InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Loja1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 V-deos1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Fotos
1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 12:18

PSonic escreveu:
Folga na corrente acho q n faz isso, apenas ruido mais intenso e em reduções repentinas bate

Laça por si só, não faz falta de linearidade como dizes e bem, mas ovalização / elos presos por falta de lubrificação e/ou desgaste é outra história, em casos mais acentuados, a mota chega a andar aos soluços.. xD

Laça, pelo menos a nível de engasgar, dá é mais esticadas no início da aceleração e desaceleração (pelo tempo que percorre em seco até puxar).

Última edição por Daikoni em agosto 29th 2017, 12:22, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 12:19

Teles escreveu:
Precisamente a m. suspeita... Este fds vou lavá.la bem e lubrificar como deve ser.

Caso os sintomas se mantenham partimos para diagnóstico invasivo hehe

Um conselho aqui de um cromo q já fez asneiras no fds passado, não uses Mistolin nem nada q se pareça para lavar a corrente. Usa produtos próprios para o efeito, segundo me disseram aqui no forum a WD40 tem um para limpeza de correntes mto bom e q ta em promo no continente até fim do mês, vou lá ao almoço comprar e confirmo.
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 12:20

As XX aceleram em 6ª desde as 1500 rpm sem soluços ou solavancos.

Pelos menos as de injecção.

Terás a corrente marada, desapertada ou seca???

Se há coisa que o motor da XX tem é uma suavidade e linearidade impressionantes.

Traz a biXXinha ao encontro nacional e vemos isso!

cheers cheers cheers
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 13:43

Se a transmissão estiver como me disseram que estava o tensor... Ui ui
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 14:30

Mas o oficina devia ter dado um olho a isso, n custava nada. N quero estar a fazer juízos de valor mas se nem olharam para ela acho mto mau serviço, ainda para mais na marca. É so fazerem o que está na folha de trabalhos e siga, uma vista de olhos na corrente (eventual limpeza/lubfiricação/reajuste) e outras pequenas coisas rápidas como estado das pastilhas, óleo de travões, etc. só lhes ficava bem e fidelizavam um cliente.
leao
Honda Monkey
leao

Pendura : dana

Número de Mensagens : 91
Mota/Modelo : cbr 1100 xx

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimeagosto 29th 2017, 21:09

A minha ja fez os 100000 kms e nunca parou. 

1 problema e ultimo .

problema do engasgar quando puxava por ela: sentia o cheiro a gasolina mas não escorria e tudo se mantinha seco Sad . quando se levanta o deposito para as revisões ou outras verificações o tubo da gasolina dobra um pouco e quantas vezes o deposito nao e levantado???

- pessoal das xx verifiquem sempre que levantarem o deposito e o tubo da gasolina,eu tinha um furo muito mais pequeno que uma agulha e por isso se engasgava. so da para detetar com a mota em funcionamento e o deposito um pouco levantado para que se possa ver o tubo se tem fuga.

so tenho a dizer bem podem confiar na xx . eu so faço as revisões oleo, filtros e pneus . isto e como as pilhas alcalinas dura dura dura e nao para nem avaria fds nunca mudei as velas e ja me avisaram mas ainda não tive tempo. quando mudar vou tirar fotos e vos mostrar velas com mais 100000 kms numa xx.
Teles
Honda Monkey
Teles

Número de Mensagens : 30
Mota/Modelo : CBR1100XX

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 16:18

Caros,

200km depois... Estamos pior.

Sem prejuízo de poder estar relacionado com o problema que já falarei, a mota está a andar menos (quero acreditar que não será das velas lol) - não muito menos, mas desenvolve mais lentamente na faixa 4-7k rpm, e aqueceu a 3/4 da temperatura ao descer a Almirante Reis ontem à tarde (nunca tinha acontecido).

O problema dos "cliques" quando corto gás e a mota vai a reduzir com o motor mantém-se e estão cada vez mais notórios, ao ponto que é nítido que o barulho não vem da corrente mas da cava da forqueta/guiador.

Moral da história: gastei €436 (o budget das férias) em material que possivelmente não necessitava, e continuo candidato a gastar mais para resolver o problema que me parece que irá criar um maior em breve, a avaliar pela degeneração...

Segunda-feira trarei o lubrificante da corrente para pelo menos despistar essa patologia e logo se vê, mas por agora estou desolado com o rombo financeiro que manteve um problema e aparenta ter reduzido performance à mota (não que faça falta...)
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 16:54

Não fiques calado, vai lá e faz barulho e fala com o responsável/gerente. Nem que tenhas que expor o caso à Honda Portugal antes de ser para a Honda Japão.
Parece que gozam com as pessoas, se não sabem o q fazem que entreguem a quem sabe. Porra que nem nas marcas estamos seguros. Chamo a isso falta de brio profissional desses senhores.

