Bem pessoal se estao a pensar em ir e ainda nao fizeram a inscricao consegui um preco melhorzito fica em 120€. . . Se tiverem interessados digam me algo por pm. . . Neste mesmo dia ira ocorrer uma resistencia amadora de 2h denominada 300Kms Luis Carreira por apenas mais 40euros. . . Siga. . .
Barreto Honda Monkey
Número de Mensagens : 52 Idade : 46 Localização : Évora Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 05/07/2009
P.S: Vá lá...estou ressabiado de um Estoril alagado...
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Pois parece que a meteorologia favorece o dia 6 eu no Estoril andei 20 minutos durante todo o dia o que valeu foi a compra de pneus! Piresito também apanhas te molha e desilusão no Estoril já somos dois se fores ao EYBIS dia 6 diz me alguma coisa se me vires lá a minha mota é a da foto. Abraço
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
A minha experiencia no Estoril foi igual...vá lá que também tinha comprado com pneus. Lá até me emprestaram uns pneus para chuva, mas já logo a seguir ao almoço estava com a confiança a 0, então andar à chuva com a minha fraca experience era receita para desastre, mesmo com os pneus de chuva. Bem, Portimão vai dar para curtir, isso é garantido!
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Boas sou um novo membro nestas andanças de foruns. Tenho uma Cbr 600rr também só para track days e faço alguns brinquedos. Brevemente postarei aqui algumas motas que saíram este ano do meu forno. Piresito como foi o track?
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Bem, foi espectacular! Sem chuva nem quedas, deu para curtir à grande durante as 7 sessões, embora a primeira tenha ardido porque a organização se enganou a dizer-me o horário...
Tive alguns sustos que estão selecionados no video, que ainda dão mais graça à coisa. Levar camera foi uma mais valia, bom bom era ter outro trackday no dia a seguir para tentar logo corrigir os erros que fui fazendo. O meu maior problema agora é conseguir entrar com mais velocidade em curva, é que quando vou a entrar em curva, lá abixano e travo até me parecer seguro, ou seja ando ali a pastelar e a ser passado por todos os lados. Como é que voçês regulam a velocidade para determinada curva? Pelo ponto de travagem? Alguém teve esta limitação ao principio?
O video:
Chippo Honda Monkey
Número de Mensagens : 99 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Gsxr 600K7 Data de inscrição : 04/10/2013
Eina pá, já vi essa mota no Olx! Tu é que as preparas assim?
Por acaso não desencantas uma bomba de travão ou uma suspensão traseira a um preço maravilha para a minha SRAD?? É que já tenho a bomba de uma K8, mas os travões acusaram alguma fadiga... Em relação as pinças, já tenho um par de brembos, ainda me falta os adaptadores...
Dia 27 não vou, vou apenas a dia 26 (por ter comprado pneus!)...e sim, se chover outra vez, não me ponho no Estoril tão cedo!
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Eina pá, já vi essa mota no Olx! Tu é que as preparas assim?
Por acaso não desencantas uma bomba de travão ou uma suspensão traseira a um preço maravilha para a minha SRAD?? É que já tenho a bomba de uma K8, mas os travões acusaram alguma fadiga... Em relação as pinças, já tenho um par de brembos, ainda me falta os adaptadores...
Dia 27 não vou, vou apenas a dia 26 (por ter comprado pneus!)...e sim, se chover outra vez, não me ponho no Estoril tão cedo!
Sim vou preparando umas coisitas. esta já a vendi na semana passada.. Pois eu vou dia 27 espero mesmo que não chova....
Quanto as bombas não tenho nada para a tua, mas mete-lhe uma malha aço atrás e se for o caso mete também orings novos.
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Mudar orings onde? Ja agora, cmo sabes que sabes ao tenho malha de aço atrás?
Não entendi a tua pergunta mas tas me a perguntar como é que sei que não tens??? Se for esse o caso eu não sei mas uma vez que disses te que o travão acusa fadiga poderá ser do tubo de origem que aquece e incha e a malha de aço não incha. Quanto aos orings, vê se a bomba tem fuga o que não deve ter (se não notavas) mas se tiver tens uns kits de orings á venda.
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
A bomba não parece ter fuga, a manete não vem até ao punho. Mas fica mais mole à medida que aquece... Já vi uns kits de reparação, mas não são apenas orings, vem o piston e tudo, fica por uns 50€! Ainda assim, sei que uma bomba como deve de ser ajudava, mas não acho que tenha algo de errado com esta.
A pergunta que fiz, foi no sentido de saber porque dizes para meter malha de aço atrás, sem eu dizer que já tinha na frente! Mas no meu caso, este domingo nem usei o travão de trás, e mesmo quando uso não sinto grande fadiga. É mesmo o da frente que vai levando umas boas esfregas. Mas depois de lhe meter as pinças, e oleo RBF600 testo a ver se precisa mesmo de outra bomba...
Agora a suspensão traseira é que me deixa intrigado...é que não sinto grande diferença mexendo quer na compressão quer no retorno! Daí ter perguntado se por acaso não tens por aí uma amortecedor traseiro que dê para enfiar ali... Lá que ela alarga a curva alarga, também é da falta de habilidade, mas ainda há ali qualquer coisa de errado...
Chippo Honda Monkey
Número de Mensagens : 99 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Gsxr 600K7 Data de inscrição : 04/10/2013
Sim a questão dos amortecedores também é muito importante. Eu não sei afinar os amortecedores para corridas mas sei que normalmente está lá pessoal que percebe bem disso. O teu amortecedor se for a gás é uma questão de veres se precisa de o encheres. Tenho um amortecedor a gás de uma CBR 600 F3 se quiseres posso te emprestar para experimentares se notas diferença mas tens de ter em conta o tamanho do teu e deste. (o tamanho convém ser igual) Quanto ás bombas sangra tudo muito bem e usa umas boas pastilhas e verás que fica melhor.
piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
Obrigado pela oferta, mas a minha ideia era mesmo comprar um, de preferência aftermarket em vez de enterrar dinheiro a recondicionar este. Mas obrigado pela oferta! Vou ver se encontro alguém que perceba a sério de suspensões e ciclistica no dia 26 para me guiar mais um pouco.