|
|
Autor | Mensagem |
---|
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 01:01 | |
| Em Março de 2007 (só agora soube a data) vinha de Lisboa de carro, como as auto-estradas podem estar cheias de radares resolvi fazer o regresso a casa pela IC2, a viagem demora muito mais, mas dá mais gozo. Em determinada altura, num dos muitos semáforos do IC, alguém vinha de trás pela berma a ultrapassar toda a gente e quando chegou ao meu lado direito teve que lá ficar pois não deixei passar. Quando o semáforo mudou e ficou verde reparei que os dois carros que vinham logo atrás de mim também não deixaram o caramelo passar.
Como até vinha devagar o tal caramelo num instante estava na traseira do meu carro a gesticular e provavelmente a vociferar impropérios. A determinada altura achei que esse caramelo me iria abalroar e destruir a traseira, então, comecei a andar mais rápido, a ultrapassar algumas vezes no limite da ultrapassagem e a manter sempre 3 ou 4 carros de intervalo entre mim e o tal caramelo, que vinha feito louco e que achei por diversas vezes que se ia despistar.
Reconheço que cometi algumas infracções ao código da estrada, por exemplo quando há placas de proibido ultrapassar mas o veículo que vai à minha frente vai encostado à direita, se conseguir ultrapassar sem pisar o risco contínuo, ultrapasso; reconheço que em relação aos limites de velocidade estabelecidos pela lei, só foram cumpridos quando havia carros à frente. Esta perseguição que me fizeram reconheço que até me estava a dar gozo e mesmo quando tinha estrada aberta nunca passei dos 200 porque se o fizesse o tal caramelo ficava muito para trás, e lá se ia o gozo, e perdia a cara alucinada do tal caramelo. Preocupei-me a determinada altura porque reparei que o tipo tinha qualquer coisa na mão e apontava com essa coisa para a frente, a partir desse momento só me preocupei em ter sempre 4 ou 5 carros de intervalo.
Nunca passei semáforos vermelhos, nunca pisei riscos contínuos, nunca coloquei em risco nada nem ninguém neste processo.
Esta perseguição durou ainda uns bons kilómetros, não sei quantos, mas diria que durou 20 ou 30 minutos do trajecto.
Em determinada altura, circulava numa fila compacta de trânsito, o tal caramelo vinha aí uns 20 carros atrás e reparei que em sentido contrário subia um carro da GNR.
Ao olhar pelo retrovisor reparo que o tal caramelo vinha a ultrapassar pelo zebrado contínuo, e vejo que o carro da GNR ligou a sirene e aumentou a velocidade até chegar ao caramelo. De imediato pensei que tinha acabado o tal gozo e que o caramelo iria ter um dia difícil.
Para surpresa minha o carro da GNR limitou-se a acompanhar o do tal caramelo, os dois pelo zebrado a momentos depois atravessaram-se à minha frente e tive que parar.
O agente da GNR saio do carro e educadamente solicitou-me a identificação ao que correspondi de imediato.
Saí do carro e ouvi o tal caramelo a dizer uma séria de mentiras como por exemplo que eu tinha passado sinais vermelhos, que tinha provocado acidentes, que circulava pela faixa da esquerda e obrigava os condutores contrários a desviarem-se para terem acidentes frontais e que tinha tudo filmado no telemóvel.
Claro que me irritou e lhe chamei mentiroso. Só ouvi o agente da GNR a dizer:
Sr. comissário, como nada presenciei limito-me a identificar este senhor, o Sr. Comissário depois fará como entender.
Ao ouvir o Sr. comissário liguei de imediato ao meu advogado que me disse para não me preocupar. Não me preocupei até hoje, recebi uma notificação do Tribunal de Pombal onde fui julgado, sem ter conhecimento de qualquer tipo de julgamento nem nunca ter sido notificado de nada.
Recebi uma notificação a comunicar que fui condenado a 150 dias de prisão, remíveis a uma multa de 227€ por dia, seis meses de inibição de conduzir e ao pagamento das custas do processo, tudo isto por terem sido provados os factos que o tal caramelo comissário que apresentou e nunca fui notificado.
