|
| |
Autor | Mensagem |
---|
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Bugalho outubro 12th 2017, 20:13 | |
| Antes de mais, fico feliz por saber que estás a recuperar, que assim continue!! De seguida , isto talvez vindo de mim não signifique lá grande coisa pois "não sei do que falo", sou muito novo, ainda não vivi quase nada e ainda não tenho ninguém que dependa de mim, mas entendo perfeitamente a tua maneira de pensar, este gosto que temos pode tirar-nos a vida de um momento para o outro por muito juízo que tenhamos a andar e deixar de rastos as vidas de quem mais amamos... Muito mais do que o meu acidente, a situação que mais mexeu comigo nesse aspecto foi o funeral do nosso companheiro Nuno, nunca o conheci nem falei com ele pessoalmente, apenas nos cruzámos duas ou três vezes de mota e ver as pessoas que lhe eram mais próximas naquele estado, mexeu comigo e bem. Fez-me perceber que ser cuidadoso e ter juízo como ele tinha não nos livra de tudo e fez-me interrogar-me se realmente vale a pena o risco que corremos diariamente, pois toda a atenção e cuidado do mundo nunca vai ser suficiente nem de perto... O meu pai também anda de mota, actualmente com um centésimo da frequência que eu ando, mas cada vez que vai dar uma volta não deixo de ficar preocupado até chegar e só descanso quando me liga de volta porque sei como são as nossas estradas... Tudo isto para dizer que se quando recuperares decidires definitivamente que não queres voltar a andar de mota, serei uma das muitas pessoas a compreender e apoiar a tua decisão, que a meu ver requer muito mais coragem do que voltar a andar depois de um acidente... De resto, só tenho a desejar que recuperes a 100% e que possas voltar a fazer a tua vida normalmente sem qualquer restrição. Grande abraço de força e vai dando notícias! |
| | | PJR CBR 400RR
Número de Mensagens : 706 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Bugalho outubro 12th 2017, 22:32 | |
| Mais uma vez desejo rápidas melhoras Essas tuas palavras tocaram cá dentro! Existem situações na vida que devem ser refletidas, faladas, discutidas no seio da nossa família e esta de andar ou não de mota, na minha opinião é uma delas. Qualquer um de nós tem e terá sempre o "bixinho" de andar de mota, quando mais não seja pela liberdade que sentimos, por esta ou por outra razão, foca-te na tua recuperação e depois quando em plenas capacidades logo tomas a decisão. |
| | | SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Bugalho outubro 12th 2017, 22:52 | |
| Bugalho ... estou toda arrepiada com o teu texto. Pelo que escreveste, que transmitiste de forma tão clara. Nem tenho palavras, acho que disseste tudo. Acima de tudo, e nem imagino o que possas estar a sentir, nunca desistas. Tiveste um valente azar, mas por vezes a vida dá-nos estes "sustos" precisamente para aquilo que disseste: valorizar. A minha experiência de ter aprendido a valorizar mais a vida, as pessoas que me rodeiam, a felicidade e até mesmo abrir mais os olhos para as coisas positivas, infelizmente (uma grande parte) veio da morte de um grande e querido amigo, que nos deixou em Abril deste ano. Muitos parabéns novamente pelo novo rebento, é mais uma força que terás para conseguir superar tudo da melhor forma, não tenho dúvidas disso. Quanto à tua decisão, deixa o tempo andar para a frente. Aquilo que verdadeiramente tiver de acontecer, acontece. Não penses muito sobre isso. Continua em frente, e para o que precisares, a malta continua por cá. |
| | | S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| Assunto: Re: Bugalho outubro 13th 2017, 00:28 | |
| continuação de uma rápida recuperação para ti. E os parabéns pelo novo rebento, sem dúvida os filhos são o melhor de nós. ânimo e força para a frente, força de vontade é crucial para uma melhor e mais rápida recuperação. |
| | | Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: Bugalho outubro 13th 2017, 14:30 | |
| Surreal como é que as piores merdas costumam acontecer a quem tem melhor coração e vontade de ajudar os outros, como é o caso. Primeiro que tudo, espero uma rápida recuperação e que td volte a ficar a 100% para voltares a poder abraçar a tua filha e voltar á profissão que tanto gostas. Voltares ou não a andar de mota será uma questão secundária mas entendo perfeitamente as tuas dúvidas em voltar a fazê-lo, seja qual for a decisão terás o apoio de todos nós pois não implicará que deixes de te dar connosco mesmo em encontros do fórum Last but not least , PARABÉNS pelo rebento que vem a caminho Um grande abraço companheiro! |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Bugalho outubro 13th 2017, 14:30 | |
| Bugalho
O teu texto arrepiou-me...
