|
| Autor | Mensagem |
---|
cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Fuga de Gasolina junho 5th 2015, 22:23 | |
| Boas, Cá estou eu com uma duvida, neste caso urgente, pois é $$$ que voa pela fuga Há uns dias para cá, tenho notado um cheiro intenso a gasolina na minha garagem, mas como ando de volta da velhinha acelera, pensei que fosse dai. Hoje parado, comecei a olhar para a moto e vi que a 900 estava incontinente a pingar...Depois de procurar bem, descobri que vem da parte de baixo do deposito, num dos dois tubos, que penso eu, sejam respiradores...no lado oposto á torneira. Tem dois um mais largo que o outro, e as pingas veem do mais fininho. Alguem me esclarece exactamente qual a função destes dois tubos, porque raio está a pingar? e o que devo fazer? Já agora, quero limpar o meu KN, tem alguma maneira TOP para o fazer? Desde já agradeço. Dwesde já agradeço |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 5th 2015, 22:32 | |
| Nesses tubos geralmente só deita gasolina por norma quando enches demasiado o depósito, tanto que sai pelo respirador. Se a moto tiver num ambiente em que aqueça muito o vapor da gasolina também pode causar alguma condensação e deitar uns pingos. Mas não é hábito de ser quantidades muito significativas.
Isto nos casos normais, em que tudo está bem, e de que eu tenha conhecimento. Não sou a pessoa mais entendida em mecânica. _________________________________________ |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 5th 2015, 22:36 | |
| Notei, hoje, mas ela está numa cadencia certa, ou seja pinga 1 pinga a cada 10, 20 segundos vá. O deposito está pouco menos de meio e não esteve calor por ai além. É o tubo fininho... |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 5th 2015, 22:46 | |
| Os tubos um deve de ser do respirador da gasolina, o outro do óleo do cárter (penso eu de que). Pelo que dizes não faz sentido ser da gasolina, penso eu. Mas se cheira a tal, é estranho. É ainda mais estranho se a moto está parada há algum tempo e continua com esse pingar fixo. Ver se aqui alguém mais entendido ou que lhe tenha acontecido o mesmo sabe ajudar-te melhor que eu _________________________________________ |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 6th 2015, 08:49 | |
| penas um conselho, se não sabes não inventes, mecânico com ela |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| | | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 09:24 | |
| Bom dia, Mais ninguém opina? Vá lá pessoal, tenho a moto parada á conta disto. Estou seriamente a pensar em vedar o tubo e pronto Cumps |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 11:50 | |
| mete ar nesse tubo onde sai a gasolina e vê onde sai o ar, a mim parece me que ou tens o tubo com lixo e acumula lá gasolina quando enche o deposito, em vês de ir para o chão e depois vai deitando tipo gota a gota, ou tens o tubo roto dentro do deposito se for isso entretanto vai começar a deitar mais. |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 11:53 | |
| e esses tubos deviam ter outros de borracha para atravessar o motor para quando há perdas de gasolina não cair em cima do motor quente ou parte elétrica pode causar incêndio. |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 12:04 | |
| Obrigado Wolf,
Pois, os tubos já ando a ver medidas para os meter. Por isso parei a moto, as gotas caem mesmo em cima do Carter, e mais dia menos dia ainda tinha azar, alem da despesa.
Já agora, fazes ideia como posso desentupir o referido?
Mais uma vez obrigado. Logo, vou ver o que consigo e meto aqui os resultados. |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 12:06 | |
| E se for o tubo partido? È de fácil resolução? É que já andei nuns Forums "AMÀRICANOS" e falam logo em deposito novo... |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 12:23 | |
| desentupir arranjas um arame de aço e vais enfiando e rodar que o lixo vai saindo, se for roto por dentro a solução é abrir o deposito e substituir o tubo. |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| Assunto: Re: Fuga de Gasolina junho 8th 2015, 13:06 | |
| Ui..Abrir deposito...Já me está a soar mal... A ver vamos, mais uma vez obrigadimho Wolf. |
| | | cebere CBR 250R
Número de Mensagens : 363 Idade : 48 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992 Data de inscrição : 26/05/2009
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 176 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 3 motores de busca teixeiraO recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41 |
|