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| Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] | |
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Autor | Mensagem |
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madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| | | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| | | | JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 12:16 | |
| Tb acho que vou lá estar...mas há muitas respostas ainda por dar, há que ainda encontrar alguns argumentos parece-me! penso que se forem fazer perguntas à maioria do pessoal, vai parecer que somos uns ze's que simplesmente n querem pagar! N me crucifiquem mas acho que deveria ir mais além do que escreveram(argumentaram)! |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 13:50 | |
| - JorgeMaiaMarques escreveu:
- Tb acho que vou lá estar...mas há muitas respostas ainda por dar, há que ainda encontrar alguns argumentos parece-me! penso que se forem fazer perguntas à maioria do pessoal, vai parecer que somos uns ze's que simplesmente n querem pagar!
N me crucifiquem mas acho que deveria ir mais além do que escreveram(argumentaram)! Concordo plenamente. O não querer as inspecções por ser chulice por si só não justifica nada. Agora justificarem as inspecções como medida de prevenção, isso sim, é um ponto a pegar e refutar, pela quase nenhuma influência que têm na mortalidade em veículos de 2 rodas. Inspecções até digo tudo bem, como meio de negócio apenas, e justificado por relatórios inválidos e por pressão da ANCIA porque gostava de ter mais uns trocos, isso não. E tudo bem, dentro de certos limites, questões de segurança tudo bem, embirranços parvos (e por vezes nem legais, aka 'tem de estar de origem') é apenas uma estupidez. _________________________________________ |
| | | guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
| | | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 14:50 | |
| - guiZmo escreveu:
- Só acho que não vai chegar onde queremos q chegue... Por ser um Domingo...
Se já durante a semana mal afecta, quanto mais um Domingo. Tb concordo, isto tinha q ser dia de semana e practicamente hora de ponta e andar a passo de caracol. N é o q acontece com as greves? Só acontece alguma coisa se afectar o máximo de gente possível. Um Domingo será mais um passeio de motas e autoridades a verem manobras ilegais, veículos n conforme, etc para começarem a abrir o caderninho Se vir q será algo com pés e cabeça tento ir à do Porto |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| | | | Zecacbr CBR 250R
Número de Mensagens : 389 Idade : 54 Localização : Mafra Mota/Modelo : CBR 1100xx Data de inscrição : 21/09/2011
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 15:02 | |
| Acho que tinha muito mais impacto uma entrada de motas em Lisboa, por locais e horas préviamente definidos, a cumprir excrupulosamente o código da estrada (bixinha pririlau, todos uns atrás dos outros)
Quanto ás reivindicações, concordo com tudo o que foi dito, não acrescenta segurança, e é isso que contestamos.
Há no entanto muitas medidas que devemos exigir, desde a formação dos novos motociclistas, e alguns menos novos, à sobrecarga do IUC, há muito por onde escolher...
De qualquer maneira dia 18 conto lá estar. |
| | | JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 15:26 | |
| - Daikoni escreveu:
Concordo plenamente. O não querer as inspecções por ser chulice por si só não justifica nada. Agora justificarem as inspecções como medida de prevenção, isso sim, é um ponto a pegar e refutar, pela quase nenhuma influência que têm na mortalidade em veículos de 2 rodas. Inspecções até digo tudo bem, como meio de negócio apenas, e justificado por relatórios inválidos e por pressão da ANCIA porque gostava de ter mais uns trocos, isso não. E tudo bem, dentro de certos limites, questões de segurança tudo bem, embirranços parvos (e por vezes nem legais, aka 'tem de estar de origem') é apenas uma estupidez. É aí que estou a querer chegar, estamos a apresentar aos tais limites em que as coisas devem ser feitas? vamos só dizer que n, que n queremos pagar, ou vamos propor alguma coisa? Não sou de acordo a ser só acima das 250cc (e isso n diz lá), n concordo com a lei das 125 (supostamente a manif é a favor) e anda muita malta se calhar sem espelhos, piscas e com escapes homemade a fazer cagaçal....como é que nos defendemos em relação a isto?! É tudo para ser controlado pela polícia? O tema dos acessórios homologados para a UE mas que metemos e estamos ilegais, ou mesmo os acessórios com os quais saimos do stand mas que pelos vistos também serão ilegais...n me pareceu que vá ser abordado na manif... Ou então sou eu que estou mal informado, e por isso companheiros, agradeço que me esclareçam! |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| | | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 16:25 | |
| Assim como devia ser proposto revisões ao código da estrada, as motas poderem circular nos ditos "corredores" em alturas de trafego intenso, o custo de 50% em portagens, entre muitas outras coisas. Estamos a falar em melhorar a mobilidade urbana, e a qualidade de circular nos grandes centros.
