InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarDominio/Irresponsabilidade - Página 2 LojaDominio/Irresponsabilidade - Página 2 V-deosDominio/Irresponsabilidade - Página 2 Fotos
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Dominio/Irresponsabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06

Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 08:57

Wolf escreveu:
não acho que o rapaz tenha tido sorte...tem unhas, conhece a estrada e simplesmente não teve azar nenhum...

Lol

Não percebeste, ou se calhar percebeste...

O ter sorte é exactamente o não ter azar nenhum! Neutral

Ou seja, como toda a gente já disse, não aparecer alguém numa passadeira, um carro a sair de uma das ruas, ou nas rotundas etc...

Era só isto que queria dizer com o ter sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : CBR600F F4i

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 10:52

boas

sair de casa e não levar com ninguém já é uma sorte para quem anda todos os dias.

o senhor ou homem ou rapaz que faz isto tem um kit fabuloso para arriscar a vida dele e dos outros. pena que ele não o mostre a fazer na pista que se calhar fica igual aos outros que lá andam.

pena é que depois no meio de isto tudo ficamos sempre como os "maus da estrada" por este tipo de coisas.

mas tirando tudo isto o filme está muito bom de se ver no meu entender porque transmite adrenalina.
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : CBR300RA

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 13:30

Anda só de camisolinha, mas tem um porta-chaves da Dainese....  lol!
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 15:46

Podemos levantar várias questões com este vídeo...

Mesmo que este cromo se espete sozinho e não magoe ninguém, é à conta destes que pagamos uma taxa da Emergência Médica na carta verde dos seguros, por exemplo.
Os tratamentos nos hospitais públicos serão pagos por todos e os eventuais arranjos na via pública poderão ou não vir a ser debitados à sua seguradora ou á sua conta... em alguns casos fica por conta de uma Câmara Municipal ou da JAE, que creio ter agora mudado de nomenclatura.

Eu não digo que não faça asneiras. Ainda em 2015 levei duas multas, onde uma delas, por excesso de velocidade, não tem qualquer explicação ou desculpa. Mas caramba... não podem curtir a sua adolescencia sem correr o risco de interromper a dos outros? O que este gajo fez é mesmo um atentado, apesar de ser um habilidoso com a máquina.
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 17:12

pois este assunto é sempre alvo de falsos muralismos, além do excesso de velocidade não vi nenhuma manobra do outro mundo para chover tanta critica...
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 17:18

Entrar numa rotunda sem avaliar cuidadosamente a possibilidade de o fazer e sinalizar a saída; pisar traço contínuo; mudar de via sem sinalizar a manobra; etc, etc...
As que costumamos todos fazer, uns mais que outros, mas a velocidades impensáveis.
Sem moralismo algum... aquilo foi uma grande maluqueira e creio que todos estarão de acordo.

Adicionalmente talvez um pouco de inveja por saber que não o conseguiria fazer, mas não vale a pena pensar muito nisso, pois se não aprendi até agora já não vou ter tempo para aprender.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 17:39

Wolf escreveu:
além do excesso de velocidade não vi nenhuma manobra do outro mundo para chover tanta critica...

A questão não está no excesso de velocidade em si, está é no local onde o excesso é praticado. Imagina se tivesse uma criança a atravessar a estrada e levasse com ele? Por muito Kit que tenha, podia não ser evitável...

CBR 600F4i
Wolf

Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 26th 2016, 22:27

Não me vou alargar muito, só deixo uma questão no ar,  o sitio para cometer exessos é onde? Nos passeios que veem fazer ao oeste? Nas curvas do Bombarral? Pois nessa estrada também há pessoas, passadeiras, crianças, rotundas, cruzamentos, no entanto tenho visto aqui no fórum videos com mais asneiras de condução do que vejo neste...
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2016, 10:22

Wolf escreveu:
pois este assunto é sempre alvo de falsos muralismos, além do excesso de velocidade não vi nenhuma manobra do outro mundo para chover tanta critica...

Wolf vou ter de discordar contigo.

Por falares em "falsos moralismos", começo por dizer que pode atirar a primeira pedra quem, aqui neste fórum (e não só), nunca fez ou passou por alguma situação de irresponsabilidade ou "loucura", e estarei também a incluir-me.

