Pergunta: Os escapes fazem alguma resistência aos gases, correto? Quando se coloca escape direto - faz mal, correto? Então como encontrar o ponto ideal?
Mas então qual é o propósito/finalidade...??
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Pergunta: Os escapes fazem alguma resistência aos gases, correto? Quando se coloca escape direto - faz mal, correto? Então como encontrar o ponto ideal?
Directo, tipo directo sem panela, só "um tubo", ou mesmo sem nada? É que quando leio escape directo, leio escape livre. Dependendo dos casos, pelo pouco que sei, e isto são só os meus 2 cents para a conversa, poderá criar desacerto no trabalhar. Estás a criar ou a tirar compressão à saída de escape. E sem compressão na saída descompensa o ponto do motor, manda ratéres. É giro, mas também te pode saltar uma biela. Isto é o que acho, pode haver alguém mais esclarecido...
Edit: Ah... faltava falar da válvula de escape. Não sei se é mecânica ou electrónica mas tens que ter ela em conta também. O melhor é informares-te na marca.
A mota é tua claro, está carregada de extras, queres mesmo meter o escape directo? Esse motor a trabalhar é espectacular, vais-lhe tirar protagonismo.
Gordo escreveu:
Estás a falar do ponto "G"? Procura com a língua.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Desculpa se pareço cabr... mas estes fetichistas, passam mais tempo a mexer na moto do que a andar nela, e depois por isto ou aquilo, há não presta, já não serve, e vendem.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Oh era quase tudo Kawasaki, lá havia outra 675 e a Busa.
Este vi ontem, n me parece arruaça mas q a gixxer anda mto anda.
https://youtu.be/J72RFDeBNkE
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Oh era quase tudo Kawasaki, lá havia outra 675 e a Busa.
Este vi ontem, n me parece arruaça mas q a gixxer anda mto anda.
https://youtu.be/J72RFDeBNkE
Não tem nada a ver.
É preciso ver o significado de arruaça.
ar·ru·a·ça (a- + rua + -aça) substantivo feminino
1. Motim nas ruas. = ASSUADA, TUMULTO 2. Grande barulho ou confusão resultante de agitação de muitas pessoas. = BARULHEIRA
O teste entre carro e moto é um teste apenas entre 2 veículos onde dão margem de manobra e respeitam espaços de segurança, nem é um picanço, claro que abusam das velocidades mas são estradas abertas e quase desertas, não andam a fazer rasantes aos outros utentes da via, quando podem acelerar fazem-no, senão não.
O indianos é outra coisa, são muitos, estão muito juntos e em ambientes com piso e obstáculos à mistura. São estúpidos. Mesmo.
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Sim concordo, entre o GTR e a GSXR foi tudo pacifico sem razias, sem roda no ar, sem andar smp no corte so para fazer barulho e afins. Ou seja independente da legalidade da coisa foram correctos e sem estupidez. Apesar de ser discutível o ultimo adjectivo, ou trocar para louco, a curvar a mais de 300km/h!! No final acabou por n haver nem vencedores nem vencidos, ficando ao critério de cada um mas parece-me q em ponta o GTR ia comer a GSXR, já em arranque é o contrario.
Sim concordo, entre o GTR e a GSXR foi tudo pacifico sem razias, sem roda no ar, sem andar smp no corte so para fazer barulho e afins. Ou seja independente da legalidade da coisa foram correctos e sem estupidez. Apesar de ser discutível o ultimo adjectivo, ou trocar para louco, a curvar a mais de 300km/h!! No final acabou por n haver nem vencedores nem vencidos, ficando ao critério de cada um mas parece-me q em ponta o GTR ia comer a GSXR, já em arranque é o contrario.
Nestas coisas também conta o piloto.
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Pessoal, preciso de alguma ajuda (e aproveito para um desabafo)... Andei a ver o raio do manual de serviço da minha moto (CBR650f 2014) e não é que não consigo saber quantas velas esta moto leva?!!! É de 4 cilindros mas, quantas velas por cilindro?!!!
Esta informação não deveria de vir no manual?!!!
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Existem alguns carros que têm 2 velas por cilindro para programar a explosão em 2 spots e tentar ser mais rápida e uniforme, mas mesmo assim penso que são bastante raros.
Por acaso estou a perguntar pq estava a ver um video do Madeira Performance e, no meio do video aparece uma moto de 2 cilindros e 4 velas, 2 velas por cilindro... Tb desconhecia ... Uma Suzuki SV650... Mas Tx pela resposta, comprei a pouco tempo 4 velas para a moto e já estava a pensar k teria k comprar mais eheheh