|
| Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Bugalho13 CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3407 Idade : 37 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05 Data de inscrição : 24/03/2013
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 26th 2013, 13:16 | |
| - silver_bullet escreveu:
- YA não vale a pena pensar nos gastos, compras a mota e depois fica encostada a apodrecer por não teres dinheiro para gastar! Convém ser um pouco racional! O Rapaz tem 15 anos, não deverá ter assim tanto dinheiro para reparações! Eee veio cá pedir conselhos e foi o que eu lhe dei, uma opinião sensata! E eu nºão lhe disse para comprar so por isso, disse que naquela CC era o tipo de mota com mais fun, e ajuntar a isso tem reparações baratas! Antes de dizeres asneiras lê as coisas como deve ser!
Quanto à bicicleta e o andar a direito, um dia que queiras fazer umas curvas atras dá XTX660 apita depois tenta vir atrás..... Calma companheiro...estamos a conversar nao precisas de ficar nervoso...sabes que os herois é só nas bandas desenhadas...Rossi só há 1...se vires bem o topico eu tenho mais que noção que ele tem só 15 anos...se vires bem o que quero dizer é que compras uma mota e não lhe dás uso porque pides cair e gastar dinheiro...nao te tiro a razão mas assim nunca andava de mota porque se cair não tenho dinheiro para reparar...mas ainda bem que temos Rossi's que nos podem ensinar a curvar... |
| | | chipboy Honda Monkey
Número de Mensagens : 43 Idade : 27 Localização : Covilhã Data de inscrição : 22/08/2013
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 26th 2013, 21:54 | |
| - Parra09 escreveu:
- Eu adorei a minha wr 125x, e uns consumos lindos eheh
Outra mota que podes ver é da marca Megelli (não sei se esta correctamente bem escrito), mas é uma mota mais barata, italiana, comercializada se bem sei à uns 3 ou 4 anos. Tem 3 modelos, sendo 2 deles um supermoto e outro desportiva e posso dizer que em termos de estética é bem bonita.
Qualquer duvida é so apitares, mas em termos de custos uma supermoto penso ser o melhor... so em carenagens é sempre um balúrdio... estive a ver esses modelos , e sim , são lindas quanto ao que o edgar disse , nao sei, tenho que pesquisar por ai mais opiniões.. |
Número de Mensagens : 43 Idade : 27 Localização : Covilhã Data de inscrição : 22/08/2013
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 26th 2013, 22:41 | |
| - CBR666 escreveu:
- A CBR 125 pelo que tenho ouvido é uma mota bastante fiável e económica.
Consumos de combustivel daquilo é só pesquisares por aí, que até se tornam ridículos de serem tão baixo. As revisões são baratissimas, não tem filtro de óleo e a quantidade de óleo que leva nem chega a 1L. Mas por outro lado na minha opinião é feita como cornos.
Quanto à KTM Duke 125, que me lembre é a única 125 de estrada que considero bonita, mesmo daquelas de não passar despercebida. Na Motojornal e na Autofoco quando o modelo foi lançado em Portugal, fizeram uma apresentação e testes de estrada, e fartaram-se de dizeres bem da mota e da sua condução. Para uma 125 é um brinquedo bastante engraçado, e para aprender a curvar é do melhor. Quanto a consumos, é uma questão de pesquisares na net.
Eu sou um bocado suspeito, porque tenho uma paixão imensa por KTM's. E esta Duke 125 quando saiu, encheu-me mesmo as medidas. E a não esquecer que foram lançados mais dois modelos da Duke, a 200cc e a 390cc.
Boa sorte na escolha e juízo!! Eu tambem a acho linda, então a versão em azul na minha opiniao fica incrivel. mas hoje dei uma volta aqui nas escolas de condução e nos stands , e nada de ktm's ou cbr's 125. 125 praticamente so scooters, tirando isso já e ciliindradas mais elevadas |
| | | CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| | | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 10:31 | |
| Chipboy, já que és aí de cima, dás um salto à Masac e compras lá o equipamento que quiseres. Por 100/150€ compras um casaco da Dainese ou Alpinestars, em Pele. Em cordura ainda tens mais baratos...
Luvas, ou das alpinestars que têm lá, a 25 ou 35€, ou as Drenaline Estoril, que de todas as que experimentei lá são as que gostei mais, ficam em 36 ou 38€...
Botas e calças para já acho que não precisas, a não ser que vejas lá alguma coisa a muito bom preço e que seja de aproveitar
Também têm lá capacetes, sendo que têm grandes preços é nos capacetes com algum defeito. Embora eu goste da poupança, por ex: um capacete de 500€ a 150€ por ter uma entrada de ar colada. Mas, produtos com defeito não têm garantia, ou seja mais tarde descobres qualquer outro defeito, e não podes pedir para ir à garantia. Num capacete não arrisco...já no resto do material, comprei lá de tudo com pequenos defeitos!
Já que estas na Masac, tens lá perto a NexxSpace, a loja de fábrica da Nexx. Tem a vantagem de teres um atendimento de quem percebe mesmo da poda (Ricardo) e está directamente ligado à Nexx, então deixa-te o capacete "no ponto", por ex: trocaram-me logo os cheekpads para um "S" por verem que tinha o maxilar muito fino para os cheekpads "M". Ah, e neste momento a minha opinião acerca do XR1r (200€) é: prefiro-o ao XR1100 da Shoei. De notar que há muita opinião em contrário. :-) |
| | | piresito CBR 400RR
Número de Mensagens : 686 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R1000 Data de inscrição : 02/03/2012
| | | | chipboy Honda Monkey
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:19 | |
| - piresito escreveu:
- Chipboy, já que és aí de cima, dás um salto à Masac e compras lá o equipamento que quiseres.
Por 100/150€ compras um casaco da Dainese ou Alpinestars, em Pele. Em cordura ainda tens mais baratos...
Luvas, ou das alpinestars que têm lá, a 25 ou 35€, ou as Drenaline Estoril, que de todas as que experimentei lá são as que gostei mais, ficam em 36 ou 38€...
Botas e calças para já acho que não precisas, a não ser que vejas lá alguma coisa a muito bom preço e que seja de aproveitar
Também têm lá capacetes, sendo que têm grandes preços é nos capacetes com algum defeito. Embora eu goste da poupança, por ex: um capacete de 500€ a 150€ por ter uma entrada de ar colada. Mas, produtos com defeito não têm garantia, ou seja mais tarde descobres qualquer outro defeito, e não podes pedir para ir à garantia. Num capacete não arrisco...já no resto do material, comprei lá de tudo com pequenos defeitos!
Já que estas na Masac, tens lá perto a NexxSpace, a loja de fábrica da Nexx. Tem a vantagem de teres um atendimento de quem percebe mesmo da poda (Ricardo) e está directamente ligado à Nexx, então deixa-te o capacete "no ponto", por ex: trocaram-me logo os cheekpads para um "S" por verem que tinha o maxilar muito fino para os cheekpads "M". Ah, e neste momento a minha opinião acerca do XR1r (200€) é: prefiro-o ao XR1100 da Shoei. De notar que há muita opinião em contrário. :-) A masac é ca na covilhã ou é no fundão? tou capaz de lá ir dar um salto! |
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:22 | |
| - piresito escreveu:
- Já agora, já olhaste para a R125?
Essa até a mim me enchia as medidas...estéticamente pelo menos... Por acaso ja tinha visto mas foi so uma olhada bem breve, nem cheguei a prestar atenção , mas gosto esteticamente. Que achas por exemplo da sym wolf 125 ? tambem gostei imenso |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:38 | |
| - Bugalho13 escreveu:
- Calma companheiro...estamos a conversar nao precisas de ficar nervoso...sabes que os herois é só nas bandas desenhadas...Rossi só há 1...se vires bem o topico eu tenho mais que noção que ele tem só 15 anos...se vires bem o que quero dizer é que compras uma mota e não lhe dás uso porque pides cair e gastar dinheiro...nao te tiro a razão mas assim nunca andava de mota porque se cair não tenho dinheiro para reparar...mas ainda bem que temos Rossi's que nos podem ensinar a curvar...
Isso do nervoso é impressão tua, vê-se bem que não me conheces! Rossi só ha um e anda atrás dos outros, por isso ninguém é melhor que ninguém, só te disse que se querias ver a curvar para vires atrás e já vias se só andava a direito ;)Escusas de vir com ironias que com isso posso eu bem Ninguém falou em dar ou não dar uso, apenas que também é um factor a ter em conta as possíveis reparações (e quem não pensa assim depois fica com elas encostadas) só mencionei isso como um "bonus" em relação ás SM o principal factor é serem muito mais divertidas de conduzir principalmente numa cc como as 125! Achoq ue não é preciso dizer mais nada, como diz um camarada daqui "estamos conversados" |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:40 | |
| - piresito escreveu:
- Já agora, já olhaste para a R125?
Essa até a mim me enchia as medidas...estéticamente pelo menos... Essa mota consegue ser masi bonita que muitas motas de cc acima, só tem um defeito! É cara para caraças!!!! |
| | | piresito CBR 400RR
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:42 | |
| Não alinho muito com as Sym sem ser as aceleras.
Pensei que estavas virado exclusivamente para as marcas "grandes". Eu tive uma Daelim Roadwin 125 FI. Ainda hoje acho a mota muito bonita, e se bem me lembro era muito fiavel e económica. É das poucas 125 que gosto realmente do aspecto. Muitas delas, às vezes querem parecer uma mota grande mas nota-se que são infesadas, ao contrário da Roadwin. Comparando com a CBR ou a R125, fica para trás a quilometros. Mesmo com um pinhão de ataque maior, chegar aos 110 era obra... Vais ter a 125 por quanto tempo?
Mas de notar, para mim, a R125 arruma tudo o resto a um canto, estéticamente falando...é outro campeonato! |
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 11:50 | |
| - piresito escreveu:
- Não alinho muito com as Sym sem ser as aceleras.
Pensei que estavas virado exclusivamente para as marcas "grandes". Eu tive uma Daelim Roadwin 125 FI. Ainda hoje acho a mota muito bonita, e se bem me lembro era muito fiavel e económica. É das poucas 125 que gosto realmente do aspecto. Muitas delas, às vezes querem parecer uma mota grande mas nota-se que são infesadas, ao contrário da Roadwin. Comparando com a CBR ou a R125, fica para trás a quilometros. Mesmo com um pinhão de ataque maior, chegar aos 110 era obra... Vais ter a 125 por quanto tempo?
Mas de notar, para mim, a R125 arruma tudo o resto a um canto, estéticamente falando...é outro campeonato! ando a ver um pouco de tudo por volta de 2 anos, quando chegar aos 18 logo tiro a carta para cilindrada maior. o que eu preciso é de uma mota que nestes 2 anos não me dê muitos problemas, e que sobretudo seja facil de conduzir, visto que a experiencia é praticamente nula |
| | | piresito CBR 400RR
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 12:02 | |
| É uma escolha díficil...sabes, nos primeiros tempos de mota, é quase certo que ela irá ao chão. Nem que seja na garagem ou nalguma manobra lenta. Uma mota com carenagens, é sempre mais chato, porque tens os plasticos que riscam com uma simples queda (partir é mais dificil). Ainda assim, acho que estou mais inclinado para te sugerir a R125 ou CBR125, se puderes, mesmo em 2a mão. Acho que fazem melhor autoestrada que a Daelim ou Sym, ou seja tens ferramenta mais versátil para te aguentares esses 2 anos. Também são motas para não darem problemas, e não vais andar a olhar para a "galinha da vizinha" durante dois anos. Com a Daelim, lembro-me que o pendura começava a queixar-se da vibração aos 90Kmh. Mas são caras, mais do dobro secalhar...
Em relação às outras, Duke 125 e assim, que foram faladas, não tenho opinião!
E equipamento, é na Masac e Nexxspace! |
| | | Rui R. Honda Monkey
Pendura : Maria
Número de Mensagens : 80 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 F Data de inscrição : 17/07/2013
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 12:18 | |
| KTM 125 Duke é uma "grande" moto, tem um motor muito bom mesmo, a nivel de equipamento tem tudo quase, aquele mostrador faz maravilhas, desde médias de consumo, horas, temperaturas todas, etc.
