Hoje, a dormir muita bem, super descansado da vida (e super atrasado para o trabalho), há um membro deste fórum que tem o desplante de me telefonar e de me acordar...
Tinha enchido o depósito da mota com gasóleo e precisava de ajuda...
O rapaz q trocou o combustível qd acabou de atestar deve ter pensado "hoje ficou mais barato atestar"!!! Isso é mm chato, eu olho montes de vezes para as mangueiras, para o texto e para o preço a ver se n estou a fazer asneira, mm já depois de ter metido volto a reconfirmar mais 2 ou 3x!!! Nunca me aconteceu mas tento ter cuidado com isso. Pelo q ouvi meter gasóleo em motor a gasolina não é grave, é so mais o trabalho, tirar o combustível todo, lavar tubagens, bomba de combustível e trocar as velas e tá pronto a rolar. Já gasolina num motor a gasóleo dizem que é uma despesa enorme e que o motor nunca volta a ser o mesmo.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Pelo q ouvi meter gasóleo em motor a gasolina não é grave, é so mais o trabalho, tirar o combustível todo, lavar tubagens, bomba de combustível e trocar as velas e tá pronto a rolar. Já gasolina num motor a gasóleo dizem que é uma despesa enorme e que o motor nunca volta a ser o mesmo.
Ao contrário. Um bocado de gasolina num motor a gasóleo aquilo ainda vai. Gasóleo num motor a gasolina... andas 1 ou 2 kms e puff...
Tinha enchido o depósito da mota com gasóleo e precisava de ajuda...
Vinha agora contar isto aqui deste membro... O gajo é um parvo....
Pois é, nunca abasteço de manhã, sempre atrasado e a dormir, mas hoje teve que a reserva já não me chegava para ir ao trabalho, abasteço normalmente, até que no topo do depósito vejo 'gasolina' amarelada... Neste momento acordei para a vida, e vi a m*rda que fiz. Enfim.
Liguei para o FIC a ver se me desenrascava com um tubo para tirar a gasolina do depósito, e lá o acordei mais cedo e fiz com que chegasse mais a horas ao trabalho.
Acabei por não dar uso à mangueira do FIC (refiro-me à que ele trazia na mochila ), porque achei por bem e foi-me recomendado fazer uma limpeza do depósito e respectiva lavagem, antes de a pôr a trabalhar. Como não a liguei, em princípio não estraguei nada, e para a semana deverá estar operacional novamente
Moral da história, quando se tem veículos a gasóleo e gasolina, é melhor para 2 segundos para pensar antes de pegar numa bomba e abastecer. Até hoje nunca me tinha acontecido, mas há sempre uma primeira vez.
E obrigado FIC por vires em meu socorro
Também liguei para o Ferrugem, mas ele não atendeu na altura (se calhar mais um que estava a acordar...), e estava a disponibilizar-se também para ajudar, mas já tinha as coisas tratadas com a assistência nessa altura, obrigado também!
A Madd também veio ter comigo, por isso pelo menos companhia não me faltou!
Entretanto também tive lá mais um colega motociclista a meter conversa comigo, "então problemas com a mota?", e eu "não não, problemas com o dono... que é parvo e encheu-lhe o depósito de gasóleo"...
Pelo menos detectas-te a tempo e n a meteste a trabalhar. Por isso será coisa simples, só lavar o deposito já q nem a bomba puxou combustível. E olha tb a sorte de ser uma mota, q se atesta com uma media de 20/25€, olha se fosse um carro!!! Agora usa o gasóleo como produto de limpeza de óleos e gorduras!!!
Qd viste o serviço feito deves ter acordado logo!!!! Por acaso nunca vi a cor do gasóleo, a gasolina sim pq por vezes la se vai buscar um garrafão (n sei se a cor da gasolina varia de marca para marca).
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
também já me calhou, percebi logo que vi por quanto € tinha enchido o deposito...no meu caso tive sorte que na bomba emprestaram-me um reservatório e uma mangueira, retirei o gasóleo todo e enchi de gasolina meti um aditivo de limpeza junto e sem stress, mais tarde voltei as bombas de carro e despejei o gasóleo no carro, acabei de encher o deposito e gastei o combustível todo...
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Qd viste o serviço feito deves ter acordado logo!!!! Por acaso nunca vi a cor do gasóleo, a gasolina sim pq por vezes la se vai buscar um garrafão (n sei se a cor da gasolina varia de marca para marca).
Varia sim, e entre 95 e 98 também por vezes varia. BP costuma ser esverdeado, repsol tons de rocho se não estou em erro, há outras que é mais azulado, mas anda sempre neste tipo de tons. Tons de amarelo, alerta, é gasóleo!
