Eu acho que ando a ficar paranoia, depois de tantos videos que vi no youtube de roubos de motos, e de ver aqui tantos membros ficarem sem as suas motos que isto nao anda a bater bem (alias minha cabeça nunca bateu bem)...
Ontem por volta das 17h estava sentada a janela do meu quarto a falar com um colega que tambem tem uma gsx1000 e por acaso ate é gnr... E vi dois homens de 25anos++ numa DT... passaram para baixo os dois na moto... passaram para cima bem minha rua é movimentada por isso nao é estranho... mas passaram para baixo e o pendura desceu aqui um pouco mais a cima dos predios...
Eu tinha a moto estacionada na entrada da garragem dos predios do lado, um beco,... Onde estaciona sempre quando quero votar a sair nela. Vejo o condutor da DT avançar mas parou a dois predios abaixo do meu... Opa entrei em choque "VAO ME ROUBAR A MOTO" peguei na minha butterfly, capacete e chaves e ai vou eu... Vivo no 3andar a correr pelas escadas^^ meu colega ao telefone a dizer queres que chama a GNR de fatima.... Nem ouvia nada quando chego la em baixo o da DT ainda estava parado mas com a moto a funcionar e o outro encontrava se no beco, eu comprimententei alto os gajos de uma loja por baixo do meu predio (a unica a funcionar aqui ao pe) e o gajo que estava ao pe da minha moto se encostou contra a parede tava a fazer que tava a mijar, mas quando se mija sai liquido ne e nada no chao..... saltei pra moto botei a funcionar e ala pra a minha garragem... Minha garragem tenho que dar a volta a 3predios para entrar quando voltei os gajos ja tinham dessaparecido. Ainda fui confirmar se os gajos nao teriam parado so e unicamente para fazer xixi mas nada...... Agora tou na duvida, tou a ficar paranoica depois de tanta queixas aqui? de tantos videos no youtube? que mesmo com roda bloqueada e cadeado roubam as motos na mesma... Sera que me marcaram a moto e vao vir tentar ma roubar outras vezes?.........
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
Epa eu no teu caso tinha feito diferente , tinha ficado escondido a ver ao pé e se ele lhe encostasse um dedo que fosse aí sim comprimentava o logo ao biqueiro .... agora muito cuidado e aínda por cima com a mota que tens , aínda a dias recuperaram a de um visinho meu igual a tua numa rusga de droga e tava la a mota e acredita que nao e nada dificil de a meter a andar pelo que vi na do meu vizinho ....
superpt CBR 600F
Pendura : Kat
Número de Mensagens : 1276 Idade : 42 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06 Data de inscrição : 16/02/2012
Eu quando comprei a minha, tive-a 1 semana na rua, à porta do meu prédio, até encontrar garagem! E nessa semana mal dormi! Acordava montes de vezes para ir à janela espreitar!
Mas, fizeste bem, eu com a minha sou constantemente paranoico! Até agora na vivenda com a garagem, e a vizinhança cheia de cães, se eles começam a fazer muito barulho durante a noite, vou logo espreitar o que se passa...
Infelizmente nos dias de hoje, temos que ter sempre um olho na burra o outro no "cigano"! E lá está, não podemos facilitar! Eu agora, é sempre cadeado para cima, em todo o lado que não tem garagem! E em andamento GoPro sempre a gravar!
Zenunes Honda Monkey
Número de Mensagens : 98 Idade : 38 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600RR 03 Data de inscrição : 27/01/2013
Eles nessa altura não tinham como te roubar a mota mas podiam estar a ver o que era preciso levar noutra altura, por norma as motas são carregadas dificilmente são roubadas a andar, devem ter ido ver se tinha cadeados e que cadeados tinha, se era de disco ou se era presa ao chão. Eu no teu lugar preferia ter mais trabalho mas deixar a mota sempre na garagem.
LadyAnne CBR 600F
Pendura : so estorva...
Número de Mensagens : 1001 Idade : 38 Localização : Englaterra Mota/Modelo : R6 Data de inscrição : 09/09/2012
GaBriel eu sou mulher fazia o que?? quando trabalhei em santarem num hotel nos vimos que iamos ser assaltadas telefonamos para a GNR e so passado 1hora depois é que a GNR apareceu pois tinha duas ocurencias ja antes da nossa.. e fomos agredidas tanto eu como a minha coleg, ouve um que lhe dei um pontape num certo sitio o gajo baixou se para se proteguer e ao baixar se mordeu me um dos seios por isso... Esquece fazia o que dava lhe umas facadas mas dois homens contra mim...
Sim eu tenho cadeado de disco e tenho uma corrente daquelas grossas e ainda o cadeado nos punhos da moto mas claro sei que isso nao é nada quando quizerem a levar... Claro nunca mais a deixo la fora nem pensar. perfiro ir gastar 30€ a fazer outro comando para abrir a porta da garragem pois so tenho um comando.
