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 [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc

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ZéPiqueno
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MensagemAssunto: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 14:39

Fala-se bastante deste assunto (e eu não procurei se já existia um post) na secção de apresentação das motas...ora para evitar offtopic vamos lá Very Happy

Pelo que sei os pneus IRC vêm de origem a equipar as 250 (tanto a ninja como a cbr) e agora também a 300 (ninja).

Deixo aqui a minha experiência com eles:
Eu na minha 250cc tive uns. O meu mecânico aconselhou várias vezes a mudar, eu nunca lhe dei ouvidos, pois custava-me (€€€) estar a desfazer dos pneus quando eles estavam praticamente com o rodado todo (apesar de meio quadrados silent).

Tive várias peripécias com estes pneus e duas quedas...Uma ainda dou a dúvida se foi culpa dos pneus ou do piloto...mas da segunda sem dúvida alguma que foi falha dos pneus.
O composto dos pneus IRC que equipam as 250 (e vou diferenciar porque não sei quanto às 125 e 300) é extremamente rijo e por isso é muito difícil de aquecer, por essa razão faz com que os pneus sejam extremamente escorregadios...

Quantas vezes com chuva em zonas em que o alcatrão é muito liso e tinha que fazer reduções o pneu de trás me escorregava...sinceramente nunca me importei, ela sacudia um bocadinho mas foi sempre muito controlada...Mas houve o dia em que perdi a frente naquelas bandas brancas que existem a chegar às rotundas com uns sulcos para a malta abrandar, a frente da mota quis ir para trás e eu não tive tempo de fazer nada senão malhar...a mota foi a raspar quase até ao meio da rotunda e por sorte não bati em ninguém.


Se fosse agora, tenho a certeza que já os tinha mudado sem estar a olhar para os €, sei que custam muito a ganhar mas não há nada que nos pague a nossa segurança, além disso, existe muito feedback sobre as pessoas que tinham os IRC e quando mudam, sentem uma diferença da noite po dia no comportamento das motas (para melhor).


Em suma e em jeito de conclusão, a minha opinião sobre estes pneus é:
Para mim nem para o verão servem, a menos claro que se quiserem ter pneus po resto da vida... lol!
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 14:54

Obrigado pela partilha.

A tua opinião é a minha, tal como sempre que vejo novos membros com IRC's, faço-lhe dessas as minhas palavras. A mim por acaso não me provocaram quedas, mas era sempre uma aventura no molhado. E mesmo em seco, são o que são.

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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 15:22

Acho qeu fizeste bem em dar o teu feedback se bem que isto já nem é uma opinião... é um facto.
Os IRC são optimos pneus para fazer kms mas... com pouca segurança.
São duros como tudo, não se gastam por nada e lá está aquecê-los em especial no inverno é muito giro é.
Chuva é coisa que está para estes penus como àgua para azeite... não jogam juntos, não vale a pena, das poucas vezes que andei com eles à chuva foi porque não tive outra possibilidade e basicamente é fazer o caminho todo com o coração nas mãos.
Verão/calor são penus que não permitem grandes aventuras nem merecem confiança mas dá para andar...com juízo!
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 16:10

Os meus até se gastavam, na 250, o traseiro durou cerca de 12k estava quase nas marcas, mas depois começou as chuvas, e eu passei de "achar" que eram uma bela m*rda, para uma "certeza", troquei-os logo. Não tive para ver até quanto mais esticavam.

Não me recordo já bem, mas andei apenas umas 2, 3 semanas no máximo à chuva com eles.

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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 19:01

em chuva ainda nao andei muito mas em seco nao desgosto
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 19:51

os meus já levam 16k e têm ar de durar pelo menos outros 16...
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 20:17

os meus vao com 12k ate agora ainda nao tive problemas serios, só alguns percalços tais como travar a fundo e nada...fugir traseira à chuva
tenho mais km's a chuva do que a seco..e sim são uma treta, mas nada que uma condução mais calma resolva.

