Boas pessoal. Ainda a ressacar de gois, de volta a casa.
Mudei-me de casa á 2 semanas, tenho garagem comum e não durmo descansado, isto porque, noite sim noite não, estou eu a levantar-me a altas horas da madrugada, com o pager do alarme a tocar. Provavelmente se não fosse o alarme já não a tinha..
1 dia levantei-me a tempo e deparo-me com 2 putos . 1 que estava a controlar, e outro de volta da mota. Quando me viram toca a fugir, chamei a gnr, bla bla bla, deram-me um papel se quisesse fazer queixa etc.
Coração aos pulos..
entretanto ja nem vou a garagem se o pager tocar, pois tenho receio que estejam escondidos e ai sim, fico sem moto e ainda levo porrada ou pior.
Já me arrependi de mudar de casa..
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
ou um sistema de chumbada que é o que mereciam... de qualquer modo já sabes que tens a mota na mira =/ não consegues meter um carro a entalar a mota contra um canto ou assim? pedir a um vizinho para trocar de lugar de garagem ctg de modo a trancares a mota.
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
Corrente com os elos hexagonais a passar por dentro do pivot onde o braço oscilante está ligado ao quadro da moto, argola de aço "acimentada" no chão, cadeado em U dos que atravessam os dois discos, cadeado de disco com alarme, e o teu alarme.
Tudo junto deverá ser trabalho a mais para não os obrigar a mudar de alvo...
Ricardo_C CBR 125R
Número de Mensagens : 105 Idade : 42 Localização : Lezíria ribatejana Mota/Modelo : CB500F Data de inscrição : 09/05/2015
Se tiveres o carro dentro da garagem, passas a "dormir" no carro e pões-te à coca até saberes quem são os artistas. A partir daí já sabes (no caso do azar) á porta de quem vais bater. Ou dentes.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
não deverias ter de usar 10 c0rrentes e 5 alarmes... a mota está na garagem, que pagas por ela, é parte da tua propriedade assim como a mota. se a invadem..... de acordo com a lei não podes agir em tua defesa. mas se fores pela lei, levam-te mota, carro e só não te levam a garagem pq está chumbada ao chao. tenta resolver isso á moda antiga
Vou comprar corrente e ancora para fixar a parede e agarrar ao quadro.
O que me preocupa é o vandalismo/roubo, porque já me deixaram um risco no carro na noite a seguir que os vi. Até ver na mota não estragaram nada.
Andei a investigar o background da garagem e disseram-me que a gatunagem vem muitas vezes a estas bandas. Carros assaltados etc.
Tenho o carro a "empurrar" a mota contra a parede, direcção trancada, cadeado de disco a frente e atras e o spy 5000 que o paulao me pos. Entretanto desde que vim de gois já dormiu tapada e hoje não apitou.
Após alguns dias e acordar dia sim, dia não ás tantas da noite..
São putos que vão la mexer na moto, tirando o dia que vi mesmo os gandins a tentar roubar a moto.
Já por 2 vezes chamei a policia.. Enfim
Entretanto com a ajuda de um colega de trabalho fizemos este projecto, com a ajuda de um rapaz da serralharia geral da Tornada (Caldas da Rainha) :
Está fixo ao chao com bucha quimica com 4 varoes roscados Levar, dificilmente a levam. Ou tiram a roda fora, ou cortam o cadeado com uma rebarbadora.
De qualquer maneira demora tempo / faz imenso barulho. O que numa garagem comum tenho a favor o movimento do entra e sai.
O problema é o vandalismo.
Aqueles filhos da put@..
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Já pensei nisso. O problema é o investimento (estou a viver num sitio alugado, e se continuar assim com estes problemas não é por muito tempo) e o condominio não olha com bons olhos essa obra, muito menos o senhorio.
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Já pensei nisso. O problema é o investimento (estou a viver num sitio alugado, e se continuar assim com estes problemas não é por muito tempo) e o condominio não olha com bons olhos essa obra, muito menos o senhorio.
A pergunta impõe-se: se o condomínio não vê com bons olhos a obra, que medidas pretende adoptar para travar o vandalismo / assaltos? Agora que já viste o andamento da coisa, sabes que quanto mais tempo passares aí maior a probabilidade do azar bater à porta. Felicidades nessa aventura.
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
Não tens nenhum amigo ou familiar onde possas deixar lá a mota? Sempre que fosses buscar a mota, deixavas lá o carro, sei que é uma chatice, mas pior é um dia chegares à garagem e não teres mota.
Realmente é lixado mesmo, já te lixaram o carro e sabe-se lá que mais irão fazer enquanto não conseguirem o que querem. Se fosse eu tentaria fazer como disse, ou alugava uma garagem noutro lado ou, em último recurso, mudava de casa.
Gostava de te poder dizer algo para além daquilo que já disseram, mas creio que não haverá muito a fazer. A serem putos e não tendo eles medo de lá voltar, enquanto não conseguirem roubar alguma coisa não vão desistir e o pior será quando perceberem isso e simplesmente comecem a destruir coisas por frustração apenas.
Acho que estás numa situação que, no meu entender, deves fazer algo o quanto antes. Desejo-te sorte e que tudo te corra bem.
claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
Se o acesso à garagem é assim tão fácil, então creio que a solução é mudar de casa.
É que podes ter uma ancora grande e tal, alarme, etc...mas se os respectivos indivíduos não conseguirem roubar nada então podem vandalizar a moto. E portanto ficas com prejuízo na mesma; pelo que percebi já te riscaram o carro portanto das duas uma: se forem uns putos podem desistir, perdem o interesse, ou então acontece o contrario.
Não dá para levar a moto para dentro de casa? nos USA já vi muitos a fazerem isso e olha que se desse eu fazia sem pensar duas vezes para ficar realmente descansado.
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
Se o acesso à garagem é assim tão fácil, então creio que a solução é mudar de casa (...)
Fogo, acredita! Se fosse eu, consideraria LOGO mudar, porque viver no medo não é vida para ninguém...
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008