Está a ser marcada em cima do joelho e sem a devida preparação na minha opinião. |
| | | guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 8th 2018, 16:40 | |
| - PSonic escreveu:
- Uma ideia (dada por uma colega de trabalho), ir às 6h da matina para a porta de casa do ministro todos os fds!!!!
Basta apenas deixar as motas em relenti, centenas delas deve ser bem jeitoso!!!! Levantar-me cedo para ir gastar gasolina para esses chulos? Prefiro ir passear.. o dinheiro dos impostos vai para eles à mesma... |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 08:55 | |
| - PSonic escreveu:
- Uma ideia (dada por uma colega de trabalho), ir às 6h da matina para a porta de casa do ministro todos os fds!!!!
Basta apenas deixar as motas em relenti, centenas delas deve ser bem jeitoso!!!! Paulo Hulk... levantar cedo ao q o PSonic disse.... |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 09:06 | |
| - PSonic escreveu:
- Um Domingo será mais um passeio de motas e autoridades a verem manobras ilegais, veículos n conforme, etc para começarem a abrir o caderninho
PSonic falaste num dos pontos que me preocupa em ir à manifestação. Todos temos direito de nos manifestarmos, mas a polícia (que, obviamente, vai tomar partido relativamente à orientação no trânsito) também poderá reunir-se para outro tipo de objectivo. É vê-los a mandar parar motas e multar, simples. Vamos ver. Pode ser que estejamos "autorizados" só naquele dia. - JorgeMaiaMarques escreveu:
É aí que estou a querer chegar, estamos a apresentar aos tais limites em que as coisas devem ser feitas? vamos só dizer que n, que n queremos pagar, ou vamos propor alguma coisa? Não sou de acordo a ser só acima das 250cc (e isso n diz lá), n concordo com a lei das 125 (supostamente a manif é a favor) e anda muita malta se calhar sem espelhos, piscas e com escapes homemade a fazer cagaçal....como é que nos defendemos em relação a isto?! É tudo para ser controlado pela polícia?
O tema dos acessórios homologados para a UE mas que metemos e estamos ilegais, ou mesmo os acessórios com os quais saimos do stand mas que pelos vistos também serão ilegais...n me pareceu que vá ser abordado na manif...
Ou então sou eu que estou mal informado, e por isso companheiros, agradeço que me esclareçam! Nada mal informado. Na verdade, disseste tudo. Honestamente, no meio de tudo isto, aquilo que me chateia é (conforme já disseram) usarem a desculpa das inspecções para combater a sinistralidade. Isto põe-me com vontade de lhes dar pauladas a todos por não verem a verdadeira realidade das estradas portuguesas. Agora, pessoal que vai para a manif dizer que acham injusto retirar o direito à carta 125cc ou pedirem o direito de andar nas bermas... dispenso. É ridiculamente absurdo. Em relação aos acessórios homologados, deveria ser diferente. Poderias, por exemplo, conseguir um documento na Honda que comprovasse que X acessório está de acordo com as características da tua mota e que, por isso, estaria devidamente autorizado a ser usado. Ou algo deste género. Agora multar apenas porque temos uma peça diferente, e simplesmente cagarem nas autorizações que as próprias marcas arranjam para comprovar a homologação das peças, não concordo! Quer dizer, por exemplo, a marca GPR arranja-me um documento que comprova que aquele escape está homologado para a minha mota, e a lei portuguesa simplesmente ignora. E, tal como disseste, muita malta também a esticar-se na "personalização" própria mota...assim não vamos mesmo a lado nenhum. - guiZmo escreveu:
- Levantar-me cedo para ir gastar gasolina para esses chulos?
Prefiro ir passear.. o dinheiro dos impostos vai para eles à mesma... No fundo, vais mesmo passear, com muitos outros companheiros, para Lisboa. Que bom não é? #not |
| | | guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
| | | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 10:54 | |
| Bem o que eu acho é que vai ser mais um aglomerado de atrasados mentais a fazer raters, burnouts e derivados, se nem um santuário respeitam nem quero pensar uma avenida. E o cm tv a entrevistar uma bando de grunhos que nem sabem o que estão lá a fazer, apenas vim porque não quero pagar, e quero andar sem espelhos e sem piscas.
