InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarQuantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 LojaQuantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 V-deosQuantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Fotos
Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Quantas vezes ja foram multados ? lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125

Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 08:45

Até à data só tive multas de carro, de mota nunca tive nada.

Carro, com uns 2 ou 3 meses de carta, excesso de velocidade, cerca d 98 em zona de 50.
Uns bons anos mais tarde, 178 em zona de 120.
À 2 anos, 109 em zona de 80, mas penso que ja prescreveu pois pedi foto, e a multa foi a 15 de Agosto de 2015, e em April de 2016 pedi a foto, e até hoje nada.

Tambem nesta multa, que confesso q nao me recordo, pois foi às 23h e se fosse flashado ver-se-ia (radar "movel"), diz no auto q fui multado às 23h14 e tenho registo de passar nas portagens, no mesmo sentido q me deslocava, a cerca de 15km mais tarde, às 23h10... Tenho um carro super rápido e nao sabia!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 11:37

Tb já tive umas qts ao longo dos anos q tenho carta, também tudo de carro e nada de mota. Apenas me mandaram parar 1x de mota (scooter) e até nem tinha a folha do seguro com a nova data e foram fixes e disseram q n era necessário q se quisessem confirmar iam ao sistema, mas podiam ter multado por falta do documento.

Pela ordem:
- 1ª, Serra de Sintra de noite, 30€, faróis de nevoeiro (pois com os máximos dava-me jeito iluminição logo à frente do carro). Era essa ou a pelicula nos vidros, escolhi a mais barata, mas veio com a desculpa q n podia fechar os olhos pq estava la o chefe, mas o q é certo é q o chefe mandou parar um cheep com tb os faróis de nevoeiro acessos e seguiu viagem. Se fosse hoje ia dar confusão.

- 2ª, telemóvel, 30€. Adormeci e estava a falar com os chefes qd algum me viu e mandou a carta

- 3ª, queimar um sinal vermelho, 30€. Mandaram parar a mim e a outro tb, o outro andava la aos gritos e eu tentei levar a coisa na boa. O policia disse q ia pensar, tanto penso q passado uns tempos la aparece a dita em casa!! Passado 1 semana q me mandaram parar tiraram os sinais e fizeram uma rotunda, mm a gozar com um gajo!!!

- 4ª, radar movel oculto q só vi o flash, 120€. Nunca paguei esta multa e fiquei a saber mais tarde q foi-se na altura da migração da DGV para o IMTT, dizem eles q perdoaram os condutores (pois pois, o sistema informático é q deu cá um break e perderam tudo!!!)

- 5ª, radar móvel, 120€. Qd os vi já foi tarde, paguei na hora para evitar que fossem ao sistema ver a anterior (só mais tarde fiquei a saber q n tinha nada em sistema numa operação stop). Mandaram-me parar pq ia a 91 numa zona de 50, se fosse a 90 já n faziam nada dito por eles!!

- 6ª, morada de condutor não corresponde à viatura antes de mudar a lei, 60€. Esta foi a Maria, caso ainda entregue ao Provedor de Justiça pois a ANSR após 2 anos e 2 meses deu uma resposta típico de um serviço publico. Nunca mais pago multas q vá contestar.

- 7ª, traço continuo imaginário, 50€. Foi do acidente da CBR q recebo a multa dias depois, fui reclamar ao posto, não paguei (já tinha aprendido com a anterior) e mandei contestação para a ANSR pois não há testemunhas identificas e o agente também não estava no local para afirmar que passei um traço continuo

Da 2ª à 5ª foram todas no mm ano!!
Qd o meu Civic era vermelho acreditem q n havia Operação Stop q n me mandassem parar, todas q apanhava em todas q parava!!
Em resumo, as q paguei foram 5 e uma delas a ver se ainda consigo o reembolso.

edit: ah e uma de estacionamento em Espanha, n reparei q era uma zona paga, 10€.