Gabriel Gonçalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1091 Idade : 38 Localização : a andar de mota Data de inscrição : 17/10/2010
lady , pensava que estavas com o teu colega GNR , é o que faz ler o topico a pressa , mas no teu caso , isto sem nada de machismos , é melhor evitar problemas sempre que possivel eu é que nessas coisas "fervo" em pouca água ...
Doc nao imaginas o facil que é meter uma cbr de 2004 a 2007 a trabalhar sem chave , nem eu imaginava ate ver o que fizeram a do meu vizinho !!
LadyAnne CBR 600F
Número de Mensagens : 1001 Idade : 38 Localização : Englaterra Mota/Modelo : R6 Data de inscrição : 09/09/2012
é facil sim meu colega me explicou... e destranca la mesmo que a roda bloqueada tbm é facil... powwwwwww os fabricantes é que deviam investir em algo pra nos proteger destas cenas^^ tipo um chip em todas as peças da moto para localizaçao futura ou um alarme super barrulhento^^
nelson_hornet CBR 600F
Pendura : Raquel
Número de Mensagens : 1348 Idade : 41 Localização : Margem sul/ Azeitão Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc Data de inscrição : 11/04/2011
existe tb uns localizadores gps para mota funciona quase tipo telemóvel android com uma aplicação... é aplicado na mota bem escondido e consegues saber onde a mota se encontra e por onde passou... ate existe uns muito mais caros claro que se a mota sair de um raio de x metros ela se desliga e envia-te uma msg para o telm a dizer que a mota se moveu.... ate se emprestares a mota a alguém consegues programar um raio de distancia e dizes a pessoa não quero que vás para mais de 10 km daqui... se ele passar esse raio ou velocidade programada tu recebes um sms a dizer que a mota saiu desse raio ou passou a velocidade que tu estipulaste... o problema destes aparelhos mais caros é que foram feitos para carros e as baterias das motas tendem a não aguantar....
Doc nao imaginas o facil que é meter uma cbr de 2004 a 2007 a trabalhar sem chave , nem eu imaginava ate ver o que fizeram a do meu vizinho !!
Sei sim eu meto a minha a trabalhar sem chave e não tenho muito trabalho. mas se for para fazer na rua tinha que lhe partir um bocado de plástico e dá sempre estrilho, geralmente elas são carregadas e depois tartam delas em garagens fechadas onde sabem que estão à vontade. Quanto aos cadeados de disco também se abrem com facilidade, compras material para os abrir com menos de 1€ mais não digo para não dar ideias...
Gabriel Gonçalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1091 Idade : 38 Localização : a andar de mota Data de inscrição : 17/10/2010
Pois é um tipo de informação que nunca devia ser partilhada, eu aprendi que nos devemos dar bem com toda a gente e conheço malta desse "ramo de negocio" os quais me ensinaram muita coisa. Na minha garagem tenho 2 U's cravados no chão leva cadeados nas rodas a passar nos U's leva cadeados de disco, direcção trancada e sei que mesmo assim se alguém quiser a leva. Daí eu tentar nunca facilitar, sempre na garagem e amarrada, mesmo que vá voltar a sair mais vale ter o trabalho de tirar tudo que ir fazer queixa de roubo da mesma.
LadyAnne CBR 600F
bem esse video que colocas-te deixou-me preocupado. Já tinha visto alguns vídeos de roubos de mota mas nunca assim. Carrinha de família 2 macacos e já foi...eu só tenho o cadeado de disco, tenho que gastar algum num alarme.
eu já vi alguns truques para garantir a segurança da mota mas não era nada de especial e pareceram-me fáceis de conseguir "passar por cima".
alguém sabe de vídeos de técnicas de segurança que funcionem bem (dificultar a vida desses bandidos)
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
Tenta colocar a moto agora uns tempos noutro local .. Se ela deixar de estar por uns tempos nos mesmos sítios .. O interesse pode desaparecer ! Não facilites ..
LadyAnne CBR 600F
sim nao mudei de lugar simplesmente na rua nao fica mais. dou a volta e guardo a na garragem mesmo que saia dai a 5mins.
astucias para nao roubarem a moto?? filho nao á!! bota o que quizeres na moto como alguem disse nao levam 1min levam 15mins mas levam na na mesma agora tou super indecisa se coloco alarme ou gps na moto uma vez que nao posso colocar os dois ihihihi
Adri CBR 500R
Número de Mensagens : 892 Idade : 41 Localização : Setúbal Mota/Modelo : RSV4 Data de inscrição : 10/08/2012
Olha... eu tenho o alarme na minha o Spy5000, ao menos se me tocarem na mota aquilo faz barulho!! e com jeitinho avisa-me também no comando, se a levam com alarme? possivelmente, mas ao menos dificulta, só pelo barulho que faz, já é razão para muitos ladrões virarem costas assim que o ouvem. Isso do GPS, é algo que também ando a ponderar meter... Nunca mas nunca facilitar a esta gente.