Quero desde já agradecer as tuas palavras que aqui escreves. Estares na condição como estás e ainda teres paciência em vir aqui escrever, é obra! Ao menos que seja uma maneira de desabafares e não guardares as coisas só para ti.
Muitos parabéns pelo teu novo rebento!!
Desejo-te as tuas rápidas melhoras!!
Nunca desistas dos teus sonhos!! Independentemente do que te aconteceu, nunca desistas!!
Grande abraço |
| | | Viralhadas CBR 400RR
Pendura : Ana Rita
Número de Mensagens : 716 Idade : 32 Localização : Lourinhã Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98 Data de inscrição : 02/07/2013
| Assunto: Re: Bugalho outubro 13th 2017, 20:07 | |
| Realmente, num segundo está tudo bem e noutro pode não estar.
Muitos não sabem, outros sabem porque acabei por comentar pessoalmente. Dia 1 de Fevereiro, ia para o trabalho descansadinho da vida, na nacional, a 50/55 km/h (mota do trabalho, é uma 125) e uma estúpida do cara*** não parou no stop vinda de uma estrada secundária. Não deu nem para travar!!
Embati com tal violência no carro (relembrando que só ia a 50 ou 55 km/h), que fui projectado no ar cerca de 30 metros. Parti o braço direito, desloquei o pulso esquerdo, tive escoriações na cara e na cabeça e por ter batido com as pernas no carro a cartilagem que se encontra entre os joelhos foi prensada o que fez com que o osso roçasse um no outro e causa-se dores angostiantes.
Tive cerca de 2 semanas de cadeira de rodas porque não me conseguia mantes em pé, nem com ajuda e 1 mês a darem-me banho porque não conseguia fazê-lo sozinho e 6 meses de fisioterapia.
O sentimento de impotência é terrivel. Principalmente quando se é extremamente activo, eu passei de ter dois trabalhos a estar 24h deitado numa cama.
Por isso meus caros, todo o cuidado é pouco. O perigo espreita onde menos se espera, é a realidade. Tenho feito cerca de 150 km's diários de mota, alternando na mota do trabalho e na minha particular, é surreal a estupidez das pessoas na estrada.
Também tive com a mesma dúvida se voltaria a andar de mota futuramente, porque o acidente mexeu bastante a nível emocional, mas assim que me sentei na mota de novo, não deu para resistir.
A ti Bugalho, só desejo que recuperes o máximo e mais breve possível. Que não desanimes e continues com força de vontade para enfrentar esta batalha.
Um abraço |
| | | Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Bugalho outubro 25th 2017, 22:00 | |
| Bem pessoal novamente de volta um pouco mais motivado, digo isto porque já me mexo um pouco melhor isto é começando por enumerar: 1º o TAC já revelou que está dissipado o sangue no cérebro, apesar de ainda perder o equilíbrio esporadicamente (tipo a falar com uma pessoa parado e dou por mim tenho de dar um passo porque parece que vou cair) ando normalmente e consigo desviar das coisas o que para mim é óptimo, segundo o neurocirurgião isto agora quer é sopas e descanso para a casa ficar arrumada do tsunami que a abalou 2º Feridas, falta de pele como quiserem chamar, apesar de pouco ter evoluído, evoluiu, contudo as costas ainda continuam por ganhar pele, a parte do antebraço já tinha pele, mesmo muito fininha arriscámos (eu e a enfermeira) andar com isto ao ar com a condição de meter sempre creme e nunca apanhar sol, meti sempre creme nunca apanhei sol mas fui toquei na maçaneta da porta do quarto, resultado a pele ficou toda na maçaneta voltei a estar de braço ligado e voltou à estaca zero 3º Cirurgia, os agrafos já foram ficou uma cicatriz enorme e feia, ainda dormente devido aos tendões mexidos porém consigo mexer minimamente bem o braço, contudo movimentos rápidos, ou qualquer tipo de peso é totalmente proibido, daqui a um mês nova consulta e vamos ver se dou inicio a fisioterapia. 