https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/t-roc/30250?page=trim Base desde 23.274€ Style desde 25.651€ Sport desde 44.035€
Na Alemanha: https://www.volkswagen.de/app/konfigurator/vw-de/de/der-neue-t-roc/30365?page=trim&intcmp=CMSFindenKaufen-shopteaser01-konfigurator-startseite Base desde 20.390€ Style desde 22.590€ Sport desde 25.275€
Bem então o Sport até assusta, +18760€ em Portugal que na Alemanha. Dá quase para comprar outro da versão base!!! No site Americano não tem o T-Roc, mas comparei o Touareg e na Alemanha são 54.000€ e na América 49.495USD (~41.500€). Sem fazer comparação de ordenados!
E para mim a VW, Audi e BMW cobram demais pêlos carros
Bem vou parar de ver isto que até faz mal!!
EDIT: O Touareg em Portugal desde 82.180€!!! +28.180€ que na Alemanha e +40.680€ que na América, sem palavras!!!!
Última edição por PSonic em janeiro 9th 2018, 16:05, editado 2 vez(es)
p1rata CBR 250R
Número de Mensagens : 358 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99 Data de inscrição : 01/12/2016
Mota muito estimada e cuidada , nem quero imaginar se estivesse mal cuidada : https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-xr-400r-ID8Jxtfj.html#f826ac7718
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Não... Está descansada que nesta f4 já irei meter algo mais incómodo para os vizinhos...
w@rrior escreveu:
Mota muito estimada e cuidada , nem quero imaginar se estivesse mal cuidada : https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-xr-400r-ID8Jxtfj.html#f826ac7718
Saída do stand essa! Impecável!
p1rata CBR 250R
Número de Mensagens : 358 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99 Data de inscrição : 01/12/2016
Tb grande parte do valor, é que nao sao importados.. .sao desenhados e fabricados lá...
A cena n'América é que os carros são baratos porque o fabrico deles (além de ser nacional) é muito - mas muito - menos exigente que os europeus. Desde folgas, qualidade de pintura, motores menos evoluídos (não quer dizer mais fracos, mas cc vs cv entre os nossos e os deles diz tudo) etc e tal faz verdadeiros milagres.
Em cima disso, impostos em PT sobre os automóveis são uma coisa inqualificável - mesmo.
PSonic escreveu:
Sim pode ajudar, mas os que são produzidos na AutoEuropa não são especialmente mais baratos por serem fabricados cá. É triste Portugal não ter uma marca nacional de veículos, tivemos de motas mas que os governos conseguiram matar.
Os que se fazem na Autoeuropa não são projectados na Autoeuropa e acima de tudo - a VW não é marca portuguesa, é alemã certo?!
Tens uma AJP, mas se fores comparar os milhões investidos com uma qualquer Hyosung ou Daelim, esquece. A AJP existe por carolice, mas sem €€€ não há milagres. Não temos um país industrial como é uma Alemanha, Itália, Inglaterra, Japão, etc. Temos bons Engenheiros, temos criatividade, mas falta termos uma dimensão muito superior! Temos sido o país do Betão, agora somos o país dos Tuc-Tucs e do RB&B (ou lá como se chama dormir e pequeno-almoço).
O que temos é malta criativa, esforçada quando motivada, bom tempo, boas praias e serras, gastronomia e saber bem receber. O turismo, de qualidade, e bem estruturado é o nosso maior "recurso natural". Haja quem consiga "guiar" esta máquina - transversalmente a diferentes governos de diferentes cores políticas que vão alternando no comando.
Sabe bem sonhar às vezes...
davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
Oh, vá lá não sejam assim tá nova! O homem está cheio de fé!
Joel, fala-me mais sobre isso!
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
Eu a ver videos de motos e, como tem sido um assunto muito debatido recentemente devido "ao aumento das mortes" de motociclos no ano passado, achei interessante partilhar este video
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
estava mm a ver a alguém ir buscar o carregador de bateria qd vi a publicidade!! ta fixe sim sr é so mm carregador certo? n é daqueles que mantém a carga, conforme perde ele carrega e desliga-se qd tiver completa, voltando a verificar de x em x tempo?
as ferramentas tb aproveitei da campanha anterior (ou melhor, ofereceram-me)
O meu carregador é este (já com algumas adaptações que lhe fiz, fichas rápidas, mais cabo, etc) Comprado no ebay por 4€. Está sempre a simular que a mota está andar, ou seja, tá sempre a mandar carga e por essa razão não o tenho sempre ligado. Vou meter na tomada um temporizador e por exemplo ligar-se 1h/dia, simulando assim que estou a conduzir 1h.
NunoR Honda Monkey
Número de Mensagens : 37 Idade : 41 Localização : Lisboa Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003 Data de inscrição : 17/08/2017
Tanto o carregador de bateria como o outro aparelho para ver o respectivo carregamento da bateria já os tenho à algum tempo são muito bons tendo em conta os preços, boas compras!
guiZmo CBR 500R
Número de Mensagens : 885 Idade : 41 Localização : Mem-Martins Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
ele sentiu pq estava na horizontal com certeza!!!!
mas é verdade, há vários anos ainda estava eu no Cacem e estava a ver tv deitado no sofá qd ouço as janelas a fazer barulho, as coisas q estavam sobre a mesa e depois a mim uma vibração a passar dos pés à cabeça. Uma sensação esquisita mm, poucas horas depois nas noticias falaram no pequeno sismo. Estes mais ligeiros (q sejam smp assim) só se sente mais qd deitados pois a onda de choque/vibração tem q passar todo o corpo, se tivermos de pé possivelmente n damos por ela se algo mm suave
p1rata CBR 250R
Eu senti um ligeirinho na zona de Oeiras, por volta do meio dia se não me engano, virei-me para o meu colega de trabalho "pára de abanar a mesa!", e ele "mas eu não estou a fazer nada...".
Só percebi que era sismo quando comecei a ouvir e ver comentários e notícias.
Muito mais intenso foi o do Sobral há uns tempos, mas estou lá perto onde de onde foi o epicentro, e teve grau maior.