| Superstições, Pancada e afins | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
bruno83 CBR 150
Pendura : Sandra
Número de Mensagens : 158 Idade : 41 Localização : Miranda do Douro Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr Data de inscrição : 25/07/2012
| |
| |
AjnSantiago CBR 600F
Número de Mensagens : 1156 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 15/12/2011
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 2nd 2013, 18:18 | |
| Ia a caminho de lavar a minha antiga menina quando tive o meu acidente .. esta agora tem 8 meses, 11 mil km e só é lavada quando a levo à revisão .. é só de mim ou isso conta como superstição? hahaha
Não faço nada disso, ela tem é que andar e mais nada lol |
|
| |
LadyAnne CBR 600F
Pendura : so estorva...
Número de Mensagens : 1001 Idade : 38 Localização : Englaterra Mota/Modelo : R6 Data de inscrição : 09/09/2012
| |
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 3rd 2013, 01:25 | |
| - LadyAnne escreveu:
- bem quando vou andar de moto, antes de pegar nela subo para cima dela e falo com ela, "nos" preparo as duas para arrancarmos e irmos e voltarmos as duas inteiras.Quando chego a casa agradeço lhe sempre por me ter trazido inteira. Quando vou em rectas ou AE tiro a mao e coloco a mao em cima do plastico do motor como a dar lhe uma festa por ela se ir a comportar bem.
isto é as pacandas de cada um como tal informo ja que nao aceito piada de nenhum genero neste post cada um tem a sua suprestiçao a sua ideia á que respeitar. Não preciso de dizer mais nada... Também tenho uma relação muito próxima com a minha princesa... Falo com ela, e quando acontece algo inesperado tranquilizo-me/a conversando... Tenho o vicio de lhe dar um bj sempre que a deixo na garagem... Podem até gozar, mas acredito que ela tem a sua própria alma e temos uma relação bem chegada... XD Prova disso é que emigrei recentemente, e as primeiras lágrimas que caíram foram quando fechei a garagem sabendo que tão cedo não iria ver/andar na minha princesa tão cedo... :s Talvez por ter lutado tanto tempo e tão arduamente para a conseguir e por gostar tanto dela, foi e é muito difícil estar longe... :s Adivinhem lá o que será a primeira coisa que vou fazer sempre que for a Portugal... XD |
|
| |
fipbento CBR 250R
Pendura : Ar e Ventana
Número de Mensagens : 376 Idade : 48 Localização : Coimbra Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016 Data de inscrição : 18/06/2012
| |
| |
Paciencia CBR 500R
Número de Mensagens : 876 Idade : 34 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 08/06/2013
| |
| |
NightAngel Honda Monkey
Número de Mensagens : 41 Idade : 43 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 f4i Data de inscrição : 07/02/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 5th 2013, 14:45 | |
| Carro funerário não, mas confesso que me benzo sempre que passo à porta de um cemitério. Lembro-me sempre dos companheiros caídos e de que não pretendo juntar-me a eles tão cedo...
Quando vou sair à noite com a minha menina (a mota, entenda-se, já que a namorada conta como amante... ), volta e meia dou-lhe um cheirinho de cerveja nas rodas (mezinha da terra para proteger os viajantes.... não sei se funciona mas só caí uma vez e à porta de casa, parado :p ).
