Filtan, tu tens outra estaleca. Já correste a sério. Tens muito km a andar a sério em pista.
Eu só comecei a andar de mota quando tive dinheiro próprio para comprar mota e tirar a carta 22/23 anitos. =P E a partir daí não quis outra coisa. Tenho pena de não ter uma mota só para pista, para poder esticar e ir ao chão sem grandes preocupações. Ando lá com a minha mota que me leva para o trabalho todos os dias faça chuva faça sol. Se tenho o azar de cair com ela passo a andar de Carris e não tenho papel para arranja-la. =P
Por isso me corto muito principalmente nas travagens, porque se consigo controlar +- a traseira quando foge, a frente já é mais complicado e arrisco pouco e tenho medo de conhecer os limites. No entanto gosto de lá ir e esticar sempre com margem para não ir ao tapete!
Mas gosto de fazer 1 ou 2 Track Days por ano. Só ali podemos andar mais à vontade e raspar botas peseiras e curvar mais a sério. E gosto de ir vendo +- os tempos para ir evoluindo.
Fcruz, depende, o mais barato que se consegue é 35€ nos Michelin Power Days. Nestes normais tens várias hipóteses, mas há boas oportunidades se quiseres comprar pneus:
Os preços para os SpeedSpirit por dia são:
TrackDay + Pneus Michelin Cup/One - €270*
TrackDay + Pneus Michelin Cup/CUP - €380*
TrackDay + Pneus Michelin Supersport - €350*
TrackDay + Pneus Michelin Pilot Power3 - €355*
TrackDay + Pneus Dunlop D211 Slick - €330*
TrackDay + Pneus Dunlop D211 Racer - €350*
TrackDay + Pneus Dunlop D212 Pro - €425* (oferta de uma toalha do Miguel Oliveira)
Sábado também andei por lá à tarde. Fui acabar de rebentar com o power one atrás! Ainda ando a aprender, falta-me corrigir tanta coisa! Isto quer é treino e muita borracha queimada!
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Seguro? Não sei não. Sei que para fazer o trackday tens que assinar o termo de responsabilidade. e o seguro que temos não cobre acidentes em circuitos fechados.
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
Há um seguro que até é obrigatório mas é de danos pessoais.
A mota vai ao chão, arranjas. Ou não. =P Ou se tiveres contra todos os riscos levas a mota lá para fora e dizes que caíste lá fora. Lá dentro a única coisa que te segura são os travões.
E uns bons pneus, e mãozinhas. e noção dos teus limites.
FCruz CBR 500R
Pendura : Namorada xD
Número de Mensagens : 782 Idade : 35 Localização : Seia Mota/Modelo : CBR 600 RR 08 Data de inscrição : 22/08/2012
Já agora pessoal o que é obrigatorio apresentar para um track day? os valores pelo o que entendi sera os 145€ 1 dia e 85€ so uma manha ou uma tarde e o resto quais os requesitos obrigatorios mota e condutor? desculpem a ignorancia mas há anos que ando a querer fazer um pois nunca fiz e queria comecar a pensar em fazer um para exprimentar.
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Pessoal, quem teve lá dia 25? Alguém nos médios?! Ponham os videos!! ;-)
Aqui fica da 8a sessão dos médios, estava a SRAD e a Ninja com o mesmo andamento a curti-las, na roda um do outro, quando olho para o laptimer tinhamos feito o nosso melhor tempo do dia, 1.58!
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
obrigado kasushi tenho de investir nisso ando a que tempos para fazer um onde é que posso saber que track days vão haver? O blusão nao tem de ser obrigatoriamente pele certo é que eu tenho mas é kevlar so me falta as calças e as botas luvas não tem de ser expecificas pois não?
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
obrigado kasushi tenho de investir nisso ando a que tempos para fazer um onde é que posso saber que track days vão haver? O blusão nao tem de ser obrigatoriamente pele certo é que eu tenho mas é kevlar so me falta as calças e as botas luvas não tem de ser expecificas pois não?
Já vir por lá gajos a rolar com fatos de cordura/kevlar. Sei que ha organizações que exigem que as calças se unam ao casaco com fecho, não tenho bem a certeza em relação à Motoval. Mas até pela segurança, é um ponto que deverás de verificar se comprares calças só para isto. E se for só para isto, pode compensar mais um fato só para pista, nem que seja em 2a mão já raspado (assim não tens medo de o estragar em caso de queda!! ). O casaco deve ter protecção de coluna.
Adiciona a Motoval no Facebook, e o grupo motos na pista, ficas a saber todos os eventos na pista em Portugal!
CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
Sim, há pessoal que anda por lá de Kevlar e coisas do género (são poucos mas há, principalmente nos eventos da Motociclismo.pt).
No entanto é sempre melhor comprares qualquer coisa usada. É mais seguro e mais adequado e consegues bons preços.
Quanto à proteção de coluna convém mas não é obrigatório, os fatos quase nenhum tem, compra-se à parte. Eu tenho uma mas nem sempre me lembro de a levar.
Basicamente é fato, botas e luvas.
Em relação aos eventos, sim junta-te a esses grupos e ao Speedspirit que eles lá informam os TDs a ser feitos.
Normalmente no Estoril vai a Motoval, TMSR, Motociclismo. Já houve outras mas deixaram de organizar.
Quanto ao fato se tiveres mais ou menos a minha estatura (1,74m 72kg) eu tenho um Dainese todo preto de duas peças para venda.
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
Pessoal, quem teve lá dia 25? Alguém nos médios?! Ponham os videos!! ;-)
Aqui fica da 8a sessão dos médios, estava a SRAD e a Ninja com o mesmo andamento a curti-las, na roda um do outro, quando olho para o laptimer tinhamos feito o nosso melhor tempo do dia, 1.58!
Boas man K volta tu fazes 1.58??
piresito CBR 400RR
Fiz 1.58 (1:58,740) na 6a volta penso, do primeiro video que postei, vai dos 10 aos 12 min. De manhã andei a batalhar nos 59 mas não consegui baixar nem por nada deste mundo! No entanto, à tarde, só na curtição, lá saiu o tempo! E para a próxima quero ir aos 56, mas já não dedico mais que uma ou duas sessões do dia para fazer tempos! Se tiver pessoal para irmos ali na roda, é mais curtido. Ainda assim preciso ali de uma mãozinha de quem sabe, SRAD anda a saltar por todo lado! ;-)
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
De um Português não sei bem, mas sei que os Reigotos Carreiras e afins faziam 1:46/1:45 já há uns bons anos e o Andre Carvalho chegou a fazer 1:47 de R6
Mas isso estamos a falar de prós com condições de topo e motos de topo. Tal como o Tiago Magalhães.
Se estás a falar no geral esse é do Lorenzo em 2008 com um 1:35:715