Em relação aos radares moveis eu penso q a lei mudou, não podem estar mais escondidos como faziam e têm que estar assinalados previamente. Pois desde q houve essa alteração aqui em Aveiro havia um sitio sagrado para eles, até tinham uma mesa de piquenique mais à frente e faziam fila os carros, raramente lá estão agora e qd estão tem sempre uma placa a dizer "Velocidade controlada por radar", assim só é apanhado quem quer.
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 13:42

Nossa senhora, este homem não se cansa de escrever xD
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 13:52

AnjinhA escreveu:

Se alguém se deu ao trabalho de inventar tantas palavras no inicio da lingua então temos que as usar por questão de respeito!!
lol! lol! lol! 

Fala alguém q é a única q responde post a post de cada um, tb tens testamentos pequenos tens!!!
assobia assobia assobia
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 16:32

Até agora, a única que apanhei de moto foi na 50cc e foi por falta de documentos (tinha deixado os documentos em casa

De carro também não tenho muitas... Logo no inicio, quando tirei a carta, apanhei uma de excesso de velocidade, numa zona de 50 ia a 70-80...

Algumas de mau estacionamento...

A alguns anos que não apanhava nenhuma mas, a um ano atrás apanhei uma também de velocidade pois passei numa zona de 50 a 82... Ia com a Maria a uma consulta e estava-mos em cima do tempo...

Fora isso é raro apanhar multas...
estikado
Honda Monkey
estikado

Número de Mensagens : 43
Mota/Modelo : Honda CBF 600 SA

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 20th 2018, 17:46

Em mais de 15 anos de carta nunca fui multado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy.. as vezes que ia sendo apanhado por radar consegui topá-lo antes ou alguém fez sinais de luzes no sentido contrário cheers cheers cheers
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 890
Mota/Modelo : Trotinete

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 00:18

Infelizmente já foram bastantes, tanto de carro como de mota, nem vale a pena dizer quantas foram e do que foram se não nunca mais saio daqui, chego á conclusão que se calhar era melhor andar de bicicleta e mesmo assimmmmm acho que ainda tinha azar e levava alguma multa looool
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 08:14

Posso afirmar que ja tive mais do que motivos para ser multado de mota (Incluindo passar um sinal vermelho a 160 numa zona de 50 e ser perseguido e mandado parar por eles) mas por acaso dos acasos a unica multa que tenho foi de nao ter o P na matricula na Belgica onde resido, o que ate foi azar porque o autocolante foi perdendo a cor e eu caguei na cena tanta policia que passei e nenhuma me disse nada mas aqueles naquele dia estavam la para isso mesmo e bufei com 57 Euros porque ele disse que eu estava a ser simpatico entao meteu o minimo e ainda me deu o comprovativo de pagamento para que nao possa voltar a ser multado pela mesma situacao lol Va la que nem me foram aos bolsos senao tinha muito mais explicacoes para dar nesse dia mas enfim, correu tudo bem =)
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 12:31

AnjinhA escreveu:

É o nosso escritor mais conceituado do fórum! Razz Very Happy Ehehehh

Felizmente não tenho grande coisa a dizer. Uma vez que não tinha o documento do seguro da mota comigo. Rolling Eyes
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 13:25

De carro, apanhei duas por excesso de velocidade (90 numa zona de 50 e 180 na AE) e uma de mau estacionamento, num carro alugado na Madeira. 
De mota, duas de excesso de velocidade (100 no Tunel do Marques Sentido Lisboa e 140 no viaduto Duarte Pacheco sentido Cascais)
https://www.facebook.com/sfamoreira
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1623
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 15:56

madd escreveu:
Felizmente não tenho grande coisa a dizer. Uma vez que não tinha o documento do seguro da mota comigo. Rolling Eyes 
Pffff, que vergonha... Nem multa isso devia ser considerado... Vê lá masé se aprendes com o Daikoni como é que se apanha multas e inspeções à ''home'' ganza
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 17:05

Nem de propósito:
https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/foi-multado-saiba-como-reclamar/ar-AAyWUfV

Mas não paguem se vão reclamar a multa (o tal "deposito" em 48h), por experiencia própria a ANSR ignora-nos durante mais de 2 anos e depois uma simples virgula fora do sitio serve de desculpa para arquivarem o processo (mm qd eles já respondam fora de prazo q mm q tivessem razão já n a teriam legalmente pois expirou o tempo de resposta deles). E agora está no Provedor de Justiça, q tb annnnnnnnndddddddddaaaaaaaaaaaa eternamente, algo me diz q adeus 60€.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 17:11

F1CT1C10U5 escreveu:
De mota nunca fui multado, só de carro 1 de estacionamento e 2 de velocidade (a 55 e 73 em zonas de 50)...