NA |
|
| |
kinex Honda Monkey
Número de Mensagens : 8 Idade : 27 Localização : alcanede Mota/Modelo : casal 5 artilhada a cross Data de inscrição : 13/08/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 13th 2013, 20:58 | |
| bem, a coisa mais parecida com superesticão penso que seja falar com a mota, e darlhe umaspalmadinhas no depoisto ahahaha, por exemplo antes de uma subida no mato sussuro sempre, não me falhes agora e antes de sair de casa dou sempre um beijo no deposito e no capacete... nunca se sabe, pode fazer difrenca ou não, o que deu pa notar foi que nunc fui apanhado ate agora, e vou continuar assim |
|
| |
Bruno600 Honda Monkey
Número de Mensagens : 49 Idade : 39 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : cbr 600 rr 2007 Data de inscrição : 15/05/2012
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 13th 2013, 22:19 | |
| A minha pancada é de colocar o simbolo do porta-chaves da dainese virado para mim . também calço sempre primeiro a bota/luva direita... |
|
| |
Rafonso CBR 250R
Número de Mensagens : 291 Idade : 34 Localização : Lisboa Mota/Modelo : BMW S1000R ex:CBR600RR Data de inscrição : 02/01/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins agosto 14th 2013, 02:29 | |
| - nunojorge7 escreveu:
Afinal não sou so eu eh eh, mas comigo é luva direita sempre a 1º a entrar e 1º a sair, e tenho a mania (acho que não conta como superstição) quando paro nos semaforos passo as maõs pelo tanque ( deve ser para tira o pó ) ahah isso é por andares devagarinho ganha pó. Curiosamente quando saía de casa com a moto, enquanto o portao fechava, punha o descanso lateral na moto e deitava o tronco sobre o deposito No dia do acidente nao fiz isso e olha o que aconteceu |
|
| |
CJPN Honda Monkey
Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 22 Idade : 45 Localização : Anadia Mota/Modelo : Cbr 125 R Data de inscrição : 23/08/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins setembro 13th 2013, 13:38 | |
| Eu não tenho nenhum tipo de superstição nem "hábitos sagrados"... Apenas tento concentrar-me quando saio, até porque a experiência é pouca... Já a minha mulher, mesmo contra a minha vontade, colocou um amuleto debaixo do baixo do pendura! |
|
| |
vssf CBR 400RR
Número de Mensagens : 562 Idade : 39 Localização : V.N Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins setembro 13th 2013, 15:01 | |
| - CJPN escreveu:
- Eu não tenho nenhum tipo de superstição nem "hábitos sagrados"... Apenas tento concentrar-me quando saio, até porque a experiência é pouca... Já a minha mulher, mesmo contra a minha vontade, colocou um amuleto debaixo do baixo do pendura!
HeHe! A minha mãe foi tentar descobrir como se tirava o banco e fez o mesmo |
|
| |
CJPN Honda Monkey
Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 22 Idade : 45 Localização : Anadia Mota/Modelo : Cbr 125 R Data de inscrição : 23/08/2013
| |
| |
Eugênio CBR 500R
Pendura : Tânia / Lucas
Número de Mensagens : 885 Idade : 54 Localização : V.N. Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins setembro 13th 2013, 20:12 | |
| Eu por regra depois de estar todo equipado...ainda na garagen....já com a mota a trabalhar...sento-me nela, tiro o descanço, seguro com as duas mãos no guiador...fecho os olhos por uns breves segundos, e peço a Deus que leve-me e traga-me devolta em segurança a este mesmo local.... Que eu possas divertir-me...que esteja livre de quedas, acidentes...E quando não vou sozinho, peço igualmente pelos que estarão comigo... |
|
| |
darkhp Honda Monkey
Pendura : MJ
Número de Mensagens : 99 Idade : 34 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR600F 2001 Data de inscrição : 23/02/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins setembro 14th 2013, 01:13 | |
| Aqui deste lado também falo com ela, meto mesmo conversa. Houve um dia que sai de carro e um camelo bateu-me na traseira do carro, ao sair da garagem olhei para ela e disse em alto e bom som "Não tenhas ciúmes é só para dar rodagem ao boguinas" e pimba parece que a menina tinha ciúmes e fez de tudo para que o boguinhas fosse ter azar.
