InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarSuperstições, Pancada e afins - Página 2 LojaSuperstições, Pancada e afins - Página 2 V-deosSuperstições, Pancada e afins - Página 2 Fotos
Superstições, Pancada e afins - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Superstições, Pancada e afins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr

Superstições, Pancada e afins - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2013, 16:09

Seja grande ou pequena a viagem benzo-me e rezo para que tudo corra muito bem:)
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2013, 18:18

Ia a caminho de lavar a minha antiga menina quando tive o meu acidente .. esta agora tem 8 meses, 11 mil km e só é lavada quando a levo à revisão .. é só de mim ou isso conta como superstição? hahaha

Não faço nada disso, ela tem é que andar e mais nada lol
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Mota/Modelo : R6

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2013, 18:20

conta sim xD
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 01:25

LadyAnne escreveu:
bem quando vou andar de moto, antes de pegar nela subo para cima dela e falo com ela, "nos" preparo as duas para arrancarmos e irmos e voltarmos as duas inteiras.Quando chego a casa agradeço lhe sempre por me ter trazido inteira. Quando vou em rectas ou AE tiro a mao e coloco a mao em cima do plastico do motor como a dar lhe uma festa por ela se ir a comportar bem.

isto é as pacandas de cada um como tal informo ja que nao aceito piada de nenhum genero neste post cada um tem a sua suprestiçao a sua ideia á que respeitar.

Não preciso de dizer mais nada... Também tenho uma relação muito próxima com a minha princesa... Falo com ela, e quando acontece algo inesperado tranquilizo-me/a conversando... Tenho o vicio de lhe dar um bj sempre que a deixo na garagem...

Podem até gozar, mas acredito que ela tem a sua própria alma e temos uma relação bem chegada... XD

Prova disso é que emigrei recentemente, e as primeiras lágrimas que caíram foram quando fechei a garagem sabendo que tão cedo não iria ver/andar na minha princesa tão cedo... :s

Talvez por ter lutado tanto tempo e tão arduamente para a conseguir e por gostar tanto dela, foi  e é muito difícil estar longe... :s

Adivinhem lá o que será a primeira coisa que vou fazer sempre que for a Portugal... XD
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2013, 02:40

Eu benzo-me normalmente quando começo as viagens... e tenho um São Cristóvão no volante da mota...
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 4th 2013, 14:42

r1spyder escreveu:
eu aviso a bixa que se eu for ao tapete, ela tambem vai..... agora a pele nasce, a pintura nao!!!!!
assim portamos-nos todos bem...... Razz 

Abraços

Hahahaha a melhor superstiçao de sempre xD

cheers
NightAngel
Honda Monkey
NightAngel

Número de Mensagens : 41
Mota/Modelo : CBR 600 f4i

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 5th 2013, 14:45

Carro funerário não, mas confesso que me benzo sempre que passo à porta de um cemitério. Lembro-me sempre dos companheiros caídos e de que não pretendo juntar-me a eles tão cedo...

Quando vou sair à noite com a minha menina (a mota, entenda-se, já que a namorada conta como amante... ), volta e meia dou-lhe um cheirinho de cerveja nas rodas (mezinha da terra para proteger os viajantes.... não sei se funciona mas só caí uma vez e à porta de casa, parado :p ).

NA
kinex
Honda Monkey
kinex

Número de Mensagens : 8
Mota/Modelo : casal 5 artilhada a cross

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 13th 2013, 20:58

bem, a coisa mais parecida com superesticão penso que seja falar com a mota, e darlhe umaspalmadinhas no depoisto ahahaha, por exemplo antes de uma subida no mato sussuro sempre, não me falhes agora e antes de sair de casa dou sempre um beijo no deposito e no capacete... nunca se sabe, pode fazer difrenca ou não, o que deu pa notar foi que nunc fui apanhado  ate agora, e vou continuar assim
Bruno600
Honda Monkey
Bruno600