Update: Levei uma de 120€ o ano passado, por excesso de velocidade. 1ª que apanhei de mota. 82km/h numa zona de 50.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 18:00

PSonic escreveu:
Nem de propósito:
https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/foi-multado-saiba-como-reclamar/ar-AAyWUfV

Mas não paguem se vão reclamar a multa (o tal "deposito" em 48h), por experiencia própria a ANSR ignora-nos durante mais de 2 anos e depois uma simples virgula fora do sitio serve de desculpa para arquivarem o processo (mm qd eles já respondam fora de prazo q mm q tivessem razão já n a teriam legalmente pois expirou o tempo de resposta deles). E agora está no Provedor de Justiça, q tb annnnnnnnndddddddddaaaaaaaaaaaa eternamente, algo me diz q adeus 60€.
Se nao pagares na hora, ficam os documentos apreendidos ate a multa ser paga "a titulo de deposito".
Como tudo em PT, primeiro paga, depois reclama!
https://www.facebook.com/sfamoreira
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 18:51

sfamoreira escreveu:

Se nao pagares na hora, ficam os documentos apreendidos ate a multa ser paga "a titulo de deposito".
Como tudo em PT, primeiro paga, depois reclama!

Estava a falar daquelas q chegam a casa.
Essas pessoalmente n sei como funciona, mas penso q n o podem fazer. Pq qd assinas o auto tem lá umas letrinhas que diz q estás assumir a infracção logo n a poderás reclamar. Ando ao tempo para tentar saber com algum agente como é isso dos documentos apreendidos, se podem ou não podem fazer qd nos recusamos a pagar na hora (n interessa a razão, seja por n ter dinheiro ou pq já estaremos em reclama-la)
Bortolucci
Honda Monkey
Bortolucci

Pendura : Bortolucci

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 21st 2018, 19:35

4 anos desde que tirei minha habilitação e nunca sofri multas.

Pretendo seguir desse modo hehehe
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 22nd 2018, 11:20

F1CT1C10U5 escreveu:
Update: Levei uma de 120€ o ano passado, por excesso de velocidade. 1ª que apanhei de mota. 82km/h numa zona de 50.

Também tenho uma parecida... 140kmh numa zona de 80 (Eixo Norte-Sul), 80 segundo a carta da multa, na verdade o sinal que está naquele troço é de 90kmh, eu dei pela flashada que era tipo 1h da manhã (a multa veio mal). Foi de mota, e a única de velocidade que levei até hoje.

No entanto tenho mais uma série de outras...
Condução perigosa (drifts em rotunda, 18 anos na altura e era idiota), traço contínuo (preguicite de ir à rotunda em casco de rolhas para estacionar do outro lado da estrada), estacionamento onde tinha sinal proibido estacionar, e umas 30-40 da EMEL, foram poucas as que paguei... Ah e a da apreensão pelo escape. Acho que está tudo.

CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitimejunho 22nd 2018, 11:47

Daikoni escreveu:

80 segundo a carta da multa, na verdade o sinal que está naquele troço é de 90kmh, eu dei pela flashada que era tipo 1h da manhã (a multa veio mal). Foi de mota, e a única de velocidade que levei até hoje.

Se a coima tinha erros podias e devias ter contestado, não pagar e mandar a reclamação.
Basta apenas o numero do km estar errado para deixar de ser válida.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quantas vezes ja foram multados ? lol Quantas vezes ja foram multados  ? lol - Página 7 Icon_minitime

Quantas vezes ja foram multados ? lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7