O meu advogado vai impugnar o tal julgamento que não tive conhecimento, espero que se consiga. |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 01:09 | |
| Ui ui que aventura !! Um bom advogado poderá fazer algo, sim ... Mas então o Sr Comissário já te ia a seguir antes de começar a vossa "corrida" né? |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 01:14 | |
| Não, acho que ficou podre por não o ter deixado passar pela direita e pela berma e os gajos de trás também não deixarem. Depois ficou mais podre porque não conseguiu passar nunca mais e eu até tinha que abrandar quando em estrada aberta o gajo não passava dos 180. E César as únicas transgressões que cometi foram excesso de velocidade e ultrapassar em locais de placas de proibido, mas sempre sem pisar o risco. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 01:37 | |
| Bem que história... Eu ficava fulo!!! Mas o pior é q advogados custam uma nota mas isso se foi feito assim sem mais nem menos também não tem pernas para andar da parte dele...
Jam já agora qual é a tua maquina de 4 rodas? |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:02 | |
| - Kasushi escreveu:
- Bem que história... Eu ficava fulo!!! Mas o pior é q advogados custam uma nota mas isso se foi feito assim sem mais nem menos também não tem pernas para andar da parte dele...
Jam já agora qual é a tua maquina de 4 rodas? O advogado não me custa nada, é meu primo. Na altura ia no Cooper S |
|
| |
yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:14 | |
| - jam escreveu:
Saí do carro e ouvi o tal caramelo a dizer uma séria de mentiras como por exemplo que eu tinha passado sinais vermelhos, que tinha provocado acidentes, que circulava pela faixa da esquerda e obrigava os condutores contrários a desviarem-se para terem acidentes frontais e que tinha tudo filmado no telemóvel. Se ele filmou, óptimo, é fácil de provar que não o fizeste. - jam escreveu:
Ao ouvir o Sr. comissário liguei de imediato ao meu advogado que me disse para não me preocupar. Não me preocupei até hoje, recebi uma notificação do Tribunal de Pombal onde fui julgado, sem ter conhecimento de qualquer tipo de julgamento nem nunca ter sido notificado de nada. Esta deixou-me perplexo! Mas houve mesmo julgamento, e não te comunicaram? Segundo eu sei, se vais a julgamento, tens de ser notificado e não podes falta, sob pena de multa, ou prisão se faltares muitas vezes sem justificação. Há aí qualquer coisa estranha. - jam escreveu:
Recebi uma notificação a comunicar que fui condenado a 150 dias de prisão, remíveis a uma multa de 227€ por dia, seis meses de inibição de conduzir e ao pagamento das custas do processo, tudo isto por terem sido provados os factos que o tal caramelo comissário que apresentou e nunca fui notificado. Mas de quais factos foste acusado? Excesso de velocidade, ou o quê? Foi mesmo um julgamento, ou apenas uma deliberação como aquelas que nos enviam quando temos que entregar a carta ou pagar uma multa em atraso, é que para isso realmente não és chamado, mas o que afirmas parece algo diferente. Vem dito na carta que o tal comissário te acusa de tais factos? Abraço, boa sorte, tens aí uma dor de cabeça por uns tempos. |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:22 | |
| Não tenho aqui a acusação porque ficou com o advogado, mas é mais ou menos isto; fui acusado de condução perigosa pondo em risco os utentes da via de forma deliberada e irresponsável podendo provocar graves danos, sabendo que o que fazia era punível por lei. O juiz dá com PROVADAS todas as acusações que foram feitas e como agravante o facto de não ter contestado. Diz ainda que as acusações foram feitas de forma espontânea e sincera pelo Sr. Comissário. Como foi hoje que um policia me entregou toda a acusação, o advogado ainda não tem conhecimento nem da acta do julgamento nem das acusações. Eu muito menos, até hoje nada me acusaram ou informaram, este episódio já estava esquecido. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:22 | |
| Meu deus! Que coisa do outro mundo! Isso em princípio vai reverter tudo a teu favor. Não tem lógica nenhuma segundo o que tu contas. Na 5ª feira explicas-me melhor essa tanga... Alta palhaçada! |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:29 | |
| É mesmo alta palhaçada. Já aqui disse várias vezes que sempre que abro o correio tenho receio de levar com uma multa e ficar sem carta. Como digo sempre, se faço bosta, tenho que assumir o que faço. As minhas multas são para pagar sempre. Agora levar com esta não lembra o diabo. |
|
| |
yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:36 | |
| - jam escreveu:
- Não tenho aqui a acusação porque ficou com o advogado, mas é mais ou menos isto; fui acusado de condução perigosa pondo em risco os utentes da via de forma deliberada e irresponsável podendo provocar graves danos, sabendo que o que fazia era punível por lei.