Tudo isso devia ter sido devidamente visto pela oficina, ainda mais na marca, e que aparentemente não levantaste problemas, se era para fazer deixaste fazer. Logo até uma simples verificação da tensão/lubrificação da corrente eles tinham que ter feito mesmo que não tivesse no orçamento, isto é o brio profissional "deixa cá dar um olho na corrente a ver como está e mais uma ou outra coisa rápido". Isto seria de bom profissional, agora ficam-se só pelo mínimo é uma vergonha.

Ao travares mais forte na frente faz esses "cliques"? Pode ser a mesa com mau aperto eventualmente e bate.

Reclama, não fiques calado, o serviço tem garantia e se continua igual ou pior de qd entrou só têm q resolver sem mais nenhum €uro cobrado.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 17:04

Fui uns posts atras para ver a folha de serviço (factura), mudaram-te o anticongelante então algo me diz q sangraram mal o sistema e por isso pode estar aquecer mais.

E tb já falaram a questão do óleo usado pq pode n ser o melhor para o nosso clima e estar aquecer um pouco mais (isto já sou eu a falar).
Teles
Honda Monkey
Teles

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 17:06

Não fui à marca, foi o Jorge Lisboa (da malta das XX) que me viu a mota e fez o serviço (as peças todas acima, menos o filtro de ar (não necessitava) mas com mais ~€40 de molas de plástico para as carenagens), as peças é que vieram da marca.

Infelizmente não experimentou q.b., pelo que apesar de ter visto que a corrente estava realmente a precisar de lubrificação etc. (que convém ser overnight), não deu para notar os "clicks"...

As peças foram colocadas à m. frente, pelo que quanto a isso só me posso eventualmente queixar das opções (quanto às peças), que tacitamente subscrevi por não me ter oposto, e cujo racional de escolha compreendo (tudo da marca, comprado na motorway), mas cujo resultado não parece ser positivo.

Os cliques não são da travagem, são da redução do motor (acontecem sem tocar no travão inclusive).

O anti-congelante foi bem sangrado (inclusive com ar comprimido), não creio que seja daí, pode ter sido só azar com os semáforos. Não excluo a questão do óleo no entanto (tal como apontas), mas não percebo muito disto anyway.

Vou despistar a questão da corrente e logo se vê... Mas a moral está um bocado em baixo.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 17:25

Como vi o documento da Honda pensava que tinhas feito na marca. No entanto não invalida nada do que disse, pagaste um serviço e por mto porreiros e simpáticos que sejam têm responsabilidade. Se calhar chegas lá e assumem logo tudo e vão ver as coisas com olhos de ver e nem falam em dinheiros.

Se o circuito foi limpo pode agora o sensor de temperatura estar mais sensível, sei lá. Isso são aquelas coisas q so comparando com outras, mas se nunca te tinha feito isso ficamos logo desconfiados.

Sei bem o q isso é companheiro, no final do ano passado deixei 700€ para uma troca da embraiagem e da junta da cabeça do meu Civic, 1 mês e meio depois estava a trabalhar a 3 cilindros e foi de reboque. A nova junta queimou, mas so posso falar bem pois assumiu tudo e meteu nova junta (outra marca) e no final sem eu dizer nada "podes ir que isto é garantia minha". São estas coisas que nos prendem. No entanto ainda acho que o carro n está como era, andava a "perder" 1 litro de óleo a cada 1000km e passei lá e viram q era pelo vedante da tampa das válvulas, resolveram e voltaram a n cobrar nada. Agora como n tenho andado mto com ele n sei se a "perda" de óleo ficou resolvida e tb estou assim um bocado triste pois ainda noto cheiro a óleo qd ando com ele (mas pode ainda ser do óleo antigo) sem saber se carro ta impecável novamente ou não. Como so tenho andado de mota ainda n sei. Um gajo tem q andar sempre a contar os euros e depois se há coisas destas deitam-nos logo ao tapete!!

Va calma e passa lá na oficina.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 17:29

Ah o meu civic agora faz uma coisa q so fazia qd tinha o termostato lixado, em descidas sem acelerar o ponteiro da temperatura baixa e o termostato é novo. Parece que qd se começa a mexer nunca mais fica igual, detesto estas coisas qd mete oficinas (pois é necessário) parece q nunca mais o veiculo é o mm.
Teles
Honda Monkey
Teles

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 17:35

Para já vou despistar a questão da corrente e logo se vê...

A questão dos cliques nota-se que está em modo degenerativo mas o resto acredito que tenha que acamar etc etc. Pode ser que melhore! O problema é que creio só vir mesmo a descobrir quando resolver os cliques...

Se conseguir ir ao encontro partilho a montada com outros felizes proprietários para recolher opiniões tb.

Enfim. A ver vamos hehe
rpc
CBR 400

Número de Mensagens : 470
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 1st 2017, 23:14

a xx é uma mota "quente", e agora no verão e no transito nota-se bastante.
a minha parando num semáforo, ou em andamentos mais lentos vai logo para cima dos 100º.
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitimesetembro 4th 2017, 08:48

Lembrei-me de algo.

Tu mudaste o pinhão de ataque por acaso?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) 1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa) - Página 3 Icon_minitime

1100XX - Revisão e Check-Up - Trabalhar a 3 cilindros? (Lisboa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3