Obrigado mais dispenso. |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| | | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 11:41 | |
| Acho que se alguém daqui tiver alguma relação com a organização acho que se devia fazer chegar os pontos que de facto deviam ser debatidos e como devem ser abordados, ou porem la no FB deles (não tenho FB). Deixo aqui a minha participação e podemos ir alterando até chegarmos a uma versão final. - IPO nas motas SIMMas sem a desculpa dos acidentes e que se seja desde as 125cc - Peças aftermarket SIMDesde que sempre homologadas pela leis da UE e em ultima instancia com o OK do fabricante - Custo de portagens e estacionamento -50% que os ligeiros SIMVeículos que ocupam menos espaço, flui mais o transito e em caso de acidente de simples desocupação da via Mesmo que para tal tenhamos que ter ViaVerde caso o sistema automatizado não seja capaz de detectar devidamente motociclos - Uso do "corredor", SIMComo veículos especiais que são na mobilidade urbana não faz sentido restringir essa mesma mobilidade, em situações de trafego intenso estar autorizado a circular no "corredor" mais à esquerda entre faixas de rodagem (nunca bermas). Por exemplo com um limite máximo de diferença de 20km/h, ou seja, se o transito compacto estiver a circular a 20km/h os motociclos usarem o tal "corredor" até um limite máximo de 40km/h. - Faixa de paragem dedicada a motociclos antes dos semáforos, SIMEm zonas de grande densidade urbana antes de cada semáforo ter um espaço exclusivo para veículos de duas rodas, durante o fecho do semáforo todos os veículos motorizados de duas rodas devem-se concentrar nesse espaço para serem os primeiro a arrancar assim que o sinal abrir. Facilitando a mobilidade urbana e apresentando mais segurança para os condutores destes veículos que não terão que discutir o seu "espaço" com veículos ligeiros/pesados - Carta B para condução até 125cc, SIMMas que a partir deste momento (cartas a partir de 2012 devido aos 25 anos que penso q seja autorizado as 125cc actualmente) terem pelo menos um exame prático Não me estou a lembrar de mais nada para já. A questão da poluição, que a mota polui menos, não sejamos hipócritas!!! As motas de alta cilindrada (=>600cc) começam com médias de consumos nos 5L/100km, chegando com muita facilidade aos 6 e 7L, logo um consumo padrão nos automóveis actuais a gasolina (não diesel pois é mais poluente de facto). Por isso não me parece justo/correcto puxar deste argumento em motas de alta cilindrada para tentarmos algum tipo de desconto no IUC por exemplo. |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 12:11 | |
| ipo a motas sim mas para todas desde as 50cc
peças aftermarket sim, desde que não alterem as características de segurança do veiculo e com a devida homologação ( o fabricante nunca ira dar o ok para meteres um escape aftermarket)
portagens já vão passar a ser -50%
o uso dos corredores não concordo, esses são para veículos de emergência deve ser usado pelo nº mínimo de veículos possível, quando muito em algumas artérias criar corredores próprios para motas
faixa de paragem nos semáforos concordo 100%
carta B não concordo com o que foi feito, mas não vejo uma solução para agora resolver sem ir ser injusto com alguém
quanto ao iuc deveria pagar menos que um carro da mesma cilindrada, pode fazer os mesmos consumos mas só tem 2 pneus, passa menos tempo em filas ocupa menos espaço de estacionamento, queres mais exemplos? o iuc não é um imposto de poluição esta apenas influencia o seu calculo. |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 9th 2018, 12:32 | |
| - Wolf escreveu:
- ipo a motas sim mas para todas desde as 50cc
peças aftermarket sim, desde que não alterem as características de segurança do veiculo e com a devida homologação ( o fabricante nunca ira dar o ok para meteres um escape aftermarket)
portagens já vão passar a ser -50%
o uso dos corredores não concordo, esses são para veículos de emergência deve ser usado pelo nº mínimo de veículos possível, quando muito em algumas artérias criar corredores próprios para motas
faixa de paragem nos semáforos concordo 100%
carta B não concordo com o que foi feito, mas não vejo uma solução para agora resolver sem ir ser injusto com alguém
