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Autor | Mensagem |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: motor junho 4th 2019, 14:32 | |
| Como ainda nao sei muita coisa acerca da minha mota, mas quero que ela fique engraçada de conduzir, pois como já disse num topico anterior nao quero tirar a carta para aumentar de categoria, quero sim ficar com a minha 125 por muitos anos. Como tal gostaria de saber se alguém aqui do forum já aumentou os cc para 150 ou 180? Se alguém já o fez que feedback dá acerca desta alteraçao, preço das peças e mao de obra e local onde se possa fazer sem levaram demasiado pela mao de obra e site para comprar as respectivas peças. |
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Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: motor junho 4th 2019, 16:57 | |
| Não sei porquê... mas vais ouvir críticas negativas em... 3...2....1.... |
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MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: motor junho 4th 2019, 17:08 | |
| Bem, tens aí motor que deve aguentar qq coisa desde que bem feita. Mas não te consigo ajudar com isso.
Querendo o homem não tirar a carta, assim tá limitado à cilindrada.
E portanto, compra uma 125cc a 2T, limitada em livrete e essas já te darão o que queres!!!! |
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RicardoChora CBR 125R
Pendura : -se sempre
Número de Mensagens : 112 Idade : 33 Localização : Margem Sul do Tejo Mota/Modelo : Yamaha Tracer 7 ;ex CBR 600 f4i Data de inscrição : 06/05/2017
| Assunto: Re: motor junho 5th 2019, 15:05 | |
| Vendes essa e arranjas uma Aprillia rs125, por exemplo.
Acho que devias pôr essa ideia a um canto, gastas dinheiro e não terás grande proveito.
Numa rs125 ainda lhe trocas o gigler (ou lá como se escreve) e boia, e dás mais uns pós. Numa a 4T... Bem podes mexer que com essa cilindrada não vais lá. |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: motor junho 5th 2019, 16:43 | |
| Atenção que a carta B (automóveis) funciona como a Carta A1, o limite imposto não é apenas os 125cc de cilindrada, é também os 11kw (14.75cv) de potência. _________________________________________ |
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MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: motor junho 5th 2019, 17:20 | |
| - MotardFeio escreveu:
E portanto, compra uma 125cc a 2T, limitada em livrete e essas já te darão o que queres!!!! - Daikoni escreveu:
- Atenção que a carta B (automóveis) funciona como a Carta A1, o limite imposto não é apenas os 125cc de cilindrada, é também os 11kw (14.75cv) de potência.
Isto! |
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MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: motor junho 5th 2019, 17:21 | |
| E uma 2T já consegues kitar.
O gigler (é assim que se escreve?) é peça de carburador. |
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Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: motor junho 6th 2019, 08:38 | |
| O dinheiro que vais gastar em transformação de motor, juntas e tiras a carta. |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: motor junho 6th 2019, 09:50 | |
| tens aqui para veres e ficar com uma ideia do kit https://www.malossistore.eu/alum-compl-cyl-67-pin-13-h2o-i-tech-4-stroke-honda-cbr-r-125-ie-4t-lc-3116038-hocb125i-M-P |
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anzol CBR 600F4
Número de Mensagens : 2772 Idade : 20 Localização : PORTUGAL Data de inscrição : 16/02/2010
| Assunto: Re: motor junho 6th 2019, 11:50 | |
| - Wolf escreveu:
- tens aqui para veres e ficar com uma ideia do kit
https://www.malossistore.eu/alum-compl-cyl-67-pin-13-h2o-i-tech-4-stroke-honda-cbr-r-125-ie-4t-lc-3116038-hocb125i-M-P Assim está bem cilindro e pistão mais o cdi resulta de certeza que vai ficar muito melhor e não estragas o teu material de origem que poderas um dia vender. |
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Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: motor junho 6th 2019, 17:04 | |
| 610 eur + Mão de obra.... está tudo doido! Mais vale tirar a carta de condução 2 vezes! |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: motor junho 7th 2019, 08:31 | |
| Lusso isso depende da prespetiva de cada um, podes não tirar a carta por vários motivos, não querer, não poder, não conseguir.....há quem gaste 5000€ numa DT50 por isso não é estranho gastar 610€ numa 125 que se gosta, e o kit não fica por aqui, depois pode meter a came e valvulas de maior dimensão, pelo que pesquisei por alto consegue se por a motinha a andar nos 190km mas do motor original ficam só os carteres e carretos praticamente... |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 7th 2019, 18:14 | |
