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| Nº Campeonatos Construtores MotoGp | |
| Autor | Mensagem |
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guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 25th 2013, 20:10 | |
| CONSTRUTORES – OS GRANDES NOMES A lista que se segue apresenta as mais importantes estatísticas sobre os principais construtores que participaram no Campeonato do Mundo ao longo das últimas seis décadas (estatísticas correctas até ao final da época de 2012): AJS 1 Título Mundial De Construtores, 9 vitórias em todas as classes Aprilia 18 Títulos Mundiais De Construtores, 274 vitórias em todas as classes Derbi 8 Títulos Mundiais De Construtores, 93 vitórias em todas as classes Ducati 1 Título Mundial De Construtores, 32 vitórias em todas as classes Garelli 5 Títulos Mundiais De Construtores, 51 vitórias em todas as classes Gilera 5 Títulos Mundiais De Construtores, 59 vitórias em todas as classes Kreidler 7 Títulos Mundiais De Construtores, 71 vitórias em todas as classes Harley Davidson 1 Título Mundial De Construtores, 28 vitórias em todas as classes Honda 61 títulos Mundiais de Construtores, 658 vitórias em todas as classesKawasaki 9 Títulos Mundiais De Construtores, 85 vitórias em todas as classes Mondial 5 Títulos Mundiais De Construtores, 18 vitórias em todas as classes Moto Guzzi 6 Títulos Mundiais De Construtores, 45 vitórias em todas as classes MV Agusta 37 Títulos Mundiais De Construtores, 275 vitórias em todas as classes Norton 4 Títulos Mundiais De Construtores, 41 vitórias em todas as classes Suzuki 15 Títulos Mundiais De Construtores, 155 vitórias em todas as classes Yamaha 37 títulos Mundiais de Construtores, 470 vitórias em todas as classes ....de relembrar que a Honda venceu isto tudo...e esteve afastada 12 anos das corridas...e mesmo assim tem todos estes títulos e vitórias...Após uma ausência de quase 12 anos das corridas, a Honda regressou ao Campeonato do Mundo no final dos anos 70 e em 1983 acabou por mudar a sua filosofia, que a levava a EUA maquinaria a 4-tempos, para construir a V3 500 a 2-tempos, conhecida como NS500, a máquina com que Freddie Spencer conquistou o ceptro Mundial de 500cc – o seu primeiro e também o da Honda desde o regresso da marca aos Grandes Prémios. ...para toda a gente saber o que é a Honda |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 25th 2013, 20:14 | |
| ...não é só falar e dizer que a nossa marca é boa...é preciso demonstrar e vencer...e nós não temos nada a temer...os números não enganam, anos luz á frente de tudo...com provas dadas..não de lingua... |
| | | Kafka CBR 400
Pendura : -te
Número de Mensagens : 481 Idade : 61 Localização : Home Mota/Modelo : 1000rr-11 Data de inscrição : 17/07/2012
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 25th 2013, 20:20 | |
| Sem dúvida. Para já a Honda é imbatível... Nem os todo poderosos alemães com a sua BMW e a recém aquisição da Ducati pelo grupo Audi-Volksvawen conseguem fazer mossa!
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| | | motorhead CBR 600F2
Pendura : Tampa de banco
Número de Mensagens : 1632 Idade : 52 Localização : Hell Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport Data de inscrição : 15/12/2010
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 25th 2013, 20:28 | |
| Boas, Só uma ajudinha: Honda 61 títulos Mundiais de Construtores, 658 vitórias em todas as classesYamaha 37 títulos Mundiais de Construtores, 470 vitórias em todas as classesMV Agusta 37 Títulos Mundiais De Construtores, 275 vitórias em todas as classesAprilia 18 Títulos Mundiais De Construtores, 274 vitórias em todas as classesSuzuki 15 Títulos Mundiais De Construtores, 155 vitórias em todas as classesKawasaki 9 Títulos Mundiais De Construtores, 85 vitórias em todas as classesDerbi 8 Títulos Mundiais De Construtores, 93 vitórias em todas as classesKreidler 7 Títulos Mundiais De Construtores, 71 vitórias em todas as classesMoto Guzzi 6 Títulos Mundiais De Construtores, 45 vitórias em todas as classesGilera 5 Títulos Mundiais De Construtores, 59 vitórias em todas as classesGarelli 5 Títulos Mundiais De Construtores, 51 vitórias em todas as classesMondial 5 Títulos Mundiais De Construtores, 18 vitórias em todas as classesNorton 4 Títulos Mundiais De Construtores, 41 vitórias em todas as classesDucati 1 Título Mundial De Construtores, 32 vitórias em todas as classesHarley Davidson 1 Título Mundial De Construtores, 28 vitórias em todas as classesAJS 1 Título Mundial De Construtores, 9 vitórias em todas as classesPor ordem, facilita a percepção da coisa |
| | | AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| | | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 11:29 | |
| - Prendas escreveu:
- É só pena que quando quis vender a minha moto ninguém disse "Honda é Honda", só disseram 65000 km`s! Tantos!!
