É, também gozam comigo por andar com este calor todo equipado, ao que respondo que o alcatrão é igual para todos e cada um o come como gosta, eu prefiro temperado com cordura e pele. E o equipamento não se mede pela cilindrada.
Abraço
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Penso que é para ser debatido em Bruxelas a hora de verão/inverno, eu já votei para ficar sempre a hora de verão. A de inverno é estupida e sem sentido, ficar de noite às 17h da tarde!!!
Mas ao começar a ficar de noite só às 18h... automaticamente tb só vai começar a ser dia às 9h...
No inverno considerando q se mantinha a hora de verão já tens luz do dia às 7h da manha, com a hora de inverno por volta das 6h30 da manha, como podes ver aqui: https://www.timeanddate.com/sun/portugal/lisbon
edit: ok q depois vamos para o celestíssimo de inverno e realmente à hora de verão a luz do dia é so la para as 8h da manha
Última edição por PSonic em julho 10th 2018, 15:37, editado 1 vez(es)
p3dr0F Honda Monkey
Pendura : A mochila :D
Número de Mensagens : 58 Idade : 36 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : CBR 600 F4i #virinha&firo Data de inscrição : 09/02/2017
É, também gozam comigo por andar com este calor todo equipado, ao que respondo que o alcatrão é igual para todos e cada um o come como gosta, eu prefiro temperado com cordura e pele. E o equipamento não se mede pela cilindrada.
Abraço
" Alcatrão : A alimentar-se de pele seja inverno ou verão "
Acho que vou mandar fazer uma t-shirt com isto
Enviado pelo Topic'it
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
O que gozaram comigo, de scooter todo equipado como se fosse na GSXR!!!!!
Não te preocupes PSonic: não és o único a andar todo equipado.
Seja de inverno ou de verão, eu também ando sempre equipado. Custa mais no verão por causa do calor mas como se costuma dizer: "quem corre por gosto, não cansa"
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Não te preocupes PSonic: não és o único a andar todo equipado.
Seja de inverno ou de verão, eu também ando sempre equipado. Custa mais no verão por causa do calor mas como se costuma dizer: "quem corre por gosto, não cansa"
Ai claro, nem ligo nenhuma a este tipo de bocas. O corpo é meu, plásticos raspados só dói na carteira (e no ego tb, q o meu ainda anda dorido qt ao andar em mota de alta cilindrada), agora a pele não obrigado q gosto mto como a tenho. Se houvesse casacos para as motas tb andavam equipadas ca em casa!!!!
Estes dias tenho vistos vários de boas motas de calção e tshirt, q a única coisa q me vem à cabeça são 2 opções: - ainda n caíram e pensam q só acontece aos outros - já caíram mas n têm qq consciência e/ou já se esqueceram como o alcatrão não perdoa
Última edição por PSonic em julho 11th 2018, 14:32, editado 2 vez(es)
p3dr0F Honda Monkey
Número de Mensagens : 58 Idade : 36 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : CBR 600 F4i #virinha&firo Data de inscrição : 09/02/2017
Psonic,eu tb ando equipado verão inverno,não largo a minha calça de ganga para moto casaquinho capacete e a bela da luvinha, calor não faz mal ao menos minimamente protegidos andamos e tb me faz confusão ao ver pessoal de calções e t-shirt mas cada um sabe de si
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
E eu já acho que me descuido por não andar também com calças do fato, e apenas joelheiras.. Equipamento sempre, mais vale suar no equipamento do que derreter no alcatrão.
