|
|
Autor | Mensagem |
---|
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Pneu Traseiro maio 18th 2013, 12:38 | |
| Boas,
Tenho uma F de 2011 e o pneu traseiro gasto no centro com 5000 km. Faço muita estrada e passeio, por isso queria a recomendação de um bom pneu, de preferência bi-goma, que seja duro (e que agarre) no centro para touring e que tenha boa borracha lateral para as curvas.
Obrigado. |
|
| |
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 18th 2013, 15:46 | |
| Acho que os Bt-023 sejam agradáveis, eu tive os 21 e eram bons fizeram uns 15.000km. Os 23 são a evolução dos 21 pelo que devem ser melhores |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 18th 2013, 19:43 | |
| - R@lf Jones escreveu:
- Acho que os Bt-023 sejam agradáveis, eu tive os 21 e eram bons fizeram uns 15.000km. Os 23 são a evolução dos 21 pelo que devem ser melhores
X2 tambem tive os Bt21 na 600f e gostei bastante. na 1000RR tambem já tive um Pilot Road 2 e nao desgostei...demorava a aquecer, mas a nivel de desgaste impecavel... tens a evolução os Pilot Road 3, que existe pessoal a falar muito bem deles como é o caso do Fict. |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 18th 2013, 23:26 | |
| bt23 que é o k veio substituir o bt21.. |
|
| |
André_600f Honda Monkey
Número de Mensagens : 81 Idade : 35 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : 600F4 i Data de inscrição : 08/05/2012
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 19th 2013, 14:07 | |
| eu na minha tenho um bt 021 a frente e estou satisfeito, atrás tenho um dunlop qualifier e desaparece no centro com rapidez, recomendo te um 21 para trás. |
|
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 19th 2013, 14:08 | |
| Mas o 021 é bi-goma? O 023 é, mas o 021 não consigo perceber se é... |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 19th 2013, 16:37 | |
| Dunlop Roadsmart, excelente pneu. Ou os Metzeler, no mesmo segmento tens os Z8 interact, não é bi-goma mas funciona como tal. |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 19th 2013, 16:45 | |
| - André_600f escreveu:
- eu na minha tenho um bt 021 a frente e estou satisfeito, atrás tenho um dunlop qualifier e desaparece no centro com rapidez, recomendo te um 21 para trás.
tens a combinaçao precisamente trocada.... o mais correcto seria um pneu mais macio na frt e um mais rijo atras por exp bt16 frt x bt21/23 rear, mas isto é so a minha opiniao |
|
| |
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 08:03 | |
| - jjmaia escreveu:
- Mas o 021 é bi-goma? O 023 é, mas o 021 não consigo perceber se é...
O 021 apenas é coberto com um tipo de borracha. Se precisares de cotação para pneus posso-te facultar, sem qualquer tipo de compromisso. O preço inclui portes para Coimbra e possibilidade de facultar contacto para instalação. |
|
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:00 | |
| Então não quero o 021. Podes enviar PM |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:03 | |
| Melhor pneu
Michelin pilot road 3, para todas as condiçoes de tempo e piso |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| |
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:08 | |
| O Pilot Road 3 é exagero, pelo que vi é muito bom à chuva, e eu não ando à chuva. |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| |
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:09 | |
| Não me acredito que para o seco tenha a mesma qualidade de aderência... |
|
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:12 | |
| Vi mal? Basta ver a imagem de destaque deles: http://www.michelinmotorcycle.com/index.cfm?event=pilotroad3
Ou o resumo dos pneus: http://www.michelinmotorcycle.com/img/sport_comparo_lg.jpg |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:13 | |
| - Prendas escreveu:
- Não me acredito que para o seco tenha a mesma qualidade de aderência...
Nao precisas acredita, nem eu basta ler e fundamentalmente ter os feedback´s de que ja usou ou usa. Tens aqui um membro do norte que nao sei o nick que pos numa vfr1200 e aqui veio deixar ele tb o feedback, o que se esquecem é que o pneu é identico aos pilor power2ct mas evoluidos para melhorar outro tipo de tempo e piso |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:13 | |
| - jjmaia escreveu:
- O Pilot Road 3 é exagero, pelo que vi é muito bom à chuva, e eu não ando à chuva.
Então viste mal. O Pilot Road 3 é tão bom para chuva como para seco. Aliás em seco tem um comportamento muito semelhante ao 2CT. O meu já vai com 8000km, aderência de como novo, ainda bastante rasto, já fez bombarral muita vez, escorregadelas só quando apanha óleo ou condições mais adversas, e também porque eu também acelero demais. Não deixa de ser um pneu mais virado para o touring, ou seja, se queres fazer uma condução super-desportiva, não é o melhor pneu, mas... Pneu que tenha uma excelente aderência para condução super-desportiva e dure muito parece-me que não há. Podes optar pelo 2CT também, dura menos que o Pilot Road 3. Na minha fiz 7000 e 8500 com o 2CT, mas numa 600 ainda deve durar bastante mais. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:14 | |
| Ah se estás a julgar o pneu pela aparência, esquece. Bom, eu já dei a minha opinião e feedback, agora tu é que escolhes. Boa escolha e boa sorte. |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:15 | |
|
- jjmaia escreveu:
- Vi mal? Basta ver a imagem de destaque deles: http://www.michelinmotorcycle.com/index.cfm?event=pilotroad3
Ou o resumo dos pneus: http://www.michelinmotorcycle.com/img/sport_comparo_lg.jpg Continuas a ver mal, mas pronto tu pediste uma opiniao e ela foi te dada, recebe outros feddbacks e compra o que melhor achares para ti |
|
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:17 | |
| Acabei de ver reviews e o Pilot Road 3 é melhor em molhado, e o 2CT em seco, tal como seria de esperar...
Mais opiniões do 023, arranjei bom preço para ele. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:18 | |
| - jjmaia escreveu:
- Acabei de ver reviews e o Pilot Road 3 é melhor em molhado, e o 2CT em seco, tal como seria de esperar...
Mas isso é óbvio... A questão é que o Pilot Road 3 é quase tão bom como o 2CT em seco... E tem uma durabilidade muiiiiiiiiiito maior. |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:19 | |
|
Última edição por Tó em maio 20th 2013, 11:25, editado 1 vez(es) |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Pneu Traseiro maio 20th 2013, 11:22 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
Mas isso é óbvio... A questão é que o Pilot Road 3 é quase tão bom como o 2CT em seco... E tem uma durabilidade muiiiiiiiiiito maior. Acho que agora ja nao quer uma boa aderencia e durabilidade mas sim um pneu tipo circuito sendo assim compra o que de melhor ja experimentei e tenho Diablo Supercorsa SC0 |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|