Ora aí está... |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 14:31 | |
| ...e com esses kilómetros todos estáva bem melhor do que a maioria das outras marcas com muitos menos kilómetros ;-)....o problema aqui é que há gajos que não percebem de motas...para eles o importante é....vão ás revistas e veem...épá...está mota anda mais 10 kilómetros por hora do que as outras...significa que esta mota é boa...loool, vão logo comprá-la...para depois nas rectas ultrapassarem o pessoal...chegar ao café e dizer...a minha mota é a melhor...anda mais que a tua nas rectas.....ok ok...quantos titulos tem a tua mota...lool |
| | | Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 15:02 | |
| Sem querer ofender esta casa, não confundir protótipos com motas de produção... Agora analisemos outra categoria o SBK e verificamos que a Ducati tem mais títulos que todos os outros construtores juntos. Vamos às provas de resistência onde a Suzuki tem uma tradição vencedora. Cada marca aposta mais numa ou noutra competição para servir de montra.
Não estou contudo a tirar o mérito à Honda! |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 16:15 | |
| ..sim e sabes porque é que a Honda tem tanta dificuldade em Superbikes???Consegues perceber..porque seguindo a filosofia da Honda é fácil perceber...e atenção que mesmo nas Superbikes a Segunda marca com mais titulos é a Honda...
...não te esqueças que o MotoGp é a categoria rainha...é como a fórmula 1 nos carros... |
| | | Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 16:53 | |
| - guatemal escreveu:
- ..sim e sabes porque é que a Honda tem tanta dificuldade em Superbikes???Consegues perceber..porque seguindo a filosofia da Honda é fácil perceber...e atenção que mesmo nas Superbikes a Segunda marca com mais titulos é a Honda...
...não te esqueças que o MotoGp é a categoria rainha...é como a fórmula 1 nos carros... ... pronto a Honda é a melhor de todas. |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 16:54 | |
| - Cabecinhas escreveu:
- Sem querer ofender esta casa, não confundir protótipos com motas de produção... Agora analisemos outra categoria o SBK e verificamos que a Ducati tem mais títulos que todos os outros construtores juntos.
Não estou contudo a tirar o mérito à Honda! ...cada um tem a sua opinião e é para isso que serve estes fóruns, para nós debatermos sobre estes assuntos tens que perceber que a filosofia da Honda não é potência bruta, é fabricar uma mota em que seja de fácil condução, com boa estabilidade e acima de tudo de fácil adaptação a qualquer pessoa, por isso dizemos sempre que a Honda é uma mota muito linear em toda a sua faixa de potência. O que é realidade. Todos nós sabemos que a Honda é a mota com menos cavalos das restantes marcas...mas isso é por opção. É claro que depois quando eles têm que utilizar a mota nas competiçôes de Superbikes, as alteraçôes que podem fazer no motor são muito poucas... Já as outras marcas têm lançado os modelos já com muita potência e com o espirito da mota ser utilizada em pista...a homologação já vem a pensar nisso...é claro que depois o nivel de preparação para correr em pista "superbikes" é muito maior e permite muito mais opçôes..toda a gente sabe disso...mesmo assim a Honda até tem conseguido obter bons resultados...é claro que com o outro motor em "V" a Honda conseguiu mais vitórias, mas neste momento a homologação é só para 4 em linha nas superdesportivas, devido ao mercado nacional e internacional, menos custos e boas vendas. Vou-te deixar um exemplo de um técnico a falar sobre as diferênças das superbikes... Como as motos da SBK são derivadas das motos de rua, não dá pra fazer muita mágica e acrescentar muita potência ou mexer muito na moto, ou seja, ela já tem de ter o DNA de pista, senão nada feito. A cada ano, alguns fabricantes lançam versões especiais de suas motos de rua, com mais potência e em muitas vezes um chassis diferente. É o jeito que encontraram de evoluir as motos do Superbike sem ter que lançar novas motos a cada ano. É o que acontece com as Ducati 999R. Em 2003, essas italianas tinham até menos potência que as outras motos da mesma linha, mas tinham um motor