| Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 1st 2016, 17:20 | |
| Bom dia
Por experiência própria tenho um capacete Nau N70 duotec que me serviu perfeitamente bem durante o tempo que tive uma 125. No entanto na 600 já sinto que me influencia muito mais a viagem, seja por se estar a mexer, por criar muita resistência etc..
A minha duvai prende-se com o facto de ser aconselhável numa 600 utilizar um capacete integral mais ajustado à face? Por forma a melhorar a aerodinamica e o "equilibrio"?
Que vos diz a vossa experiencia?
Desde já agradecido |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 1st 2016, 17:32 | |
| Os capacetes devem de estar o mais justos possíveis sem serem desconfortáveis. Se te for possív€l, optaria por um novo capacete, que oferecesse melhor protecção, insonorização e conforto que esse Nau.
Existem diversas marcas "boas", como Shoei/Arai/AGV/HJC, ou a portuguesa Nexx... É questão de experimentares e veres o que gostas e sentes-te confortável.
Destes já tive um Shoei XR1100 e agora tenho um AGV Corsa, mas continuo a preferir o anterior Shoei, sobretudo a nível de insonorização e ventilação.
Não entendi se estavas a questionar isto, mas prefere sempre capacete integral, são os que oferecem melhor protecção. _________________________________________ |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 1st 2016, 18:29 | |
| sim em parte isso mas também na parte em como afecta a condução equilibrio, resistencia ao vento etc. porque este actual começa a apanhar vento por baixo e sobe desce puxa-me a cabeça etc...um conjunto de maldades lol
a nivel de insonorização tambem sinto um barulho extremo desconcertante a partir de uma certa velocidade nao oiço nada...isso melhora com um integral? |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
Paulorubencbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 29 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f4 Data de inscrição : 28/01/2016
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 1st 2016, 20:18 | |
| Eu pessoalmente desde das dt 50 até a minha cbr atual, sempre usei arai ou shoei por opção minha o último que comprei foi um arai modelo condor.. Mas com já disseram tenta procurar algo dentro das tuas posses, e gosto pessoal como qualquer um de nós o fez. Eu pessoalmente prefiro de usar o capacete justo. Se tiveres hipótese passa na IBA praça de Espanha tens arai,shoei,nexx,agv,ls2 e tentas perceber qual o capacete que deves usar |
|
| |
Paulorubencbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 29 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f4 Data de inscrição : 28/01/2016
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 1st 2016, 20:24 | |
| Integrais são melhores em tudo por norma. Insonorização, aerodinâmica, protecção, etc. Convém é agora investires num capacete bonzinho. Não compres algo 'barato', que além de não te trazer grandes benefícios no que falas, também não te protege decentemente. Acabas por ficar desiludido e voltar a gastar €€ desnecessariamente. Dito isto mais caro não quer dizer que seja melhor, um dos exemplos é o AGV que agora tenho VS o Shoei, sendo este último um pouco mais barato (comparando preços sem desconto), e no entanto acho o Shoei melhor em tudo (excepto design). É questão de veres algo que gostes, estejas disposto a comprar (€€€), que te sintas confortável, e que seja minimamente bom a nível deste tipo de características. _________________________________________ |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
| |
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
FGOMES CBR 400RR
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 2nd 2016, 21:18 | |
| Scorpion....sem dúbida camarada. Muito bom, seguro e excelente preço com totil extras. Sei que o 500 tem um preço jeitosinho mas vê lá se o 1000 não te agrada porque trás tudo para o dia a dia, tem pinta e custa pouco mais. O daikonix já disse tudo mas realmente o caminho aqui é um capacete seguro, integral e o mais justo possivel sem esmagar a tola . Dá uma olhada ao FCmoto....tem lá kiko que nunca mais acaba....agora já sabes...procura por integral, com presilha de anel duplo (tb é importante) e boa ventilação. Para o dia a dia é bom um com viseira solar interior rebativel (dá para escolher a cor em quase todos) e um sistema de pinlock e airpump tb é de luxo. http://www.fc-moto.de/Scorpion-Exo-1000-Air-V2-Rafale/pt olha este aqui a 180 paus.....à patrão |
|
| |
motorhead CBR 600F2
Pendura : Tampa de banco
Número de Mensagens : 1632 Idade : 52 Localização : Hell Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport Data de inscrição : 15/12/2010
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 2nd 2016, 23:05 | |
| Não sei quanto pretendes gastar, mas tens aqui no fórum um companheiro a vender um dos melhores cascos do mercado por 300 paus, o Schubert sr1. Quanto aos Scorpion tive um exo 1000 e é bem construído, e cheio de cenas fixes (pump para ajustar as bochechas, viseira solar, etc.) . Só o peso é q é brutal, eu tive de o vender porque me partia o pescoço e saía da mota cheio de dores na coluna e pescoço, era mesmo o único contra mas para mim não deu, calculo q varie de pessoa para pessoa. Vê também os HJC RPHA10 e os X lite x 802 às vezes se compram com bons preços em promoção. AGV k3 para mim só virados ao contrário cheios de terra a fazer de vaso para plantas original... |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 2nd 2016, 23:13 | |
| Eu estou a tentar promoções que coloquem o capacete nos 100-110 embora esse nao seja o preço original dele.
