| O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? | |
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Autor | Mensagem |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honestaem conta no Porto? setembro 23rd 2015, 00:23 | |
| Ora bem malta....cá vai....tenho uma clio dci80 de 2003 que está com um problema qualquer na embraiagem...as mudanças entram bem com o carro desligado mas ligado custam imenso a entrar e nem vale a pena tentar porque até dá medo de partir a caixa. Não sei o que será ao certo ....cabo, tirantes, rolamento que foi à vida.....o que sei é que na renault só para trocar um kit de embraiagem pedem 400 a 600 euros e mesmo assim nem sabem dizer um valor ao certo (devem estar tolinhos ). Estou inscrito noutro fórum relacionado com o carro e já pedi sff se me indicavam uma oficina de reparação de embraiagens ou de multiplos serviços que me diagnostiquem o pópó e me arranjem o bicho sem me levar à falência. Já passou "N" tempo e ninguém dá uma dica. Como tenho andado sem paxorra ainda só contactei com duas oficinas...uma não atendeu outra tb não sabe dizer a tabela de preços para um diagnóstico e ainda se pôs a enrolar que podia ser outra coisa que não a embraiagem (deus me dê paciência ). Alguém conhece uma oficina aqui no porto que seja minimamente honesta e decente e me resolva o berbicacho sem me cobrar 2 salários??? Agradecia imenso toda e qualquer dica pessoal e agradeço desde já a ajuda. Amanhã vou ligar para outra oficina a ver o que me dizem entretanto vou vendo o feedback do tópico. Gostaria de fazer tb a seguinte observação. O fórum CBR Portugal e todos os seus membros merecem um grande cumprimento por fazerem deste fórum aquilo que é e por funcionar tão bem e ser um excelente ponto de troca de conhecimento e experiências, de entre-ajuda e camaradagem. Da minha parte estão todos de parabéns por tornarem este fórum num local onde até hoje me senti sempre bem vindo, onde se pode abordar vários temas sem preconceitos e sem más ondas e é nestas alturas em que vimos falar de renaults num fórum de cbr's que se dá conta do quão este fórum é precioso em vários sentidos e como nós motards temos um relacionamento tão distinto da malta dos carros que sinceramente na minha experiência e no geral deixa muito a desejar (não são todos claro). |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 00:29 | |
| Bem primo até não tinha nada para comentar pois aí para cima não conheço quase nada,mas a parte final do teu texto fez-me comentar....achas precisamente o mesmo que eu,o forum CBR é uma familia acima de tudo e que como se vê até se tiveres uma gsxr és aceite eheheeh (se nao ja so havia metade dos users ) ,mas voltando ao que estava a dizer,é um forum em que há respeito uns pelos outros e sabemos/sabem brincar sem ofender e há sempre alguem disposto a ajudar quando é preciso algo! Da minha parte também dou os meus parabéns a todos vós membros ativos neste forum que o fazem tornar-se numa pequena grande familia!! Primo resta-me desejar-te boa sorte com esse amaldiçoado clio,e se queres um carro francês já sabes...Saxo Cup,e há o Saxo Cup Enterprise que só tem 2 lugares caso queiras um comercial Se não é simples,Honda!! Honda é Honda Abraço primaço!! |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 01:13 | |
| Eu reconheço que estes clios têm umas manias. Mas até nem acho que esteja amaldiçoado. Ele trocou uma porrada de peças na garantia quando o comprei mas eu sabia que ele ia levar uma boa parte das peças que levou e foi praticamente tudo peças de desgaste. Tb teve o tal episódio em que teve de trocar anilhas nos injectores mas os injectores estão bons e recomendam-se . E teve uma trip com as fitas de airbags que não é nada do outro mundo e agora isto. Nâo é grave para a kilometragem que ele tem. Eu tive uma corsa td de 2000 que em termos de despesas e avarias foi semelhante e até pior, bateria berrou, alternador arranjado duas vezes, os injectores cagavam fumo branco que era uma alegria, dobraram-me uma porta para roubar um rádio de 50 euros, tinha um pára-choques lixado e por fim afogou o motor na 105 por defeito na bomba de àgua mas isso foi culpa minha porque o carro tinha uma porrada de