O juiz dá com PROVADAS todas as acusações que foram feitas e como agravante o facto de não ter contestado. Diz ainda que as acusações foram feitas de forma espontânea e sincera pelo Sr. Comissário. Como foi hoje que um policia me entregou toda a acusação, o advogado ainda não tem conhecimento nem da acta do julgamento nem das acusações. Eu muito menos, até hoje nada me acusaram ou informaram, este episódio já estava esquecido. Caraças, se é o comissário que te acusa, vai ser uma carga de trabalhos, pois se é só palavra contra palavra, a dele vale sempre mais. Estes últimos tempos não te andam a correr nada bem, primeiro cais, agora isto. |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 02:46 | |
| O meu advogado diz que de certeza que há muitas nulidades no processo e vai requerer a anulação do julgamento. Ninguém pode ser julgado sem ser notificado. Mas o que me assusta é isso mesmo, a palavra de um mentiroso com farda vale mais do que a minha. |
|
| |
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 11:11 | |
| Pois é... A verdade é que em tribunal, a palavra da alguém que é das forças de autoridade vale sempre. Nem é questão de valer mais, simplesmente vale, e a tua não.
Espero que se resolva pelo melhor! |
|
| |
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 14:22 | |
| Apenas mais uma outra forma de corrupção... há seres humanos que ñ teem a Ombridade de assumir o que fazem e como tal acusam os outros... Ñ sei como pode um "caramelo" desses ter chegado a comissário, já que para lá chegar é presiso ter caracter e ser digno disso. Lá está... corrupção. |
|
| |
galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 14:40 | |
| honestamente tou sem palavras... este e o nosso portugal no seu melhor.. mas provavelmente alem de contestar legalmente faria um pouco mais de alarido e enviava a noticia para os media.. noticias destas para eles sao fogo.. e assim ja tinhamos uma novela para seguir.. alem de que estarias a ajudar essa "personagem" a nao fazer o mesmo a mais ninguem.. boa sorte pro processo cumprimentos em v |
|
| |
Verissimo CBR 250R
Número de Mensagens : 277 Idade : 41 Localização : Algarve Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 17:06 | |
| - jam escreveu:
- E ultrapassar em locais de placas de proibido, mas sempre sem pisar o risco.
No ano que tirei a carta isto não era considerado contra ordenação... Só se com a alteração do codigo da estrada já o é... Sempre que vou de mota, mesmo dentro do risco continuo ultrapasso os carros... Ainda a pouco tempo um GNR ja me quis multar por causa disto mas aleguei a pés juntos que não tinha pisado o risco. Ele lá me deixou seguir! Tens aí um bom problema para resolver durante algum tempo Boa sorte! |
|
| |
DragRiderM CBR 400RR
Número de Mensagens : 533 Idade : 32 Localização : Olhão / Porto Mota/Modelo : Não ter :( Data de inscrição : 25/02/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 17:27 | |
| Fogo, que cena, é por essas e por outras que mal consiga vou logo embora deste país,
Já agora esse tal comissario ou que sei lá eu o que é estava a exercer o seu trabalho e filmo-te ou ele não estava a faze-lo?
Ias de carro ou de mota?
Podes dizer que ficas-te assustado por um carro estar-te a perseguir sem te indicar ordem de paragem. |
|
| |
DragRiderM CBR 400RR
Número de Mensagens : 533 Idade : 32 Localização : Olhão / Porto Mota/Modelo : Não ter :( Data de inscrição : 25/02/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 17:50 | |
| - DragRiderM escreveu:
- Fogo, que cena, é por essas e por outras que mal consiga vou logo embora deste país,
Já agora esse tal comissario ou que sei lá eu o que é estava a exercer o seu trabalho e filmo-te ou ele não estava a faze-lo?