O NAU N70 que tenho sofre disso mesmo, muito peso e bloqueia muito o ar (é muito largo e pouco aerodinamico, para alem que desconfio que está grande!)
Procuro no outlet moto, no motardinn, fcmoto esses Saldos nos capacetes
e este?
Shark-RSF3. |
|
| |
alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 6th 2016, 16:25 | |
| - motorhead escreveu:
- Não sei quanto pretendes gastar, mas tens aqui no fórum um companheiro a vender um dos melhores cascos do mercado por 300 paus, o Schubert sr1.
Quanto aos Scorpion tive um exo 1000 e é bem construído, e cheio de cenas fixes (pump para ajustar as bochechas, viseira solar, etc.) . Só o peso é q é brutal, eu tive de o vender porque me partia o pescoço e saía da mota cheio de dores na coluna e pescoço, era mesmo o único contra mas para mim não deu, calculo q varie de pessoa para pessoa. Vê também os HJC RPHA10 e os X lite x 802 às vezes se compram com bons preços em promoção. AGV k3 para mim só virados ao contrário cheios de terra a fazer de vaso para plantas original... nem olhava para tras.... acredita que é mesmo uns dos melhores do mercado.. eu dei 550 por ele |
|
| |
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 6th 2016, 20:05 | |
| xiii um nau.. andei anos de 50 e 125 cm um modular de 150€, servia bem.. de 600 só durou 2 meses, primeiro acidente k tive cm ele, rachei de uma ponta à outra de tao bom k era e a fivela cm n era de botao mas sim de encaixe, curtou-me no pescoço e ainda tive de levar 2 ou 3 pontos..
queres algo bom e em conta, compra nexx, agv, scorpion, ou assim.. queres bom mesmo...e para andar rapido principalmente com conforto, compra shoei ou arai ou claro os shuberth (msm os mais baratos sao mt caros) |
|
| |
Nuno_Costa76 CBR 250R
Número de Mensagens : 268 Idade : 48 Localização : Alenquer Mota/Modelo : BMW R1200 GS Data de inscrição : 13/11/2015
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 6th 2016, 21:51 | |
| Além de tudo o que já foi dito, não esquecer que deve ficar bem justo, sem obviamente magoar. Há que medir o perímetro da cabeça, a altura da testa e usar essa medida para comprar o capacete mesmo que ao princípio pareça um pouco apertado. Eu por exemplo usava um M (mín. 57 cm) na minha 125 cc. Quando comprei a 600 cc, mal comecei a andar e a esticar um pouco mais, parecia que o capacete ia arrancar-me a cabeça. Não durou 2 semanas, pois estava demasiado folgado. Depois soube disso de medir a cabeça, que deu 56 cm (S) e comprei um em conformidade. No meu caso 1 cm fez uma diferença brutal. Tenho um AGV K3 SV e não achei lá "grande espingarda", mas também não tenho grande experiência para opinar sobre o assunto. Na altura fiquei na dúvida com uma K4 mas com esse não conseguia pôr os óculos. Abraço e boa sorte com a compra. |
|
| |
motorhead CBR 600F2
Pendura : Tampa de banco
Número de Mensagens : 1632 Idade : 52 Localização : Hell Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport Data de inscrição : 15/12/2010
| Assunto: Re: Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? fevereiro 6th 2016, 22:09 | |
| - alves1 escreveu:
nem olhava para tras.... acredita que é mesmo uns dos melhores do mercado.. eu dei 550 por ele Mesmo ò Alves, este por 300€ e com o aspecto q está se não fosse ter de trocar pneus agora já era meu |
|
| |
alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Capacete - Qual o Correcto a usar para a mota? | |
|