defeitos e já estava no fim de vida portanto "deixei-o morrer". De facto não me posso queixar demasiado da clio. Tem quase tudo em bom estado, tem a manutenção em dia, um motor muito bom, potente e económico, só que agora deu-lhe esta viróse e dá vontade de lhe pegar fogo porque gastar euros em avarias é sempre uma espécie de enrabadela . Mas no geral considero a Clio um carro bom. Por falar em Hondas o meu cota tem agora as chaves dum Civic 1.4 8V carrinha porque o vizinho faleceu e a esposa do senhor não tem carta e deixou-lhe as chaves para ele ligar o carro de vez em quando. O carro levava manutenção certinha, tem km's semelhante à minha clio e já teve de levar um radiador novo no mês passado e agora é luz de motor acesa e motor a esquentar. Escusado será dizer que queimou a junta ou tem o bloco rachado. E é um civic ...portanto se um opel, uma clio e um civic dão problemas é porque estas coisas dependem mesmo da sorte e da manutenção que os carros levam. A renault para terem uma ideia indica que o oleo deve ser trocado aos 30k no manual do fabricante. Eu imagino a porcaria de manutenção que estes carros levam durante a rodagem e durante a restante garantia ....depois diz-se que os renaults dão problemas claro que dão se forem mantidos na marca . A cada 30 mil até dá medo, claro que capas de bielas e afins não duram assim. Mas aqui o primo cuida do pópó como da Morgana e ele agradece e há-de viver por muito e longos anos e quem sabe ainda não sobrevive a uma repro um dia . Só precisa é de uma esfregadela na embraiagem para ficar de luxo. Agora haja mecânico. |
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teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 14:44 | |
| - JMA escreveu:
- Tu próprio dizes que não sabes ao certo, mas achas que um mecânico sem sequer ver o carro e dizer que pode não ser a embraiagem te está a enrolar. Assim fica complicado te recomendar alguma coisa!
bem dito..diagnosticos por telefone?! era bom era.. isso tem de se levantar o carro, desmontar algumas coisas para ver o que ha ai... o problema k relatas, n me cheira k seja a embraiagem em si, senao nem desligado entrava bem... cheira-me a alguma coisa electronica que ha para ai, que só funciona com o carro ligado... os renault costumam dar mta raia nestas coisas.. por acaso relacionado com embraiagem nunca tinha ouvido falar. |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 16:27 | |
| Lá por entrar bem desligado não significa que não seja a embraiagem ED, o motor está parado, logo nem há uma necessidade justificativa da embraiagem para engrenar. No entanto não significa também que possa ser outro problema, mas certamente relacionado com o sistema de transmissão, electrónico não será certamente.
Quando um mecânico te dá orçamentos por telefone é melhor ponderar em ir a outro lado mesmo! Isto claro quando não são coisas óbvias, logicamente. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 18:23 | |
| - JMA escreveu:
- Tu próprio dizes que não sabes ao certo, mas achas que um mecânico sem sequer ver o carro e dizer que pode não ser a embraiagem te está a enrolar.
Se calhar eu expliquei-me mal. Eu sei k é da embraiagem. Tenho inclusivé um vizinho k foi mecânico e ele mesmo confirma k pelos sintomas será embraiagem. Sem inspeccionar a embraiagem de facto não dá para saber se é cabo, tirantes, rolamento, etc....nem eu quero k alguém adivinhe por telefone. Mas não vou entregar o carro numa oficina k não me sabe dizer kuanto fica um diagnóstico ou k me dá preços de 400 a 600 euros só para trocar um kit. Imagino quanto ficaria abrir uma embraiagem e reparar. Há de certeza casas mais em conta. Só questionei se alguém conhece uma k me possa indicar na qual tenham sido bem atendidos e tenha preços decentes pois até agora ainda não dei com uma. Agradeço imenso toda e qualquer sugestão. |
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Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
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HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 22:29 | |
| Não será fácil avançarem com um orçamento quando nem sequer sabem que material vai levar... nem quanto tempo de mão de obra leva.
