InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarO porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" LojaO porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" V-deosO porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Fotos
O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 09:39

Antes de mais... a meu ver a culpa é 100% da carrinha BMW, no entanto... o motociclista também não se precaveu.
Quando se vai a fazer "lane filtering" só se está ao lado de um carro o mínimo tempo possível, para situações como esta evitarem.
Neste caso pareceu-me que ele ia muito "relaxado" em cima do tracejado, ao lado de um carro, com a faixa da esquerda livre. Ou ultrapassava e metia-se à frente da Xsara Picasso, ou ocupava a faixa da esquerda. Ficar ali no limbo potencia situações como a que aconteceram, apesar de não ter culpa, a meu ver.
Felizmente atrás vinha outra mota e não um carro, senão podia ter ficado lá de baixo de um carro


_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 09:46

Ainda em relação à senhora da BMW, não sei se ela queria fugir ou não... mas que pensou nisso, pensou... porque se estivesse tão segura de querer parar, tinha parado logo, não continuava a andar a ver o que dava...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 10:41

Grande atitude do companheiro que estava a filmar, sem perder a postura esteve muito bem na situação.
Quanto a senhora do BMW, é mais do mesmo, anda tudo a dormir na estrada e se poderem escapar escapam, que é coisa que eu não entendo uma vez que o seguro cobre estas coisas. Serão as pessoas tão reles ao ponto de preferirem abandonar o acidente e deixar a outra pessoa sem assistência e no prejuízo ao invés de perderem o tempo a declarar o acidente?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 10:42

F*da-se. Quando li a tua descrição pensei que tivesse sido o motociclista a ir descontraidamente a circular ao lado de um carro e este lembrado de fazer a típica má decisão de mudar de direcção. Mas aqui foi pior... Foi uma senhora que ia por trás, e literalmente entalou-o contra outro carro (claro que o motociclista ia muito mal posicionado, sabe-se lá a fazer o quê no centro sem estar a filtrar), mas a atitude dela..

E depois claramente tentou fugir, embora um pouco consciencializada no "vou ou não vou"..

Já me aconteceu ir aqui com um membro do fórum (o Valvoline), um rapaz bater-lhe por trás e fugir. Tive também de ir atrás dele, e obrigá-lo a encostar porque nem a gritar ao lado dele para encostar ele o quis fazer. Acabei por me pôr à frente dele e lentamente obrigá-lo a abrandar até parar (sempre pronto a acelerar a ver se por algum motivo não decidia passar-me por cima lol). Só assim é que parou, e tive uma conversinha com ele e obriguei-o a ficar ali parado até o Valvoline chegar.

Felizmente não houve danos na moto, e acabámos por o deixar seguir. Mas a atitude deixou-me completamente f*dido. Bater em motociclistas e fugir, não é um caso, é o prato do dia, infelizmente.

_________________________________________
O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 12:03

ja tinha visto, tenho o canal do rapaz k ia a gravar subscrito.. entretanto já que comentaste, aproveitei e deixei tmb a minha opnião.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 12:08

fonix, o motociclista ia mal... mas como é que a gaja se atravessa assim? se nao fosse na mota tinha sido no picasso
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 12:38

fdx parece a quase que ela se manda para cima dele e depois vira... cenas do demonio, e por estas e por outras que quero arranjar uma camera para o capacete, e acho que todos deveriam uma se possivel, gente completamente oca da cabeça o rapaz por pouco nao ficou por baixo da mota imagino se fosse um carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 13:21

tenhas camara ou nao, nao vale nada em tribunal
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 14:53

pois nao mas vale para saberes quem foi, confrontares a pessoa e a deixares a abanar. 

depois há várias formas de resolver a situação, mas te garanto a rir não se fica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 14:59

Não vale nada. Mas o vídeo pode influenciar o juiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 15:42

Creio que é possível que seja válido em tribunal, se o juíz assim o decidir.
"De origem" não é válido, mas o juíz pode aceita-lo como válido se assim o entender.

E a meu ver influencia o que é mais importante: As Pessoas em geral.
Ir para o topo Ir para baixo
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 15th 2016, 23:24

Concordo, claramente culpa da condutora! Quem ultrapassa tem que se certificar que tem condições de o fazer em segurança, para si e para os demais... se bem que sim, o companheiro de facto pôs-se um bocadinho a jeito, provavelmente distraiu-se e "facilitou"! E apanhou com a típica condutora;) Claro que muitos condutorES são certamente piores... mas pronto, antes que comecem com uma "guerra dos géneros", eu explico:

Há uns meses sofri uma situação idêntica, mas num outro contexto. Ia de bicicleta, sossegadinho para o trabalho, a aproveitar o quentinho do sol de verão, muito direitinho na berma da estrada (já tenho alguns milhares de km de bike na estrada, e isto nunca me tinha sucedido!) e não é que uma condutora, ao passar por mim, deu-me um toque exactamente como o do vídeo! Resultado: ciclista no chão, visita às urgências:( bike ainda com bastantes danos! (Obs: A lei DITA 1,5m de distância, no mínimo, dos automobilistas para os ciclistas!!)

Ao menos, a Srª parou de imediato! Não teve uma atitude no mínimo duvidosa, e muito feia diga-se, como a senhora deste vídeo!! "Desculpe! Não o vi" argumentou!! Enfim.. mas pronto, que vou dizer?? Que me viu e mesmo assim me deitou abaixo?? Wink Enfim....  esta de certeza que argumentou o mesmo;)
 
Grande atitude a do amigo da câmara! 1º certificou-se que o companheiro estava bem, depois foi em busca da tipa, "encostou-a" e manteve sempre a postura! Provavelmente díficil, num caso destes...
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 00:04

Edgar_Oliveira escreveu:
pois nao mas vale para saberes quem foi, confrontares a pessoa e a deixares a abanar. 

depois há várias formas de resolver a situação, mas te garanto a rir não se fica Wink

Mauzão.

Quanto ao juiz ajudar e etc nao sei, mas transmitido ate agora port toda gente e que nao e admissivel como prova
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 01:55

Não é admissível como prova.... mas influencia. Se visses este acidente (vídeo) e se alguém te contasse.... é completamente diferente o imaginar e o ver. Assim consegue-se ter um pensamento mais claro (do juiz)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 09:16

Parra escreveu:


Mauzão.

Quanto ao juiz ajudar e etc nao sei, mas transmitido ate agora port toda gente e que nao e admissivel como prova
nao disse nada, mas sabes que os contactos nos sítios certos tmb ajudam  assobia
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 37
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 14:18

Qualquer fotografia ou vídeo só  é válido em tribunal se o juiz assim o decidir se o juiz validar como prova está feito...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Empty
MensagemAssunto: Re: O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Porque não ir de carro para o trabalho...
» O mundo das motas o lado bom... e o lado mau!!!
» tiro o carro meto o carro.... (mas n é facil)
» lane spliting
» Ya Ficar Feio..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-