| Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 22nd 2014, 23:51 | |
| Boas pessoal, Como alguns devem saber pararam-me numa Operação Stop e obrigaram-me a fazer uma inspeção especial pelo IMT. Recebi a carta em casa e a inspeção é na próxima segunda-feira dia 28. Já consegui arranjar um bacalhau graças ao Pedro Aguiar (muito obrigado), mas lembrei-me que tenho calçados atrás um 200 em vez do original 190. Ou seja eles devem olhar para isso e estou feito. Por isso, e para não ser obrigado a comprar um pneu novo ($$$) sem necessidade que o meu ainda está mais do que bom, gostaria de saber se alguém com uma CBR1000RR 2008-2012, estava disposto a dar-me uma grande ajuda (até ofereço um almocinho =P) de trocar a roda (para dar menos trabalho) só para segunda-feira para a inspeção e devolvo no próprio logo na segunda-feira. Combinávamos no fim-de-semana e depois na segunda-feira trocávamos novamente. Sei que é preciso um bom coração mas isso ia-me poupar muito euro... Thanks! |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 09:50 | |
| o que diz o livrete ou documento único na homologação dos pneus? podes usar as medidas que la estiverem. talvez seja melhor comprares um pneu usado da medida certa acaba por sair mais barato. vais a inspecção tipo B porque razão? falta de espelhos e piscas e isso? o que eles identificaram para te levarem a mota a inspecção e que tem de estar a 100% resolvido. claro que o senhor que te ira fazer a inspecção pode ser picuinhas e ver tudo mas normalmente só vão ver o básico. o pneu senão tiver homologado chumba logo. tal como xenon senão tiver reguladores ou não ser de origem,iluminação correcta da matricula, reflector traseiro, piscas não terem a homologação inscrita no plástico dos mesmos, espelhos em bom estado, pneus em bom estado e se o banco do pendura tem pega ou cinta. Abraço Boa sorte |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1621 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 10:54 | |
| Cuidado que a mota não pode circular ate lá ... eu qd la fui com a minha anterior mota (tenere 660) fazer a inspeção B .. eles (policia) estavam à espera de quem saisse de lá pra ganhar mais uns euros .. eu ia com a minha dentro de uma carrinha ja sabendo q eles costumam ou costumavam la estar à cata ah .. e ela chumbou por ter um pneu medida acima .. tive de la voltar ... é um processo caro e bem chato/moroso .. boa sorte marco antonio |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 15:43 | |
| k grande m**** é o k eu digo, isto vai continuar até ao dia que....
adiante.. o k te martelaram kasushi? que te faltava na mota? matricula sem tar uniforme? vou meter o reflector o quanto antes pois um gajo anda smp com o coração nas mãos!!
em relacao a roda podia emprestar mas penso k o fict ta mais perto e eu tenho pneu 55 de altura e no livrete so diz 50 dai k para ipob vai dar quase ao mesmo do k tens. Ja agora pq usas pneu 200? isso n fica demasiado espalmado na jante? k diferenças notas?
abraco |
|
| |
nunocg CBR 400
Número de Mensagens : 494 Idade : 31 Localização : Lisboa Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto Data de inscrição : 09/09/2009
| |
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 21:41 | |
| Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic! Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Obrigado Fic! Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu. O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas. Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário! Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva. Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta... Obrigado Nuno, mas já estou servido |
|
| |
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 22:05 | |
| - Kasushi escreveu:
- Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!
Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Obrigado Fic!
Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu. O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh
Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol
Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas.
Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário! Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva. Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...
Obrigado Nuno, mas já estou servido hmm pneu mais bicudo portanto, e um com perfil 55 não fazia a mesma coisa? ainda bem que te estas a safar, so o trabalho de a por original =/ oxalá nunca seja agarrado nas mesmas circunstancias mas estamos sujeitos. |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 22:20 | |
| Os pneus mais "bicudos" do mercado são os Supercorsa e os D211/D212, que por acaso ou não são os melhores pneus que existem no mercado (para condução desportiva e em pista).
O perfil altera-te a altura do pneu ao longo te todo o pneu por isso fica mais alto ou mais baixo mas não muda muito o feitio do mesmo. Eu não coloquei 200 com esse objectivo (nem tinha pensado nisso na altura), foi mesmo porque comprei num TD e o preço era o mesmo do 190. Então decidi experimentar e gostei muito. Tem mais pneu, fica um pouco mais agular, agarra mais em curva porque tem mais contacto deitado com o chão.
Mas atenção, a diferença não é nada de abismal mas sente-se. Eu gosto.
As motas mais fortes do momento são HP4, a Panigale R e a RSV4 e já vêm hoje todas de origem com o 200. Não será por acaso. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 23rd 2014, 23:08 | |
| - Kasushi escreveu:
- Os pneus mais "bicudos" do mercado são os Supercorsa e os D211/D212, que por acaso ou não são os melhores pneus que existem no mercado (para condução desportiva e em pista).
O perfil altera-te a altura do pneu ao longo te todo o pneu por isso fica mais alto ou mais baixo mas não muda muito o feitio do mesmo. Eu não coloquei 200 com esse objectivo (nem tinha pensado nisso na altura), foi mesmo porque comprei num TD e o preço era o mesmo do 190. Então decidi experimentar e gostei muito. Tem mais pneu, fica um pouco mais agular, agarra mais em curva porque tem mais contacto deitado com o chão.
Mas atenção, a diferença não é nada de abismal mas sente-se. Eu gosto.
As motas mais fortes do momento são HP4, a Panigale R e a RSV4 e já vêm hoje todas de origem com o 200. Não será por acaso. o meu receio é que a nossa jante não seja própria para 200 e o pneu não fique com o formato que um 200 numa mota dessas que referiste deveria ter. isso poderia fazer a condução melhor mas não tao boa quanto um supercorsa 190/55 que para chegar ao limite já não é tao fácil, o pneu é bastante bicudo mesmo e parece mais fino do que um 190 de outra marca por causa disso mesmo. de qualquer maneira se surgir a oportunidade num trackday era gajo para experimentar se dizes que se nota um bocado, supostamente pelo aumento da superfície de contacto em curva deve ficar top =) |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 16:01 | |
| - Mikaspt escreveu:
- o que diz o livrete ou documento único na homologação dos pneus?
podes usar as medidas que la estiverem. Para esta mota, atrás só o 190/50... e à frente só o 120/70. :\ |
|
| |
spiderman CBR 400
Pendura : Cristiane
Número de Mensagens : 412 Idade : 45 Localização : melembes Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1 Data de inscrição : 02/10/2011
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 16:17 | |
| - RicardoP escreveu:
o meu receio é que a nossa jante não seja própria para 200 e o pneu não fique com o formato que um 200 numa mota dessas que referiste deveria ter.
isso poderia fazer a condução melhor mas não tao boa quanto um supercorsa 190/55 que para chegar ao limite já não é tao fácil, o pneu é bastante bicudo mesmo e parece mais fino do que um 190 de outra marca por causa disso mesmo.
de qualquer maneira se surgir a oportunidade num trackday era gajo para experimentar se dizes que se nota um bocado, supostamente pelo aumento da superfície de contacto em curva deve ficar top =) As jantes das hp4 rsv4 e da panigale têm a mesma medida das da cbr 1000 gsxr 1000 r1 etc. ....têm 6 polegadas de largura e o 200 está concebido para trabalhar nessa jante...não vai ficar espalmado nem nada do género,mas duvido que realmente faça falta porque actualmente tenho um na minha mota e chego primeiro ao limite do pneu da frente e depois é que chego ao de trás o que na minha opinião me leva a crer que não há necessidade de "tanto " pneu.A sua utilização nos canhões de ultima geração deve-se ao indíce de velocidade e consequente reforço nas telas e não propriamente à sua largura |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 18:06 | |
| - Kasushi escreveu:
- Bem, desde já o meu muito obrigado ao Fic!
Já tive com ele hoje à tarde e já tenho o seu Sportsmart 190 e ele o meu Power One 200. Obrigado Fic!
Mikas, ela vai ficar com os piscas de origem, espelhos matrícula etc. Só me faltava o pneu. O meu Akrapovic é bem calminho mas mesmo assim vou-lhe pôr o tubo para baixar ainda mais um pouco mais aquela musiquinha. Eheh
Matt, eu sei. Tenho de ter cuidado. Ainda assim desde que me tiraram os documentos em Abril uso-a todos os dias sem excepção. lol
Edgar, eles martelaram-me porque 20seg antes tinha feito um cavalito ao pé de dois Srs. Agentes. lol Ficaram em braza e 200m a frente tinha uma mega operação stop à minha espera... Espelhos, matricula (a minha é mais pequena de chapa), e piscas.
Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário! Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva. Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...
Obrigado Nuno, mas já estou servido pronto ta explicado tinhas mta coisa por onde pegar, nao dava para passares mt ileso.. senao era so 60€ de manobra perigosa.. |
|
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 20:58 | |
| - spiderman escreveu:
As jantes das hp4 rsv4 e da panigale têm a mesma medida das da cbr 1000 gsxr 1000 r1 etc. ....têm 6 polegadas de largura e o 200 está concebido para trabalhar nessa jante...não vai ficar espalmado nem nada do género,mas duvido que realmente faça falta porque actualmente tenho um na minha mota e chego primeiro ao limite do pneu da frente e depois é que chego ao de trás o que na minha opinião me leva a crer que não há necessidade de "tanto " pneu.A sua utilização nos canhões de ultima geração deve-se ao indíce de velocidade e consequente reforço nas telas e não propriamente à sua largura Por acaso isso tbm acontece comigo com um 190/55, o da frente esta mais próximo do limite k o de trás mas deve-se ao pneu ser mais angular, o anterior era Pirelli e era mais achatado que este da Michelin e estava lambido ponta a ponta, estes já não ... No inicio até estranhei, olhava e k raio a tira da vergonha á mostra lol... Quando reparei no da frente já só com 5mm até ao limite he he he ... |
|
| |
spiderman CBR 400
Pendura : Cristiane
Número de Mensagens : 412 Idade : 45 Localização : melembes Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1 Data de inscrição : 02/10/2011
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 21:07 | |
| - Ruy escreveu:
Por acaso isso tbm acontece comigo com um 190/55, o da frente esta mais próximo do limite k o de trás mas deve-se ao pneu ser mais angular, o anterior era Pirelli e era mais achatado que este da Michelin e estava lambido ponta a ponta, estes já não ... No inicio até estranhei, olhava e k raio a tira da vergonha á mostra lol... Quando reparei no da frente já só com 5mm até ao limite he he he ... Exacto...mas o meu da frente foi mesmo ao limite...e só depois o 200 55 lá chegou...garantidamente é preciso esticar a corda um bom bocado para o usar todo e só em pista é que dá para o fazer com segurança...são gostos pessoais mas eu continuo a achar que é pneu a mais |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 24th 2014, 23:54 | |
| Pois Edgar, essa tive mesmo de pagar se não nem a carta tinha. lol
Bem, eu pessoalmente se puder escolher prefiro o 200 ao 190. E acho que o meu está lambido de ponta a ponta, mas o Fic pode confirmar. =P Acho que me vou manter nos 200, fiquei convencido.
Mas sinceramente a maior diferença que tenho notado agora é no erro do velocímetro! Deve ser uma diferença de uns 10%! Ou seja, à mesma velocidade de velocímetro com o 190 vou a uns 90kmh de GPS e com o 200 vou a uns 100kmh. A diferença do diâmetro da roda varia muito mesmo!
Agora multipliquem por 3 e vejam a diferença a fundo... lol |
|
| |
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| |
| |
filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 25th 2014, 01:25 | |
| - spiderman escreveu:
Exacto...mas o meu da frente foi mesmo ao limite...e só depois o 200 55 lá chegou...garantidamente é preciso esticar a corda um bom bocado para o usar todo e só em pista é que dá para o fazer com segurança...são gostos pessoais mas eu continuo a achar que é pneu a mais Isso do limite dos pneus tem tudo a ver com afinacoes das suspencoes. Tem a ver com alturas da mota e com taragem de molas a tua mota ta com muita frente e baixa demais para a traseira e dai sim marcar a frente toda. Isso o problema é k nao deixa por potencia a serio. Mas cada um sabe de si. Como a maioria das motas k se ve o pessoal so se preocupa com tunning de motas e nao tem a nocao do ke as suspencoes fazem e gastam os € em coisas tunning para dizer k teem mais uma coisa na mota. Eu ja vi motas de pessoal amigo k nem sei como andavam assim com as motas. Em relacao ao pneu 200 e tal como di o navio so tira velocidade e nao ganham nada porque em pista a largura do pneu nao deixa curvar mais rapido so faz sentir mais confortavel. Ha kem fazia corridas de 1000cc e vom pneus 180 pk a mota faz mais efeito de mota de gp.o pmeu faz parecer uma boia mt redondinho. |
|
| |
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 25th 2014, 08:16 | |
| - Kasushi escreveu:
-
Com o 200 ela não fica mais espalmada, antes pelo contrário! Passo a explicar, como o pneu é mais largo mas a jante tem a mesma largura, consequentemente o pneu fica é mais alto e mais angular. A mota deita-se mais facilmente e tem mais contacto com o asfalto em curva. Gosto muito. Vou manter, só vou trocar para o caso de apanhar um inspetor marreta...
De facto é verdade, quando tinha a 600 troquei o 180 por um 190 e notei isso, claro que nas primeiras curvas apanhei uns sustos que não estava habituado à moto a deitar-se tanto |
|
| |
lendolphe CBR 600F
Pendura : Ana
Número de Mensagens : 1127 Idade : 52 Localização : Charneca da Caparica Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR Data de inscrição : 30/09/2011
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 25th 2014, 12:59 | |
| Mara muitos tirarem partido do pneu com a medida de origem tanto em estrada como em pista depois logo pensam em meter o 190/55 ou o 200 que é uma estupidez o máximo dos máximos mete-se o 190/55 que já não conseguem tirar o partido todo dele. |
|
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 25th 2014, 21:04 | |
| Tudo é relativo... No MotoGp conseguem os 64º de inclinação mas com perfil 65 em jante 16, penso que querem alterar para jante 17 vamos ver o k metem...
Para mim 190/55 dá e subeja principalmente para a minha traineirazinha , já um 180 numa 1000 a direito vai sempre a rabejar de certeza e não é por isso certamente k vai curvar mais rápido mesmo nas transposições... |
|
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda julho 27th 2014, 01:06 | |
| Boas Filtan. Tudo em forma? Isto não tem muito segredo e é tudo uma questão de lógica. É só pensar. - O pneu 200 é maior e mais pesado. Logo a mota em recta não vai andar tanto. - O pneu é tem mais contacto com o asfalto em curva, logo agarra mais em aceleração ao sair das curvas. Isto não são opiniões, são factos. Ditos por mim ou pelas marcas que vedem todas as medidas. Também já vi pessoal do nacional de 600cc a comparar e a fazer melhores tempos com 190 do que com 180. Agora cada um sabe o seu andamento e o seu gosto. Eu experimentei o 200 e gostei mas também nunca tive queixas do 190. E quanto ao usar todo o pneu é só olhar a perceber que ele está bem usado de fio a pavio. Agora em relação ao tópico, já tenho a mota toda de origem, amanha vou lava-la e mostro aqui ao pessoal e com agradecimento especial ao Bacalhau do Pedro Aguiar e da roda do Fic. Thanks! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Inspeção especial - IMTT - CBR1000RR Ajuda | |
|