Número de Mensagens : 49
Mota/Modelo : cbr 600 rr 2007

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 13th 2013, 22:19

A minha pancada  é de colocar o simbolo do porta-chaves da dainese virado para mim . também calço sempre primeiro a bota/luva direita...
Rafonso
CBR 250R
Rafonso

Número de Mensagens : 291
Mota/Modelo : BMW S1000R ex:CBR600RR

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2013, 02:29

nunojorge7 escreveu:

Afinal não sou so eu  scratch    eh eh, mas comigo é luva direita sempre a 1º a entrar e 1º a sair, e tenho a mania (acho que não conta como superstição) quando paro nos semaforos passo as maõs pelo tanque ( deve ser para tira o pó lol!  )
 ahah isso é por andares devagarinho ganha pó.

Curiosamente quando saía de casa com a moto, enquanto o portao fechava, punha o descanso lateral na moto e deitava o tronco sobre o deposito Razz

No dia do acidente nao fiz isso e olha o que aconteceu
CJPN
Honda Monkey
CJPN

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 22
Mota/Modelo : Cbr 125 R

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2013, 13:38

Eu não tenho nenhum tipo de superstição nem "hábitos sagrados"... Apenas tento concentrar-me quando saio, até porque a experiência é pouca... Já a minha mulher, mesmo contra a minha vontade, colocou um amuleto debaixo do baixo do pendura!
vssf
CBR 400RR
vssf

Número de Mensagens : 562
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:01

CJPN escreveu:
Eu não tenho nenhum tipo de superstição nem "hábitos sagrados"... Apenas tento concentrar-me quando saio, até porque a experiência é pouca... Já a minha mulher, mesmo contra a minha vontade, colocou um amuleto debaixo do baixo do pendura!
HeHe! A minha mãe foi tentar descobrir como se tirava o banco e fez o mesmo cheers
CJPN
Honda Monkey
CJPN

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 22
Mota/Modelo : Cbr 125 R

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2013, 17:43

vssf escreveu:
HeHe! A minha mãe foi tentar descobrir como se tirava o banco e fez o mesmo cheers
lol!
Eugênio
CBR 500R
Eugênio

Pendura : Tânia / Lucas

Número de Mensagens : 885
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimesetembro 13th 2013, 20:12

Eu por regra depois de estar todo equipado...ainda na garagen....já com a mota a trabalhar...sento-me nela, tiro o descanço, seguro com as duas mãos no guiador...fecho os olhos por uns breves segundos, e peço a Deus que leve-me e traga-me devolta em segurança a este mesmo local.... Que eu possas divertir-me...que esteja livre de quedas, acidentes...E quando não vou sozinho, peço igualmente pelos que estarão comigo...
darkhp
Honda Monkey
darkhp

Pendura : MJ

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : Honda CBR600F 2001

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimesetembro 14th 2013, 01:13

Aqui deste lado também falo com ela, meto mesmo conversa.
Houve um dia que sai de carro e um camelo bateu-me na traseira do carro, ao sair da garagem olhei para ela e disse em alto e bom som "Não tenhas ciúmes é só para dar rodagem ao boguinas" e pimba parece que a menina tinha ciúmes e fez de tudo para que o boguinhas fosse ter azar.

Mas resumindo sim falo tanto com a mota como com o carro, como fossem meus animais de estimação!!!    xD
Markitus
Honda Monkey
Markitus

Número de Mensagens : 21
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2013, 10:47

Superstições...
Quando calço as luvas, calço sempre primeiro a esquerda, mas acho que é porque me dá mais jeito. Não posso considerar superstição.

Agora pancadas... Sim! Quer dizer, para uns pode ser para outros não. Falo com ela, é a minha Princesa e sempre que chego a casa depois de uma volta ou viagem, dou-lhe sempre um beijo no depósito e agradeço sempre por me voltar a trazer para casa..