Uma coisa é pedires valores para a troca do kit de distribuição... que isso acho que qualquer oficina tem pré-tabelado...
Outra coisa é o teu carro precisar do kit e de mais alguma peça, em que eles so saberão quando abrirem....
Consulta mais uma ou duas oficinas... mas de preferencia leva o carro... se for possivel.
Tenho "ouvido" falar bem da PORTUTOP.... |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 23rd 2015, 23:11 | |
| Obrigado pela dica Hugo . Vou então contactar com a portutop e ver o k me dizem. Infelizmente o carro não pode circular e terá de ir de reboque...daí eu querer escolher bem a oficina para não ter de pagar reboques do meu bolso. Hoje falei com uma oficina k me agradou e me indicou uns preços médios porreiros mas tem de encomendar peças se for necessário trocar alguma coisa....já fiquei mais aliviado mas vale a pena ver o k a portutop diz. Se compensar aproveito e troco logo o kit já k vão mexer na embraiagem. Obrigado pela dica hugo |
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bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 24th 2015, 09:09 | |
| Eich o que eu ja ouvi... Somecanica nunca mais na vidah antes perfiro pegar fogo ao carro. As mudancas teem afinacao um dos problemas de entrarem pode ser esse a afinacao. Informa te se o teu carro tem bi massa normalmente pode ser esse o problema. Ao arrancares o carro nunca te da nenhum esticao? Se for apenas problema da enbreagem informa te sobre manda le reforcar semp fica mais em conta |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 24th 2015, 18:15 | |
| - bruno marcelino escreveu:
- Eich o que eu ja ouvi... Somecanica nunca mais na vidah antes perfiro pegar fogo ao carro.
As mudancas teem afinacao um dos problemas de entrarem pode ser esse a afinacao. Informa te se o teu carro tem bi massa normalmente pode ser esse o problema. Ao arrancares o carro nunca te da nenhum esticao? Se for apenas problema da enbreagem informa te sobre manda le reforcar semp fica mais em conta Boas bruno. Tb me passou pela cabeça k talvez fosse o selector de mudanças a precisar de afinação mas normalmente kdo é o selector só afecta uma ou algumas mudanças e custam-me todas a entrar. Tb pensei no k o edgar falou....o tal braço ou bomba de embraiagem mas sem diadnóstico nada feito. Uma boa oficina conseguirá averiguar isso e sem dúvida k vou aproveitar e substitur o kit...afinal só custa 145 euros da sach e evito ter de mexer na embraiagem várias vezes. Assim k eu saiba o k é e aresolução tb vou dando feedback para a malta. Obrigado pelas vossas dicas |
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anzol CBR 600F4
Número de Mensagens : 2772 Idade : 20 Localização : PORTUGAL Data de inscrição : 16/02/2010
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 24th 2015, 18:40 | |
| boas vou deixar aqui os meus 50 cent neste assunto como segundo carro ou seja para trabalho já tive 4 renault clio 1.9d do ano 93 uma de 95 depois um 1.5 dci de 2002 e agora tenho uma do ano 2004 1.5 dci 80cv faço paris. porto ou marselha,porto directo e vice versa chego a fazer 19 h sempre a rolar problemas zero só manutenção normal revisões aos 30 mil nem pensar, levou um kit sachs a 36 mil atras,um pouco mais cara do que te pedem a ti os consumos são do melhor 4,5 ..5.. agora quanto ao teu problema não posso ajudar mas penso k um kit novo vais resolver o teu problema |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 24th 2015, 23:27 | |
| - anzol escreveu:
- boas vou deixar aqui os meus 50 cent neste assunto como segundo carro ou seja para trabalho já tive 4 renault clio 1.9d do ano 93 uma de 95 depois um 1.5 dci de 2002 e agora tenho uma do ano 2004 1.5 dci 80cv faço paris. porto ou marselha,porto directo e vice versa chego a fazer 19 h sempre a rolar problemas zero só manutenção normal revisões aos 30 mil nem pensar, levou um kit sachs a 36 mil atras,um pouco mais cara do que te pedem a ti os consumos são do melhor 4,5 ..5.. agora quanto ao teu problema não posso ajudar mas penso k um kit novo vais resolver o teu problema