| obrigado pelos comentarios dos membros. Eu nao quero tirar a carta porque sou camionista e nao tenho muito tempo, alem disso simplesmente nao me apetece ir tirar mais uma carta, pois tenho de carro, camiao e autocarros, só falta mesmo tirar a de mota, mas com 50 anos já nao me apetece meter-me nisso. Eu sei que ficava mais barata a carta do que as alteracoes, mas quando se gosta de algo há que fazer com que tudo fique perfeito e para mim prefiro gastar dinheiro nas alteraçoes que numa carta. Falaram em comprar uma aprillia, mas para quê se eu simplesmente adoro a minha cbr? Se a comprei a pouco mais de 2 meses foi porque achei a mota muito bonita e com bom feedback acerca desta mota no geral. Como adoro esta mota, quero mudar umas coisas para ficar a minha maneira, apenas isso. Acabei agora mesmo de trocar a cremanheira de 44 para 46 dentes, e posso afirmar que faz muia diferença nas subidas. Fui a A25 e aqui perto há as bombas da BP e a subir nessa subida chegava cá em cima a volta de 100kmh e agora cheguei a 108kmh, muito bom mesmo. Velocidade de ponta se perdi? nao vi... Já ouvi pessoal a dizer que agora o velocimetro ia ficar com erro....impossivel porque na minha mota a velocidade vem da roda da frente e nao da transmissao..por isso por mais coisas que se possam mudar no motor ou na transmissao é sempre a roda da frente que mede a velocidade e na roda da frente nada se muda e tudo continua na mesma. Obrigado Bruno pelo link deste kit, vai ser a minha proxima aquisiçao, agora falta encontrar um sitio na zona de viseu, mangualde, nelas, que me instale esse kit e que saiba o que está a fazer. È pena ainda ninguem o ter instalado para dar um feedback acerca do mesmo, nem no site dizer com quantos cc vai ficar a mota e em quanto aumenta os hp na mesma |
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PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: motor junho 7th 2019, 19:17 | |
| Por aí n conheço, tens a 75km em Cesar a BigRela. Foi onde alinhei o pescoço da mota entre outras coisas, achei mto profissionais e conhecedores do q falam |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 7th 2019, 19:56 | |
| Em Cesar, perto de Arouca? |
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PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: motor junho 7th 2019, 23:14 | |
| Mais para lá. Liga à oficina e questiina se fazem o tipo de serviço que queres
Fernando De Almeida Pinho, Lda. https://maps.app.goo.gl/636hhZaYaDz5ru1s8 |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 8th 2019, 11:24 | |
| Será que nao ha aqui nenhum membro que tenha instalado este tipo de kit na sua 125R, ou outra modificaçao que tenha feito uma grande diferença na potencia da mota? Se alguém alterou as cames ou as valvulas, ou se fez uma reprogramaçao? |
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Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 01:37 | |
| Não... o pessoal aqui é pobre... preferimos tirar a carta de condução |
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JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 12:18 | |
| - benfica251 escreveu:
- Será que nao ha aqui nenhum membro que tenha instalado este tipo de kit na sua 125R, ou outra modificaçao que tenha feito uma grande diferença na potencia da mota? Se alguém alterou as cames ou as valvulas, ou se fez uma reprogramaçao?
Já ponderaste simplesmente comprar um motor de uma cbr250 e aplicar? a nível de custos deve ser quase igual e sempre fica mais fiável, não ias estar a ''espremer'' um motor... |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 13:51 | |
| - Lusso escreveu:
- Não... o pessoal aqui é pobre... preferimos tirar a carta de condução
vamos fazer as contas e ver quem é pobre....a minha 125 é de 2012 e dei 2000 euros e está impecavel, se gastar em alteraçoes 1000 euros vai ficar por 3000 euros. Se tirar a carta sao 300 euros , se tirar a carta seria para comprar uma 600, que se for do ano da minha pois mais velha nao vale a pena, nao custa menos de 5.500 euros a 6000 euros o que dá um total de investimento superior a 6000 euros ou a volta disso. Quém é pobre? Depois há outra coisa, eu tenho um golf 6 tdi que sei que nao anda muito e como tal nunca vou acima dos 120 kmh, embora saiba que anda mais claro. Mas tenho um mitsubishi 3000 gt e cada vez que pego nele fico doido, porque anda muito, tem muito arranque, faz barulho e as pessoas picam-me quando veem um carro assim, e acelero e as vezes mais tarde me pergunto se vale a pena correr riscos quando ando com o mitsubishi. O mesmo se passa com a mota, eu sei que a 125 nao anda mais de 140 kmh, mas se tirar a carta para comprar uma 600 de vez em quando vou andar acelarar e a correr riscos e eu já nao quero isso, por isso tenho a 125 e apenas quero dar-lhe um pouco mais de potencia para aguentar mais as subidas e ficar ao meu gosto e tendo a consciencia que nao dá para ir as velocidades duma 600. Eu sei que na 125 tambem posso ir ao chao mas o risco é muito menor pelo menos na teoria. È por isso que prefiro alterar um pouco a minha mota em vez de tirar a carta e subir de potencia. Se eu quero alterar a minha 125 é porque quero e se nao quero tirar a carta e subir de cc é porque quero, agora virem com questao de pobre ou rico nao faz sentido...Se querem dar opiniao ao que se pergunta eu agradeço, se nao querem ajudar, nao digam nada...