A diferença está no facto de as pessoas reconhecerem que fazem manobras pouco seguras para elas próprias e para os outros em redor e, consequentemente, saberem ver que, neste vídeo, transpira pura irresponsabilidade e pouca preocupação pelo meio em que se guia. Penso também que isso se diferencia no facto de publicar um vid destes no youtube, quase como motivo de "orgulho" (mas isto é o meu ponto de vista pessoal). E não foi apenas um...
Também vejo vídeos de experiências no youtube e praticamente todas são em auto-estradas ou nacionais (sendo que esta última também é pouco recomendável).

Também eu, que sou nova nestas andanças, reconheço que o rapaz tem uma capacidade inacreditável de manobrar uma mota, sem qualquer tipo de dúvida, mas não e nunca dentro de uma "aldeia" em que sim, a probabilidade de passar um um animal, pessoas, seja o que for é muito (muito, muito, muito...) superior ao mesmo acontecer, por exemplo, numa Auto-estrada (aliás, penso que aqui ninguém criticou o facto de ter andado a 250km/h na auto-estrada - podes considerar aí um exemplo de sítio em que a pessoa realmente poderá estender um pouco mais os seus limites). Infelizmente ainda não sei como é o Bombarral, por isso não posso fazer qualquer tipo de comparação a esse local. 

Dentro de localidades a velocidade tem e deve ser moderada. Tudo pode acontecer, de um momento para o outro entra um carro, passa uma pessoa pela estrada (dentro ou fora de passadeiras), uma criança que ainda não sabe distinguir passeios e vias ou não tem consciência do perigo, um animal perdido... seja o que for. Tem sempre de haver uma margem para reagirmos nestes sítios, um "espaço" entre nós e o próximo perigo. Se todos fazemos isto na prática, a 100%, no nosso dia-a-dia, correcto e afirmativo(?)...É claro que não! Temos cuidado, mas podemos estar num mau dia, simplesmente perder alguma paciência. Existem sempre excepções à regra. Ninguém é santo. Mas acho que ninguém vê este tipo de condução como sendo "normal" e sem problema.

Não compreendo como não vês qualquer tipo de manobra perigosa neste vid além da velocidade. Serão apenas opiniões diferentes.

E agora vou só ali rolar punho de minha casa até à mercearia antes que feche lol!
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2016, 11:40

Eu costumo ir po Bombarral, sim cometo excessos.

Zonas do bombarral em que nao tenho tanta visibilidade nao acelero como no restante. perigo? sim existe... em todo o lado, ate a saires da garagem podes dar molho.

nao acho a condução do video da noite nada demais. a nao ser excesso de velocidade, o de dia sim ja acho mais perigoso, visto que vai ao limite em que incomoda os outros.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2016, 15:35

Wolf, ninguém está a dizer que existe estradas para "cometer excessos" ou que já é permitido ou tolerável nas mesmas.
Mas eu conheço ambas as zonas, e a nível de riscos para os outros utentes da via, não tem nada a ver. As curvas do Bombarral, em 90%++ são feitas fora de localidade (ao contrário desta pequena vila), onde há estrada com visibilidade na sua maior parte, faixas largas, grande parte até com 2 faixas para o mesmo sentido numa das direcções, sem casas, sem quase passadeiras (tirando as 2 localidades pelas quais passamos, e no geral, abrandamos, existe 1-2 passadeiras). Os próprios carros andam a 90kmh++ nesta via, e toda a gente espera velocidade aqui.

Ninguém vai atravessar com uma criança as 3 faixas desta zona a seguir a uma curva, nem sequer é comum ver pessoas a pé neste local (mais uma vez tirando as 2 localidades por onde passamos).

Exemplifico com ambas as zonas as 1250 metros de altitude.