Eu tb sou da mesma opinião que tu Anzol. Apesar de já ter tido uns stress's com esta Clio para ser realmente correcto tenho de admitir que já tive outro carro supostamente mais fiavel e mais problemático ainda . E na familia já tivemos mais carros dentro desta gama e todos deram os seus problemas que eu considero normais. Já conduzi quase tudo o que há por aí dentro da gama do clio.....Polos, Fiestas, Corsas, Ibizas, I30's, Civics, imensos comerciais de várias marcas e mais uns poucos de gama acima tipo Astras e afins. Posso garantir que a Clio 80 tem o melhor motor diesel que já conduzi (já por isso é que o comprei ). Anda que se farta, é o unico carro que já conduzi que se acelera em 5ª a subir a sério e vai certinho e bem rápido até aos 160 hora. Tem umas recuperações muita boas, consumos é de luxo...tal como dizes faz 4,5\5L aos 100 e dá gosto ver 45L de gota a fazer 1000 km's . Para além de ser um carro com um design bonito e o interior está muito bem conseguido e tem qualidade particularmente nos bancos e espaço de arrumação. E pode acrescentar-se que tem uma manutenção fácil e barata (avarias não incluidas) e uma suspensão bem porreira para o carro que é. Não deixa de ser apenas uma Clio como é lógico mas eu gosto dela. Claro que fico desiludido com estas coisas mas a verdade é que quando eu vi o carro pela primeira vez vi logo que ela tinha algum desgaste e que poderia vir a ter algum problema e assim foi. Ela levou na garantia do stand kit de distribuição com bomba de água, uma luz de nevoeiro nova, correia de alternador que estava vidrada, uma valvula EGR e respectivo sensor e um permutador de óleo que estava lixado talvez por aperto a mais do filtro . 15K depois e do meu bolso levou uma ponte da distribução que não foi revista no stand, fitas de airbags que é normal nestas Clios por volta dos 100\150k um apoio de motor que estava nas ultimas e um conjunto anilhas para os injectores assim como uma limpeza e calibragem dos mesmo e uma revisão ao alternador pelo sim pelo não já que esteve no estaleiro. Até aqui não fiquei muito surpreendido e considerei a situação normal para o estado do carro. Tenho esperanças que esta situação actual seja por falta de revisão à embraiagem e que deve ser feita de 2 em 2 anos e quase ninguém faz isso. Estou a contar com um cabo frouxo, um tirante com folga, accionador\bomba\braço de embraiagem *odido ou então o rolamento da embraiagem roeu o encosto e entrou por ele a dentro . Vai levar duas chapadas no mecânico e vou fazer o sacrificio de lhe meter kit novo quer esteja estragado ou não. Só espero que a partir daqui seja só manutenção normal pois se continuar a dar chatices faço-lhe o que fiz à Corsa e mando-a ter com Criador |
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AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? setembro 26th 2015, 20:09 | |
| - Nuno MSA escreveu:
- (...) Gostaria de fazer tb a seguinte observação. O fórum CBR Portugal e todos os seus membros merecem um grande cumprimento por fazerem deste fórum aquilo que é e por funcionar tão bem e ser um excelente ponto de troca de conhecimento e experiências, de entre-ajuda e camaradagem. Da minha parte estão todos de parabéns por tornarem este fórum num local onde até hoje me senti sempre bem vindo, onde se pode abordar vários temas sem preconceitos e sem más ondas e é nestas alturas em que vimos falar de renaults num fórum de cbr's que se dá conta do quão este fórum é precioso em vários sentidos e como nós motards temos um relacionamento tão distinto da malta dos carros que sinceramente na minha experiência e no geral deixa muito a desejar (não são todos claro).
