Atenção, eu não disse que não era mais perigoso de mota, nem que não era preciso arriscar mais. Claro que sim.
Em duas rodas é preciso arriscar mais. Em duas rodas é mais perigoso. Em duas rodas é muito mais difícil chegar ao limite do que nos carros. Em duas rodas é preciso muito mais unhas e coragem para andar depressa.
Concordo com tudo isto. Parece-me um facto e não disse o contrário. No entanto há coisas que me parece muito fora da realidade:
nunocg escreveu:
Não é preciso um R8.. na A2 basta um 2.0 FSI que já é difícil.. Depois vem a típica conversa de que não fogem porque os carros estão mexidos..
Então mas tu tens uma mota com capacidade para bater em Porsche's, Ferrari's, Lamborghinni's e afins, e dizes-me que "não fogem de um 2.0 FSI" na Auto-estrada?? Um 2.0 FSI em menos de 20 segundos já não vê a mota. (e não precisa de estar nevoeiro)
Trolitito escreveu:
Kasushi depois há sempre a questão das curvas. Uma mota tem que desacelerar muito mais do que um carro para fazer uma dita curva, só aí já poderá fazer toda a diferença.
O pessoal não tem noção do que as motas andam. Uma mota curva muito. Claro que são mais perigosas e é preciso ter unhas, mas se vais ao limite de ambos um R8 bem conduzido fica bem atrás de uma mota bem conduzida... Ponham um piloto a sério em ambos no Autódromo e a mota faz menos uns 4seg que o carro! Isto significa que em menos de duas voltas o carro já nem vê a mota!! (outra x sem nevoeiro)
Posto isto claro que de mota é mais difícil e perigoso.
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
O pessoal não tem noção do que as motas andam. Uma mota curva muito. Claro que são mais perigosas e é preciso ter unhas, mas se vais ao limite de ambos um R8 bem conduzido fica bem atrás de uma mota bem conduzida... Ponham um piloto a sério em ambos no Autódromo e a mota faz menos uns 4seg que o carro!
Que não seja por isso:
Esse vídeo vale o que vale, no entanto não me parece ser bem como dizes. Depois há a questão de que aquele é o Stoner e "nós" não.
tsoares CBR 250R
Pendura : A Maria
Número de Mensagens : 285 Idade : 39 Localização : porto (matosinhos) Mota/Modelo : CBR 600 FSport Data de inscrição : 12/11/2009
Ja vi o video, mas nao sei se e o mesmo, mas deixo aqui a minha duvida sobre o video que vi, um carro de f1, mais outro carro touring ou la como se chama, e a mota e uma moto gp? Para equilibrar? Ou e uma mmota normal?
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
Pois Trolitito isso não faz sentido porque são veículos de corrida. Estamos a falar de veículos de estrada. Nenhum desses 3 veículos anda na estrada. Não faz sentido.
Tenho um tópico só com comparativos de veículos de produção e muitos deles feitos por revistas de carros... O resultado é sempre o mesmo.
Se quiseres confirmar pessoalmente é só testares em pessoa. Vais lá para dentro com o carro que quiseres e vês o tempo que fazes. E depois vês o tempo que um gajo com unhas (nem precisa de ser profissional) faz com uma mota. E vais ver que tenho razão.
A Autofoco Sports costuma fazer tempos com carros desportivos de origem, com pilotos profissionais (Lamy's, Albuquerque's, Tiago Monteiro etc...). Os tempos são públicos, desde Porsches, a SLS's, GTR's, R8's etc... O melhor tempo que já conseguiram fazer até hoje no Estoril foi 1,55 com o GTR. (já fizeram tempos com mais de 100 carros)
Tens aqui a Autofoco Sports (tenho-a aqui) que compilou o ranking:
Um gajo com unhas equiparado faz numa mota de topo menos 4seg que isso na boa.
Mas melhor que isto é veres os comparativos feitos pelas maiores revistas de carros e de motas do Mundo sei que já lá andaste a comentar mas os vídeos são bem conclusivos! Ainda por cima quando são feitos por revistas de carros...
De qualquer forma não faz sentido o vídeo para o caso porque aquele carros nunca podem andar na estrada... E ainda por cima é só uma demonstração da Redbull...
Mas pronto se a PSP comprar um F1 aí eu admito que sem trânsito não dá para fugir.
Se querem vídeos que façam sentido para a conversa estão aqui estes dois grandes vídeos fresquinhos de 1014 com R8's(!) a comparar com as Panigales! Um feito por uma revista de carros e outra de motas para não haver dúvidas!!
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
Claro que é uma mota stock vs um carro de pista, isso ajuda a fazer a diferença. Agora não me digas é que na AE aqui em Portugal, curva à direita, curva à esquerda e o pessoal das motas anda todo a 299 de patim no chão... Porque não anda. Mesmo sendo "apenas" um r8, para aquilo que muitos de nós andam é mais que suficiente para nos seguir. Claro que apanhando uma recta a mota distancia-se, mas o que a mota tem que abrandar para fazer a curva X, o carro certamente que a consegue fazer a maior velocidade.
Não tiro mérito nenhum às motas, mas os condutores que as conduzem acabam por ditar a diferença.
Kasushi CBR 600F
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
Ja tinha visto a noticia pelo face e sinceramente não percebo muito bem o que vão fazer desse canhão, porque se for para interceções e perseguições etc, acho que deveria ser descaracterizado e preto fora isso dá muita cana, primeiro por ser um R8 e depois por dizer POLICIA
Tendo em conta os cortes economicos que as Forças da Autoridade têm sofrido ao longo dos anos, também me parece que seja mais um carro para sair a rua " uma vez no ano". E depois Seguros é pó c@ralho ...o que quer dizer que quem andar com ele.....que ganhe ao menos um bom ordenado.
Mas pronto........que não o desfaçam em merd@ já é bom.
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
A PSP tem um subaru como sabem devidamente caracterizado...alguma vez o viram a perseguir alguém ou a circular na rua...mais não digo
Pois......é a tal coisa. São carros de manutenção dispendiosa e certamente que devido a questões economicas não podem ser utilizados numa base diaria.
Sou de acordo que os moinas tenham carros compativeis com os melhores do mercado, mas se os orçamentos não permitem fazer o uso desejado dessas viaturas acaba por ser de certa forma Equipamento inutil.
Kasushi CBR 600F
Aposto que esses carros referidas em cima têm bem menos que 300.000 kms
Agora em relação ao Subaru, não é o único pois também existe um mitsubishi evolution, esses tipo de carros, e provavelmente vai acontecer o mesmo ao R8, é para transportes especiais como por exemplo órgãos vitais (se bem que devem ser todos eles vitais ).
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
E no dia 24 estava à entrada da ponte 25 de abril.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009