InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarGoma dos pneus - Página 2 LojaGoma dos pneus - Página 2 V-deosGoma dos pneus - Página 2 Fotos
Goma dos pneus - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Goma dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

Goma dos pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitimemarço 13th 2017, 15:13

E PR2 já é um Sport-Touring super antigo, pessoalmente eu sou apreciador de Michelin mas não punha isso, ainda para mais com essa mistura. ganza
Roadsmart 2 já é um pouco mais actual, mas já vai no 3...

As pessoas é que têm muito a mania do "preciso pneus XPTO porque faço curvas e faço e acontece", e vai-se a ver nem dão uso a metade do pneu.

Maior parte dos casos que a aderência falha, é por absusos em piso inapropriado (cada piso tem a sua aderência, e convém saberem distinguir em ambos por visão e feeling dos pneus), pneus frios, falta de controlo seja em punho, seja no resto.

Também gosto de umas boas curvas, e mesmo Sport-Touring, em 90%++ dos casos chega-me, e se for preciso ainda sobra Razz

CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitimemarço 13th 2017, 16:43

Daikoni escreveu:

As pessoas é que têm muito a mania do "preciso pneus XPTO porque faço curvas e faço e acontece", e vai-se a ver nem dão uso a metade do pneu.

Maior parte dos casos que a aderência falha, é por absusos em piso inapropriado (cada piso tem a sua aderência, e convém saberem distinguir em ambos por visão e feeling dos pneus), pneus frios, falta de controlo seja em punho, seja no resto.

Também gosto de umas boas curvas, e mesmo Sport-Touring, em 90%++ dos casos chega-me, e se for preciso ainda sobra Razz

Falou bem sim sr!  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Mota/Modelo : 600RR 2003

MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitimemarço 17th 2017, 05:18

boa gente, quando dei o exemplo não foi a comparar pneus... foi exactamente por saber que eram diferentes e que estavam a ser mal empregues que o exemplifiquei. posso não ser entendido de pneus, mas sei os propósitos de cada um deles.
era mesmo o conceito de pneus adequados, e com os bt016 a goma nem sequer se tornou um problema. portanto, não é mito mas também não é um bicho de 7 cabeças.
era este o conceito, lamento se a experiencia não foi útil para este tema
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitimemarço 17th 2017, 14:13

N_Wolf escreveu:
era este o conceito, lamento se a experiencia não foi útil para este tema

Nada disso, e desculpa se foi o que dei a entender, apenas tentei clarificar que são comparações completamente distintas, que em nada tem a ver com ser Battlax ou Pilots, são modelos diferentes, de anos diferentes, e em estados diferentes.
Comparar um Sport-Touring PR2 velho, com um Sport BT016 novo não faz mesmo sentido comparar aderências.

Quanto à goma, é o que disseste, progressividade, e desaparece Razz

CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2017, 09:27

Eu tinha uns bt16 pro na minha, que vieram com a mota, não sei há quanto tempo o antigo dono os tinha nem onde guardava a mota, pelo que nunca confiei a 100% neles.

A semana passada meti uns BT S20 EVO, rolei uns 40 km com cuidado, mas a curvar a mota quanto podia em zonas seguras. Depois disso fui para a estrada da beira (para quem não conhece, tem muitas curvas) a um ritmo médio e não senti insegurança nenhuma.

Claro que isto é tudo subjectivo, o "com cuidado" ou "ritmo médio" para mim pode ser algo totalmente diferente para outro, mas o que há a reter é fazer alguns km com calma que a goma sai toda. Se forem curvando aos poucos, não creio serem precisos 200km, nem 100km sequer
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Goma dos pneus Goma dos pneus - Página 2 Icon_minitime

Goma dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2