|
| [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc | |
| Autor | Mensagem |
---|
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 14:39 | |
| Fala-se bastante deste assunto (e eu não procurei se já existia um post) na secção de apresentação das motas...ora para evitar offtopic vamos lá Pelo que sei os pneus IRC vêm de origem a equipar as 250 (tanto a ninja como a cbr) e agora também a 300 (ninja). Deixo aqui a minha experiência com eles: Eu na minha 250cc tive uns. O meu mecânico aconselhou várias vezes a mudar, eu nunca lhe dei ouvidos, pois custava-me (€€€) estar a desfazer dos pneus quando eles estavam praticamente com o rodado todo (apesar de meio quadrados ). Tive várias peripécias com estes pneus e duas quedas...Uma ainda dou a dúvida se foi culpa dos pneus ou do piloto...mas da segunda sem dúvida alguma que foi falha dos pneus. O composto dos pneus IRC que equipam as 250 (e vou diferenciar porque não sei quanto às 125 e 300) é extremamente rijo e por isso é muito difícil de aquecer, por essa razão faz com que os pneus sejam extremamente escorregadios... Quantas vezes com chuva em zonas em que o alcatrão é muito liso e tinha que fazer reduções o pneu de trás me escorregava...sinceramente nunca me importei, ela sacudia um bocadinho mas foi sempre muito controlada...Mas houve o dia em que perdi a frente naquelas bandas brancas que existem a chegar às rotundas com uns sulcos para a malta abrandar, a frente da mota quis ir para trás e eu não tive tempo de fazer nada senão malhar...a mota foi a raspar quase até ao meio da rotunda e por sorte não bati em ninguém. Se fosse agora, tenho a certeza que já os tinha mudado sem estar a olhar para os €, sei que custam muito a ganhar mas não há nada que nos pague a nossa segurança, além disso, existe muito feedback sobre as pessoas que tinham os IRC e quando mudam, sentem uma diferença da noite po dia no comportamento das motas (para melhor). Em suma e em jeito de conclusão, a minha opinião sobre estes pneus é: Para mim nem para o verão servem, a menos claro que se quiserem ter pneus po resto da vida... |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 14:54 | |
| Obrigado pela partilha.
A tua opinião é a minha, tal como sempre que vejo novos membros com IRC's, faço-lhe dessas as minhas palavras. A mim por acaso não me provocaram quedas, mas era sempre uma aventura no molhado. E mesmo em seco, são o que são. _________________________________________ |
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 15:22 | |
| Acho qeu fizeste bem em dar o teu feedback se bem que isto já nem é uma opinião... é um facto. Os IRC são optimos pneus para fazer kms mas... com pouca segurança. São duros como tudo, não se gastam por nada e lá está aquecê-los em especial no inverno é muito giro é. Chuva é coisa que está para estes penus como àgua para azeite... não jogam juntos, não vale a pena, das poucas vezes que andei com eles à chuva foi porque não tive outra possibilidade e basicamente é fazer o caminho todo com o coração nas mãos. Verão/calor são penus que não permitem grandes aventuras nem merecem confiança mas dá para andar...com juízo! |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 16:10 | |
| Os meus até se gastavam, na 250, o traseiro durou cerca de 12k estava quase nas marcas, mas depois começou as chuvas, e eu passei de "achar" que eram uma bela m*rda, para uma "certeza", troquei-os logo. Não tive para ver até quanto mais esticavam.
Não me recordo já bem, mas andei apenas umas 2, 3 semanas no máximo à chuva com eles. _________________________________________ |
| | | bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| | | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| | | | Hikas CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 32 Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue Data de inscrição : 14/11/2013
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 20:17 | |
| os meus vao com 12k ate agora ainda nao tive problemas serios, só alguns percalços tais como travar a fundo e nada...fugir traseira à chuva tenho mais km's a chuva do que a seco..e sim são uma treta, mas nada que uma condução mais calma resolva.