4º Coluna, o desvio foi ligeiro contudo requer atenção mas nada de cirurgias, medicamentos ou coisas maradas no corpo para fazer seja o que for Concluindo, apesar de tudo sinto-me mais animado, apesar de estar mais 3 meses pelo menos em casa, sem trabalhar e sem treinar, contudo vejo alguns pontos positivos e vejo a minha vida como pessoa a melhorar apesar de não me sentir muito útil, já conduzo o carro (apesar de ser muito devagar e com muita cautela) o que para mim é optimo não preciso de ninguém para me levar ali ou aqui e já vou a pé sozinho sem ter que ter ninguém ao meu lado. Quanto a todas as mensagens que recebi, visitas etc, um muito obrigado mesmo, acreditem que sobe muito a moral e claro não deixam um gajo ficar maluco em casa sem nada para fazer. MOCASPT apesar de nos conhecer-mos mal as tuas palavras conseguiram levar as lágrimas aos olhos, calma, foi quando li e estava mesmo muito deprimido lol, agora já não hahaha... Quanto à mota, os danos aparentemente são muito poucos ou seja, a mota foi para reparar e quando a vi no reboque, que vontade...Lol...mas lembrei-me e olhando para mim...foi naquilo que fiquei assim...mas o bichinho está cá... LOl Tenho algumas fotos do processo que tenho passado apesar de poucas e algumas com maior sensibilidade, pelo que acho que não posto. Termino com a mensagem...amem muito as motas mas...amem mais a vossa vida e os mais próximos. |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 09:17 | |
| E vai continuar a melhorar bastante daqui para a frente, vais ver! São muito boas notícias, tendo em conta como ficaste do acidente. Eu sabia que o bichinho não iria desaparecer... Btw ... adorei a frase no final. Continuação das melhoras. |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 09:55 | |
| Parabéns Bugalho,
Q continues a recuperar bem e rápido. Fico mto feliz q tenhas recuperado o animo, força companheiro. |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 10:03 | |
| Força companheiro. Eu sou dos que não te fui visitar, mas não te esqueci. |
| | | Snipas CBR 250R
Pendura : Backpack
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Almada/Lisboa Mota/Modelo : CBR 250R Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 10:10 | |
| Bugalho, sei que só rolamos juntos 1x vez, mas ao ler o que escreveste e ver o teu acidente faz me pensar cada vez mais na sorte que tive pois cai a mesma velocidade e vi a vida a andar para trás, força companheiro, já basteste no fundo e estiveste mal, agora é sempre a subir de "punho trancado na vida" |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 11:20 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- Termino com a mensagem...amem muito as motas mas...amem mais a vossa vida e os mais próximos.
Amén! Fico feliz por estares a recuperar e cada vez melhor!! Quanto ao bichinho, como te compreendo, mas ainda tens tempo para pensar no que queres fazer, e estás sempre a tempo de voltar, seja daqui a 3 meses, 1 ano, 10 anos.... _________________________________________ |
| | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 11:23 | |
| Companheiro Bugalho,
Andámos poucas vezes juntos. Fiquei verdadeiramente arrepiado com esta situação que te partiu todo, fisica e mentalmente. Agarra-te aos teus, os que cá estão e o que está a caminho, não quebres por mais que as coisas pareçam cinzentas - que negras já não estão!
A questão da moto virá a seu tempo, é uma decisão tua mas apoia-te nos que te amam para a tomares. Estive 8 (oito) anos sem andar nem pegar numa moto por causa de um acidente que tive, mas sem mazelas de maior felizmente. Percebo a relutância em pegar de novo numa. Aqui terás de dar tempo ao tempo.
A tua recuperação é o mais prioritário que tens na tua vida de momento! Sem estar feita a 100%, e vai estar a 100% (se calhar não podes levar tanta pancada na cabeça como levavas no teu adorado boxe, mas é um mal menor - vais descobrir outra actividade física para ti!), tens de acreditar nisso,não descanses nem te desconcentres!
Os teus precisam de um pai/marido a 100% a seu lado.
Desejo-te rápidas melhoras e cuidado com essa coluna e com a pele! A pele é o que nos protege do mundo, o órgão mais pesado que temos e tantas vezes é desvalorizada/negligenciada.
Forte abraço. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 11:37 | |
| É assim mesmo, Bugalho!!
É sempre para a frente e para cima!!
Continuação das tuas melhoras!! |
| | | sfamoreira CBR 400RR
Pendura : Mala
Número de Mensagens : 687 Idade : 40 Localização : Azeitao Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i Data de inscrição : 29/07/2015
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 12:29 | |
| Muita força nesta hora!
