| Direcção "salta" acima dos 180 | |
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Autor | Mensagem |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 09:27 | |
| Não sei se é da estrada (visto que foi a única que notei), mas já pela 2a vez que numa recta da CREL, acima dos 180 começo a notar tipo o guiador a saltar rápido entre esquerda-direita.
Abaixo dos 175km/h não noto nada.
Será que foi da queda que dei e torci alguma coisa? Será que é as rodas mal calibradas...?
Ou então é tudo impressão minha... |
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PolViTo CBR 500R
Número de Mensagens : 845 Idade : 32 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom Data de inscrição : 26/09/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 09:48 | |
| Eu nao percebo nepia disto, mas poderá ser falta de amortecedor de direcção?? Eu na minha 600f tambem nao tenho e a unica vez que puxei por ela na AE, ai quando ia a 200 e qualquer coisa comecei a sentir a direcção assim muito leve e a querer mexer muito Mas como disse, eu nao percebo nepia disto ahahah |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 10:01 | |
| Sim, isso não tem.. pode ser que seja disso e seja normal, qualquer das maneiras ela corta as 188...
Estranhamente ainda me cortou aí hoje, e ainda me faltava quase 1/4 de punho para rodar... Tenho apertado com ela e está a ficar mais solta.. _________________________________________ |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 10:57 | |
| Perco ar? Acho que não... Posso confirmar, mas não noto o pneu com falta de ar. _________________________________________ |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 11:06 | |
| sentia isso na minha mota, essa direccao saltitona, era roda mal calibrada e com isso tambem perdia ar pelo pneu. sinceramente nao acho que tenhas problemas na mota, repara que estas perto do maximo dela =) |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 11:34 | |
| Okidoki, thanks! Para ter certezas, o melhor é opinião também do resto do pessoal com CB500F e CBR500R xD _________________________________________ |
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Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 11:57 | |
| Boas Daikoni, já passei muitas vezes na CREL a essa velocidade e já senti algumas zonas com troços irregulares mas nada de muito fora do normal, o maior susto foi à entrada de um viaduto que dei um salto do catano e com piso molhado mas fora disso não noto comportamento estranho do guiador. O melhor será na próxima revisão pedires para verificarem o alinhamento da direcção e a calibração da roda da frente !!! No entanto repara, o guiador naturalmente vai-se adaptando as irregularidades da estrada e quanto mais velocidade mais oscilações provoca, no meu caso nunca me fez colocar amortecedor de direcção no entanto o Digital97 meteu o amortecedor de direcção vê na pag.2 : https://www.cbrportugal.com/t27404p20-a-minha-menina-cbr-500r |
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Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 15:09 | |
| agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro...
em relacao ao problema, como o joao disse pode ser por n teres mt peso à frente, e a gaja oschila.. levantar n levanta pq n tem força para isso a essa velocidade... posso-te dizer k na 600 apartir dos 240 sentia msm a frente a querer levantar, la me deitava em cima dela e a gaja baixava, isto SEM amortecedor de direccao, quando meti, k diferenca... n é por acaso k as 1000rr apartir de 2004 trazem todas de origem. |
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jadfreire CBR 250R
Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : Lisboa/Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR500R 13' Data de inscrição : 01/09/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 18:45 | |
| Isso já me acontece várias vezes. Até já apanhei um valente susto uma vez ...
Como não tem amortecedor de direcção, qualquer ressalto nota-se, especialmente a velocidades mais elevadas.
Uma vez a ir para uma praia aqui da zona, ia atrás de dois carros e decidi ultrapassar .... ia a uns 70/80 e entre 3ª e 4ª fui até aos 120/130 ... foi quando sei me aperceber, pois era uma zona de sombra, que apanho umas raízes na estrada e como a mota levantou a força da aceleração fez com que que a roda levanta-se um pouco e comecei a ficar com a direcção desgovernada ... desacelerei e lá a consegui controlar, mas andei ali 2 segundos em que a direcção alternava entre as esquerda e a direita (e consequentemente a roda da frente)! Grande susto ... fui até à praia a 60 km/h ! LOOOOL
Penso que seja isso a que te referes, mas julgo que tenha mesmo a ver com a inexistência do amortecedor de direcção.
Boas curvas ! |
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Randrecing94 CBR 400RR
Número de Mensagens : 570 Idade : 30 Localização : Rio de Mouro Mota/Modelo : Cbr 600F 2011 Data de inscrição : 03/05/2012
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jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 20:07 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro...
A 250R corta cerca dos 172, e a verdade é que nunca chega lá, nem de perto, só me deu isso uma única vez, a descer (e bem!) e com a ajuda do vento. A partir dos 140km/h não tem qualquer força. Esta chega muito mais facilmente ao corte em 6a nos 188, que a 250R aos 145km/h. E o chegar até lá é completamente diferente. Falo por experiência própria, tive ambas. Quando trocar de pneus + calibração logo vejo. Se não provavelmente é disso, falta de amortecedor. Obrigado pelas dicas! Também não é grave porque não quero andar constantemente a essa velocidade. Simplesmente ultimamente não me tenho conseguido conter... Nem sei como os consumos reais estão por volta dos 4.5L. Façam lá isso com as vossas 600cc++! Andar a 160-170++ em 80% do depósito... (e o resto em curvas a puxar) e consumos abaixo dos 5L... |
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CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 23:39 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro...
As CBR 250 dão 170 +/-. E digo-te já que 188km/h para uma CBR 500 é muito bom, essa velocidade dava a maior parte das CB 500's que eram a carburadores. A tendencia é o motores ficarem mais doceis e mais poupados nos consumos de combustivel, tanto se fores comparar consumos da CBR500 para uma CB500 vais perceber a diferença. |
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mascote CBR 400
Número de Mensagens : 428 Idade : 32 Localização : Cercal Do Alentejo Mota/Modelo : Cbr 600 RR Data de inscrição : 18/02/2009
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 23:39 | |
| A direcção salta? Isso quer é levantar a roda da frente! Por acaso nunca fiz a média na minha 600cc qualquer dia meto me a fazer contas, mas acredito que os consumos não são abaixo dos 5L |
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tiagofsport CBR 400RR
Pendura : sandra li chen
Número de Mensagens : 560 Idade : 44 Localização : almada Mota/Modelo : f-sport 2002 Data de inscrição : 02/01/2009
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 23:45 | |
| Edgar a tua 600 devia ser um canhão! Que mods tinhas na mota para ela querer levantar aos 240 km/h? Sim senhor granda jarda |
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PolViTo CBR 500R
Número de Mensagens : 845 Idade : 32 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom Data de inscrição : 26/09/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 23:51 | |
| Epah posso dizer que a mais baixa que fiz na minha F foi de 5.8 e eu não sou de andar a rasgar estradas ahahah |
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PolViTo CBR 500R
Número de Mensagens : 845 Idade : 32 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom Data de inscrição : 26/09/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 12th 2014, 23:54 | |
| Tiagofsport já a minha também as 200 e pouco a frente começa a levantar, mas devido a força do vendo, não é levantar para fazer cavalo, mas acredita que se sente logo o guiador muito mais solto, eu próprio não curti nada da sensação |
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tiagofsport CBR 400RR
Pendura : sandra li chen
Número de Mensagens : 560 Idade : 44 Localização : almada Mota/Modelo : f-sport 2002 Data de inscrição : 02/01/2009
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Asa Negra CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Idade : 44 Localização : Numa estrada qualquer Mota/Modelo : cbr 650 f Data de inscrição : 03/11/2011
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Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
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filtan CBR 600F2
Pendura : Tania Carvalho
Número de Mensagens : 1620 Idade : 45 Localização : Almada City Mota/Modelo : Gsxr1000k8 Data de inscrição : 26/08/2010
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 13th 2014, 06:59 | |
| - tiagofsport escreveu:
- Entao mas se um gajo meter amortecedor de direcção ja nao consegue sacar?
llllllloooooollllllll |
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 13th 2014, 09:27 | |
| Ainda hoje foi sempre punho enrolado em toda a CREL, posso dizer que o mínimo para o qual ela baixou foi 172 (e mesmo assim acho que já passa do ponto de potência máx), e foi naquela "ponte" antes do primeiro túnel, sentido IC19, que não é nada pouco inclinado, para terem noção, havia vezes que com a 250R nem sequer aguentava em 6a aí, tinha de por a 5a, e quando se juntava vento frontal, por vezes 4a. O mínimo que aguentou foi por volta dos 100km/h, máx, 135km/h.
Há diferença.
EDIT: De mencionar que ando sempre com Topcase e com stuff...
Última edição por daikoni em março 13th 2014, 10:05, editado 1 vez(es) |
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PolViTo CBR 500R
Número de Mensagens : 845 Idade : 32 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom Data de inscrição : 26/09/2013
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 13th 2014, 09:47 | |
| Não é conseguir sacar, a diferença é que se metes o amortecedor de direcção, quando a frente deixar de estar a tocar tanto no chão, não vais sentir o guiador todo soldo. O Edgar teve as duas experiências, com e sem o amortecedor, ele pode explicar melhor, não sei se alguma vez tentas te puxar a moto ao máximo, mas se tentares um dia, vais reparar no que estamos a falar, não é a direcção a saltitar, mas sim é o guiador mesmo mesmo muito leve |
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Adri CBR 500R
Número de Mensagens : 892 Idade : 41 Localização : Setúbal Mota/Modelo : RSV4 Data de inscrição : 10/08/2012
| Assunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 março 13th 2014, 12:24 | |
| - tiagofsport escreveu:
- Entao mas se um gajo meter amortecedor de direcção ja nao consegue sacar?
Acho que o que ele quer dizer não é chutar a roda pro ar... é a direcção ficar mais leva aquela velocidade, com o amortecedor de direcção fazia o mesmo provavelmente, mas como ele tinha aquilo mais rijo, não sentia aquilo a bailar (digo eu de que) |
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