Número de Mensagens : 1276 Idade : 42 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06 Data de inscrição : 16/02/2012
Tenho "acompanhado" este post sem dizer nada.. mas vou interromper o silencio e fazer uma confissão: Se há algo que me incomoda no mundo das motas, é sentir que já não se trata de algo puramente genuíno. a constante medição de pilinhas e "eu curvo mais", "ias bue longe", "demoraste bue", etc etc a constante picardia acaba sempre por passar de "picardia saudável" e na brincadeira, para medições de pilas e provas de capacidade. Parece que já não se faz por amar, faz-se para mostrar aos outros. Por isso surgem vídeos destes. Ele podia simplesmente fazer as avarias dele, curtir á maneira dele, passar a 200 numa zona de moradores, embora já todos tenham chegado á conclusão que é uma plena imoralidade. Mas podia faze-lo sozinho, sem sentir a necessidade de filmar/mostrar aos outros.. E é isso que me faz mais confusão. Já ando de mota há algum tempo, antes das motas, desportos arriscados.. e nunca vi tanta competição e necessidade de "ser o maior" como hoje em dia.
Custa-me que num pequeno grupo de 3 ou 4 motas exista sempre alguém que no final faz comentários de superioridade, ou até em conversa de café. Sinto que já não existe o sentimento puro de rolar na estrada simplesmente, em paz e sem comparações. daí surgem estes vídeos, e destes vídeos surgem mais vídeos, e mais vídeos surgirão e cada vez mais irresponsabilidade haverá na estrada.
Não estou a atacar ninguém, não estou a mandar a boca para o ar, estou simplesmente a aproveitar este tema para um desabafo*
+1
Gonçalo GF CBR 600F
Pendura : A mais corajosa*
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
aqui tmb? fazendo um apanhado das 3 paginas, só quem nunca o viu andar e aos outros da kamikaze team é k se espanta com isto...
faz-me apenas confusão, como ele curva a certas velocidades em localidades e afins, como se fosse a beber um copo de agua, pois como mts disseram há mt para correr mal.
em relação ao equipamento, é mesmo teimosia pois ele tem equipamento
Ehehh é mesmo,aqui tambem....ate me admiro do video anterior nao ter vindo cá parar antes do topico deste
Opá o rapaz dá-lhe bue,é verdade que é uma atitude egoista mas todos fazem as suas aventuras e nao digam que pensam sempre 2x antes de as fazerem pq às vezes as cenas vao acontecendo e a malta deixa-se ir na onda....
ja o disse a ele anteriormente e digo aqui,que kit d´unhas brutal Quanto ao equipamento,é verdade o raio do blusao fica por vezes em casa quanto às luvas ele ja disse que so consegue usar luvas de cross q em caso de queda protegem 0
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
O rapaz que fez upload ao vídeo é cá do fórum. Quem é o condutor não sei, mas claramente é um arruaceiro da Margem Sul...
eu sei é k já leva mais de 1000 subs essa é k é essa
ps: claramente foi fazer apenas um teste na zona em pleno dia de verao... nao me choca, deixa vir o bom tempo k já começas a ver de novo isso..
Acredito que esteja calor, mas se te espalhares, as dores continuam a ser as mesmas em qualquer altura do ano.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
mas EU, tu e muitos sabem disso, mas há malta que não pensa... por acaso a mim até me faz confusão andar sem luvas, já nem falo do resto.. eu regra geral é praticamente sempre fato completo, botas, luvas e capacete... se for só para ir ao café ou isso, deixo as calças em casa e levo calças de ganga com o resto: casaco, luvas, capacete e as botas... pq é qd menos esperamos k elas acontecem
Urbanrider CBR 250
Número de Mensagens : 238 Idade : 35 Localização : São Marcos Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD Data de inscrição : 20/07/2015
Mas esse é o Marado,faz mesmo juz á alcunha que tem. E nesse video ate ia calminhos. De hayabusa era muito mais janado. Nessa ainda lhe esta a apanhar as manhas mas daqui a uns tempos ja abusa nas horas
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Abusa da sorte abusa.. Basta um carro atravessar-se à frente e já eras.. Há pessoal com sorte!
Agora faz-me bué impressão a maneira que ele curva, inclina a moto para um lado e corpo para o outro?!
Maluco é.. Saber curvar nem por isso pelo que aparenta no vídeo.
Pah a mota tem cá um bafo que até me arrepia a pele, que brutidão, faz-me lembrar quando trabalhei o escape remus da minha 600rr!!! Tão viciante que era impossível andar devagar
Não posso criticar porque também já fiz muita estupidez como estas, localidades a velocidades absurdas, andar quase a 300 de tshirt etc tec e é uma das razões para não voltar, porque na maioria das vezes não consigo ter auto controle quando ando de mota, e um dia ia acabar na traseira ou lateral de algum ou ás postas pela rua fora e no pior dos casos ainda acabava por magoar outros sem culpa :/
Só acho totalmente dispensáveis comentários do tipo "quando este palhaço morrer..." pah... acho que não preciso dizer mais nada!
Só posso dizer, tentem ter juizo, no limite não há forma de escapar e quando "procuramos" muito uma coisa acabamos por a encontrar!
Não desejo morte a ninguém, não me viste a dizer isso. Desejar que ganhem juízo sim!
Quanto a maluqueira, já tive algumas fases, nunca fui dos piores (felizmente), mas actualmente consigo andar na estrada com bastante calma... O que não implica que as coisas não aconteçam, principalmente aos km's que faço.
Tenho feito AE diariamente até ao trabalho na casa dos 120-140kmh (em estrada aberta sem grande trânsito, em que podia dar bem mais com segurança) 80%++ das vezes, não quer dizer que não vá aos 2xx algumas vezes...
Eu continuo a dizer... Estejam -5 ou 30 graus, nunca se deve dispensar equipamento. Seja para fazer 200kms, seja para ir ao café da esquina. Mas, claro, na prática sei que não iremos vestir um fato inteiro só para andarmos 2kms...mas no mínimo capacete, casaco, luvas, joelheiras e botas.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
E dizes muito bem, eu até tinha duas peças de cada coisa, 3 casacos, tres pares de luvas, . Mas havia dias que nao usava, se esfolei os cromados e doeu pa caraças? Ya é verdade, e ainda doeu mais nos curativos, mas nao deixei de andar de t shirt de vez em quando por causa disso