| O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Cardosus CBR 600F
Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 33 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 13:02 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- 30€ a hora? isso é quase o valor tabela de ir à marca (sem iva).. dass resta saber se ele o nuno pediu factura e já ta la tmb o iva...
normalmente são 70-75€ por dia que apesar de continuar a ser puxado para a maior parte das carteiras, já é algo mais justo.. Então espera para ver qual vai ser o valor da mao de obra. Isso do justo é relativo. 75 por dia nem 10€ à hora dava, e por vezes são ddois mecânicos no carro. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 15:03 | |
| Depende da oficina, do tipo de mecânicos, dos equipamentos etc. Sabes que nem todas as oficinas têm os mesmos custos para se manterem, e isso tem de se reflectir nos preços, não há milagres. No entanto 30€ por hora, sim é caro, mas estou mesmo a ver que é isso que lhe vão cobrar(ou lá preto), e não seria a primeira nem a ultima vez que se vê disto. Se há mais barato? Claro que sim! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 15:10 | |
| - JMA escreveu:
- Depende da oficina, do tipo de mecânicos, dos equipamentos etc. Sabes que nem todas as oficinas têm os mesmos custos para se manterem, e isso tem de se reflectir nos preços, não há milagres.
No entanto 30€ por hora, sim é caro, mas estou mesmo a ver que é isso que lhe vão cobrar(ou lá preto), e não seria a primeira nem a ultima vez que se vê disto.
Se há mais barato? Claro que sim! ya amigo... tmb ja apanhei tentativas dessas...acabaram por cobrar o preço à hora igual mas tiveram de reduzir nas horas pq simplesmente achei um absurdo... coisas como revisões, trocar embraiagens, trocar discos e pastilhas, trocar distribuição, etc.... já vi e já ajudei a trocar e tenho minimamente a noção do tempo médio que demora.. SE houver imprevistos, o cliente deve ser informado previamente, senão arriscam-se a acontecer cm já vi acontecer a um amigo meu, fico a arder com o tempo extra pq saiu do orçamento inicial.... lá se foi o "lucro" para a oficina... |
|
| |
anzol CBR 600F4
Número de Mensagens : 2772 Idade : 20 Localização : PORTUGAL Data de inscrição : 16/02/2010
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 9th 2015, 00:25 | |
| Ora bem malta. Hoje de manhã fui buscar o carro. Esclareci tudo com o mecânico e houve um mal entendido k é normal visto que por motivos de trabalho tratei de tudo por telefone e durante horas de expediente o que não ajudou nada. A "afinação" que o mech fez à caixa foi mesmo uma substituição de tirantes e mais qualquer coisa ke vinha incluida no kit de reparação de caixa. Daí o valor em excesso. O kit de embraiagem o os rolamentos tb foram um bocado mais caros do que eu calculei mas são peças boas. Total em peças: kit embraiagem - 235,75 euros (podia ter sido 70 ou 80 euros mais barato se fosse de média gama) fole direcção - 18 paus kit caixa - 158,40 rolamentos - 61 x 2 - 122 euros (podiam ter sido a 40 paus cada de outra marca) Total - 500 e coiso euros sem IVA Mao de obra - 5 horas x 20 paus hora - 100 moletes (aqui tive desconto porque o mech passou um pouco mais do que isso de volta do carro) Não impliquei com a escolha das peças pois pela diferença de preço ao menos levou peças melhores. Quanto ao carro está impecável. Fazia ruidos parasitas que desapareceram. A embraiagem parece uma pena. O carro parece outro e até consigo ouvir o turbo sempre a entrar coisa que não ouvia bem antes devidos aos barulhos anormais das peças maradas. O mech tb me limpou o motor k estava todo cagado, mal cheguei à oficina deu-me as chaves do carro e pediu-me para eu ir dar uma volta (granda maluco sem eu pagar nem nada )....fiquei logo consolado depois de dois meses sem pegar no carro . Explicou-me tudo o que fez e porque meteu as peças k meteu....para mim fez sentido e fiquei muito mais tranquilo. Desabafei um pouco com o camarada que tb é motard sobre os problemas que tenho tido com o carro e que estava a pensar em vender. O homem fez um ar muito surpreendido com sobrancelha no ar e tudo e disse-me que teve oportunidade de ver muitos cantos ao carro e de andar com ele e que tinha o carro novo.......sim o home disse mesmo NOVO ......então pudera....na garantia levou uma porrada de peças e este ano já gastei 1400 euros nele.....mal era se não estava novo ....até lhe pegava fogo . Como devem calcular depois de dois meses sem usar o carro parecia um menino com um brinquedo e lá me meti eu na via rápida para dar uma gazada e ver como estava o menino .....infelizmente um azar nunca vem só e a subir o freixo dou um bocado mais de gás e ouço um barulho tipo pneu a ezvaziar muito rápido e sinto o carro a perder força... ...desprendeu-se um tubo qualquer que deve ser da exaustão provavelmente e que estaria mal apertado. Amanhã vai de manhã lá à oficina apertar o tubo. Estou morto por ter o carro em ordem e a ver se desta ele se mantem sossegado durante uns tempos |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| |
| |
CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 10th 2015, 16:08 | |
| Nao olhes a gastos quanto a rolamentos... Comprei 4 a 40€ cá 2 dias depois parti 2 e o carro bloqueou... Se pagaste 120 € por 2 ate foi bom preço se são bons , pois 120€ nao da o preço de cada um que tive de comprar na marca (ford) a juntar a isso paguei 2x rolamentos e 2x mão de obra desnecessáriamente... Mas pronto como sao carros agente quer o mais baratinho que o faça andar , ja se fossem motas , era so o top de gama xD |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 10th 2015, 20:17 | |
| - CARBONx_X escreveu:
- Nao olhes a gastos quanto a rolamentos...