Não te posso ajudar quanto à tua preocupação, mas enquanto membro activo deste forum tinha que vir agradecer o excelente elogio e concordar plenamente contigo. Espero que te consigam ajudar * |
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 00:28 | |
| Ora bem malta....cá vai o feedback da resolução. Já andava a ficar um bocado frustrado por não poder usar o carro e segunda-feira liguei para uma oficina que já tinha usado uma vez e me atendeu bem quando tinha o meu antigo carro. Tinha ideia que era mais virada para electrónica e coisas mais simples mas o camarada la me assegurou que se fosse caixa ou embraiagem eles davam conta do recado com pano para sobra. Lá foi a Clio à confiança fazer o diagnóstico e moral da história tinha a prensa nas couves com um fole com folga e a caixa desafinada devido aos danos nas peças referidas. Parece que o meu instinto inicial estava correcto e lá teve de trocar o kit, um fole e levar uma afinação na caixa. Como o mecânico estava com a mão na massa indicou-me que tinha um rolamento traseiro direito tb a dar as ultimas e que o carro desviava para a direita nas travagens por causa disso. E é possivel pois já tinha dado fé do defeito mas não pensei que fosse rolamentos pois não ouvia nada. O esquerdo pelos vistos tb já tinha visto melhores dias por isso dei o ok ao mech para trocar os dois rolamentos. O mecânico assegurou-me que inspecionou o carro e está em boas condições gerais e que seria uma pena eu ver-me livre dele no estado em que está que será bom mas ainda vou pensar se não vendo o bicho. No total pelo kit de embraiagem, um fole, uma afinação na caixa e dois rolamentos mais mão de obra vou arrotar a modéstia quantia de 780 euros. Pode ser impressão minha e eu estar a fazer mal as contas mas 150 paus de um kit mais 20 paus de um fole e dois rolamentos a 40 paus cada um (preços checkados no mister auto) dá-me um total de 250 euros em peças, até podiam ser 300 euros que por mim tudo bem. A não ser que haja mais material envolvido no processo cheira-me que vou ser chulado mais uma vez na vida pois dá-me 530 euros de mão de obra assim por alto a contar com a tal afinação na caixa. Amanhã vou buscar o carro e verificar o porquê deste valor mas não tenho grandes dúvidas que vou pagar a mais e cá pra mim estão ali 500 euros de mão de obra. A ver vamos e é por estas e por outras que cada vez que tenho de ir ao mecãnico até me sinto doente . Enfim.....não sei que vos diga |
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Cardosus CBR 600F
Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 33 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
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Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 01:02 | |
| - Cardosus escreveu:
- Nao sei como te levam 800€ nisso...
Nem eu Cardosus. Também não sei como chegaram a esse valor mas amanhã vou tirar isso a limpo e tirar contas a limpo a peças e mao de obra de acordo com a tabela da casa porque não é preciso ser um génio para ver que 780 euros é guita demais para o que foi feito. Eu tenho é de arranjar um mech certinho, decente e honesto porque senão qualquer dia dou em doido com estas roubalheiras. Eu até já perdi o sono hoje só a pensar o filme que vai ser amanhã no mech e deus me ajude a aguentar o que vou ouvir e não me passar dos carretos. Note-se que este mecãnico me levou à 3 anos 130 paus por um arranjo bem chato a um motor de arranque e dei-lhe um bocado de confiança desta vez com a Clio mas estou mesmo abismado com isto. |
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Cardosus CBR 600F
Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 33 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? outubro 8th 2015, 12:01 | |
| Se estão dois dias completos de mão de obra claro está que a maioria da oficinas nunca iria cobrar só 150/200€ de mão de obra. A mão de obra de mecânica é cara, e regra geral, mesmo as oficinas comuns têm um preço tabelado entre os 20 e os 30€ hora.
Mas a pergunta aqui é porque não perguntaste o preço da mão de obra, e não pediste então uma estimativa à oficina das horas necessárias. Deixar um carro para reparação sem pedir uma estimativa é sempre um erro tremendo, ainda para mais numa oficina que nem é grande costume lá irmos.
Agora pouco deves poder fazer, ele dá-te 16h/ de trabalho a 30€ que são 480€ e o resto são peças....
Não é só aí em baixo que fazia mais barato certamente. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
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| O que é que eu faço com este carro?? Alguém conhece oficina especifica e honesta\em conta no Porto? | |
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