InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarA minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 LojaA minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 V-deosA minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Fotos
A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
paulomaia.gsxr
CBR 125R
paulomaia.gsxr

Pendura : Normalmente Solo

Número de Mensagens : 141
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : (Atual)Yamaha YZF-R6 2011 - (Vendida)Suzuki Gsxr 600 k4
Data de inscrição : 01/05/2017

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 16th 2017, 11:32

Com culpa ou não, todos fazemos merdas de vez enquanto.
O importante é te safas-te.
Vai com calma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tsubasa
Honda Monkey
Tsubasa

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR F Sport 2001
Data de inscrição : 07/11/2014

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2017, 12:53

Skydream, antes de mais, eu não levo nada a mal, cada um tem a sua opinião e eu agradeço que todos dêem a sua. Ora posso é não concordar... que é o caso, porque (na minha opinião) esse exemplo em nada tem a ver... se eu tivesse a segurar a go pro ou a segurar o cachecol ... aí dava-te a razão toda! 

RuiPereira76, sim, é nessa mesmo, numa estrada em que estou completamente familiarizado... talvez mais um factor para este tipo de "coisas" acontecerem  Embarassed

Silver_bullet, eu não disse que andar mais afastado era a "opção mais acertada", o que disse foi: "aprendi que havendo espaço na outra via, é sempre melhor estarmos o mais afastados possíveis dos enlatados" - isto é uma conclusão lógica que eu retirei da pouca experiência de condução de motociclos que tenho. Portanto (e neste caso com provas audiovisuais) estou obviamente incorrecto xD   De modos que, vou tentar evitar estas manobras "mais seguras" como dizes, para não me aleijar. Reciprocamente te desejo também que não te aleijes com as tuas razias "mais seguras". 


Resumindo (outra vez xD), errei, assumo, aprendi e prometo andar com ainda mais cuidado!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2017, 13:56

Amigo Tsubasa,

O que te safou foi claramente teres a dita distancia, pois estavas quase mais perto da berma da esquerda do que o eixo da via, eram 50cm mais chegado à direita e infelizmente ias sentir o alcatrão.

Quanto à culpa em caso de acidente seria toda tua, caso tivesses saído de trás dele ainda podia ficar uns 50/50 mas como ias esquece. O pisca foi acesso aos 0:12, ainda tu nem tinhas chegado ao separador central, o momento critico foi aos 0:17 e sendo a tua velocidade relativamente baixa (mas alta para o volume de trafego do momento) tinhas mais que tempo para aquilo não ter acontecido.
Não estou aqui para fazer nenhum juízo de valor, não tenho esse direito sequer, mas na minha opinião e se tivesse sido eu a fazer isso (obviamente que já fiz asneiradas tanto de mota como de carro) tinha a humildade para dizer "dass que fui mesmo parvo e nunca reparei no pisca acesso já há 5seg"

É como já disseram, felizmente ficou so o susto, mas a sorte um dia acaba amigo. Sempre andei de mota desde os meus 15 anos (tenho 33) e tive o meu primeiro acidente de mota em Setembro passado com algo mto semelhante (tenho tópico com isso) e n fiz nenhuma manobra irresponsável, sabes o que aconteceu? O caso está em tribunal, nem a minha seguradora está do meu lado e dera-me como culpado a 100%, pq o outro condutor só fez o pisca no momento que virou e eu já estava ao lado do carro qd vi o pisca a ligar, para alem de ele ter feito a manobra mais de 2m antes do local de onde o podia fazer. Tive que avançar para tribunal, felizmente eu só fiquei dorido uns dias e o joelho passado 3 meses estava como novo, a mota ficou total destruída.
Infelizmente o código da estrada não protege os motociclos, os condutores não se respeitam uns aos outros, etc., por isso resta-nos a nós que corremos um risco bem maior de nos protegermos e evitares este tipo de situações. Até tu com uma camara devias de forma eventualmente inconsciente ter uma condução mais responsável, pois em caso de queda podes n te conseguir levantar (o meu caso) e as autoridades ficam-te logo com a camara.

Vá amigo tem calma na estrada q ainda és novo q cada erro nosso (e dos outros) sirva para aprenderemos.
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 34
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2017, 13:58

Tsubasa escreveu:
Skydream, antes de mais, eu não levo nada a mal, cada um tem a sua opinião e eu agradeço que todos dêem a sua. Ora posso é não concordar... que é o caso, porque (na minha opinião) esse exemplo em nada tem a ver... se eu tivesse a segurar a go pro ou a segurar o cachecol ... aí dava-te a razão toda! 