Ias de carro ou de mota?
Podes dizer que ficas-te assustado por um carro estar-te a perseguir sem te indicar ordem de paragem. Agora que estive a ler com mais atenção reparei que ias de carro e que o camelo ia a filmar com o telemóvel, logo ele não pode conduzir a mexer no telemóvel e também o vídeo não deve de ter lá grande qualidade, força aiiii Jam . |
|
| |
Fabinho_cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 64 Idade : 37 Localização : Lagos Mota/Modelo : R6 modelo 2007 Data de inscrição : 10/04/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 4th 2009, 18:55 | |
| Fonix esses gajos são mesmo uns filhos da p***, desculpem la a expressão, mas é só o que dá vontade de chamar a esses gajos. Boa sorte com este processo todo! |
|
| |
rossi voador CBR 600F4
Número de Mensagens : 2686 Idade : 42 Localização : guimaraes Mota/Modelo : cbr600f Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 5th 2009, 00:00 | |
| infelizmente estamos numa republica das bananas mas depois ainda nos assustamos quando dizem que fulano ou cocrano apareceu morto. ai esta um dos muitos motivos. espero Jam que consigas resolver tudo a teu favor. boa sorte |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 5th 2009, 01:46 | |
| Zé, bem.... andas mesmo em maré de azar amigo Não digo que não te safes, mas prepara-te para uma carga de trabalhos. Infelizmente, vivemos actualmente uma guerra civíl nas estradas portuguesas. O pessoal julga sempre que é melhor e mais esperto que os outros, e esse comissário é a prova disso. Mas porque raio o gajo ía a ultrapassar pela direita e ainda por cima, na berma da estrada???? Se ao menos fosse a assinalar marcha de urgência! Enfim... boa sorte na resolução do problema Abraço |
|
| |
Riscas CBR 500R
Número de Mensagens : 856 Idade : 43 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : CBR 600 FS Data de inscrição : 04/10/2008
| |
| |
JEBF13 CBR 250R
Número de Mensagens : 303 Idade : 46 Localização : Torrao Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 5th 2009, 17:49 | |
| Este País é formidável, as pessoas que vivem nele é que são uma merd@... desculpa a "asneira" mas porra.............................. |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 6th 2009, 00:20 | |
| bem 227 euros por dia??? tao a gozar n?? 1º filmagens sem autorização não valem em tribunal... é como as escutas... 1º tens q pedir autorização para o fzr... (tipo.. olha posso filmar as tuas contra ordenaçoes??) logo de um telemovel de um sujeito... não esta autorizado... depois nesse filme.. não tem radar q controle a velocidade.. (logo excesso de velocidade não esta provado) De seguida, é sp a tua palavra contra a dele... ok vale +... embora isso supostamente n devia ser assim... tu agarras e alegas que o palhaço levava um objecto na mão que tu suspeitast ser uma arma, como tal ultrapassast assim os carros por medo de correres perigo de vida (logo ai já tas a ganhar)... mas nunca em excesso de velocidade... Depois... para ires a julgamento tens q ser notificado... se n foste... não pode existir julgamento... essa notificação é feita e tens q assinar em como foste notificado... (adonde esta essa assinatura???) Poze 1 advogado que entenda bem deste assunto resolve isso em 3 tempos e o julgamento a porta encerrada é anulado... e nova audiencia é realizada.... tem calma pk provavelmente nem te vais chatear mto! Vai para a frente com isso.. e no fim.. ainda o processas por alegar testemunhos falsos.. e por danos morais.. e psicologicos e ele ainda tem q pagar as despesas de tribunal... pa abrir a pestana Da lhe gas e n olhes pa tras P.S: Pensa seriamente no programa "Nós por cá" .... Ui que eles se iam regalar por total D: vai dizendo como vai isso... agora fico curioso de como eles se desenmerdam... |
|
| |
galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Assim se fica sem carta junho 6th 2009, 02:52 | |
| melhor que o nos por ca é mesmo a tvi e o correio da manha eles dao mt enfase a este tipo de noticias.. mas eu tentava mesmo os programas todos.. que palhaçada de situação... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|