Tenho algumas culpas no cartório .... mas o enlatado "faz bem" o pisca só que claramente esqueceu-se do resto mais importante lol E eu ia ficar muito chateado se acontecesse alguma coisa porque estava com a minha Maria ...
Ps: não sou religioso, mas depois daquilo olhei pó céu e agradeci!
S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
Mesmo... eu naquela altura fiquei como que á espera do embate mas rezando para que ele travasse... acho que o facto de ter continuado a apitar me safou
El_Mestre CBR 400
Pendura : area restrita
Número de Mensagens : 417 Idade : 28 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012 Data de inscrição : 30/04/2016
JAZUS!!!! É por isto que eu digo que o pisca tem uma importância gigante, e são muito poucos os enlatados que têm a noção disso, mesmo estando os dois em erro, de certeza que quando viste aquele gajo a por o pisca uns segundos antes puseste-te logo a pau e ainda bem que o fez com antecedência, isto é um exemplo perfeito, mesmo fazendo manobras menos corretas, motard ou enlatado o pisca pode fazer a diferença entre um susto ou algo pior...antes precisar de uns boxers novos que outra coisa
RicardoChora CBR 125R
Pendura : -se sempre
Número de Mensagens : 112 Idade : 33 Localização : Margem Sul do Tejo Mota/Modelo : Yamaha Tracer 7 ;ex CBR 600 f4i Data de inscrição : 06/05/2017
Desculpa lá, não tens só algumas culpas no cartório... Neste caso tens todas!
Facilitaste e de que maneira... ires fora de mão num sítio que tem separador central e passadeira? Ponham-se no lugar do gajo do carro... naquela situação, quantos de vocês é que verificavam se vinha alguém a ultrapassar?
Cuidado e não facilites... ainda para mais com a Maria à pendura.
Última edição por F1CT1C10U5 em maio 15th 2017, 10:48, editado 1 vez(es)
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
Nesta situação tens de ter mais cuidado. Como o FIC disse, com os Pinos, é normal que não tivesse à espera de ninguém a ultrapassá-lo. Já nas situações normais, quando cortam à esquerda, não olham bem aos espelhos nem metem pisca, quanto mais assim.
São erros que todos cometemos e aprendemos, importa é que correu bem. Com este susto acredito que para a próxima tenhas mais precaução, há certas manobras que não compensam mesmo vs riscos.
Cheguei a ser mais 'aventureiro' (ou parvo, digamos), mas apesar de nunca ter tido nenhum incidente com outros veículos de mota (e espero que assim continue, embora também já tenha tido com cada susto...), cada vez arrisco menos, então a filtrar trânsito... ando com um medo de ser 'entalado' que nem te digo. Simplesmente não compensa.
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
Concordo que tenho culpa e aceito que achem que seja inteiramente minha, mas não concordo!
Passo a explicar, qualquer veiculo tem o dever de olhar sempre ao retrovisor! ainda para mais com uma manobra daquelas de fazer inversão de marcha!!! ( Eu teria olhado! como faço em qualquer situação de mudança de faixa) Estranho imenso quem diz que não faz isso! Portanto, até podia vir uma bicicleta ou uma trotinete que aquele senhor simplesmente ñ ia ver... porque ficou focado na frente ( e que diga-se passagem nem fez com a distancia devida). Como disseram (e bem!) tinha espaço para ir na mesma faixa, mas... aprendi que havendo espaço na outra via, é sempre melhor estarmos o mais afastados possíveis dos enlatados, e naquela situação tinha imenso tempo e espaço para passar naquela zona de separador (ate porque os carros estavam todos "parados"). Mas como já se percebeu foi uma má decisão e agora estou a levar na cabeça! (e bem outra vez!). Resumindo, foi o que ja disse: " Tenho algumas culpas no cartório .... mas o enlatado "faz bem" o pisca só que claramente esqueceu-se do resto mais importante lol "
Ps: Eu tento ao máximo fazer uma condução defensiva mas não estamos em alerta a 100% do tempo , e (admito) neste caso escapou-me o pisca do enlatado, muito provavelmente eu teria abrandado se reparasse. Mas o êxtase do dia (á GANDA BENFAS!!! ) provavelmente moldou-me um bocado a atenção naquele momento! julgo que estava mais atento a buzinar e ver os outros compadres...
Mas é isso... felizmente correu bem e aprendi!
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 517 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
Este teu caso, por acaso correu bem mas tb discordo com o k dizes, sorry... É k, se acabasse em acidente a culpa seria inteiramente tua... N acredito k qualquer seguradora te desse qualquer tipo de razão e n é só por isso, com pendura facilitas-te bastante o acidente...
O carro pode n ter olhado para os espelhos mas tb facilitas-te bastante, tudo por causa de "uma festa" quando se sabe perfeitamente k nestas alturas o pessoal só quer saber em ter a mão na buzina para comemorar...
Isto é muito parecido com uma situação de uma colega minha... Fez um direto para o Face em k tinha 3 crianças no banco de trás, ia com uma mão fora da janela (talvez a segurar uma bandeira) e tinha o telemóvel na outra mão... Adivinhem quem ia a conduzir?!!! So comentei "Tu é k ias a conduzir?!!! lol... Por causa da festa do Benfica?!!!" - No dia seguinte apagou os vídeos do face...
Resumindo, não há k facilitar em "épocas normais" quanto mais em "épocas festivas" como foi o caso... Espero k n me leves a mal o k disse...
TDNM CBR 250
Pendura : Susana
Número de Mensagens : 204 Idade : 40 Localização : Viseu/Aveiro Mota/Modelo : CBR 1100XX Data de inscrição : 13/07/2016
Ainda bem que não aconteceu nada. No fim, com ou sem culpa, é o nosso pêlo que paga a conta.
Quando vi o video, pensei que tinhas ficado do lado errado da estrada sem querer. Dps de ler os comentários percebi foi que uma escolha tua.
Não conheço a zona mas, nesta situação, penso que é dificil haver alguém à espera de ser ultrapassado . Acho que é compreensível...Os nossos sentidos estão mt formatados principalmente em zonas conhecidas (nem sei se é o caso do condutor do carro). É por isso que muitas vezes o pior acontece em zonas amplamente frequentadas pelos azarados.
Ng se coloca em risco de propósito e felizmente tu e a tua companheira estão ok. Se conseguires...mais defensivo n faz mal. são 30 segundos ou 5 minutos, mais cedo ou mais tarde, é completamente irrelevante.
Grande Abraço.
Que venha a taça também.
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Desculpa lá, não tens só algumas culpas no cartório... Neste caso tens todas!
Facilitaste e de que maneira... ires fora de mão num sítio que tem separador central e passadeira? Ponham-se no lugar do gajo do carro... naquela situação, quantos de vocês é que verificavam se vinha alguém a ultrapassar?
Cuidado e não facilites... ainda para mais com a Maria à pendura.
Ia dizer mas já foi dito... ali ninguém conta que venha alguém fora de mao a cortar um separador de via, até pode ter olhado para o retrovisor do para brisas para dar um check e para o exterior so por via das duvidas, mas quando não esperas determinadas coisas por vezes não as vês, e poderias já estar fora do campo de visão! Dizeres que é uma opção mais acertada porque andas mais longe dos carros..... Bem são opções.... Que nunca te aleijes à conta dessas manobras "mais seguras".
Rui Pereira76 CBR 150
Número de Mensagens : 163 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : ex CBR 125 Data de inscrição : 31/03/2014
Se não estou enganado essa estrada é em Mem Martins, ias em direcção à rotunda do restaurante o Nuno, certo? Embora já foi dito que a manobra que fizeste é perigosa. Segundo a sinalização, o condutor não pode fazer inversão de marcha, embora muita gente o faça, teria que ir à rotunda, mas mesmo sabendo que não se pode fazer inversão de marcha, não podemos arriscar, porque há sempre alguém que se lembra e nem sequer olha para os espelhos.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009