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
Vi isto na Exame Informática e parece interessante para quem viaja mto, para além do normal GPS, à prova dos elementos, funciona com luvas, registos das viagens, etc. o q me chamou a atenção foi a ligação ao smartphone para uma função em particular (deve ter outras), o LiveTrack. Família/amigos podem ver onde anda a pessoa e se tudo está a correr bem. Excelente para os mais preocupados com o bem estar dessa pessoa ou até para uma partilha em tempo real da viagem.
p3dr0F Honda Monkey
Desabafo: Ontem perdi a minha carteira. Levava uma mala de ímans no depósito e a carteira e o telemóvel na bolsa transparente de cima. Antes de sair de casa atendi uma chamada, meti o telemóvel no bolso do casaco e nem fechei a bolsa da mala novamente e só quando chego ao destino dou por falta da carteira... Vi o vídeo da gopro atentamente e frame a frame lá consegui ver a carteira a voar pelo espelho e a abrir-se, por isso fui ao local procurá-la durante 2 horas com uma lanterna e encontrei uma nota de 10 e uma moeda e nada de carteira. Quando já estava pronto para ir à polícia recebo uma chamada do banco a dizer que tinha sido entregue na esquadra mais próxima. Não tinha dinheiro nenhum, mas é possível que este tenha voado ao cair, logo nem me preocupei por causa de 20 euros... que era a única coisa que faltava... Há dias de sorte! Não se esqueçam de confirmar 10 vezes se têm tudo bem fechado e seguro antes de arrancar! Boas curvas pessoal!
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
OMG, não me acredito que ceeeena!!!! Sim, eu confirmo sempre umas 30 vezes, bolsos de mochila, bolsos de casaco. A única coisa que me voou foi o meu iPod na marginal, ficou logo passado a ferro :\ Grande sorte, Joel!!
PSonic CBR 600RR
E ainda tiveste a sorte q alguém se deu ao trabalho de entregar à polícia. Q se lixe de facto os 20€ q lá tinhas, ias ter mais despesa e tempo perdido. Tb confirmo smp montes de vezes os fechos da mochila e casaco, do casaco já em andamento algumas vezes meto a mão a confirmar e um olho aos espelhos q dá para ver os bolsos.
Já a meter gota nos carros e motas as vezes q olho para a mangueira e o preço para ter a certeza q n tou a fazer asneira, e mm assim parece q ainda vou desconfiado os primeiros km!!!!
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Joel que situação marada! É preciso ter sorte (e olho!) ahah Felizmente correu pelo melhor, se fosse eu também não estaria muito preocupada com o dinheiro. Irias gastar o mesmo ou mais só a tratar dos documentos todos.
sfamoreira CBR 400RR
Pendura : Mala
Número de Mensagens : 687 Idade : 40 Localização : Azeitao Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i Data de inscrição : 29/07/2015
Desabafo: Ontem perdi a minha carteira. Levava uma mala de ímans no depósito e a carteira e o telemóvel na bolsa transparente de cima. Antes de sair de casa atendi uma chamada, meti o telemóvel no bolso do casaco e nem fechei a bolsa da mala novamente e só quando chego ao destino dou por falta da carteira... Vi o vídeo da gopro atentamente e frame a frame lá consegui ver a carteira a voar pelo espelho e a abrir-se, por isso fui ao local procurá-la durante 2 horas com uma lanterna e encontrei uma nota de 10 e uma moeda e nada de carteira. Quando já estava pronto para ir à polícia recebo uma chamada do banco a dizer que tinha sido entregue na esquadra mais próxima. Não tinha dinheiro nenhum, mas é possível que este tenha voado ao cair, logo nem me preocupei por causa de 20 euros... que era a única coisa que faltava... Há dias de sorte! Não se esqueçam de confirmar 10 vezes se têm tudo bem fechado e seguro antes de arrancar! Boas curvas pessoal!
Bem vindo ao grupo.. eu entrei na AE, arregacei pano, sempre a fundo ate parar numa estacao de servico. Aquelas bolsas de perna do ebay eu tinha uma que fechava a cadeado, nao fechei e ela abriu-se... foi telemovel, carteira, tabaco, isqueiro, tudoooooo... Essa brincadeira ficou-me, a vontade, em mil euros...mais o deposito de gasolina que tie que atestar. A minha sorte e que nao ando com o dinheiro todo junto...
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008