Um grande abraço e rápidas melhoras... |
| | | fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 13:15 | |
| Viva companheiro Não nos conhecemos é uma verdade mas deixa que te diga que tens uma força de lutar exemplar e extraordinária. E acredito que assim continuarás até ficares a 100%. O pior pelo teu relato já passou. A vida em certas alturas dá-nos umas pancadas valentes e resta-nos a nós lidar com elas e levar a vida para a frente. Ainda mais força é o que te desejo Como praticante de boxe que és deixo-te uma frase que te será familiar “Não conte os dias: faça com que os dias contem”. |
| | | SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 19:51 | |
| As melhoras estão a chegar e de forma rápida pelos vistos Tudo a seu tempo Grande Bugalho, com calma volta tudo ao normal e depois olhas para trás como o que aconteceu foi um susto e uma lição, para todos nós ! Grande abraço, e se precisares de alguma coisa é só dizeres |
| | | paulito CBR 250
Número de Mensagens : 248 Idade : 46 Localização : Porto Data de inscrição : 07/12/2008
| Assunto: Re: Bugalho outubro 26th 2017, 22:47 | |
| Depois de ler o teu primeiro texto, fiquei contente por ler o teu segundo. É verdade que enquanto somos só nós, fazemos as loucuras que nos apetece, mas quando chegam os filhos é uma outra história. Acho que concluis bem e acredito que é possível conciliar a nossa paixão pelas motas com a nossa segurança. |
| | | tiagofumi46 CBR 250R
Número de Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa e Campo Maior Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP Data de inscrição : 23/01/2013
| Assunto: Re: Bugalho novembro 21st 2017, 12:55 | |
| Só para mandar um grande Abraço e espero que recuperes rapidamente e da melhor forma possivel, porque tens ai uma familia para cuidar Boas melhoras, Abraço |
| | | Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Bugalho novembro 27th 2017, 17:40 | |
| Pois é pessoal ao fim de quase dois meses após ser operado eis que...fui correr doi-me tudo mas no bom sentido...
Pois é hoje foi dia de médico, aparentemente estou no bom caminho, a fractura não está consolidada mas está quase, a pequena dor/picada que tenho é do último parafuso que não deu para aparafusar até ao fim então tenho de ficar com ele logo junto da pele, causa incomodo e pouco mais que isso...
Consigo conduzir quase normalmente, perdas de equilíbrio praticamente já não existe, feridas todas fechas excepto a das costas continua aberta do tamanho de uma moeda de 50cent... :\
A cicatriz vai ficar assim feia mesmo...mas é de mim pelos vistos tenho tendência a fazer cloide (acho que é isso).
Consulta marcada para a semana para iniciar a fisioterapia...infelizmente ginásio não é já mas mais daqui a um mês começo com uns toquezinhos...boxe infelizmente como já havia dito ficará de fora no próximo ano pelo menos... :\
Quanto à mota como já havia também dito, poucos estragos teve ou melhor, diga-se que na fiabilidade da mota nada teve, irá apenas arranjar e pintar a carenagem traseira, pinta o quadro (gosto das coisas bonitas) a tampa do stator e irei mudar uma coisa ou outra por mera estética... se a vou vender não sei...aparentemente sim uma vez que o segundo pequeno já quase nada está ai fora da barriga da mãe...pelo que não se justifica ter a mota neste período inicial...ainda para mais sendo segundo filho...
Se voltarei a andar de mota?? à pouco tempo era um total não, passou a ser um...tenho vontade mas tenho medo que aconteça de novo, hoje em dia já olho e penso...porque não?? O que me aconteceu pode acontecer em qualquer outro modo...cai sim...mas tenho a minha condução de segurança e a queda que dei foi quase parado, a queda é que foi mal dada...não foi a minha hora...menos mau...
Engraçado como agora como o pessoal fala de como me viu e de como me vê neste tão pequeno (para eles só lol) espaço de tempo. Entrei esta semana no meu local de trabalho e estavam a falar precisamente no meu acidente, uma vez que eles também iam tendo um no mesmo local, num dia de chuva nesse mesmo dia...e oiço um colega a dizer... "vai-te )/"(/, nunca mais me esqueço de tu entrares na sala de reanimação desvio a coluna e só vejo tudo de volta de ti e tu a saltares na maca sem dares sinal" e eu...WTF...a sala parou um pouco (estavam uns quantos elementos lá) e eu também...
Sério cada vez dou mais valor ao estar cá e a todos os que me rodeiam e que merecem a minha consideração...
Melhor disto tudo para mim em casa já faço muita coisa...e melhor dos melhores...já posso cuidar da minha filha pegá-la ao colo (ainda que com algum receio e um pequeno menos à vontade)...
Um abraço a todos e uma coisa que nunca me canso de dizer, obrigado pelas mensagens, visitas etc etc... |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Bugalho novembro 27th 2017, 17:46 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- A cicatriz vai ficar assim feia mesmo...mas é de mim pelos vistos tenho tendência a fazer cloide (acho que é isso).
Deves de querer dizer isto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Queloide Fico muito feliz por estares a recuperar bem Ver se ficas a 100% rapidamente! _________________________________________ |
| | | madd CBR 600F3
| Assunto: Re: Bugalho novembro 27th 2017, 18:28 | |
| Que bom Bugalho! Aos poucos, isso vai lá. Continuação de melhoras! |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Bugalho novembro 27th 2017, 19:19 | |
| Grande Bugas! Bora... carrega nisso champion! |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |