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Ganso CBR 400
Número de Mensagens : 483 Idade : 30 Localização : Porto-Maia Data de inscrição : 15/08/2012
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nino_v CBR 400RR
Pendura : tita
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daijiro kato CBR 400RR
Pendura : tá de férias
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Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
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Nuno.CBR CBR 600F3
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
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guimaraes CBR 150
Pendura : el banquito
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nevoeiro CBR 250
Pendura : A mala pro trabalho
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Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 10:21 | |
| Ah e tal em portugal os condutores são uns anormais..... Está aí a prova que é em qualquer lado do mundo!
Foi um travagem brutal não dava para travar melhor e aquela velocidade já ir com a traseira no ar AI AI!!!!!
A verdade é uma muita gente gosta de colar ponteiros mas poucos sabem travar a sério numa mota, estas são daquelas coisas que deviam fazer pensar em muita gente ir treinando as travagens!
_________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 11:31 | |
| É impressão minha, ou parece um bocado fake? É que parece que há uma falha ali logo antes de passar para os 148 Km/h... |
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RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 11:47 | |
| Ahahah uma travagem de 100km/h em 2 segundos... se fosse eu a travar assim não morria do embate mas do coração... fosgasse deve ter ficado um cheirinho naquelas calças!
Silver não sei onde foi filmado mas também não podes pedir a um condutor que tome todas as precauções com alguem que venha inesperadamente a 200 e muitos. Ele olha para o espelho não vê ninguem volta a olhar já está em cima dele, já a falta do pisca é indesculpavel. E eu ate gostava de treinar estas travagens ( assim como no molhado) mas quando se trava assim é porque basicamente se decidiu que é preferível fazer uma egua ou a roda da frente bloquear por completo do que "aterrar" na traseira do outro. Sem pores aqueles braços com rodas a treinares isto o mais provavel é escavacar a mota toda condutor incluido! |
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 12:02 | |
| ja tive que fazer uma travagem deste genero, o gajo nao teve culpa, ia na via verde calmo da vida dele, eu é que nao me apercebi o quao lento ele ia e travei tarde, long story short tive que travar dos 220 para os 60, fiquei a um palmo do carro com a roda de tras no ar. nessa altura é que me apercebi que precisamos de uma grande distancia para travar a mota acima dos 200 e que travar em condicoes nao é nada facil, entre assustar-se, trancar as pernas no deposito, reduzir e travar bem é preciso sangue frio, posso dizer que me agarrei ao travao da frente e nem tive reaccao ou unhas para o resto. maior susto que apanhei.
da pouca experiencia que tenho em pista uma das coisas mais uteis que aprendi foi perceber quanta estrada preciso para travar a mota. claro que andavam la pilotos do nacional a rasgar pano que travavam muito mais tarde e iam mais rapido que eu ^^ ate dava gosto de ver. |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 12:03 | |
| - RAMMSTEINER escreveu:
Silver não sei onde foi filmado mas também não podes pedir a um condutor que tome todas as precauções com alguem que venha inesperadamente a 200 e muitos. Ele olha para o espelho não vê ninguem volta a olhar já está em cima dele, já a falta do pisca é indesculpavel. E eu ate gostava de treinar estas travagens ( assim como no molhado) mas quando se trava assim é porque basicamente se decidiu que é preferível fazer uma egua ou a roda da frente bloquear por completo do que "aterrar" na traseira do outro. Sem pores aqueles braços com rodas a treinares isto o mais provavel é escavacar a mota toda condutor incluido! Discordo na totalidade, a mota é mais que visível, não está assim tão longe, anda com as luzes ligadas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência olha pelo espelho antes de fazer uma manobra destas numa auto estrada, se avista um veiculo na esquerda primeiro analisa a velocidade que ele vem, não é olhar e virar e nem pisca nem o caraças, aquilo é a chamada manobra à camionista o típico pisca e vira e quem vier atrás que ajeite! Neste caso nem pisca deu! Quanto aos treinos eu não digo para travar a 250 ate a mota fazer uma égua, mas is conhecendo os travões da mota, pah mas é a minha ideia, foi uma coisa que desde cedo tentei sempre explorar foi a potência do travão da frente e já me ajudou umas vezes, numa delas os discos ficaram azuis para não entrar na traseira de um ibiza de um velho que gentilmente numa estrada de 3 faixas deserta à meia noite lembra-se que a 80 na faixa da direita já é demais portanto é melhor ir para a esquerda Ia na "brincadeira" com um amigo meu que tem uma k6 600 e a ultima olhei para a ultima vez que olhei para o velocímetro (cerca de 4 ou 5 segundos antes da dita manobra) ia a 267 Se calhar se não conhecesse um pouco o que a mota podia travar tinha entrado sem pedir licença! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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Ganso CBR 400
Número de Mensagens : 483 Idade : 30 Localização : Porto-Maia Data de inscrição : 15/08/2012
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 13:16 | |
| - piresito escreveu:
- É impressão minha, ou parece um bocado fake?
É que parece que há uma falha ali logo antes de passar para os 148 Km/h... a mim também me parece um pouco fake, parece que ele teve sorte a mais para ser verdade... |
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CBR600F CBR 500R
Número de Mensagens : 855 Idade : 36 Localização : Amadora Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008 Data de inscrição : 18/03/2011
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RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 13:45 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Discordo na totalidade, a mota é mais que visível, não está assim tão longe, anda com as luzes ligadas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência olha pelo espelho antes de fazer uma manobra destas numa auto estrada, se avista um veiculo na esquerda primeiro analisa a velocidade que ele vem, não é olhar e virar e nem pisca nem o caraças, aquilo é a chamada manobra à camionista o típico pisca e vira e quem vier atrás que ajeite! Neste caso nem pisca deu!
No dia que concordares com alguma coisa que eu diga deixo de andar de mota! É mais visivel é.... Então a 200 e tal vê-se tão bem como um camião, também não sei como viste que o gajo tem a luz acesa? ( digo isto porque já por umas duas ou 3 vezes apanhei pessoal sem luzes e fiquei admirado até porque as mais recentes nem sequer dá para desligar). Eu não estou a desculpar o gajo do carro( o facto de não ligar o pisca é suficiente) apenas digo que a culpa quase nunca é só de um. Neste caso é para aí 95%-5% |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 14:00 | |
| Ram não tem nada a ver com concordar ou não contigo em todas as ocasiões, espero que não aches que tenho algo contra ti, até porque gosto de ter uns debates contigo, vê-se que és um gajo que sabe ter uma conversa! mas se reparares tu foste o primeiro a discordar comigo certo? ja que citaste e fizeste a observação :Papenas acho que o bom senso devia dar para comprar já que há muita gente que tem essa parte do cérebro desligada!
Eu consigo ver pelo espelho uma mota ou um carro e consigo perceber se vem muito depressa ou não!
Ok não é para andar a 250 na auto estrada, certo, vamos a infringir a lei e bla bla bla, no entanto não implica que por irmos a 120 nos possamos mandar para a faixa que queremos sem sequer tomar qualquer tipo de providência!
Não consigo ver se leva as luzes ligadas, mas é regra geral isso ser "normal", no entanto mesmo sem as luzes ligadas vê-se mais que bem em pleno dia! Se vê mal que vá a multi ópticas e abra a pestana até ter uns óculos! |
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helio nene CBR 400RR
Número de Mensagens : 622 Idade : 38 Localização : porto Mota/Modelo : yamaha yzf r1 Data de inscrição : 30/07/2011
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RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 20:08 | |
| - Citação :
Eu consigo ver pelo espelho uma mota ou um carro e consigo perceber se vem muito depressa ou não!
Não consigo ver se leva as luzes ligadas, mas é regra geral isso ser "normal", no entanto mesmo sem as luzes ligadas vê-se mais que bem em pleno dia! Se vê mal que vá a multi ópticas e abra a pestana até ter uns óculos! Silver concordo em metade contigo, se estivermos a falar numa reta como foi o caso do video, compro que o gajo do carro nao tivesse a preocupação em ter olhado. Agora imagina que se trata de um cruzamento com curva antes, o gajo do carro olha para a direita n vê ng, olha para a esquerda n vê ng, arranca, vem uma mota do nada à direita que apareceu ali em 2 segundos, sabemos que uma mota cobre muita distancia em pouco tempo e em estradas que muita gente nao espera e assim dá-se a maior parte dos acidentes. claro que está no codigo isto e aquilo e muita mais coisa que até nós motociclistas nao cumprimos. de mota temos que contar conosco e com os outros infelizmente porque como tu referiste o que nao falta é malta com palas a frente dos olhos que recebeu a carta numa embalagem de SKIP. Xenon e escape é algo que considero primordial para quem anda muito de mota, para mim estao como medidas passivas. |
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 11th 2013, 22:35 | |
| Ricard estou a falar nesta situação claro, andar na estrada não é trivial como tal cada caso é um caso, e casos destes são bastantes frequentes! Infelizmente nem todos acabam com um grande susto como neste video!
Inclusive há por ai um video de uma 600 rr que vai a abrir numa nacional cheia de vegetação alta e numa entrada a meio de uma curva aparece um carro, o homem tb faz uma travagem brutal e todos apelidaram o condutor de carro de sr. doutor para cima e eu fui o 1º a achar que o carro nao tem culpa nenhuma de vir uma mota a 150 numa estrada coma s condições de visibilidade tão reduzida! |
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RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 12th 2013, 10:14 | |
| Eu como ando de mota considero que tenho uma pouco mais de atenção e consciencia quando conduzo o carro do que as restantes pessoas mas isso não foi o suficiente um dia... Ia devagar a entrar na via rápida, havia um pouco de trânsito, liguei o pisca, vire a cabeça e olhei pela janela e comecei lentamente a passar para a outra faixa e quando dou por mim a olhar outra vez pelo espelho vejo um tipo de mota mesmo ao lado da minha porta ( não sei se ele vinha a abrir entre faixas e apareceu ali ou se ele já lá estava e eu estava quase a espalmá-lo, acredito mais na 2ª). Acredito que quando olhei ele estava mesmo por trás do pilar e fora do alcance do espelho. A questão é que fiz tudo o que podia excepto abrir a janela e meter a cabeça de fora e não foi o suficiente. Se a uma velocidade normal isto acontece a uma mota que vem a 200 é bem mais fácil. com isto não estou a dizer que se a mota vem a 200 o gajo do carro tem carta branca para fazer o que quiser e muito menos sem sinalizar apenas digo que a culpa não é só de um. Ah é verdade claro que discordei de ti, alguém tinha que começar as hostilidades!Eu até concordo com o que tu dizes mas é só para ser do contra |
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Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
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Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 12th 2013, 11:26 | |
| Ram, diz-me com sinceridade achas que o fulano nesta recta se olha-se pelo espelho nao via a moto? No teu caso podias até o ter apanhado no ângulo morto, agora neste isso é impossível! pelo menos no meu ponto de vista _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
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Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: Travagem de emergência setembro 12th 2013, 12:01 | |
| silver, já vi estudos sobre coisas deste género e sim é possível quem vai de carro não ver... isto afecta mais quem não considera possível ou quem não esta sensibilizado com motas...
Neese estudo resumidamente as pessoas quando olham para o espelho procuram ver se vem algum carro ou camião, etc... pois é algo a que as pessoas estão habituadas, com uma dimensão facilmente reconhecível...
assim sendo as pessoas nem notam uma mota aproximar-se, mesmo com luzes ligadas... |
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