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Eish Daikoni, que sorte ! No meio do azar , uma grande sorte xD olha lá a despesa que nao ias ter. Mas ao menos pediste um jarrican e aproveitaste o gasoleo nao? xDDD
Vai é fora, não quero ver mais aquele gasóleo a frente, além do mais tem alguma mistura de gasolina... xD
JoelAntunes escreveu:
Ahahahha e eu a tentar imaginar quem seria o membro a fazer uma dessas... Ficou barato o abastecimento!
Ficou ficou, por pouco que não ficava era baratíssimo....
guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
Para os interessados em ter um cavalete central, acho mto mais pratico para manutenções, principalmente na frente da mota q com um simples macaco é so levantar por baixo, óptimo para testar como está a caixa de direcção e se a roda está a rodar livre por exemplo. Assim como fica mto mais pratico tirar as bainhas pois com os normais não é possível, assim como me parece mais seguro até so para tirar a roda, n va a bainha rodar e cair do cavalete!!
No eBay chega aos 100€, mas fui ao site da marca e estão a vender com um desconto total de 35% (20+15, os 15 até 25/06) e com o envio são 78€. Que é o que custa +/-um par de cavaletes normais.
Convém verem a lista de compatibilidades, pelo q estive a ver há 3 opções de prender ao quadro dependendo da mota (vejam aos 0:36 do vídeo q tem 3 imagens). - Enroscando directo no parafuso original se tiver rosca interior - Uma peça qq q n conseguir perceber (2x, uma para cada lado) - Uma "boca" de 1/2 da medida do parafuso do quadro (2x, uma para cada lado)
Estou mm tentado a mandar vir uma coisa destas, o que acham? Loja: https://www.motea.com/en/
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
Desabafo do dia... Mais um "pequeno" problema, desta vez com o Rover... A tempos a minha Maria bateu com o carro (pouca coisa) mas, partiu ligeiramente o farol do lado esquerdo mas, como era uma coisa tão leve, nem quase uma unha lá cabe, nunca liguei...
No outro dia vou com o carro a inspecção e, não é que me chumbam o carro por causa disso?!!! Fiquei mesmo
Agora vem o pior... Arranjar farol para este carro num mês... Arranjar pelo eBay até se arranja mas, previsão de chegar é sempre após dia 14/07... Ou seja, estou mesmo a ver k vou ficar com o carro parado por falta de inspecção devido a não conseguir o farol a tempo... Aqui nas lojas de peças de carros só me dizem que está esgotado... Enfim, mais uma dor de cabeça... Tenho mesmo k começar a pensar em trocar o carro...
O pior / a anedota disto tudo, vou com o carro a Ford tentar ver quanto dão pelo carro para trocar por um Fiesta... Fiz simulação e tiraram fotos ao carro... Até aqui tudo normal... Campanha neste momento de retoma de 1.200€ + o valor do carro... Bem, estava tudo a caminhar bem para trocar o carro...
No dia seguinte recebo um email a indicar - Como o carro não passou na inspecção, precisa do farol e mais algum trabalho de bate-chapa... Valor do carro - 125€?!!! Nem queria acreditar... Oferecem 125€ pelo carro quando só precisa de um farol... Enfim, claro está k ficou logo essa opção de parte, por esse lavor fico com ele lol...
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
(...) Agora vem o pior... Arranjar farol para este carro num mês... Arranjar pelo eBay até se arranja mas, previsão de chegar é sempre após dia 14/07... Ou seja, estou mesmo a ver k vou ficar com o carro parado por falta de inspecção devido a não conseguir o farol a tempo... Aqui nas lojas de peças de carros só me dizem que está esgotado (...)
Procura pelo Porto e por Lisboa, que eu compro e envio-te isso rapidamente.
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
Já telefonaste a confirmar? Eu vou estar lá no proximo fim-de-semana, mas segunda à tarde volto para Lisboa e depois só devo voltar em Agosto. Vê se encontras então por Lisboa e arredores. Aliás, dá-me o modelo e o ano do carro que eu sou capaz de conhecer quem te arranje até com desconto.
Kat13 CBR 500R
Já telefonaste a confirmar? Eu vou estar lá no proximo fim-de-semana, mas segunda à tarde volto para Lisboa e depois só devo voltar em Agosto. Vê se encontras então por Lisboa e arredores. Aliás, dá-me o modelo e o ano do carro que eu sou capaz de conhecer quem te arranje até com desconto.
Sim, eles telefonaram-me a indicar que não têm em stock e k iria demorar, pelo menos, 2 semanas a chegar do fornecedor e que não era garantido chegar antes de dia 14...
Se puderes(m) ajudar agradecia... O carro é um Rover 200 SDI 2.0 de 99... O codigo do farol é "XBC10291" e o farol é eléctrico... Mesmo que seja usado e que não tenha o motor não faz mal, reutilizo o do carro...
No site deles, novo, até está a um bom preço (Link 43,50 €) mas...
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014