InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarLegislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 LojaLegislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 V-deosLegislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Fotos
Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Mota/Modelo : yamaha xj6n

Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 16:05

henriqe escreveu:
Tanta contra informação que vejo aqui.

Em primeiro lugar não é obrigatório o uso da vinheta do selo em Portugal (excluindo ilhas pois existe uma directiva regional que obriga o uso da vinheta nos Açores).

boas

diz-me qual é essa Diretiva Regional que obriga a colocação da vinheta do IUC afixado no parabrisas de um carro?.... é que as finaças nem dao essa tal vinheta, levas apenas um papel A4 em como esta pago.... para guardar no porta luvas.

posso garantir que no meu automóvel apenas tem lá visível a vinheta referente ao seguro, todos os restantes documentos ( IUC e IPO estao junto com a documentação do carro no porta luvas.....

e ate hoje nenhum agente colocou em questão essa situação.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 16:52

Cardosus escreveu:
Prefiro confiar na palavra do meu tio, que é GNR Very Happy

Os mesmos que multam carros novos que acendem os farois de nevoeiro automaticamente quando viram o volante?

Tens que confiar no que diz a lei, não no que diz o agente da autoridade.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:01

F1CT1C10U5 escreveu:
Os mesmos que multam carros novos que acendem os farois de nevoeiro automaticamente quando viram o volante?

Whaat? Multaram por isso?

Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:05

Nunca ouviste falar?
Porque não podes ter farois de nevoeiro ligados a não ser que haja nevoeiro... lol

Ou os carros que vêm de fábrica com vidros escurecidos à frente... Também muitos levaram bilhete...

Claro que se as pessoas se chatearem (tribunal) vão ter razão, visto o carro estar homologado para essas características, e o dinheiro devolvido... mas... têm que se chatear...

Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:08

F1CT1C10U5 escreveu:
Nunca ouviste falar?
Porque não podes ter farois de nevoeiro ligados a não ser que haja nevoeiro... lol

Eu sei disso, mas como os carros vêm assim de origem, nunca me passou pela cabeça multarem um carro por 'virar'. Nem nunca ouvi falar de multas acerca disso...

Em relação aos vidros escurecidos, pensava que nenhum homologado para estrada, e de fábrica, trazia vidros escurecidos à frente, porque é contra a lei..

Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:09

Pois é... há muitas coisas que não deviam ser... mas são...

ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Mota/Modelo : yamaha xj6n

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:27

os faróis de nevoeiro acendem automaticamente quando fazes uma curva... sim... é o sistema cornering light ( vai servir para dar mais visibilidade noturna . mas e vem de fabrica o porque da multa?entao presumo que também multariam aos leds diurnos..... certo? ainda não percebi muito bem a funcionalidade dos mesmos......

quanto aos vidros escurecidos ( escurecidos e não com peliculas) se já veem de fabrica terá de ter menção disso no livrete certo?
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitimesetembro 30th 2016, 17:28

nao lusso nao é obrigatorio.. em nenhum dos carros tenho, ja fui varias vezes mandado parar e SO tens de ter o do seguro senao sao 125€ de multa (salvo erro)

em relacao ao acidente, nao ha mt a dizer, nessa situação msm k tu tivesses culpa ele é AUTOMATICAMENTE culpado, tal como conduzir sem carta (conheco mts assim), fizeste bem chamar as autoridades ao local. 

Sim o senhor poder pagar do bolso dele nao metendo seguros (ja fiz uma assim, nao tava bebedo mas era culpado, com 100€ fiz a festa ja k no meu carro nao tinha nada, em vez de ir agravar o seguro em 20%), no caso do teu arranjo (ja k o dele nao vao arranjar de qql maneira) era o melhor k ele fazia (sugere se achares bem) pois isso arranja-se facilmente peças ca fora (farol) e qql pintor trata do resto.. 

Em relação aos farois de nevoeiro que fazem as duas coisas (nevoeiro e luzes direccionais de curva), nao faz qql sentido multarem por isso, nem merece comentarios.. vem de origem ta legal.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente - Página 2 Icon_minitime

Legislação - inspeção no para-brisas do auto e o meu acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2