Se pudesse mudar os pneus mudava mas isto (€€€) esta difícil para todos
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 21:20

na gixxer tenho bt016 e roda de tras tambem ja bloquiou e fugiu e no entanto acho que nao e por ser um mau pneu.
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 10th 2014, 22:30

Os meus IRC já vão com 12k e pelo aspecto deles estão cá para durar (assim eu deixe). Tenho pouco mais de 1000 km de 2 rodas mas já tive várias situações que não me senti mto confortável, principalmente quando toca a linhas, passadeira, zebras, etc... Investi em equipamento para mim, agora  quando recup€rar tenho de investir na menina.
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ZéPiqueno
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 11th 2014, 07:51

RAMMSTEINER escreveu:
os meus já levam 16k e têm ar de durar pelo menos outros 16...

na minha ex tinham 15k e estavam novos...mas lá está nem mesmo no verão eles ficavam quentes eu fazia máximo 30km diários 15 para ir po trabalho e 15 pa voltar. Os 15 km não eram suficientes para que eles ficassem quentes.

Ainda cheguei a fazes uns passeios e a terminar uma ou duas vezes no AIR (autódromo internacional da ramada lol! ) para tentar praticar a deitar-me mais nas curvas com esse pneu, mas nunca consegui passar a marca de 1 dedo e meio.

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Mas sinceramente nem mesmo depois de uma volta até ao sobral e voltar os pneus davam uma boa resposta...

Para o dia a dia se o pessoal andar na cidade, que não permite tantos excessos, nem um gajo se deita muito, até pode ser um pneu interessante...mas só mesmo para isso.
Sais e vais para viagem por fora, eles começam logo a mostrar as suas limitações.
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 11th 2014, 08:08

bruno marcelino escreveu:
na gixxer tenho bt016 e roda de tras tambem ja bloquiou e fugiu e no entanto acho que nao e por ser um mau pneu.


Agora na minha também tenho BT16 e estou bastante satisfeito. Só me tem bloqueado quando eu aperto mesmo com o travão de trás.

A mota também é diferente...mas a primeira vez que andei nela e fiz uma curva apertada (e atenção que o pneu ainda tinha goma) a mota deitou-se sozinha e senti muita segurança na aderência, coisa que nunca senti com a ninja.
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 11th 2014, 09:11

So tenho feito cidade com os irc e ate agora nada a apontar de salientar que andei pouco a xuva.
Acho normal sentires mais seguranca agora com a gixxer mota totalmente diferente da ninja.
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 11th 2014, 18:43

Companheiros, isto são pneus para fazer milhões de km's, mas na Indonésia ou na Índia, onde as velocidades e as motos são o que são.

Furar um deve ser extremamente difícil, aguenta com 30 fardos de palha em cima e não rebenta, de tã orijos que são nem precisam de se preocupar com a pressão dos mesmos - aquilo nunca despeja ao longo da vida da moto...

Há relatos de pneus destes que gastam uma moto a cada 140000 km's!!!  lol! lol! lol!


Resumindo e num registo mais sério, isto é para durar metade da vida da moto, logo são rijos que nem bifes da testa. Não esperem aderência em curva e muito menos à chuva e ao frio...

Por outro lado deve ser impossível fazer aquaplanning com eles, de tão rijos que são paracem o casco de um barco quebra gelo!!!!!

Conselho para quem diz que os €€ não abundam? Invistam noutros pneus, porque algum dia vem um azar e as meninas podem cair ao chão, e aí a despesa sobe mais...

Grande abraço aos corajosos donos destes pneus!!!!
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bruno marcelino
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 11th 2014, 20:54

pessoal com irc cuidado com a xuva ja teem aqui varias xplicacoes sobre os mesmos
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MensagemAssunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc Icon_minitimedezembro 12th 2014, 00:49

Tive essa marca IRC na PCX eram os pneus de origem, a única coisa boa é que duram e duram LOOL tipo pilhas duracel exactamente como o MotardFeio disse são rijos como tudo lol! ... mas quando chovia aquilo era literalmente patinagem artística, muitas vezes tive de travar com os dois travões e os dois pés LOOOL tipo apoios laterais   Razz
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