Foi o que e disse o Mech Carbon......Pensei que esses rolamentos para 40 paus fossem minimanente decentes. O que vale é que os tipos foram porreiros. Foi o chefe de oficina que me atendeu. Resolveram aquilo rapidinho e foi fácil de identificar pois o tubo assobiava pela fuga ....Ainda me pediu desculpas porque teve noção que pareceu mal deixar 2 tubos de admissão desapertados ou soltos e foi tudo tranquilo. Não consegui ficar chateado com a cena até porque o oficial que deixou aquilo assim levou uma potente boca do chefe mesmo à minha frente (praí nem foi o moço mas pronto....tranquilo na mesma). Agora vou só limar umas arestas cá em casa. Mudar o óleo de motor, o liquido de radiador, trocar as pastilhas, limpar aquelas pinças e discos e mudar o oleo aos travoes. Acho que tb tenho um casquilho à frente a dar sinal por isso tb devo desmontar tudo para ver e subtituir se necessário. Se ele se portar bem nos próximos meses arrisco meter-lhe umas peliculas nos vidros de trás e pintar os plásticos pretos da côr do carro e uns pneusitos que já precisa à frente. Talvez me dê a maliqueira e aplique vinil no tejadilho para combinar com os vidros (O tuning não é crime ) |
|
| |
CARBONx_X CBR 500R
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 12th 2015, 00:58 | |
| - CARBONx_X escreveu:
- ......nao esqueças que o importante é a mota ahah
Agora que já tenho viatura para o dia a dia vai começar o tratamento de beleza á Morgana. Ela tb está a precisar de um check up e de um dia no spa. Pneus novos, oleo de travoes e pastilhas. É possivel que esteja a precisar de velas e\ou filtro de gasolina ou ambos pois custa ligeiramente a pegar às vezes. Oleo de motor e filtro e uma lavagem a fundo em por todo e em todos os cantos e brechas que for possivel e uma afinadela na corrente. Como está a chegar aos 50k queria ver se fazia uma vistoria ao cct e à corrente da àrvore de cames assim como à folga das valvulas. Deve estar a precisar. E queria ver se finalmente lhe metia um vidro dupla bolha, um par de grips de depósito e uns cogumelos e\ou sliders de tampas de motor ou ambos. Vou ter de procurar bem os das tampas. E queria ver se investia num suporte universal de télélés e gps's à prova de àgua e um carregador de isqueiro 12 volts. Tb tenho de consertar as rachas que tenho nas carenagens frontal e traseira para a mota ficar sem cócós Vai ser um mini projecto |
|
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| |
| |
CARBONx_X CBR 500R
| |
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| |
| |
| |
| |
CARBONx_X CBR 500R
| |
| |
Gui Andrade CBR 750
| |
| |
Nuno MSA CBR 600F
| |
| |
| |
| |
alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 14th 2015, 21:34 | |
| Isso do mister auto não sei ate que ponto é fiável. Alguem já mandou vir peças de la?
Ainda a pouco tive a ver umas escovas para o meu... que custa ca fora e na marca cerca de 45 euros o par... na mister custa 22 euros o par.. a diferença é que um par de origem dá-me para 4 anos ate limpar bem.. e secalhar um desses dura 2... mas de resto filtros etc... com os portes fica ao preço que compro ca fora...
Todos nos sabemos que a mao de obra disso é cara.. mas 500 euros.... isso a 50 euros a hora da 10 horas??!!! |
|
| |
Blue-drágóne Moderador
Pendura : esposa/filho
Número de Mensagens : 3261 Idade : 50 Localização : dentro duma camionéta....por aí! Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900 Data de inscrição : 22/08/2010
| |
| |
Gui Andrade CBR 750
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? | |
|