Já foi... passamos todos os testes, os dinâmicos e os estáticos. Só que a falta de dinheiro na recta final, levou-nos a "escolher" uma liga de aço ranhosa, resultado foi o veio da roda de trás torcido 5 minutos antes da corrida começar.
Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
Mas que projeto interessante o vosso. Passado esse dissabor de falhada a primeira experiencia não esmoreçam e voltem á luta com mais afinco. E algum dinheiro também era uma grande ajuda.
Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
Quando chegamos a primeira coisa que se disse, na segunda edição não vai haver peças ao desbarato... a bomba de embraiagem compramos usada devido à contenção de custos, após algumas bombadas começou a perder óleo pelas borrachas... tivemos que ir a comprar uma de urgência.
DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
Epá...com o Nuno Crato á frente do Ministério da Educação nem a Moto Student se safou.
tiagofumi46 CBR 250R
Número de Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa e Campo Maior Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP Data de inscrição : 23/01/2013
Muito bom, muito interessante, acho que fizeram bem em recorrer á Aprilia, afinal uma das melhores motas em circuito(125 e 250cc), sou suspeito porque tive uma AF1 Futura125 e era uma máquina. Infelizmente PT não tem apoios como ES, mas a nossa dedicação supera essa falta de investimento, força e que tudo corra pelo melhor. Das iniciativas mais porreiras que já vi
Cabecinhas CBR 250R
Muito bom sem duvida, pena os problemas finais de transmissão que vos impediram de correr, mas é como dizem, a base e o conhecimento já têm, e agora é "só" aplicá-los no futuro.
Os meus parabéns!
Cabecinhas CBR 250R
Pré-inscrição feita para a edição de 2016, desta fez na vertente eléctrica (muito mais possibilidade de angariar patrocínios) e na vertente de combustão.
No entanto, falta-nos pessoal para abraçar as das variantes e teremos que optar só por uma e será a eléctrica, não por gosto, mas por uma questão de ser muito mais fácil angariar pessoal para a equipa e principalmente €€€.
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
nas minhas divagações encontrei nisto -> Moto Student
Trata-se de uma competição entre universidades de velocidade de motociclos. Com as seguintes características mecânicas:
A corrida de 2012
https://www.youtube.com/v/S4RDoSRRgRM
As "equipas" inscritas para 2013.
Parece que vou fazer parte pelo IST.
O projecto do IST chama-se TLMoto e podem acompanhar todo o projecto através da página do Facebook.
TLMoto
Ler um artigo aqui:
TLMOTO - Um projecto de empreendedorismo no IST
A intervenção é mais do que a ciclista:
- motor está selado, no entanto pode-se escolher entre carburador ou injecção; - toda a electrónica feita pelas equipas; - quadro, braço oscilante, aranhas e todos os de mais ferros e ferrinhos é projectado pela equipa; - sistema de travagem é fornecido pela organização no que toda a pinças e bombas, tudo o resto à liberdade; - suspensão pouco ou nada se pode alterar, molas e óleos;
Material fornecido pela organização:
O projecto parece que se encontra em estado avançado, com o desenhos CAD do quadro e braço oscilantes praticamente prontos a enviar para uma máquina de CNC. Atrasado está a questão da electrónica... pois ir-se-à optar por um sistema de injecção como muitos "extras".
Fiquei encarregue de "construir" um depósito de raíz... pergunta para queijinho, alguém para me dar umas luzes. A minha formação é mais electrotécnica...
Pelo que percebi isto é tipo "jogos inter-turmas" mas em vezes de serem jogos são corridas e em vez de serem inter-turmas são inter-faculdades?
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014