diferente, que permitia muito mais preparação, ao ponto de chegar aos 195 cv na moto de pista. Número inimaginável em uma moto de rua. Foi também o que aconteceu com as Yamaha R1 SP, só que essas eram para homologação para o Superstock, uma outra competição que acontece junto com a Superbike, mas que corre com motos quase originais. O regulamento da SBK impede qualquer alteração no quadro da moto, nem reforços, e nem alívios. Tem que ser conforme homologado. As suspensões Na superbike podem ser mudadas tanto as suspensões dianteira e traseira, inclusive a balança pode ser trocada, mas mantendo o formato da moto original. Não podendo, por exemplo, colocar uma balança monobraço em uma Suzuki GSX-R1000. Nas Superbike, as motos derivam das motos de rua que encontramos nas lojas. Para competir com uma moto, o fabricante precisa homologá-la junto a FIM. O regulamento é muito duro com o que se pode alterar nas motos, garantindo o máximo de equivalência possível com as motocicletas de rua, e ao mesmo tempo o máximo em competitividade. Também é exigido um número mínimo de motos vendidas do modelo a ser homologado, para evitar que os fabricantes tentem competir na SBK com protótipos à lá MotoGP. Este número varia de acordo com a produção total de motos do fabricante, o que obriga a Honda ter que vender mais motos que a Ducati para poder homologar uma nova moto. Isso parece injusto à primeira vista, mas garante um equilíbrio muito grande na competição, e permite que pequenas fábricas como a Foggy Petronas participem do campeonato. ...entendes agora o porquê de a Honda ter bastante mais dificuldade do que as restantes marcas nas Superbikes?é uma coisa absolutamente normal...pois a homologação da Honda CBR1000RR para o mercado é diferente, derivado á sua filosofia... logo quando eles vão para a competição têm muito mais dificuldades. Mas podemos vêr toda a superioridade da Honda no MotoGp, e ai sim, eles podem aplicar livremente toda a sua tecnologia...e vê-se a superioridade...eles apostam no mais importante campeonato do mundo ..e como sabes o motor da Ducati tem mais cilindrada dos e é um motor em "V"...logo tem mais potência e ainda por cima mais preparação...mas é normal, são opçôes das marcas. Mas se a Ducati é tão boa porque não vence no MotoGp???? Lá está...as outras marcas não se têm que preocupar com homologaçôes e podem utilizar toda a sua tecnologia ...esta é a minha opinião baseada nos factos reais. É claro que respeito as outras |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 16:58 | |
| - Cabecinhas escreveu:
- ... pronto a Honda é a melhor de todas.
...respondi-te normalmente e dei-te os factos da Honda vencer no MotoGp e a dificuldade nas Superbikes... ...se queres ser irónico...estás á vontade;) |
| | | Cabecinhas CBR 250R
Número de Mensagens : 255 Idade : 40 Localização : Lisboa Data de inscrição : 07/08/2013
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 18:22 | |
| Estou a ser irónico, sim.
Agora fora de ironismos e mais a sério. Eu ao contrário da maioria não vou em clubismos de marcas, reconheço na Honda (vertente das desportivas) como sendo aquela mota (tanto a 600 como a 1000) que qualquer um se senta e sabe conduzir, pois é a que permite mais erros. Visto o motor ser o mas linear e um conjunto chassis suspensão muito equilibrado para a maioria das utilizações diárias.
Agora vejamos as coisas de outro prisma, estamos a falar de motas desportivas, logo uma condução levada ao limite. Aqui interessa que a mota venha "diferente", mais nervosa em todos os sentidos. Claro está, isto implica depois que poucos a consigam conduzir rápido e em segurança. Aqui as motas europeias dão uma "coça" às nipónicas com as versões especiais, porque algumas destas é só meter umas carnagens e tens uma mota com uma preparação mínima para se fazer um CNV.
Outro ponto de vista, que quando se fala de motas de competição se esquece, que é as apostas das equipas em determinados pilotos e os próprios regulamentos. No meu ponto de vista, a Honda em MotoGP tem sido aquela equipa que mais tem apostado nas formações jovens e acertado na escolha dos pilotos, isto às vezes vale muito mais que a máquina em questão.
Falando em regulamentos, um caso crasso é a pista italiana a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... porque será? |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 18:55 | |
| - Cabecinhas escreveu:
Agora vejamos as coisas de outro prisma, estamos a falar de motas desportivas, logo uma condução levada ao limite. Aqui interessa que a mota venha "diferente", mais nervosa em todos os sentidos. Aqui as motas europeias dão uma "coça" às nipónicas com as versões especiais, porque algumas destas é só meter umas carnagens e tens uma mota com uma preparação mínima para se fazer um CNV.
Outro ponto de vista, que quando se fala de motas de competição se esquece, que é as apostas das equipas em determinados pilotos e os próprios regulamentos. No meu ponto de vista, a Honda em MotoGP tem sido aquela equipa que mais tem apostado nas formações jovens e acertado na escolha dos pilotos, isto às vezes vale muito mais que a máquina em questão.
Falando em regulamentos, um caso crasso é a pista italiana a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... porque será? ...exactamente..para as Superbikes interessa que a mota venha mais nervosa em "todos os sentidos"...por isso é que a maioria dos outros construtores já produz e homóloga as motas com motores mais fortes que depois permitem muito mais modificaçôes para correr. Coisa que a Honda normalmente não faz...opção própria..segue outra filosofia que também já aqui falas-te...é normal que depois não consiga os mesmos resultados das outras marcas!!! não te estou a contradizer em nada...eles preferem fazer a mota mais linear e equilibrada para venda ao público...e acredita que a Honda tem muitas vendas...Portugal é muito pequenino... e quanto ao que falas-te em relação aos pilotos..não vás por ai..porque a yamaha nunca teve máus pilotos, neste momento em MotoGp até tem para mim o melhor, Lorenzo...e falando de Superbikes...a Honda tem o Rea, um grande piloto, e mesmo assim se vê que ele tem muita dificuldade em combater contra as outras marcas. A nivel de maneabilidade a Honda não deve nada ás outras, mas a nivel de potência bruta...fica um pouco aquém....é o reverso da opção da Honda.Eles sabem disso e já falaram que é opção própria... ...quanto á a linha de chegada ser quase à saída da parabólica e não no fim da longa recta... eu penso que é para favorecer as motas italianas...pois o motor em "V" tem mais binário do que um motor normal e eles conseguem aproveitar mais o sair das curvas do que depois em plena aceleração...é o que eu vejo.. |
| | | helio nene CBR 400RR
Número de Mensagens : 622 Idade : 38 Localização : porto Mota/Modelo : yamaha yzf r1 Data de inscrição : 30/07/2011
| | | | Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 27th 2013, 21:19 | |
| A competição é uma coisa, as motas para o publico é outra!!! Eu acho que a coisa tem a ver com o que se aposta, a Honda aposta muito forte na formação e tem com a resultados, depois como maior fabricante do mundo tem outros meios a nivel financeiro que as outras marcas não têm! É uma marca de excelencia no ramo, é um ícone!!! As outras marcas japonesas não ficam atrás como se diz por aqui, talvez só a kawa não tenha tanta visibilidade e inclusive tem uma mota tipo Varadero ou V Strom com motor Suzuki e diz isso no quadro, coisa que nas outras três marcas era impensável!! A Honda ganhou por exemplo as oito ultimas corridas do TT Isle of Man, acham que foi por ser a mota mais rápida???? Errado!!! O McGuiness é completamente maluco, este homem em pista e com a Honda no Britanico de Superstock não aparece nos dez primeiros!!!! A Honda no Mundial de resistencia´parece coisa de amadores e a fabrica é a mesma!!!! Agora para o publico, as nossas motas novas custam mais ou menos 16.000 €, uma italiana custa 20.000€ ou mais. Agora metam numa japonesa uns travões e suspensões que traz uma Sucati ou uma Apillia ou até uma BMW e vejam quanto iria custar!!!! Eu acho que esta coisa de quem tem mais titulos é a prova de que é a melhor marca é errado!!!! É quase como os clubes de futebol, quem são os mas titulados a nivel internacional??? Os que mais gastam!!! É Obvio!!! Agora só para meter areia na engrenagem, onde se vê qual é a melhor??? É aquela que ganha titulos em corridas que duram horas e horas sempre a partir!!! Suzuki Endurance Racing Team, de 2000 para cá só não ganhou por três vezes!!! isto sim, é uma prova de fiabilidade!!!! Vá agora soltem a fúria que eu vou ver a bola e já cá venho para ver como acabou!!!! EHEHEHEHEHEHEHE |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 28th 2013, 11:49 | |
| ...é fácil responder a isso...viste as últimas 24Horas Le Mans???? Viste porque a Honda abandonou quando ia em 3º com uma volta de atraso???...a Honda tem abandonado devido a quedas... ...e estás a falar do TT isle of man...a Honda não ganhou só com a 1000, a Honda ganhou várias vezes em todas as categorias...porque no TT isle de man não precisas de uma mota com muitos cavalos...ela não tem a mesma velocidade das outras..toda a gente sabe disso...já te disse que a Honda é das motas que menos preparação consegues fazer...por opção própria da Honda, prefere mota para a estrada...dia-a-dia. Para o TT eles precisam sim é de boa ciclistica e maneabilidade...isso não falta á Honda...e estás a falar da Kawasaki...foi a kawasaki que venceu as 24 horas Le Mans pela quarta vez consecutiva ...o que estamos aqui a debater é a dificuldade da Honda competir no mundial de Superbikes derivado á sua filosofide venda ao público, e mesmo assim tem obtido bons resultados...não estou a pôr nenhuma marca abaixo...apenas publiquei o número de titulos do MotoGp, que para mim é um orgulho.... eu vou-te ajudar: Current lap records
[th]Category[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Time[/th][th]Average speed[/th] [th]Outright[/th]John McGuinness | Honda CBR1000RR | 2013 | 17:11.572 | 131.671 miles per hour (211.904 km/h) | [th]TT Superbike[/th]John McGuinness | Honda CBR1000RR | 2013 | 17:11.572 | 131.671 miles per hour (211.904 km/h) | [th]Supersport TT[/th]Michael Dunlop | Honda CBR600RR | 2013 | 17:35.659 | 128.666 miles per hour (207.068 km/h) | [th]Lightweight TT (Snaefell)[/th]James Hillier | Kawasaki ER650 | 2013 | 19:00.168 | 119.130 miles per hour (191.721 km/h) | [th]Lightweight TT (Billown)[/th]Chris Palmer | Honda | 2009 | 2:29.068 | 102.321 miles per hour (164.670 km/h) | [th]Ultra-Lightweight TT (Snaefell)[/th]Chris Palmer | Honda | 2004 | 20:20.87 | 110.52 miles per hour (177.86 km/h) | [th]Ultra-Lightweight TT (Billown)[/th]Ian Lougher | Honda | 2009 | 2:39.291 | 94.911 miles per hour (152.744 km/h) | [th]Senior TT[/th]John McGuinness | Honda CBR1000RR | 2009 | 17:12.30 | 131.578 miles per hour (211.754 km/h) | [th]TT Superstock[/th]Michael Dunlop | Honda CBR1000RR | 2013 | 17:15.114 | 131.220 miles per hour (211.178 km/h) | [th]TT Zero[/th]Michael Rutter | MotoCzysz E1pc | 2013 | 20:38.461 | 109.675 miles per hour (176.505 km/h) | [th]Sidecar TT[/th]Nick Crowe and Daniel Sayle | LCR Honda 600 Sidecar | 2007 | 19:24.24 | 116.667 miles per hour (187.757 km/h) | Awards Race winner trophies
[th]Race[/th][th]Trophy[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Average speed[/th] [th]Senior TT[/th]Senior Tourist Trophy1 | John McGuinness | Honda 1000 cc | 2013 | 128.943 mph (207.514 km/h) | [th]TT Superbike[/th]TT Superbike Trophy | Michael Dunlop | Honda 1000 cc | 2013 | 128.747 mph (207.198 km/h) | [th]TT Superstock[/th]John Hartle Trophy | Michael Dunlop | Honda 1000 cc | 2013 | 128.218 mph (206.347 km/h) | [th]TT Supersport Race 1[/th]Junior Tourist Trophy | Michael Dunlop | Honda 600 cc | 2013 | 125.182 mph (201.461 km/h) | [th]TT Supersport Race 2[/th]Classic TT Trophy | Michael Dunlop | Yamaha 600 cc | 2013 | 125.997 mph (202.773 km/h) | [th]TT Lightweight[/th]Lightweight TT Trophy | James Hillier | Kawasaki 650 cc | 2013 | 117.694 mph (189.410 km/h) | [th]TT Sidecar Race 1[/th]Fred W. Dixon Trophy | Tim Reeves/Dan Sayle | LCR 600 cc | 2013 | 113.728 mph (183.027 km/h) | [th]TT Sidecar Race 2[/th]Sidecar TT Trophy | Ben Birchall/Tom Birchall | LCR 600 cc | 2013 | 114.387 mph (184.088 km/h) |
- ^1 Marquis de Mouzilly St Mars Trophy.
Fastest lap awards
[th]Race[/th][th]Trophy[/th][th]Rider(s)[/th][th]Machine[/th][th]Year[/th][th]Average speed[/th][th]Time[/th] [th]Overall[/th]Jimmy Simpson Trophy | John McGuinness | Honda 1000 cc | 2013 | 131.671 mph (211.904 km/h) | 17:11.572 | [th]Senior TT[/th]Norman Brown Trophy | Bruce Anstey | Honda 1000 cc | 2013 | 131.531 mph (211.679 km/h) | 17:12.671 | [th]TT Superbike[/th]John Williams Trophy | John McGuinness | Honda 1000 cc | 2013 | 131.671 mph (211.904 km/h) | 17:11.572 | [th]TT Superstock[/th]Don Ryder Trophy | Michael Dunlop | Honda CBR1000RR | 2013 | 131.220 mph (211.178 km/h) | 17:15.114 | [th]TT Supersport Race[/th]Formula 2 TT Trophy | Michael Dunlop | Honda CBR600RR | 2013 | 128.666 mph (207.068 km/h) | 17:35.659 | [th]TT Sidecar Race[/th]Jock Taylor Trophy | Ben Birchall/Tom Birchall | LCR 600 cc | 2013 | 114.662 mph (184.531 km/h) | 19:44.598 | [th]Fastest Female[/th]Susan Jenness Trophy | Jenny Tinmouth | Honda 1000 cc | 2010 | 119.945 mph (193.033 km/h)[37] | 18:52.42 |
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Última edição por guatemal em setembro 28th 2013, 14:46, editado 1 vez(es) |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 28th 2013, 11:59 | |
| - Casal escreveu:
- A competição é uma coisa, as motas para o publico é outra!!!
A Honda ganhou por exemplo as oito ultimas corridas do TT Isle of Man, acham que foi por ser a mota mais rápida???? Errado!!! O McGuiness é completamente maluco, este homem em pista e com a Honda no Britanico de Superstock não aparece nos dez primeiros!!!!
...acabaste de dar a razão todinha ...numa prova de estrada...no mundo real!!!em que todos os componentes "equilibrio, estabilidade, maneabilidade... travôes...loool....tem que trabalhar bem a Honda está á frente de tudo..... ...no Britânico de Superstock...mais uma vez...a Honda como toda a gente sabe, é a mota mais "Fraca" em cavalagem de todas as superbikes....quando levada directamente para as corridas é uma mota que foi homologada com um motor mais fraco...mais linear...admira-me não saberes isso!!!!!eles têm que correr com a mota sem mexer em nada no motor... ...mas digo-te mais, porque eu também vejo o Britanico de superbikes e apesar de tudo a Honda na classe maior...tem-se safado muito bem... secalhar era melhor dares uma olhadela nós tópicos acima e veres do que estamos a falar... |
| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 28th 2013, 12:11 | |
| Britânico de Superstock...dados actuais: after Round 10 - Donington Park | Rider | Team | Pts | 1 | H. Kennaugh | Homer Racing/Ionic Ba... | 148 | 2 | A. Jenkinson | SMT Racing / Honda
| 145 | 3 | V. Cox | Ilr Kawasaki | 103 | 4 | F. Backlund | Ilr Kawasaki | 100 | 5 | T. Aquino | Team Wd40 | 91 | 6 | L. Jackson | Buildbase BMW Motorrad | 90 | 7 | T. Palmer | Rapido Sport Racing | 83 | 8 | J. Burns | JG Speedfit Kawasaki ... | 68 | 9 | D Johnson | Four Anjels Racing | 60 | 10 | P. Ward | Idaq Motorsport | 49 |
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| | | guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Nº Campeonatos Construtores MotoGp setembro 28th 2013, 12:50 | |
| - helio nene escreveu:
- realmente oh guatemal tu bates é mal... dexa la o clubismo e ve mais alem
..desculpa se te está a incomodar...cada um vê o que quer e fala sobre o que bem entender...não estou a pôr aqui nada de mal, estamos a falar sobre os titulos da nossa marca....também podes colocar aqui os titulos da tua marca... |
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