1 de 125cc, 1 de 250cc, 7 de 500cc/motogp, coisa pouca.... mas não deixa de ser um porco que daqui a 20 ou 30 anos vai ser recordado apenas por ter dado uma patada ao marquez.
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
para bom entendedor 1/2 palavra chega, se não quiseste perceber ficamos assim...
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Pena estar ali o braço, não dá para ver se o MM lhe estava a tocar na perna. É um pouco irrelevante, porque neste momento (e já passado algum tempo) creio que houve toda a intencionalidade de lhe dar o chega para lá.
A defender, o facto de ele já nem estar a olhar para a posição do MM à talvez 1 segundo (que não o impediu de saber onde ele estava)
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Não acredito que ele tenha dado o coice para o mandar ao chão... mas correu mal. Isto apenas prova que o coice foi dado... nada mais, nada menos.
O facto do Marquez ter caído precisamente no momento que o coice é dado se calhar foi só uma coincidência, mas... a partir do momento que a Honda diz que a telemetria comprova que a manete de travão foi pressionada nesse momento, não sei... podemos sempre dizer que também estão a inventar.
Em relação à cabeça do Marquez encostar... Às vezes até a mota encostam... No início do ano o Rossi também mandou um encosto ao Marquez com a mota, provocando a sua queda... mas na altura foi só "incidente de corrida", o Marquez meteu-se com o campeão, mas não teve estaleca, o Rossi era raposa velha.
Se cada vez que houvesse um toque, o outro piloto saísse à patada, estava bonito.
Mais uma vez... o Rossi DEU um coice, está aí à vista nesse vídeo. No preciso momento que o Rossi dá o coice, o Marquez cai.
Não sei, 1 + 1 normalmente costuma ser igual a 2.
Não me digam é que não viram nenhum pontapé/coice, porque isso já demonstra uma extrema má vontade.
Mais uma vez... o Rossi DEU um coice, está aí à vista nesse vídeo. No preciso momento que o Rossi dá o coice, o Marquez cai.
Não me digam é que não viram nenhum pontapé/coice, porque isso já demonstra uma extrema má vontade.
Claro que deu uma patada, isso nem os mais obcecados podem negar.
Intenção de mandar o outro abaixo ou não, isso só ele saberá.
Também podem argumentar que o Marquez empurrou o pé do Rossi com o ombro...
Mas isso já são teorias manhosas...
Rossi errou aí e foi castigado e bem. Ponto!
O outro (Marquez) foi fatela e cachopo e provocador e estúpido e sei lá o quê, cabia à direcção de corrida penalizar esse comportamento no final da corrida...
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
As vezes é difícil, mas eu estou a tentar ser imparcial.
Eu não consigo ver um pontapé, vejo um coice um empurrão. Ao contrario de 97 ou 98 como o video que colocaram ai, que ai sim é um pontapé sem qualquer dúvida. Para muitos pode ser a mesma coisa, mas para mim e a interpretação que eu faço das palavras é muito diferente.
Acredito também que lhe tenha tocado no travão e que tenha sido isso que o fez cair, mas é impossível ter sido deliberado acertar na manete, tinha que ter olhos no pé e uma precisão eximia.
Aceito a penalização que lhe foi dada, embora pessoalmente tenha muita pena pois gostaria de ter visto os dois em pé de igualdade (podem dizer que mesmo em igualdade o Rossi partia em 12 pois cometeu um erro na qualificação, mas para mim é totalmente diferente saberes que tás a fazer uma coisa a feijões e que não vai ter impacto nenhum...para mim trata-se de uma questão de motivação), e isso teria sido muito bom para o espectáculo. E também acho que se eles acham que houve irregularidade, não se deve abrir uma excepção pois depois não há moral para aplicar as regras a outros pilotos noutras situações.
O que eu tento defender e argumentar, é que caso o MM não tivesse caído seria apenas um incidente, sem qualquer penalização.
Se calhar estou a ser ignorante, mas não vejo (muita) diferença entre um empurrão com a perna (e estou a falar neste caso com a perna e não com o pé) quando um piloto está tão próximo da tua mota que pode colocar em causa a tua corrida, como um fechar-te a trajectória e empurrar-te para fora da pista ou um próprio toque entre motas.