Mas resumindo sim falo tanto com a mota como com o carro, como fossem meus animais de estimação!!! xD |
|
| |
Markitus Honda Monkey
Número de Mensagens : 21 Idade : 36 Localização : Entroncamento e Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Data de inscrição : 18/09/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 3rd 2013, 10:47 | |
| Superstições... Quando calço as luvas, calço sempre primeiro a esquerda, mas acho que é porque me dá mais jeito. Não posso considerar superstição. Agora pancadas... Sim! Quer dizer, para uns pode ser para outros não. Falo com ela, é a minha Princesa e sempre que chego a casa depois de uma volta ou viagem, dou-lhe sempre um beijo no depósito e agradeço sempre por me voltar a trazer para casa.. Acho engraçado foi ter desenvolvido um grande amor, digamos, por um "meio de transporte". Não quero ser mal interpretado, se formos a ver o seu propósito real, é isso mesmo, transporte. Mas claro que para nós, falo por mim, é muito mais do que isso. É algo que nos apaixona, que nos proporciona um misto de sensações maravilhosas, desde uma boa dose de adrenalina ao sentimento de liberdade, passeio, controlo, poder, perigo, companheirismo (para com ela e os restantes companheiros que andam na estrada).. É algo mesmo único e que só a mota pode proporcionar.. Trato dela e preocupo-me mais com ela do que propriamente com o meu carro.. Mas pode, também, ser derivado do facto de ser tudo muito recente, só tenho a mota há 3 meses... Ainda sou um novato! |
|
| |
Alcast CBR 600F2
Pendura : Maghy
Número de Mensagens : 1699 Idade : 41 Localização : queluz Mota/Modelo : ZX10R '05 Data de inscrição : 24/07/2010
| |
| |
Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 4th 2013, 15:57 | |
| Já não é a 1ª vez que dou por mim parado no semáforo e a dar umas festinhas / palmadinhas á menina no depósito |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 4th 2013, 16:40 | |
| Eu ca faco de tudo um pouco. . . Beijos festas conversas carinho miminhos tudo o que ela tem direito. . . Quando a Raivosaa foi para tentar gganhar "juizo" mas em vez disso foi amor que eu senti poor ela. . . E ao fim de 69meses ja' contamos com 90mil kms juntos e ja' passamos por quase tudo. . . Eu Amo a e sei que e' reciproco. . . E nao a troco por nada. . . |
|
| |
spiderman CBR 400
Pendura : Cristiane
Número de Mensagens : 412 Idade : 45 Localização : melembes Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1 Data de inscrição : 02/10/2011
| |
| |
Mukenga Honda Monkey
Número de Mensagens : 34 Idade : 39 Localização : Lisboa Data de inscrição : 19/11/2013
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 4th 2013, 19:39 | |
| Boas! Superstição - Sempre, sempre mas mesmo sempre antes de montar na mota penso o que aconteceria às pessoas que eu amo se me acontecesse alguma coisa. Pancada - A chave tem que ter sempre a argola do porta-chaves virada para baixo. Chego a desligar a mota ( e no carro também) para colocar a chave "como deve ser" Afins - Tenho a mania estranha de andar a falar sozinho e às vezes gravo as minhas dissertações sobre tudo e sobre nada... Abraços! |
|
| |
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 4th 2013, 19:44 | |
| - Teofilo escreveu:
- Eu ca faco de tudo um pouco. . .
Beijos festas conversas carinho miminhos tudo o que ela tem direito. . . Quando a Raivosaa foi para tentar gganhar "juizo" mas em vez disso foi amor que eu senti poor ela. . . E ao fim de 69meses ja' contamos com 90mil kms juntos e ja' passamos por quase tudo. . . Eu Amo a e sei que e' reciproco. . . E nao a troco por nada. . . 90 mil é obra, a mota marca mais de 99999 ou vai parar de marcar? |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
vmf74 CBR 400
Número de Mensagens : 499 Idade : 50 Localização : Onde ouver boas curvas... Data de inscrição : 29/07/2011
| Assunto: Re: Superstições, Pancada e afins dezembro 4th 2013, 20:48 | |
| Fé - A benção da mota anualmente. Superstição - Luva esquerda sempre antes da direita (sou capaz de as descalçar novamente para voltar a repetir) Pancada - sempre que, sozinho, faço mal um curva e/ou apanho um valente susto, tenho mesmo de fazer inversão de marcha e voltar a fazer. Se não consigo, chego a pegar na mota de propósito só para ir ali e repetir, para perceber onde/como fiz borrada (porque sou sempre eu, a "nina" não tem culpa do artolas aos comandos!).
Última edição por vmf74 em dezembro 4th 2013, 22:07, editado 1 vez(es) |
|
| |
RikRR CBR 250
Número de Mensagens : 214 Idade : 36 Localização : Ribatejo Mota/Modelo : Gsxr 600 Data de inscrição : 27/07/2013
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Superstições, Pancada e afins | |
|