Última edição por benfica251 em junho 9th 2019, 13:56, editado 1 vez(es) |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 13:55 | |
| - JoelAntunes escreveu:
Já ponderaste simplesmente comprar um motor de uma cbr250 e aplicar? a nível de custos deve ser quase igual e sempre fica mais fiável, não ias estar a ''espremer'' um motor... sim preferia isso, mas onde encontrar um motor cbr 250 usado? pois novo deve ficar acima de 1000 euros. Depois se mudar o motor teria que mudar no documento unico e ai passaria de 125 para 250 e eu nao puderia conduzir a mota. A nao ser que omitisse no documento unico ficando na mesma 125 embora fosse um motor 250... Onde posso encontrar um motor 250? Está um a venda no ebay em inglaterra por 785 euros... mas se fosse em portugal seria melhor por causa da garantia. Estive a ver no google e uma 250 ja atinge os 170 kmh e tem 26cv, seria o ideal um motor 250 na minha 125cc... |
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PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 18:23 | |
| Experimenta a motojacs em Leiria, têm montes de material usado. Mas se tiveres paciência é ir vendo no olx e custo justo se aparece alguma batida, deve ficar mais barato q numa oficina e ainda a deves trazer toda. Pois n sei como é isso de mudar o motor, com certeza tens q mudar a ecu e a cablagem pode n ser a mm. Obviamente se n queres tirar a carta tens q omitir q tem um motor 250. Nas tampas e/ou peças visíveis do motor é confirmar se n diz nada. Se n dizer duvido q as autoridades dêem pela diferença, e IPO sendo uma 125 n terá.
Antes de mudares o motor confirma q é tudo igual, dimensão e fixação no quadro. Por exemplo no caso das gsxr a troca do motor de 600 para 750 é 100% compatível nas fixações pq o quadro é o mm entre as duas motas, para 1000 tb dá mais já necessita trabalho extra.
Entre abrir o motor para trocar várias coisas ou mudar para um 250cc (se for só mm trocar um pelo outro) eu escolho a troca do motor. Como foi dito n espremes o 125 com o risco de o lixares qq dia e assim ficas com ele guardado para qd um dia a penses vender. Apontas os km q tinha qd o tiraste da mota para dizeres ao vender. |
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benfica251 Honda Monkey
Pendura : Fatima
Número de Mensagens : 36 Idade : 55 Localização : mangualde Data de inscrição : 14/04/2019
| Assunto: Re: motor junho 9th 2019, 22:01 | |
| - PSonic escreveu:
- Experimenta a motojacs em Leiria, têm montes de material usado. Mas se tiveres paciência é ir vendo no olx e custo justo se aparece alguma batida, deve ficar mais barato q numa oficina e ainda a deves trazer toda. Pois n sei como é isso de mudar o motor, com certeza tens q mudar a ecu e a cablagem pode n ser a mm.
Obviamente se n queres tirar a carta tens q omitir q tem um motor 250. Nas tampas e/ou peças visíveis do motor é confirmar se n diz nada. Se n dizer duvido q as autoridades dêem pela diferença, e IPO sendo uma 125 n terá.
Antes de mudares o motor confirma q é tudo igual, dimensão e fixação no quadro. Por exemplo no caso das gsxr a troca do motor de 600 para 750 é 100% compatível nas fixações pq o quadro é o mm entre as duas motas, para 1000 tb dá mais já necessita trabalho extra.
Entre abrir o motor para trocar várias coisas ou mudar para um 250cc (se for só mm trocar um pelo outro) eu escolho a troca do motor. Como foi dito n espremes o 125 com o risco de o lixares qq dia e assim ficas com ele guardado para qd um dia a penses vender. Apontas os km q tinha qd o tiraste da mota para dizeres ao vender. ok. obrigado, vou vendo e entretanto vou tentar saber se é apenas preciso mudar o motor e nada mais ou se tenho que alterar muita coisas para meter um 250cc. Se alguém souber de um motor cbr 250r diga alguma coisa.... |
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