| TestDrive: CBR600F modelo 2011 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
valvoline CBR 400RR
Número de Mensagens : 579 Idade : 35 Localização : Loures Data de inscrição : 09/01/2015
| |
| |
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| |
| |
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 14th 2015, 22:52 | |
| Epa eu já a levei a essa velocidade e é muito desconfortável :\ aliás apartir dos 130km já começa a ser por um lado é bom não me estico tanto por outro até agora é o único senão da mota... de resto adoro a, mas se pudesse optaria pela 600f |
|
| |
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
| |
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 14th 2015, 22:55 | |
| Belo review daikoni...num geral mesmo com todos os fatores nao tao positivos acho que vais continuar a optar por esta...isto porque és alguem que faz imensos KM´s e ligas muito à posiçao de conduçao,e sim a mota ideal era mesmo a 750 K6 mas nao sei se nao te irias fartar devido à posiçao...exprimenta uma Gsxr600/750 e avalia a posiçao de conduçao...de motor acho que ja se sabe que a 750 deve deixar-te babado |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 14th 2015, 23:20 | |
| Gui, "todos os factores não tão positivos"? Não são todos, é só um... Gostava de um pouco mais de disparo.. Mas prontos, é só isso, de resto adorei tudo. A ponta, por exemplo, não me chateia.. chega e passa dos 200 muito facilmente, simplesmente não é supersónico como provavelmente uma 1000 é! Estou como o Bugalho, a moto é uma maravilha, só falta mesmo aquele cheirinho de motor... A 2a parte que ele se queixa, eu tenho ! Protecção aerodinâmica, e não é mesmo nada má. Não é isolado como numa RR, sente-se que "existe vento", mas sentes-o a passar muito ao lado... Mesmo a 200 ia completamente na boa sem qualquer impacto directo do vento. Vou mais confortável nesta a 200++, do que na minha a 150-160... PS: agora que estou a olhar para cima, eu falo como se já tivesse uma 600F na garagem....... Não não, ainda tenho a 500!!! Mas realmente acho que ficava muito bem lá..... _________________________________________ |
|
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 00:31 | |
| Não sei se é de mim mas faz-me um pouco de confusão ter os avanços mais altos do que na RR, ou será minha impressão? |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 00:45 | |
| - teixeira escreveu:
- Não sei se é de mim mas faz-me um pouco de confusão ter os avanços mais altos do que na RR, ou será minha impressão?
Sim, devem de ser mais altos. A mim não me faz confusão, até vou bem inclinado que na 500. Eu gosto do "intermédio", já vou inclinado o suficiente para sair da moto confortavelmente, e sem sair "vertical", mas ao mesmo tempo não deixa de ser confortável para viagens mais longas. É uma posição semi-desportiva, ou desportiva-confortável... Como quiserem chamar. Pessoalmente, até porque não estou habituado a RR, gostei bastante! Nas RR já acho demais para ser confortável... _________________________________________ |
|
| |
Carlos Dias CBR 600F3
Pendura : Maria
Número de Mensagens : 2238 Idade : 45 Localização : Vila do Conde Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm Data de inscrição : 20/02/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 14:59 | |
| Não ando mt a par de mecânicas mas, se a velocidade de ponta não te interessa mt pq não pensas em alterar a relação da transmissão, a ela ficar com mais vida em baixas. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 15:14 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Não ando mt a par de mecânicas mas, se a velocidade de ponta não te interessa mt pq não pensas em alterar a relação da transmissão, a ela ficar com mais vida em baixas.
Era uma hipótese, mas depois na AE os consumos sobem porque vai a mais RPM, e isso conta muito! Como está agora, está muito bom. Não é canhão, mas se puxar pelas RPM desenvolve muito bem. O que me chateava mais na 500, é a suspensão cocó, e demorar um pouco a desenvolver depois dos 120-150kmh. Nesta quando quiser, 2 abaixo... e bora lá. Para as unhas que tenho, chega bem! _________________________________________ |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 15:52 | |
| - MotardFeio escreveu:
- Compra uma XX e acaba com a tua miséria!!!!!!!!!
Um gajo a falar de motos, e vem este gajo falar de barcos.... Não sou muito gajo de Náutica pah! Mas por falar em barcos, não sou muito gajo de pianos, mas até gostava da FJR1300....... hihihi VFR800 das novas também era benvinda... Haja €uros! _________________________________________ |
|
| |
N_Wolf Honda Monkey
Pendura : Backseat
Número de Mensagens : 98 Idade : 39 Localização : S. Mamede Infesta Mota/Modelo : 600RR 2003 Data de inscrição : 06/10/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 16:09 | |
| Embora nao seja uma RR para as cowboyadas nas curvas e assim, que nao tem uma poosiçao tao ergonomica quando te deitas para derreter... A 600F é o melhor equilibrio. Anda bem (claro que tens de te habituar ao binario), trava bem (pelo menos eu acho) e curva bem. Tem uma optima relaçao entre o conforto e o desportivo. Há até quem diga que da gama e proximas continua a ser a mota que melhor equilibrio tem em "faz tudo" - dá para andares pela cidade a furar o transito sem grande problema, para ir trabalhar atrasado ou com tempo. Dá para passear tranquila numa nacional ou para a deitar pas curvas nas montanhas. Dá para uma longa autoestrada nos 140km/h (que é o que normalmente faço em autoestradas, em passeio), ou para a pores a cantar mais um bocado se kiseres mais velocidade. Ainda é facil de encontrar alforges e nao fica ridicula com uma topcase. Dá para levar a Maria a passear sem ficar todo empanzinado e levar cabeçadas a cada travagem. Digo eu isto, é melhor escolha, mais racional... mas eu tenho aquela escolha (meramente passional) pela minha 600RR! :p |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 16:17 | |
| Habituar ao binário? Ou à falta dele? Hihihi.. O binário não é muito diferente da 500. Tal como disse acima, nisto estava à espera de mais. Acelerava a fundo até às 13k (+- onde começa a redline) e fiquei uma pouco tipo "mas não falta aqui qualquer coisa... onde está a Rush das 9-10k RPM?!". Na verdade não difere muito da 500, mas com rotação que nunca mais acaba... enquanto a 500 fica a meio da faixa... e tenho de trocar de mudanças muito antes desta (esta pode ir a 140 em 2a, na minha já tenho de estar é a meter uma 5a, nisto há muita diferença!!!!). Em termos de ciclística e suspensão, é que nada tem a ver com a minha actual.. Aqui sim, ganha pontos por uma larga distância.... Sente-se a moto mesmo firme no chão, ao contrário da minha bicicleta que anda por aí a vaguear e a saltitar... A posição/ergonomia, também adorei. Nada extremo com uma RR, mas bastante mais inclinado, e bem melhor que a 500 para as curvas. Também não sou gajo para grandes abusos, por isso e para o que sei, chega-me perfeitamente _________________________________________ |
|
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 19:38 | |
| ola daikoni dei-m ao trabalho de ler mais uma tese tua sobre a 600f :-) ... não taça a espera que depois de a teres esperi,mentad ainda falasse na 650... mas pronto se tu leres a tua tese vais reparar que em algum pontos te estas a contrariar ... só mostra na minha opinião que ainda te sentes confuso sobre a mota que melhor te preenche as medidas solução continua a fazer testes nessa e noutras pois eu ainda acho que a 600f e a mota ideal par ti dentro do que a no mercado para já. mais isto tudo tenho que referenciar que isto e só a minha opiniao..vale o q vale cumprimentos ps:raspas-t as peseiras da 600f ?? :-) |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 19:50 | |
| A moto é de um companheiro, claro que não fui raspar peseiras.... -.- Apenas fiz um comparativo com a 650F, e foi só mais uma vez para mencionar que cavalos, pouco ou nada dizem sobre um motor se se não andar sempre na redline... não percebo porque têm a tendência a dizer tão mal do motor.. hihihi. Na verdade sente-se mais aceleração na 650 principalmente abaixo das 8-9k rpm, sendo semelhante por volta das 9-10k. O único "problema" é que festa acaba é mais cedo, pelas 11k invés das 13k... Mas nenhum deles é mau motor. Maaaas e no entanto, fiquei muito contente com o motor da 600F, só lhe faltava mais um pouco de binário... talvez uma 750F seria o ideal.... Hihi, mas não há disto, e muito menos F. Por isso, para o €€ que tenho, para as motos que existem no mercado, neste momento já me decidi pela CBR600F. É uma moto muito engraçadinha, em todos os aspectos. Quando estiver em espírito mais desportivo, olha, 2-3 abaixo!!!! _________________________________________ |
|
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 20:01 | |
| ...750 só vai ser boa para mostrar (o teu lado negro da forca) eu sei q tens ..loool então já ta desidid só falta vender o canhão da 500.. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 20:04 | |
| - Pedras escreveu:
- ...750 só vai ser boa para mostrar (o teu lado negro da forca) eu sei q tens ..loool
então já ta desidid só falta vender o canhão da 500.. Talvez seja para breve, se tudo correr bem! Vamos ver se se realiza. _________________________________________ |
|
| |
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 20:21 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- Já pensas te na Z750?? Assim só naquela??
Não me venhas com nakeds.... Tu podes ser masoquista, mas eu não! E eu faço mesmo muita AE.... Cheguei a vê-la, mas não me apaixona como por exemplo a CBR600F. Não há assim muitas motos nakeds que me deixem babado, tu tens uma das poucas, a Hornet Me likes it! Pena ser naked! Ups, existe a versão carenada! CBR600F! Here i go! _________________________________________ |
|
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| |
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 20:45 | |
| já agora tens a CBF 600 SA muito boa p por top case ..hihii tou a brincar eu sei q não faz o teu genero ...as gsx750 pedem umas boas moças por elas PA te compensar tinha q ser uma tipo 2005. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: TestDrive: CBR600F modelo 2011 março 15th 2015, 21:04 | |
| As GSXR750 também são boas motos, mas só arranjo por cerca de 5500€, e moto com 10 anos, e continua a ser mais desconfortável que a 600F. E na verdade eu a queixar-me do motor de uma moto que faz 0-100kmh em cerca de 3s, e dá cerca de 240-250kmh sem grande stress...?! Vendo bem as coisas, para o uso que dou, sendo sobretudo via pública, não só chega, mas sobra e bem. Juízo precisa-se mais do que binário ou cavalos... _________________________________________ |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| TestDrive: CBR600F modelo 2011 | |
|