quanto ao iuc deveria pagar menos que um carro da mesma cilindrada, pode fazer os mesmos consumos mas só tem 2 pneus, passa menos tempo em filas ocupa menos espaço de estacionamento, queres mais exemplos? o iuc não é um imposto de poluição esta apenas influencia o seu calculo. Lembrei-me das 50cc mas tb já n queria ir tao longe, senão tb ainda se lembrar de meter IUC nessas tb O escape sei de situações q sai nova do stand com um Akrapovic, sendo alguns modelos de alto segmento um extra de fabrica! Os -50% em portagens ia ainda ser discutido, isso já avançou? O corredor estou a falar nos meio dos carros, algo que já usamos praticamente todos os dias e não algo para os veículos de emergência. Esta situação por exemplo na 2ª circular, 3 faixas de rodagem, em trafego intenso circular no corredor mais à esquerda (entre a faixa central e esquerda) Por isso disse q o acesso às 125cc com carta B devia ser restrita por exemplo com um exame de condução a cartas a partir de 2012, que são condutores que fazem 25 anos em 2019 (penso q seja a limitação actual de idade). As anteriores nada a fazer, fizeram borrada agora é tentar sensibilizar esses condutores Qt ao IUC sim concordo q podia ser revisto, mas mexeres em "lucros" do Estado tinha q ser algo posterior e não apresentar-mos tudo ao mm tempo. Mas já ouvi mta gente apenas a argumentar com a poluição do motociclo, algo q n faz sentido, apenas sim todos os outros que disseste. |
| | | guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 10th 2018, 23:48 | |
| - Silver_Bullet escreveu:
- Bem o que eu acho é que vai ser mais um aglomerado de atrasados mentais a fazer raters, burnouts e derivados, se nem um santuário respeitam nem quero pensar uma avenida. E o cm tv a entrevistar uma bando de grunhos que nem sabem o que estão lá a fazer, apenas vim porque não quero pagar, e quero andar sem espelhos e sem piscas.
Obrigado mais dispenso. Infelizmente, não posso deixar de concordar contigo, em parte. Para além disso, comparecendo 90% do pessoal com argumentos para o governo autorizar a andar nas bermas e continuar a permitir carta de 125cc a qualquer pessoa, também eu não vejo muito sentido numa manifestação semelhante. Como disse anteriormente, apenas não concordo com o justificarem as inspecções como medida preventiva para a sinistralidade. Mas o dito "espírito" do pessoal que lá comparece não vai de encontro, nem por um bocadinho, àquilo que deveriam realmente protestar. Espero que a polícia não se lembre de levar o bloquinho neste dia... |
| | | Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 11th 2018, 17:21 | |
| - madd escreveu:
Infelizmente, não posso deixar de concordar contigo, em parte. Para além disso, comparecendo 90% do pessoal com argumentos para o governo autorizar a andar nas bermas e continuar a permitir carta de 125cc a qualquer pessoa, também eu não vejo muito sentido numa manifestação semelhante. Como disse anteriormente, apenas não concordo com o justificarem as inspecções como medida preventiva para a sinistralidade. Mas o dito "espírito" do pessoal que lá comparece não vai de encontro, nem por um bocadinho, àquilo que deveriam realmente protestar.
Espero que a polícia não se lembre de levar o bloquinho neste dia... Não é qualquer pessoa. Tem k ter carta B pelo que, pelo menos o código deve de saber (se não sabe nem carta B devia de ter) e ter mais de 25 anos (se tem consiencia com esta idade de que nem de bicicleta sabe andar também deve de ter em não comprar moto, digo eu)... Já foi referido em muitas noticias em que em nada teve a ver esta lei com o aumento da sinistralidade, a lei está em vigor desde 2009 e só no ano passado é que houve o tal aumento de sinistralidade... Eu falo por mim, se não tivesse sido essa lei hoje não tinha carta A nem tinha uma moto de maior cc... E pelo meu pai, que em toda a vida dele andou de moto e neste momento tem uma 125cc "de jeito" (a minha antiga 125) e é a alegria dele dar uma volta de vez em quanto e que gasta bem menos que a carrinha 4x4 que tem, o que faz poupar bastante (o meu pai é caçador e vai dar sempre a volta aos lugares de "espera" de mota)... Sorry o testamento mas foi um desabafo... Não posso ser contra essa lei... É que não me cabe na cabeça alguém com 25 anos pensar tipo "não sei andar de bicicleta nem de moto mas vou comprar na mesma" sem considerar em ter umas aulas... Por isso não posso concordar com a expressão utilizada " continuar a permitir carta de 125cc a qualquer pessoa" |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Manifestação Motard 18 Fevereiro [LOCAL E HORÁRIO atualizados] fevereiro 11th 2018, 18:32 | |
| - Kat13 escreveu:
Não é qualquer pessoa. Tem k ter carta B pelo que, pelo menos o código deve de saber (se não sabe nem carta B devia de ter) e ter mais de 25 anos (se tem consiencia com esta idade de que nem de bicicleta sabe andar também deve de ter em não comprar moto, digo eu)...