Acho engraçado foi ter desenvolvido um grande amor, digamos, por um "meio de transporte". Não quero ser mal interpretado, se formos a ver o seu propósito real, é isso mesmo, transporte. Mas claro que para nós, falo por mim, é muito mais do que isso. É algo que nos apaixona, que nos proporciona um misto de sensações maravilhosas, desde uma boa dose de adrenalina ao sentimento de liberdade, passeio, controlo, poder, perigo, companheirismo (para com ela e os restantes companheiros que andam na estrada).. É algo mesmo único e que só a mota pode proporcionar.. Trato dela e preocupo-me mais com ela do que propriamente com o meu carro..

Mas pode, também, ser derivado do facto de ser tudo muito recente, só tenho a mota há 3 meses... Ainda sou um novato! Wink
Alcast
CBR 600F2
Alcast

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1699
Mota/Modelo : ZX10R '05

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 14:27

Cada vez que vou andar tenho por habito benzer-me
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 15:57

Já não é a 1ª vez que dou por mim parado no semáforo e a dar umas festinhas / palmadinhas á menina no depósito Surprised
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 16:40

Eu ca faco de tudo um pouco. . .
Beijos festas conversas carinho miminhos tudo o que ela tem direito. . .
Quando  a Raivosaa foi para tentar gganhar "juizo" mas em vez disso foi amor que eu senti poor ela. . .
E ao fim de 69meses ja' contamos com 90mil kms juntos e ja' passamos por quase tudo. . .
Eu Amo a e sei que e' reciproco. . .
E nao a troco por nada. . .
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 17:08

Sempre que passo num tunel ou por baixo de uma ponte tenho sempre de dar uma gazada ou 2
Mukenga
Honda Monkey
Mukenga

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 19:39

Boas!

Superstição - Sempre, sempre mas mesmo sempre antes de montar na mota penso o que aconteceria às pessoas que eu amo se me acontecesse alguma coisa.

Pancada - A chave tem que ter sempre a argola do porta-chaves virada para baixo. Chego a desligar a mota ( e no carro também) para colocar a chave "como deve ser" Very Happy

Afins - Tenho a mania estranha de andar a falar sozinho e às vezes gravo as minhas dissertações sobre tudo e sobre nada...

Abraços!
https://www.youtube.com/user/mukengacreations
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : Daytona 675

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 19:44

Teofilo escreveu:
Eu ca faco de tudo um pouco. . .
Beijos festas conversas carinho miminhos tudo o que ela tem direito. . .
Quando  a Raivosaa foi para tentar gganhar "juizo" mas em vez disso foi amor que eu senti poor ela. . .
E ao fim de 69meses ja' contamos com 90mil kms juntos e ja' passamos por quase tudo. . .
Eu Amo a e sei que e' reciproco. . .
E nao a troco por nada. . .
90 mil é obra, a mota marca mais de 99999 ou vai parar de marcar?
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 20:16

secalhar da a volta Laughing
vmf74
CBR 400
vmf74

Número de Mensagens : 499

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 20:48

Fé - A benção da mota anualmente.
Superstição - Luva esquerda sempre antes da direita (sou capaz de as descalçar novamente para voltar a repetir)
Pancada - sempre que, sozinho, faço mal um curva e/ou apanho um valente susto, tenho mesmo de fazer inversão de marcha e voltar a fazer. Se não consigo, chego a pegar na mota de propósito só para ir ali e repetir, para perceber onde/como fiz borrada (porque sou sempre eu, a "nina" não tem culpa do artolas aos comandos!).

Última edição por vmf74 em dezembro 4th 2013, 22:07, editado 1 vez(es)
RikRR
CBR 250
RikRR

Número de Mensagens : 214
Mota/Modelo : Gsxr 600

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitimedezembro 4th 2013, 22:06

Uso o mesmo porta chaves desde a primeira mota.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Superstições, Pancada e afins Superstições, Pancada e afins - Página 2 Icon_minitime

Superstições, Pancada e afins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte