InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarPrimeira queda - Página 2 LojaPrimeira queda - Página 2 V-deosPrimeira queda - Página 2 Fotos
Primeira queda - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Primeira queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : CBR 250R

Primeira queda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:40

SeveNN escreveu:

(...)
subscrevo as palavras do GRANDE Bluerider  !  Sacar Cavalo

Tens altas motas NAKED brutais Smile A hornet por exemplo (prncipalmente o modelo de farol redondo) e nem te tens que preocupar com carenagens riscadas ou algo assim hahaha e os cogumelos nessas ainda fazem mais efeito que nas carenadas Smile !

E olha que a Hornet é "prima" da CBR !

Hornet azulinha !

Primeira queda - Página 2 HONDA-CB-600-F-Hornet-2004-2

Obrigada...mas não gosto.  Neutral
Olho para ela e não sinto nada. podia ser de qualquer cor....não me transmite nada. (tipo química nas relações)
Sorry
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 19:45

hum, sabia que a ciclistica(?) era diferente e assim, mas pensava que dava para virar como outra qualquer, tem as carenagens mas pensei que as construíssem de forma a fazer (minimamente nesse sentido) as viragens da mesma forma. 

Bolas tanta coisa para rever e rever antes de comprar...(suspiro) Francamente achava que era mais fácil. Voltamos ao mesmo Experiência (falta).

Agradeço a todos.
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:19

É com muita pena que leio que tiveste a tua primeira queda. O susto inicial já lá vai e agora toca de arranjar animo para voltar a tentar a por a mota outra vez na garagem. (desde que o teu namorado tenha seguro contra todos) e (desde que tenhas também seguro de recheio da casa) Wink Wink
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Mota/Modelo : CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:22

Esqueci-me: quando fui montar a roda da frente da minha moto também "fui atrás dela". Se não fosse um amigo a ajudar-me era trambolhão garantido. bounce bounce
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:26

Carlos Duarte escreveu:
É com muita pena que leio que tiveste a tua primeira queda. O susto inicial já lá vai e agora toca de arranjar animo para voltar a tentar a por a mota outra vez na garagem. (desde que o teu namorado tenha seguro contra todos) e (desde que tenhas também seguro de recheio da casa) Wink Wink

LOL  lol!

Ele para já não me deixa mexer Sad  e com razão. (mas logo passa)
Bem "folgo" saber que é mais normal e recorrente até com pessoas que já andam nisto (sim que eu ainda não ando verdade seja dita hehehe)

Beijinho
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:29

Sem experiência nenhuma, tive a minha primeira mota aos 30 anos, era uma XJ600S, no primeiro dia que a fui buscar deixei-a logo cair, parti a manete da embraiagem e fiz um risco na carenagem.

Talvez nos dois primeiros anos a tivesse deixado cair bem meia dúzia de vezes. Até o esquecimento de tirar o cadeado me fez deixa-la cair duas vezes. 

A minha XJ tinha sempre manetes novas. Laughing

Encara a situação com normalidade. Ainda agora com a minha XX, o meu maior stress é pensar quer a vou deixar cair numa manobra qualquer quando menos espero.
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:31

É como muitos já o disseram, é NORMAL, basta entrar na garagem de Inverno por exemplo e o chão estar húmido para ao mínimo descuido estar deitadinho no chão com ela em cima... Portanto, não deprimas muito com o que aconteceu, acontece... Smile
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:39

Ok ok 

Alívio! Já não me sinto tão azelha (não vos estou a chamar azelha) , apenas estou mais aliviada por causa do que sucedeu e perceber que é no mínimo comum. 

Podem encerrar o tópico se quiserem. Very Happy

Muito obrigada a todos.
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 20:59

Olá,

A minha primeira queda foi com uma Yamaha Fazer na...escola de condução. king

Eu não sou muito alto e não conseguia chegar bem com os sapatos no chão, então quando parei uma vez desequilibrei-me e ciao, lol. Fiquei com bastante receio quando ia chegar para parar num semáforo. Mas depois comecei a me habituar e pouco tempo depois estava a vontade.

No meu caso o problema não era o peso da moto, mas sim a altura do banco.

O que quero dizer com isso...se gostas mesmo de um certo modelo, não deixes que uma queda ou outra coisa qualquer te afaste de adquirir a moto que te faz feliz. Wink
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 21:04

ogokudo escreveu:
Olá,

A minha primeira queda foi com uma Yamaha Fazer na...escola de condução. king

Eu não sou muito alto e não conseguia chegar bem com os sapatos no chão, então quando parei uma vez desequilibrei-me e ciao, lol. Fiquei com bastante receio quando ia chegar para parar num semáforo. Mas depois comecei a me habituar e pouco tempo depois estava a vontade.

No meu caso o problema não era o peso da moto, mas sim a altura do banco.

O que quero dizer com isso...se gostas mesmo de um certo modelo, não deixes que uma queda ou outra coisa qualquer te afaste de adquirir a moto que te faz feliz. Wink

Muito obrigada pelo apoio. :*
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 21:28

Deixa que eu quedas e em especial com a mota parada sou expert ...Razz 
Ainda hoje em dia, quando apanho folhas no chão a sair do estacionamento é: aiii aiiii uffaaa quase...  lol!
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 11th 2015, 21:47

Nuno.CBR escreveu:
Deixa que eu quedas e em especial com a mota parada sou expert ...Razz 
Ainda hoje em dia, quando apanho folhas no chão a sair do estacionamento é: aiii aiiii uffaaa quase...  lol!

hehehhe 
imagino a sensação de te safares por uma unha negra :p
Obrigada pelo teu testemunho e apoio.
beijinho
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 01:33

Eu sou daqueles que diz que uma queda doi sempre, seja em que mota for.
Posso dizer que as maiores pisaduras de uma queda que tive foi nisto:

Primeira queda - Página 2 Zixdtl

fiquei com  1 joelho e 1 cotovelo em carne viva, raspei as costelas, desloquei o ombro e fiquei com o rabo a doer-me prái 1 semana.

Apesar de não ser nada de grave, aprendi que até as mais pequenas são perigosas.

Na RR também já fiquei debaixo dela ( queda parada ) com a mota desligada depois de parar na Lavagem automatica e estupidamente me levantar sem ter o descanso. Fiquei mais preocupado com a mota do que comigo pois no fundo só a perna é que sofreu um bocado.

Enfim, essas coisas acontecem, e não acho que deva ser por isso que tenha que ganhar medo. Simplesmente temos que ter em conta que elas podem ser perigosas e mercem todo o nosso respeito.

Abraços e se é uma 600 que queres, não vejo porque ficar de pé a trás.
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 09:12

Se apenas estás a ver as 250cc (e sendo a ninja 250 uma mota muito fixe, e uma grande escola), só por causa do peso, deixa-me dizer-te que é uma má opção.

Não se nota diferença nenhuma no peso, eu tive uma Ninja 250R e agora com a 600 (apesar de mais pesada) a mota parece-me mais leve porque tem o peso melhor distribuído. As 600 ganham também depois em termos de estabilidade também graças aos pneus mais largos, em travagem e não nos podemos esquecer que elas só andam aquilo que nós queremos. Não é obrigatório andar sempre com o punho enrolado.

Cheguei a cair duas vezes parado com a ninja, apenas porque o chão não estava onde eu pensava ou porque o pé escorregou.
Qualquer mota, e estamos a falar delas paradas, se atingem um certo ângulo é altamente provável que terminem deitadas no chão. A diferença aqui é se conseguimos pousa-las ou caem com mais força.

Houve aqui um user que falou duma cena muito importante, assim que tiveres uma mota, cogumelos nisso Razz. Evitam muitos €stragos.
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 09:40

Primeiro parabéns pelos teus 30 anos!!  rave

Depois deves ter recebido a melhor prenda no que toca a motos:

Uma queda parva sem grandes consequências.

Já serve de aviso para ti, para respeitares a moto onde o pára-choques és tu.

Uma naked sem dúvida que é uma grande escola, eu tive a minha Hornet de 2002 e foi uma escola magnífica. A vantagem é mesmo a posição de condução e menos Tupperwares para riscar...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 09:53

isso quase nem se considera queda, foi um ABRE OLHOS, para te fazer acalmar.. 

Ate vou contar o que se passou ctg à minha mulher, pois ela é daquelas que quer aprender a conduzir motoes na minha Laughing só se fosse doido, aprender é na escola com motas para partir, não na minha lol.. ahhhh e ela já teve uma pcx125 durante 2 anos.. tem para ai 3/4 mil kms feitos.. coisa k pelos vistos tu nem isso.
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 19:40

Edgar_Oliveira escreveu:
isso quase nem se considera queda, foi um ABRE OLHOS, para te fazer acalmar.. 

Ate vou contar o que se passou ctg à minha mulher, pois ela é daquelas que quer aprender a conduzir motoes na minha Laughing só se fosse doido, aprender é na escola com motas para partir, não na minha lol.. ahhhh e ela já teve uma pcx125 durante 2 anos.. tem para ai 3/4 mil kms feitos.. coisa k pelos vistos tu nem isso.
olá boa noite

Se servir de exemplo acho que sim, pode contar. Não tenho kms como condutora, apenas como pendura.

Beijinho
cat
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 19:43

Gunsdani escreveu:
Eu sou daqueles que diz que uma queda doi sempre, seja em que mota for.
Posso dizer que as maiores pisaduras de uma queda que tive foi nisto:

Primeira queda - Página 2 Zixdtl

fiquei com  1 joelho e 1 cotovelo em carne viva, raspei as costelas, desloquei o ombro e fiquei com o rabo a doer-me prái 1 semana.

Apesar de não ser nada de grave, aprendi que até as mais pequenas são perigosas.

Na RR também já fiquei debaixo dela ( queda parada ) com a mota desligada depois de parar na Lavagem automatica e estupidamente me levantar sem ter o descanso. Fiquei mais preocupado com a mota do que comigo pois no fundo só a perna é que sofreu um bocado.

Enfim, essas coisas acontecem, e não acho que deva ser por isso que tenha que ganhar medo. Simplesmente temos que ter em conta que elas podem ser perigosas e mercem todo o nosso respeito.

Abraços e se é uma 600 que queres, não vejo porque ficar de pé a trás.

Olá boa noite,

obrigada pelo apoio. Depois das aulas pode ser que melhore Smile
beijinho
cat
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 19:46

MotardFeio escreveu:
Primeiro parabéns pelos teus 30 anos!!  rave

Depois deves ter recebido a melhor prenda no que toca a motos:

Uma queda parva sem grandes consequências.

Já serve de aviso para ti, para respeitares a moto onde o pára-choques és tu.

Uma naked sem dúvida que é uma grande escola, eu tive a minha Hornet de 2002 e foi uma escola magnífica. A vantagem é mesmo a posição de condução e menos Tupperwares para riscar...

olá boa noite,

obrigada por me parabenizar. Foi mesmo parva e hoje enquanto tirava as fotos vi mesmo que os estragos foram pequeninos. A minha estratégia parva de servir de colchão resultou. Smile
hehehe tupperwares, eu entendo, mas não sou capas de gostar das naked. 

beijinho
cat
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 19:51

OFF-TOPIC

Parabens atrasados Katty weee weee weee
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 20:01

Gui Andrade escreveu:
OFF-TOPIC

Parabens atrasados Katty weee weee weee

Obrigada Gui

beijinho
cat
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 22:34

Pois... parabéns! Li mas não interpretei, o Tico estava em curto-circuito, e o Teco em estado coma Sleep

Peço desculpa, e Parabéns atrasados!

CBR 500R
Katty Sarmiento

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 22:42

daikoni escreveu:
Pois... parabéns! Li mas não interpretei, o Tico estava em curto-circuito, e o Teco em estado coma Sleep

Peço desculpa, e Parabéns atrasados!

Obrigada,
Nada a desculpar.

beijinho

(podem encerrar o tópico)
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitimejaneiro 12th 2015, 22:44

Tópico encerrado a pedido da autora.

MensagemAssunto: Re: Primeira queda Primeira queda - Página 2 Icon_minitime

Primeira queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2