Quero terminar da mesma forma que iniciei, eu estou a tentar ser imparcial, mas se calhar se invertêssemos os papeis e tivesse sido o MM a fazer isto ao Rossi eu talvez não defendesse a mesma posição...não sei...
Última edição por ZéPiqueno em novembro 12th 2015, 11:47, editado 1 vez(es)
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Intenção de mandar o outro abaixo ou não, isso só ele saberá.
O Rossi disse logo no final da prova que apenas tinha intenção de dar um chega para lá, nunca de mandar o Marquez ao chão... e eu acredito nisso. Só que correu mal... :\
Eu não consigo ver um pontapé, vejo um coice um empurrão. Ao contrario de 97 ou 98 como o video que colocaram ai, que ai sim é um pontapé sem qualquer dúvida. Para muitos pode ser a mesma coisa, mas para mim e a interpretação que eu faço das palavras é muito diferente.
Na practica vai dar ao mesmo...
ZéPiqueno escreveu:
Acredito também que lhe tenha tocado no travão e que tenha sido isso que o fez cair, mas é impossível ter sido deliberado acertar na manete, tinha que ter olhos no pé e uma precisão eximia.
Deliberado penso que não foi, não acredito nisso. Apenas correu mal o chega para lá
ZéPiqueno escreveu:
Aceito a penalização que lhe foi dada, embora pessoalmente tenha muita pena pois gostaria de ter visto os dois em pé de igualdade
Também eu gostava que o Rossi andasse na luta. Como disse várias vezes... eu não sou anti-Rossi, pelo contrário. Mas também não o ponho no pedestal de forma a desculpar-lhe tudo. Errou, foi penalizado. Não acredito que tivesse andamento para os outros (os tempos por volta em certa medida comprovam isso, mas é sempre diferente ter os adversários mesmo à tua frente... e "Vê-los" a 10 segundos.
ZéPiqueno escreveu:
O que eu tento defender e argumentar, é que caso o MM não tivesse caído seria apenas um incidente, sem qualquer penalização.
Não sei... o Rossi alarga a trajectória e de certa forma provoca toda aquela situação. Mesmo que o coice não tivesse mandado o MM ao chão, não sei se não haveria penalização à mesma, embora muito mais leve obviamente.
ZéPiqueno escreveu:
mas se calhar se invertêssemos os papeis e tivesse sido o MM a fazer isto ao Rossi eu talvez não defendesse a mesma posição...não sei...
Nesse campo estou à vontade. Já defendi muitas vezes penalizações a outros pilotos, inclusive o MM (quando por exemplo ultrapassa o Lorenzo na última curva da última volta com semi-abalrroamento já não sei em que pista). Podiam-me meter quaisquer 2 pilotos nesta situação, ia sempre defender o mesmo.
jam, teria piada se estivéssemos na esplanada a beber umas e a mandar papagaias agora por aqui não tenho muita paciência, até porque cada um entende como quer
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
jam, teria piada se estivéssemos na esplanada a beber umas e a mandar papagaias agora por aqui não tenho muita paciência, até porque cada um entende como quer
Oh pá! Vou procurar mais porque queria mesmo continuar a minha opinião sobre o assunto. Nada tem de discussão e nem me lembrava que tinha trocado citações contigo.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Quem daqui já usou/usa botas desportivas de motociclismo? Daquelas tipo as que o Rossi usa?? Eu por acaso uso umas Dainese muito parecidas, mas acredito que nas outras marcas não devem ser muito diferentes! Ou seja, quem usa sabe que são extremamente rígidas, pouco maleáveis, não oferecem a liberdade de movimentos de um vulgar sapatilha/sapato, certo??
Conseguem ver o espaço entre a manete e a carenagem?? E a manete é ENORME, digam lá??
Acham mesmo que uma bota daquelas podia tocar naquela manete, com aquela protecção à frente?? Ainda para mais enquanto vais a pilotar uma moto?? Eheheheheheeheh;) Ya...right;)