RuiPereira76, sim, é nessa mesmo, numa estrada em que estou completamente familiarizado... talvez mais um factor para este tipo de "coisas" acontecerem  Embarassed

Silver_bullet, eu não disse que andar mais afastado era a "opção mais acertada", o que disse foi: "aprendi que havendo espaço na outra via, é sempre melhor estarmos o mais afastados possíveis dos enlatados" - isto é uma conclusão lógica que eu retirei da pouca experiência de condução de motociclos que tenho. Portanto (e neste caso com provas audiovisuais) estou obviamente incorrecto xD   De modos que, vou tentar evitar estas manobras "mais seguras" como dizes, para não me aleijar. Reciprocamente te desejo também que não te aleijes com as tuas razias "mais seguras". 


Resumindo (outra vez xD), errei, assumo, aprendi e prometo andar com ainda mais cuidado!  Very Happy
Isso é que importa, aprender, todos cometemos erros Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 48
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2017, 14:02

Tsubasa escreveu:
Skydream, antes de mais, eu não levo nada a mal, cada um tem a sua opinião e eu agradeço que todos dêem a sua. Ora posso é não concordar... que é o caso, porque (na minha opinião) esse exemplo em nada tem a ver... se eu tivesse a segurar a go pro ou a segurar o cachecol ... aí dava-te a razão toda! 

RuiPereira76, sim, é nessa mesmo, numa estrada em que estou completamente familiarizado... talvez mais um factor para este tipo de "coisas" acontecerem  Embarassed

Silver_bullet, eu não disse que andar mais afastado era a "opção mais acertada", o que disse foi: "aprendi que havendo espaço na outra via, é sempre melhor estarmos o mais afastados possíveis dos enlatados" - isto é uma conclusão lógica que eu retirei da pouca experiência de condução de motociclos que tenho. Portanto (e neste caso com provas audiovisuais) estou obviamente incorrecto xD   De modos que, vou tentar evitar estas manobras "mais seguras" como dizes, para não me aleijar. Reciprocamente te desejo também que não te aleijes com as tuas razias "mais seguras". 


Resumindo (outra vez xD), errei, assumo, aprendi e prometo andar com ainda mais cuidado!  Very Happy
Eu também conheço esta estrada, passo lá muitas vezes. Sou da zona
Ir para o topo Ir para baixo
Tsubasa
Honda Monkey
Tsubasa

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR F Sport 2001
Data de inscrição : 07/11/2014

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2017, 20:05

PSonic,  lê isto: " Ps: Eu tento ao máximo fazer uma condução defensiva mas não estamos em alerta a 100% do tempo , e (admito) neste caso escapou-me o pisca do enlatado, muito provavelmente eu teria abrandado se reparasse. Mas o êxtase do dia (á GANDA BENFAS!!! A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 2817832030 )  provavelmente moldou-me um bocado a atenção naquele momento! julgo que estava mais atento a buzinar e ver os outros compadres...  "

amigo, eu já admiti que errei, até relativamente a essa acção!(eu tenho essa humildade que falas), portanto quando dizes que não vens com juízos de valor, não é isso que aparenta... mas tranquilo. 
Tenho acompanhado o teu caso e bem sei que as seguradoras são fod@...  vai-te a elas! . Mas amigo, não nos podemos pôr a especular dessa maneira... porque se assim for, se eu fosse na via do carro entaaaaaao (especulando) , a história que aqui vinha contar ja era outra, no sentido em que o carro teria á mesma a intenção de inverter a marcha e eu obviamente sem margem de manobra (sem 50cm ou 50kms) teria ido ao tapete...  

