não chega......não faz parte da história da 600RR
Para mim só tinha de ficar ao nível duma R6/zx6 que tem se não me engano 135, ou seja , aumentassem o torque , as médias , não sei ,o motor não pode vir mais do mesmo ......até podiam limitar a velocidade.... Achas que é preciso ter uma 1000cc nos dias de hoje ......quantos vão dar 20.000 , 25.000 por uma rr-r com 217cv
Não é só a velocidade que define uma moto...
Um bocado mais de coração não fazia mal, para mim é um segmento que ainda tinha para dar , agora se querem fazer as 400cc parecer 600, já não sei.....
A versão de 2007 tinha um kit de aumento de performance ficava com 140cv...
Mas quando digo CV no fundo queria um motor com mais alma não queria que o "€" fosse todo para a electrónica...
Joel , o que eu queria, era que mito continuasse... ahahaha
E concordo com o Gilete, há QQ coisa neste design..... A parte de trás é igual a antiga......leva ali uns piscas a frente meu deus . Depois a asas ? Numa 600 ? É discutivel.... é a tendencia...não sei , ainda estou a assimilar lol .