Já foi referido em muitas noticias em que em nada teve a ver esta lei com o aumento da sinistralidade, a lei está em vigor desde 2009 e só no ano passado é que houve o tal aumento de sinistralidade...
Eu falo por mim, se não tivesse sido essa lei hoje não tinha carta A nem tinha uma moto de maior cc... E pelo meu pai, que em toda a vida dele andou de moto e neste momento tem uma 125cc "de jeito" (a minha antiga 125) e é a alegria dele dar uma volta de vez em quanto e que gasta bem menos que a carrinha 4x4 que tem, o que faz poupar bastante (o meu pai é caçador e vai dar sempre a volta aos lugares de "espera" de mota)...
Sorry o testamento mas foi um desabafo... Não posso ser contra essa lei... É que não me cabe na cabeça alguém com 25 anos pensar tipo "não sei andar de bicicleta nem de moto mas vou comprar na mesma" sem considerar em ter umas aulas... Por isso não posso concordar com a expressão utilizada "continuar a permitir carta de 125cc a qualquer pessoa" Respeito a tua opinião, mas aquilo que disse é exactamente o que quis dizer. Uma pessoa que esteja habituada a guiar apenas carro, não faz a mais pequena ideia do que é guiar uma mota, e isto é dito curto e directo. Quando digo qualquer pessoa, será precisamente qualquer pessoa; por um lado a idade é irrelevante (tens pessoal de 21 anos com muito mais juízo do que alguém de 40 ou 50 anos) e por outro, e repito, experiência de carro não é experiência de mota. A partir do momento que vejo 90% do pessoal a pegar numa scooter (ou wtv) pela primeira vez e atirar-se para cima de outros companheiros, ou razias doidas, ou distâncias de segurança de 1 cm na retaguarda, ou porque andam sempre cheios de pressa, ou porque lhes dá gosto acelerar mais do que uma mota de maior cilindrada, ou porque se podem meter em qualquer buraco no trânsito e as bermas são todas deles porque não querem arriscar a vida no meio dos carros (e ainda reclamam em pleno Facebook que a polícia os manda parar e multam-nos) mesmo sendo vias de emergência que ficam totalmente entupidas à conta deles, mantenho e repito, não deveria ser nunca autorizado a uma pessoa com carta B poder guiar qualquer tipo de mota. E aqui falo de situações que, no meu andamento diário, vejo com mais frequência do que gostaria. E mais digo, acredita que existe pessoal com mais de 25 anos, que nem as rodas de uma trotinete conhece, e foi imediatamente comprar uma mota mal saiu essa lei. Eles sabem tudo e dispensam aulas, é esse o problema. Atenção que contra mim falo: tirei carta B+B1 e peguei numa 50cc, sem qualquer tipo de formação ou prática. Por acaso, correu bem, e mesmo assim tive um acidente. Não o deveria ter feito, nem começado desta forma. Por nunca ter tido formação, criei maus hábitos que, depois, felizmente foram sendo corrigidos por pessoas que fui conhecendo ao longo do tempo e que também andavam de mota há alguns anos; assim como as aulas práticas também de ajudaram neste aspecto. Há de tudo também. Eu não sou a condutora de mota mais perfeita do mundo porque tenho carta (pelo contrário, nunca devemos pensar que já sabemos tudo), mas, pelo menos, tenho formação e aulas tiradas e sei alguns princípios básicos. Eu até acredito que escolas de condução de mota (algumas) possam nem fazer muita diferença, mas nas aulas práticas ainda aprendi umas coisas e corrigi "velhos hábitos" a que me habituei muito mal anteriormente, como já disse acima. Quando digo que há de tudo, tens também pessoal de carta A, com dezenas de anos de experiência, que dá medo só de os ver a andar em cima de uma mota. Mas agora estaremos a falar da questão das 125cc. Resumindo, respeito a tua opinião, mas não penso da mesma forma. E não tens de pedir desculpa nenhuma pelo desabafo, estamos cá é mesmo para falar sobre os diferentes pontos de vista nestes aspectos. Faz parte! Boas curvas !! |
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