Tudo é vago. O real para mim é que ambos erraram ( eu e o condutor do carro).
Ir para o topo Ir para baixo
Tsubasa
Honda Monkey
Tsubasa

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda CBR F Sport 2001
Data de inscrição : 07/11/2014

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2017, 20:06

Obrigado napsb1616. Todos nós! Venha o 1º dizer que não! 
Ir para o topo Ir para baixo
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Idade : 37
Localização : Gondomar
Mota/Modelo : 600 F4
Data de inscrição : 22/09/2016

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2017, 22:34

Que sorte !!!!
O mesmo santo que deu o campeonato ao teu clube safou-te dessa  lol! champanhe
Na próxima já sabes ..  fixe! O que interessa é que tudo correr bem
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitimemaio 22nd 2017, 10:15

Tsubasa escreveu:
PSonic,  lê isto: " Ps: Eu tento ao máximo fazer uma condução defensiva mas não estamos em alerta a 100% do tempo , e (admito) neste caso escapou-me o pisca do enlatado, muito provavelmente eu teria abrandado se reparasse. Mas o êxtase do dia (á GANDA BENFAS!!! A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 2817832030 )  provavelmente moldou-me um bocado a atenção naquele momento! julgo que estava mais atento a buzinar e ver os outros compadres...  "

amigo, eu já admiti que errei, até relativamente a essa acção!(eu tenho essa humildade que falas), portanto quando dizes que não vens com juízos de valor, não é isso que aparenta... mas tranquilo. 
Tenho acompanhado o teu caso e bem sei que as seguradoras são fod@...  vai-te a elas! . Mas amigo, não nos podemos pôr a especular dessa maneira... porque se assim for, se eu fosse na via do carro entaaaaaao (especulando) , a história que aqui vinha contar ja era outra, no sentido em que o carro teria á mesma a intenção de inverter a marcha e eu obviamente sem margem de manobra (sem 50cm ou 50kms) teria ido ao tapete...  

Tudo é vago. O real para mim é que ambos erraram ( eu e o condutor do carro).

Companheiro desculpa se de alguma forma fui inconveniente, não era essa a minha intenção. Isto por escrito não dá para passar o sentimento do estilo "alta sorte" e o tom que se usaria numa normal conversa e por vezes pode ficar a ideia errada.

Acredita que fiquei mto feliz por não ter acontecido nada, já nem falo na mota e em nós próprios, nem consigo imaginar o que é termos um acidente/queda com um pendura. Com ou sem culpa não deve ser nada fácil termos que lidar com o sofrimento do pendura que no momento tivesse connosco.

Quando a este caso se não acendeste nenhuma vela devias fazer!!!! No meio do "azar" tivestes vários factores de sorte que podemos dizer q anularam o azar:
- Estavas em contramão com uma distancia considerável do eixo da via (com certeza graças ao separador central)
- Não ias mto rápido
- O carro não fez um arranque mto rápido ao mudar de direcção, não te ocupando toda a faixa
- Ainda foi com alguma distancia deu para te preparares de alguma forma
- Ias sempre a apitar devido à festa que em algum ponto o outro condutor deu por ti e la travou, mta sorte aqui pois em dias de festejos tanta gente a apitar q podia nem ligar

Qt ao meu caso n tive tanta sorte, ia junto aos carros e o camelo acelerou mto rápido no exacto momento que já estava a passar-lhe a traseira n dando para fazer nada. Como acelerou mto rapido o carro ficou mto de lado e o voo foi inevitável, se n tivesse acelerado tanto possivelmente tinha sido apenas um embate lateral seguido de queda para a esquerda e mto possivelmente com poucos danos na mota. Foi um dia q não me sorriu mto, o condutor q fez o q fez, a GNR que fez um serviço medíocre (q vou tentar novamente ver se consigo corrigir este auto), a minha seguradora q foi (é) uma vergonha e por fim até o tribunal teve-se bem a lixar para o meu pedido de peritagem no local para provar que o auto está errado.
Felizmente em tanto azar o INEM, Bombeiros, Hospital, Seguradora do trabalho que pagou todos os gastos e a Cliria foram tudo de bom que nenhuma das outras entidades não foram. E o mais importante é q não fiquei com nenhum problema físico, o resto olha la vamos tanto resolver. Se não tiver formas de obrigar a GNR a corrigir o auto ou a anula-lo não tenho mais por onde pegar, infelizmente com este caso vivi na pela como a sociedade anda egoísta e com uma enorme falta de respeito para com os outros.

Pelo que tenho visto por aqui e de conversa com outro pessoal motard, acidentes com motas é sempre um problema do tamanho do mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo... A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A minha Festa do sábado ia acabando mais cedo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP: Chuva obriga testes a terminar mais cedo
» Querem o Windows 10 mais cedo? (Só para quem tem direito)
» A minha festa de casamento!!!
» 500 e nem mais um...a minha nova loucura
» A minha mais velha - Matriculas Camarárias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-