Curvas do Bombarral:
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 2dihe93

Zona de Loures onde se deu o vídeo dele:
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 1zfk8zl

Estrada típica do Bombarral:
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 2affwbd

Estrada onde o rapaz da gsxr andou a assapar:
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 2i7sodz

Velocidade numa recta do Bombarral (há quem dê 200, mas mais uma vez, considero circunstâncias diferentes):
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 52b2tk

Velocidade numa pequena recta da Localidade de Loures:
Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 2r5atdh

Como não sou nenhum santo nem me estou a querer armar num, eu próprio deixo aqui vídeo meu do Bombarral na altura que ainda tinha a 500, no dia que provavelmente mais gente e movimento que encontrei nesta zona (numa das piores alturas possíveis, que por norma, e 80% das vezes que lá fui, estava quase deserta), e assim também dá para comparar ambas as estradas na sua totalidade.

Mais uma vez digo, conheço ambas as zonas, já andei em ambas, não sou santo nenhum como exemplifico, mas todas as vezes que passo ali naquela estrada de loures, faço-o na casa dos 50kmh+-10kmh, noite ou dia.
E repito, isto não nos iliba da estupidez de nos esticar no Bombarral, e não invalida que ponhamos alguém em risco ou a nós próprios (sou exemplo disso, que por pouco não ia desta para melhor lá, e não tenho ideias de voltar a andar assim). Mas praticar esta mesma velocidade, em ambas as estradas, não tem comparação de riscos.
Penso que entendo o que queres dizer (riscos são riscos), mas não consigo concordar totalmente entre estas situações.

CBR 250R
serra

Número de Mensagens : 303
Mota/Modelo : cbr 929 fireblade

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2016, 17:07

O 2º vídeo para mim é bem pior!

Gosto de ver estes kits de unhas Smile mas .... quando correm bem!....
bruno sousa
CBR 250

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 27th 2016, 18:27

Wolf escreveu:
Não me vou alargar muito, só deixo uma questão no ar,  o sitio para cometer exessos é onde? Nos passeios que veem fazer ao oeste? Nas curvas do Bombarral? Pois nessa estrada também há pessoas, passadeiras, crianças, rotundas, cruzamentos, no entanto tenho visto aqui no fórum videos com mais asneiras de condução do que vejo neste...

X2 homem disse tudo e concordo e assino por baixo bom kit correr mal pode acontecer a todos nós
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 01:02

Daikoni não sei mas parece que enfias te o barrete, mas não me referi a ninguém em particular, só quis dizer que todos fazemos as nossas asneiras mesmo quando achamos que tudo está controlado, o pior é quando o imprevisto aparece... Só acho que não vale a pena criticar da forma como vejo criticar quando a maioria que critica gostava de conseguir andar assim... Outra coisa também é a prespetiva de uma filmagem que nada tem a ver com a prespetiva de quem vai a conduzir, um destes dias fiz uma filmagem a andar de karting indor e quando vi a filmagem até fiquei paneleiro dos olhos com a velocidade que andava,  no entanto la dentro queria era mais...
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 01:19

Eu não tenho problemas em enfiar o barrete e apontar o dedo a mim próprio quando faço 'asneira', se o fiz, foi propositado e a admitir que não sou nenhum santo. Quanto às aparências da câmara, eu também sei bem, já tenho feito vídeos que até estou a ir rápido e parece devagar, e há outros que não é nada de especial e parece que vou complemente desvairado... Mas neste a velocidade não engana, e eu conheço minimamente a zona.
Não critico o que ele faz, critico aonde o faz, e zonas residênciais, não são locais para andar quase a 200, por muito kit que tenha, por vezes não dá para evitar tudo, e pode muito bem destruir a vida a alguém. É apenas isto que desde o início sempre quis dizer.

PS: quanto ao outro vídeo (o de dia) não critico tanto, pois acho que foi em ambiente mais controlado. Se tivesse algum azar, a única vida que iria por em risco seria a sua.

CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 14:34

Tenho "acompanhado" este post sem dizer nada..
mas vou interromper o silencio e fazer uma confissão:
Se há algo que me incomoda no mundo das motas, é sentir que já não se trata de algo puramente genuíno.
a constante medição de pilinhas e "eu curvo mais", "ias bue longe", "demoraste bue", etc etc
a constante picardia acaba sempre por passar de "picardia saudável" e na brincadeira, para medições de pilas e provas de capacidade.
Parece que  já não se faz por amar, faz-se para mostrar aos outros.
Por isso surgem vídeos destes. Ele podia simplesmente fazer as avarias dele, curtir á maneira dele, passar a 200 numa zona de moradores, embora já todos tenham chegado á conclusão que é uma plena imoralidade. Mas podia faze-lo sozinho, sem sentir a necessidade de filmar/mostrar aos outros..
E é isso que me faz mais confusão.
Já ando de mota há algum tempo, antes das motas, desportos arriscados.. e nunca vi tanta competição e necessidade de "ser o maior" como hoje em dia.

Custa-me que num pequeno grupo de 3 ou 4 motas exista sempre alguém que no final faz comentários de superioridade, ou até em conversa de café.
Sinto que já não existe o sentimento puro de rolar na estrada simplesmente, em paz e sem comparações.
daí surgem estes vídeos, e destes vídeos surgem mais vídeos, e mais vídeos surgirão e cada vez mais irresponsabilidade haverá na estrada.

Não estou a atacar ninguém, não estou a mandar a boca para o ar, estou simplesmente a aproveitar este tema para um desabafo*

Última edição por Gonçalo GF em fevereiro 28th 2016, 14:39, editado 1 vez(es)
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 14:36

já agora........ o que é "TT"
so conheço "TT" como todo-o-terreno ... lol
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:09

Gonçalo GF escreveu:
já agora........ o que é "TT"

Vai ao youtube e mete "isle of man TT".

CBR 600F
Gonçalo GF

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:22

Daikoni escreveu:

Vai ao youtube e mete "isle of man TT".

aaah ok Isle of man ya... a prova mortífera (Y)
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:24

Gonçalo concordo com o que dizes, e é uma das razões pela qual por norma vou curtir a mota sozinho ou com um grupo restrito de amigos de longa data, sou da mesma opinião em relação aos vídeos, para quê publicar estas proezas?
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:25

Gonçalo... disseste tudo!
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:27

Eu muito sinceramente acho que é o que se passa... Competição é pra pistas, não para supostos amigos que deveriam apenas ter prazer em surfar no asfalto. mas ao que dizem eu sou um pouco retrógada
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:37

Eu faço muita asneira, mas não tenho a tesão de mijo de certa gente. Nem o kit necessário...
Ricardo_C
CBR 125R
Ricardo_C

Número de Mensagens : 105
Mota/Modelo : CB500F

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 15:43

Wolf escreveu:
Gonçalo concordo com o que dizes, e é uma das razões pela qual por norma vou curtir a mota sozinho ou com um grupo restrito de amigos de longa data, sou da mesma opinião em relação aos vídeos, para quê publicar estas proezas?

É como eu. Ando sozinho e pronto.
Não tenho, nem tenho o mínimo interesse em ter esses kits de unhas.

E depois por causa de uns pagam os outros!
Ainda me lembro do ano passado, já tinha eu em mente comprar a mota e uns meses antes de a comprar, deu no telejornal aquela notícia da morte na Roca. A família caí-me logo em cima com sermões por isto e aquilo de ir comprar mota, que ia despedaçar-me todo, para eu tirar essa mania da cabeça e blá blá blá........
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2016, 17:08

aqui tmb?  Laughing fazendo um apanhado das 3 paginas, só quem nunca o viu andar e aos outros da kamikaze team é k se espanta com isto...  Rolling Eyes

faz-me apenas confusão, como ele curva a certas velocidades em localidades e afins, como se fosse a beber um copo de agua, pois como mts disseram há mt para correr mal.

em relação ao equipamento, é mesmo teimosia pois ele tem equipamento  Mad

em relação ao video feito de dia, nao vejo nada de mais, tirando o troço depois de sair para a localdidade onde parou no cafe e onde tavam os outros do grupo à espera.

ps: sim todos sabemos que o local próprio para abusar não é nem na arrabida, nem nos cabos, nem no bombarral, é sim na PISTA e até lá corre mal, mas ao menos n existe os caes, gatos, crianças etc....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dominio/Irresponsabilidade Dominio/Irresponsabilidade - Página 2 Icon_minitime

Dominio/Irresponsabilidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte