InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarquestão: forma correcta de curvar - Página 3 Lojaquestão: forma correcta de curvar - Página 3 V-deosquestão: forma correcta de curvar - Página 3 Fotos
questão: forma correcta de curvar - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

questão: forma correcta de curvar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Mota/Modelo : Honda CB 500

questão: forma correcta de curvar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimejulho 17th 2014, 18:15

Vejam o vídeo acima A Bíblia das Curvas.

Bem sei que vão ver á e tal uma hora é uma seca! Não!  Vejam MESMO, Invistam uma hora e meia e vão ver que vai valer a pena.

Depois de assistirem vão dizer que grandes cagadas que andei a fazer tantas vezes.

Tantas centenas de milhares de klms nas estradas ao fim de tantos anos e achei que aprendi alguma coisa, pois andamos sempre a aprender e quando julgamos que já sabemos tudo? deixamos a pele no alcatrão.

Fiquem bem e muitos e bons klms nas vossas motos.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimejulho 17th 2014, 23:59

Já é bem antigo...e opiniões toda a gente tem direito a elas...como todos os filmes há quem goste,há quem não goste,agora para mim é apenas mais um filme e para mim tudo menos uma bíblia.Como disse o joaomidias o countersteering não é uma técnica mas sim o que natural e inconscientemente toda a gente faz para conduzir um veículo de 2 rodas,agora se o fazem propositadamente  porque o viram num filme ,cuidado e limitem-se ao que vos deixa confortáveis,seguros e não porque alguém vos disse para o fazer...e quanto ao aprender alguma coisa façam um trackday ou um curso de condução avançada e aí aprendem alguma coisa...aqui ficam os meus 50 cêntimos
FCruz
CBR 500R
FCruz

Pendura : Namorada xD

Número de Mensagens : 782
Mota/Modelo : CBR 600 RR 08

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimeagosto 4th 2014, 10:06

Para quem ainda não consegue "aceitar" um conceito como virar o guiador pra a direita pra fazer uma curva a esquerda, basta pensar no conceito do drift nos carros. Como diz o spiderman faz-se sem se dar conta, sai naturalmente mas aceitar que é fisicamente possivel e que não nos vai atirar ao chão torna as curvas mais faceis e suaves de fazer.
DSO
CBR 125R
DSO

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 113
Mota/Modelo : CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimeagosto 4th 2014, 19:19

Sou novo no mundo das motos e ando sempre a aprender e não sei se foi neste tópico ou noutro que vi o conceito de virar o volante po lado contrário da curva e não há nada como experimentar para tirar as nossas próprias conclusões e a verdade é que resulta e notei uma grande diferença a curva.

Ainda tenho muito que evoluir e ganhar confiança nas curvas, mas sem dúvida que é com este método que vou continuar a utilizar.
vmf74
CBR 400
vmf74

Número de Mensagens : 499

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimeagosto 5th 2014, 01:37

questão: forma correcta de curvar - Página 3 1zleiw5
questão: forma correcta de curvar - Página 3 2elbnkw

Como podem ver, formas de curvar muito diferentes.
Tenho para mim que, depois de sabermos os conceitos básicos, cada um deve ajustar-se à sua maneira, como se sente mais confortável e conforme a SUA mota o permitir.
A evolução das máquinas exige a evolução de tudo o resto, e o que ontem funcionava, hoje pode ser motivo de brincadeira.
Hoje conseguimos fazer uma curva a "dar-lhe" sem sair do banco que não conseguiamos há 10/15 anos atrás nem pendurados na mota tipo sidecar.
Há coisas que para funcionarem saem naturalmente, e se racionalizarmos muito... sai uma valente bosta.

O exemplo do Marc na foto acima, dá para ver o countersteering em funcionamento.
O Mick Doohan era um Sr nas pistas, mas ao olharmos para a foto podemos pensar... "que é aquilo?"! Sinal dos tempos...
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitimeagosto 5th 2014, 12:41

grande foto do Doohan =)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: questão: forma correcta de curvar questão: forma correcta de curvar - Página 3 Icon_minitime

questão: forma correcta de curvar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3