Se pudesse mudar os pneus mudava mas isto (€€€) esta difícil para todos |
| | | bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| | | | karkov CBR 250
Número de Mensagens : 205 Idade : 33 Localização : Caparica Mota/Modelo : CBR600RR_2007, CBR250R_2011 e FAMEL-111_1978 Data de inscrição : 04/12/2014
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 10th 2014, 22:30 | |
| Os meus IRC já vão com 12k e pelo aspecto deles estão cá para durar (assim eu deixe). Tenho pouco mais de 1000 km de 2 rodas mas já tive várias situações que não me senti mto confortável, principalmente quando toca a linhas, passadeira, zebras, etc... Investi em equipamento para mim, agora quando recup€rar tenho de investir na menina. |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 11th 2014, 07:51 | |
| - RAMMSTEINER escreveu:
- os meus já levam 16k e têm ar de durar pelo menos outros 16...
na minha ex tinham 15k e estavam novos...mas lá está nem mesmo no verão eles ficavam quentes eu fazia máximo 30km diários 15 para ir po trabalho e 15 pa voltar. Os 15 km não eram suficientes para que eles ficassem quentes. Ainda cheguei a fazes uns passeios e a terminar uma ou duas vezes no AIR (autódromo internacional da ramada ) para tentar praticar a deitar-me mais nas curvas com esse pneu, mas nunca consegui passar a marca de 1 dedo e meio. Mas sinceramente nem mesmo depois de uma volta até ao sobral e voltar os pneus davam uma boa resposta... Para o dia a dia se o pessoal andar na cidade, que não permite tantos excessos, nem um gajo se deita muito, até pode ser um pneu interessante...mas só mesmo para isso. Sais e vais para viagem por fora, eles começam logo a mostrar as suas limitações. |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 11th 2014, 08:08 | |
| - bruno marcelino escreveu:
- na gixxer tenho bt016 e roda de tras tambem ja bloquiou e fugiu e no entanto acho que nao e por ser um mau pneu.
Agora na minha também tenho BT16 e estou bastante satisfeito. Só me tem bloqueado quando eu aperto mesmo com o travão de trás. A mota também é diferente...mas a primeira vez que andei nela e fiz uma curva apertada (e atenção que o pneu ainda tinha goma) a mota deitou-se sozinha e senti muita segurança na aderência, coisa que nunca senti com a ninja. |
| | | bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| | | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 11th 2014, 18:43 | |
| Companheiros, isto são pneus para fazer milhões de km's, mas na Indonésia ou na Índia, onde as velocidades e as motos são o que são. Furar um deve ser extremamente difícil, aguenta com 30 fardos de palha em cima e não rebenta, de tã orijos que são nem precisam de se preocupar com a pressão dos mesmos - aquilo nunca despeja ao longo da vida da moto... Há relatos de pneus destes que gastam uma moto a cada 140000 km's!!! Resumindo e num registo mais sério, isto é para durar metade da vida da moto, logo são rijos que nem bifes da testa. Não esperem aderência em curva e muito menos à chuva e ao frio... Por outro lado deve ser impossível fazer aquaplanning com eles, de tão rijos que são paracem o casco de um barco quebra gelo!!!!! Conselho para quem diz que os €€ não abundam? Invistam noutros pneus, porque algum dia vem um azar e as meninas podem cair ao chão, e aí a despesa sobe mais... Grande abraço aos corajosos donos destes pneus!!!! |
| | | bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| | | | Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
| Assunto: Re: [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc dezembro 12th 2014, 00:49 | |
| Tive essa marca IRC na PCX eram os pneus de origem, a única coisa boa é que duram e duram LOOL tipo pilhas duracel exactamente como o MotardFeio disse são rijos como tudo ... mas quando chovia aquilo era literalmente patinagem artística, muitas vezes tive de travar com os dois travões e os dois pés LOOOL tipo apoios laterais |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | [Feedbakc] Pneus IRC que vêm de origem nos modelos de baixa cc | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 612 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 612 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|