| Tensor da corrente de distribuição | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 12:22 | |
| Amigos, tenho que substituir o Tensor da Corrente de Distribuição da minha mota, pois começou a fazer um barulho esquisito, do género TicTicTic, este barulho é mais intenso a frio depois reduz com o aumento da temperatura, à temperatura normal, ao me aperceber desta situação fiquei preocupado e desloquei-me à Honda do Barreiro e aí, fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem. Neste momento a mota encontra-se com 35000Km, se é que são reais, digo isto porque comprei a mota usada, não consome óleo e julgo que a mota se encontra dentro dos indices de potência iguais às das suas irmãs e filhas... Contudo, venho aqui postar este meu problema, afim de tentar saber onde posso arranjar estas peças por bons preços (barato claro) e se me podem ajudar nesta questão, pois não quero estar a ser aldrabado e gostava de saber também as vossas opiniões, em relação a esta situação. |
|
| |
Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 12:51 | |
| - Aicilop escreveu:
- Amigos, tenho que substituir o Tensor da Corrente de Distribuição da minha mota, pois começou a fazer um barulho esquisito, do género TicTicTic, este barulho é mais intenso a frio depois reduz com o aumento da temperatura, à temperatura normal, ao me aperceber desta situação fiquei preocupado e desloquei-me à Honda do Barreiro e aí, fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.
Neste momento a mota encontra-se com 35000Km, se é que são reais, digo isto porque comprei a mota usada, não consome óleo e julgo que a mota se encontra dentro dos indices de potência iguais às das suas irmãs e filhas... Contudo, venho aqui postar este meu problema, afim de tentar saber onde posso arranjar estas peças por bons preços (barato claro) e se me podem ajudar nesta questão, pois não quero estar a ser aldrabado e gostava de saber também as vossas opiniões, em relação a esta situação. Compra o tensor de origem cheguei a muda-lo na minha CBR 600 Fsport comprei na Moto Pinho |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 13:19 | |
| O Pedro da BBRMotos disse-me, já devia 10000Km à mota e para estimar pois tinha uma exelente mota. Eu já comprei a mota com 27000Km, por ignorância minha eu não tinha conhecimento que teria que substituir estas peças. Ainda ando em fase de aprendizagem na mecânica. |
|
| |
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 14:28 | |
| Eu troquei o meu qdo comprei a mota com 32.000Km (custou na web motoshop cerca de 70€ ou q foi), mas ao fim de uns km's começou a fazer os tais estalinhos...
Fui ao mecanico, que me indicou que tinha a ver com a correia, mas para estar descansada que ía continuar a fazer barulho, mas que mais uns km's e mudavasse, que nao valia a pena naquela altura...
Ele tb me indicou que era mto comum nas CBR600f mudar o Tensor aos 10.000Km... e pra fazer os 10.000km com o tensor e dp mudar correia e tensor....
Mas continua a fazer os tais estalinhos... a frio e a Quente. |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| |
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 17:13 | |
| - Aicilop escreveu:
- fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.
o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm rolamento de encosto da embraiagem |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 19:32 | |
| Pardal, lembras-te mais ao menos do dinheiro que gastas-te na compra e aplicação do tensor? E a corrente chegas-te a substituir? Diz-me mais ou menos o valor que gastas-te para ter uma ideia. Obrigado pela dica. Abraço |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 19:37 | |
| - Wolf escreveu:
- Aicilop escreveu:
- fui aconselhado a substituir o Tensor da Corrente de Distribuição, a Corrente e após uma breve análise afirmou também que o rolamento do encosto da embraiagem deveria ser substituido, não pelo ruído normal que é na Honda, mas sim porque já faz um ruído diferente do que é habitual, tendo a firme certeza que já deu o que tinha a dar até pelos Km que a mota tem.
o tensor sim a corrente de distribuição com estes km duvido mas ainda engolia agora o rolamento de encosto da embraiagem ??? cuidado porque acho que te querem enfiar o "cão" as motas não são carros e não têm rolamento de encosto da embraiagem O que me disseram é que o rolamento da embraiagem também não estava nas melhores condições, agora se é de encosto ou não, não sei por isso é que expos aqui o problema para não levar banhada. Mas esclarece-me uma coisa, as embraiagens da Honda têm um rolamento!!!!!!!.....disso acho que tenho a certeza, aliás o Tolas ainda à pouco pôs aqui no fórum o desenho, onde surge, julgo esse rolamento de que me falaram. Ainda bem que toquei na ferida aqui no fórum. Obrigado
Última edição por Aicilop em outubro 7th 2008, 19:42, editado 1 vez(es) |
|
| |
bruno-cbr CBR 400
Número de Mensagens : 425 Idade : 45 Localização : torres vedras Mota/Modelo : CBR 929 RR Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
Aicilop CBR 600F4i
| |
| |
Pardal CBR 600F3
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 20:05 | |
| - Aicilop escreveu:
- Pardal, lembras-te mais ao menos do dinheiro que gastas-te na compra e aplicação do tensor?
E a corrente chegas-te a substituir? Diz-me mais ou menos o valor que gastas-te para ter uma ideia. Obrigado pela dica. Abraço Amigalhaço ñ substitui a corrente penso que no teu caso tambem ñ seja necessário apenas comprei o tensor e a junta ficou cerca de 60 e tal € porque comprei o material e fiz na garagem de um amigo meu com a ajuda dele que é um gajo entendido na matéria. |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| |
| |
Pardal CBR 600F3
| |
| |
LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 20:21 | |
| experimenta ir a outra oficina tipo moitomotos ou outra e pede 2 opiniao nao perdes nada com isso e vez o que te dizem acerca de valores e do estado mecanico da mota |
|
| |
Pardal CBR 600F3
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 20:30 | |
| Eu cá tenho as minhas duvidas em relação a tu mudares a correia de distribuição da tua mota visto que tem 35000Km penso que basta mudares o tensor quanto ao resto ñ tou a par da situação. Pelo o que tu te queixastes foi basicamente igual a minha ou seja a frio notava mais e se reparares e encostares o ouvido no lado direito do motor e acelares muito pouco vais ver que esse tic tic é o barulho do tensor visto que a mola já ñ tem muita força.Mas esse sempre foi um defeito da Honda quando comprei o novo tensor já vinha com uma mola mais reforçada. Quanto ao resto ñ sei o que se passa na tua mota. Abraço |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 20:50 | |
| - rafael escreveu:
- experimenta ir a outra oficina
tipo moitomotos ou outra e pede 2 opiniao nao perdes nada com isso e vez o que te dizem acerca de valores e do estado mecanico da mota Foi lá que fiz a primeira revisão, após a ter comprado e ele disse que a mota estava impecável, inclusive ele viu esses pormenores eu expliquei a situação, disse-lhe que tinha comprado a mota e pedi-lhe para ele dar uma vista de olhos, mas na altura não fazia o tal TicTicTic. Inclusive foi lá que comprei acerca de 3 meses o pneu de trás e também logo quando a comprei foi lá que adequiri os espelhos com piscas para a mota. |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 21:01 | |
| - Pardal escreveu:
- Eu cá tenho as minhas duvidas em relação a tu mudares a correia de distribuição da tua mota visto que tem 35000Km penso que basta mudares o tensor quanto ao resto ñ tou a par da situação. Pelo o que tu te queixastes foi basicamente igual a minha ou seja a frio notava mais e se reparares e encostares o ouvido no lado direito do motor e acelares muito pouco vais ver que esse tic tic é o barulho do tensor visto que a mola já ñ tem muita força.Mas esse sempre foi um defeito da Honda quando comprei o novo tensor já vinha com uma mola mais reforçada. Quanto ao resto ñ sei o que se passa na tua mota. Abraço
Vou tentar saber mais opiniões, mas já efectuei uma pesquisa e vejo que o tensor é o ponto fraco da CBR em outros foruns queixam-se do mesmo e ainda bem que é só isto, quanto ao resto anda que se farta, é só meter gasolina, mais nada. É bom saber as vossas opiniões e partilhar estes pequenos pormenores, para se aprender um pouco mais sobre aquilo que temos em casa. Obrigado pela ajuda. |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| |
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 21:12 | |
| Eu não sou nenhum perito por isso estou a partilhar isto convosco, mas eu sempre ouvi falar neste rolamento, que com o passar do tempo vai-se fazendo ouvir. Também foi na honda em Viseu que me alertaram para isto, quando comprei uma Hornet e has-de de reparar com a mota a trabalhar e com ele desengrenada carrega na embraiagem e larga, vais ver se não sentes um ruido diferente. Ou seja quando precionas a embraiagem não ouves o rolamento, quando a largas ouves. Abraço Obriagdo na mesma. |
|
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 21:39 | |
| Aicilop... O tic tac q falas tb acontece na minha mota (Tinha Tensor novo) e antes de ser vista o mecanico disse-me logo, que era do Tensor, que ía ver se era defeito do tensor, se era a correia mal esticada, ou se era preciso afinar o Tensor (Pelo o que entendi é mto comum isso)...
No meu caso tem a ver c a correia... o tic tac no meu caso acontece a frio e a quente... |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
| Assunto: Re: Tensor da corrente de distribuição outubro 7th 2008, 21:54 | |
| - GreenEyes escreveu:
- Aicilop... O tic tac q falas tb acontece na minha mota (Tinha Tensor novo) e antes de ser vista o mecanico disse-me logo, que era do Tensor, que ía ver se era defeito do tensor, se era a correia mal esticada, ou se era preciso afinar o Tensor (Pelo o que entendi é mto comum isso)...
No meu caso tem a ver c a correia... o tic tac no meu caso acontece a frio e a quente... Por aquilo que percebo, é o tensor que estica a correia, não é? Logo deverá ser apenas o tensor. E pela conversa do individuo da Honda, isto são peças que têm que ser substituidas, ao que parece de 20000 Km em 20000 Km, agora não tenho a certeza se ele se refria ao tensor e à corrente ou se era apenas ao tensor, isto já não lhe perguntei, ainda me falou também numas juntas das válvulas. Tudo isto parece que são peças, que fazem parte da manutenção do desempenho/funcionamento da mota, agora se é verdade ou não, não sei. A uma conclusão já cheguei o tensor tem que ser substituido, agora o resto não sei, tenho que tenatr saber com o pessoal daqui do fórum e com os mecânicos, pois não quero eatar a gastar dinheiro à toa. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Tensor da corrente de distribuição | |
|