O único defeito é ser cara.
A CBR 125 no meu entender é uma mota mais equilibrada, mais sensata em todos os aspectos. Tens mais proteção aerodinamica, é mais economica, revisões mais leves para o bolso, e mais amiga do seu utilizador.
Pessoalmente se podesse escolher ia para a CBR é mais barata e a diferença de preço não justifica o melhor motor da KTM, que é melhor mas não é assim tanta diferença.
Mas como tudo na vida são gostos e depende muito do uso que queres dar, dos trajectos que fazes etc |
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 12:48 | |
| - piresito escreveu:
- É uma escolha díficil...sabes, nos primeiros tempos de mota, é quase certo que ela irá ao chão. Nem que seja na garagem ou nalguma manobra lenta. Uma mota com carenagens, é sempre mais chato, porque tens os plasticos que riscam com uma simples queda (partir é mais dificil).
Ainda assim, acho que estou mais inclinado para te sugerir a R125 ou CBR125, se puderes, mesmo em 2a mão. Acho que fazem melhor autoestrada que a Daelim ou Sym, ou seja tens ferramenta mais versátil para te aguentares esses 2 anos. Também são motas para não darem problemas, e não vais andar a olhar para a "galinha da vizinha" durante dois anos. Com a Daelim, lembro-me que o pendura começava a queixar-se da vibração aos 90Kmh. Mas são caras, mais do dobro secalhar...
Em relação às outras, Duke 125 e assim, que foram faladas, não tenho opinião!
E equipamento, é na Masac e Nexxspace! eu pessoalmente gosto mais das naked , essas tb riscam com facilidade? |
| | | piresito CBR 400RR
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 12:51 | |
| Eu deixei cair a Daelim, mas não notei risco da minha queda. Mas também já tinha sido baptizada nesse sentido, já tinha umas medalhinhas no escape e à frente na suspensão. Só para veres, se procurares pelas yzf r125 no Olx, encontras umas quantas já com as carenagens riscadas! |
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 12:53 | |
| - Rui R. escreveu:
- KTM 125 Duke é uma "grande" moto, tem um motor muito bom mesmo, a nivel de equipamento tem tudo quase, aquele mostrador faz maravilhas, desde médias de consumo, horas, temperaturas todas, etc.
O único defeito é ser cara.
A CBR 125 no meu entender é uma mota mais equilibrada, mais sensata em todos os aspectos. Tens mais proteção aerodinamica, é mais economica, revisões mais leves para o bolso, e mais amiga do seu utilizador.
Pessoalmente se podesse escolher ia para a CBR é mais barata e a diferença de preço não justifica o melhor motor da KTM, que é melhor mas não é assim tanta diferença.
Mas como tudo na vida são gostos e depende muito do uso que queres dar, dos trajectos que fazes etc essas duas sem duvida são as que mais se destacam, mas queria voltar a insistir no assunto da msx 125, gostava de mais opiniões tambem .. aqui tem muitas subidas e descidas, quase nada é a direito e acaba por fazer os consumos subir |
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 13:41 | |
| - piresito escreveu:
- Eu deixei cair a Daelim, mas não notei risco da minha queda. Mas também já tinha sido baptizada nesse sentido, já tinha umas medalhinhas no escape e à frente na suspensão.
Só para veres, se procurares pelas yzf r125 no Olx, encontras umas quantas já com as carenagens riscadas! Sim e verdade Entretanto enquanto tiro e não tiro a carta pode ser que apareça um bom negocio |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios agosto 27th 2013, 14:42 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Essa mota consegue ser masi bonita que muitas motas de cc acima, só tem um defeito! É cara para caraças!!!!
exacto!!! melhor relacao preço/qualidade sem ser scooter ainda é a cbf 125 eheeh de resto das desportivas ja dei minha opniao.. cbr 125 ha ai aos pontapes e baratas à venda. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Ajuda para escolher a primeira mota e acessórios | |
|